E a Taça verdadeira é paraguaia

Um dia na vida de um jornalista abutre.

Não deve estar sendo fácil.

O “patrão” está em crise, enfrentando movimentos quase inexpressivos de torcedores que pedem a sua cabeça.

É mais fácil encontrar um bambi macho do que tirar Juvenal Black Label Juvêncio do poder lá pelas bandas do aprazível Jardim Leonor.

Quando a coisa aperta para o seu lado, ele aciona o seu exército comandado por Vitor Birner, que passa a escrever sobre… Corinthians…

Até sobre política interna do Parque São Jorge, onde 99,9% do que se fala é fofoca ou mentira, o “jornalista” já se atreveu a dar seus pitacos.

Afinal, tudo pelo Juvenal!

O assunto de ontem, propagado pela Falha de São Paulo foi a Taça Libertadores.

Não, não o torneio vencido com bravura de forma invicta, mas a tão falada Taça.

A Taça quebrou!

E quebrou onde, como? No transporte para a sede da torcida, no Memorial, onde?

Antecipo-me dizendo que esta Taça não quebrou no mesmo dia que a conquistamos por muita sorte. Afinal, o destino não seria tão injusto conosco.

Quando a Taça chegou ao vestiário do Corinthians, dezenas de pessoas se dependuraram na Taça. Toca-la, beija-la (confesso amigos, eu a beijei), tirar fotos, foi uma confusão daquelas!

A segurança colocou ordem no terreiro. Tirar fotos, tudo bem. Mas sem bagunça, com calma.

A Taça foi transportada para uma festa na sede da Torcida Estopim da Fiel. Sou contra, abre um precedente, todas terão o mesmo direito, ai fica complicado administrar. Mas Corinthians é isso, é festa, é alegria, a gente tem que entender, mesmo não concordando.

Atualização: A Taça não foi danificada na sede da Estopim da Fiel. Um diretor do clube conduziu e trouxe a Taça intacta no trajeto clube-sede da torcida-clube, totalmente protegida e sem danos.

Mas se quebrou em algum momento, quebrou como tantas outras.

É, quebrou…

É, quebrou…

Pois é, até nos países de 1º Mundo os troféus quebram.

E para quem achava que a Taça Libertadores quebrada era a original, foram enganados: a verdadeira, original e intacta, está no Paraguai.

Isso mesmo, no Paraguai. Não é piada, a verdadeira, original, está no Paraguai.

O original da competição foi levantado por Alessandro após a vitória contra o Boca Juniors, por 2 a 0, e retornou ao Paraguai, sede da Conmebol.

E ontem, o corinthianíssimo Dr. Osmar de Oliveira mais uma vez foi perfeito escrevendo sobre o tema.

Leitura obrigatória.

http://drosmar.com/colaram-a-libertadores/

COLARAM A LIBERTADORES

31 de julho, 2012

No Jogo Aberto da Band nesta 3a. feira quiseram me tirar do sério com o sumiço de uma pequena estatueta na parte superior da copa da Taça. O fato dominou a maior parte do programa. Sabem o que aconteceu ? O Ibope dobrou. E o Globo Esporte vendo isso abriu seu programa com a notícia que estávamos discutindo. Coisas de Corinthians.

Alguns incautos e acusadores de plantão já se ergueram. Oba, tem coisa do Corinthians ? Mãos à obra ! Ao ataque… E ainda tem gente que fala que não existe anticorintiano. Não faltaram imbecis dizendo que algum corintiano roubou a peça porque ela era de prata. Na verdade a taça toda foi roubada pelo Corinthians. Roubada do Vasco, do Santos, do todo temido Boca Juniors e de alguns outros menos expressivos.

Acusações feitas , um esquadrão de corintianos saiu em busca da veracidade dos fatos. Como Sherlock Holmes fazia na Inglaterra. E descobriu-se que quando o Inter foi campeão da libertadores nos 3×2 contra o Chivas ( o que é diferente, bem diferente, dos 2×0 sobre o Boca), antes de a taça ser levada ao gramado do Beira Rio a bendita estatueta quebrou. Consertaram com durepoxi. O serviço foi às pressas e mal feito. Então, passado um tempo, soltou-se. Elementar meu caro Watson !

As imagens abaixo, do site Terra, mostram os fatos à época. E a Conmebol não tomou nenhuma providência achando que a colagem foi bem feita.

“Antes mesmo de ser levantado pelo Internacional nesta quarta-feira, o da Libertadores da América passou por maus bocados no Beira-Rio. Quando iria subir para o campo, a taça se quebrou, e teve que ser “remendada” antes a vitória do Internacional sobre o Chivas Guadalajara por 3 a 2.

A miniatura de um jogador em cima da taça se soltou momentos antes de o objeto ser levado ao gramado. Imediatamente, a organização providenciou o conserto da peça.”

20120801-192305.jpg

Anúncios

41 Responses to E a Taça verdadeira é paraguaia

  1. Flávio disse:

    Confesso que nem dei muita bola para essa notícia. Sabia que iam fazer um “auê” imenso.

    Mas me diverti pra caramba ao ver que essa taça, agora dentro do nosso memorial (com vários outros títulos importantíssimos), ainda incomoda tanto os antis e abutres.

    Curtir

  2. Martelli disse:

    Que carnaval fizeram. O interessante é que agora que foi mostrado que a taça não é a verdadeira ninguém faz uma retratação. Bando de abutres.

    Curtir

  3. Eduardo Cesar disse:

    -Bom dia Silvio e nação !
    -Você não acha que está na hora, do nosso time dar um jeito em alguns reporteres da Uolixo , Falha de sp e um certo blogueiro do r7 chamado Cosme Rimel ,estão sempre reportando calunias denegrindo o nome do nosso futuro estádio , não esta na hora de nossos diretores proibirem o acesso destes ao ct , estádio e outros eventos ? Sou sempre a favor da democracia , mas com estes já esgotaram a cota de falta de respeito com o clube .

    Curtir

  4. Ze disse:

    Nao importa aonde quebrou. Taça nao pode ir fazer passeio em quadra de organizados. Ponto.

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Falta do que falar, ja que o foco da Falha sempre foi criticar o Timao

    Sabem que o tima ta muito forte e hoje temos organizacao, fica ruim pra eles buscarem noticias contra nos

    Curtir

  6. Meu irmão me contou agora cedo, que por um azar do destino ele ouviu alguns minutos do comentário do conselheiro Neto no jogo das donzelas, e o ex-craque disse que o goleiro das moçoilas tem que ser o titular da seleção na copa de 2014. Disse ao meu irmão que pela graça do ETERNO não ouço a voz do Neto faz mais de 5 meses e que ontem por ser uma quarta feira chata e incompleta pela obvia falta de Corinthians, peguei minha mulher e as 21:25 h fomos deitar juntinhos…

    Silvio, a tropa de choque cor de rosa não tem limites, e me dá tristeza ver Corinthianos assistindo esses lixos de programas sem conteúdos, deve dar um orgulho danado ver e ouvir um comentário “abalizado” do “Denílson Show”…

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Tem ex-ídolo, hoje comentador que um dia deixou de jogar pelo Corinthians uma partida da cucaracha cup para defender o selecionado do país vizinho. Por outro lado,……

    “Guerrero quer dispensa da seleção do Peru para poder enfrentar o Inter no Corinthians”

    Curtir

  8. Múcio Rodolfo disse:

    Caros amigos. Tem um detalhe sobre esta nossa conquista que passou batido. Quando se fala de Boca sempre se destaca o fato de ter sido o grande carrasco de clubes brasileiros na cucaracha, afinal venceu as Marias, o Chiqueirense, o Manjubinha e o Grêmio. Os nossos jornaleiros afirmam que apenas o Manjubinha do Pelé é que conseguiu derrotar o time argentino numa final de cucaracha. A grande diferença é que nós derrotamos o Boca temido e soberano na competição, enquanto o Manjubinha encarou um Boca principiante e sem tradição formada. Em 63, o Boca era um “monstrinho”; em 2012 era um “monstrão”.

    Curtir

  9. Wilson Timão disse:

    Esse foi o comentário que mandei para o pessoal da Falha de SP.

    Porque sensacionalismo com o Corinthians se isso é fato corriqueiro com taças?

    A valiosa Taça Jules Rimet toda confeccionada em ouro já passou por maus bocados. Em 1966 desapareceu em Londres e foi encontrada por um cachorro em uma praçinha enrolada em jornais velhos. Posteriormente o maior símbolo das conquistas futebolísticas do Brasil foi surrupiado da sede da CBF e derretido. A Kodak gentilmente fez uma réplica e não se falou mais nisso.

    Recentemente durante comemoração pela conquista da Taça do Rey sobre o rival Barcelona jogadores do Real Madrid deixaram cair o troféu do ônibus que levava a delegação e o veículo passou por cima do valioso objeto o destruindo completamente. A Federação mandou fazer uma copia, entregou ao Real Madrid, e ponto final.

    Em maio seguranças do Chelsea, deixaram cair a recém-conquistada taça Champions League e a danificaram, o clube enviou o objeto para um prateiro realizar os reparos e tudo ficou resolvido sem nenhum alarde.

    Essa mesma taça Libertadores já foi envolvida em vários acidentes desde o primeiro torneio, sendo o mais grave em 2004 quando o Once Caldas foi campeão e a taça que já estava toda remendada foi praticamente destruída e teve que ser restaurada no Chile. Em 2009 o mini-jogador do troféu caiu na comemoração do Estudiantes. Em 2010 a mesma miniatura de jogador teve que ser colada com super-bonder minutos antes da final entre Inter e Chivas. E nada disso virou polêmica ou se transformou em notícia, mas no Corinthians um espirro é gripe A.

    Curtir

  10. torres disse:

    renata chatíssima fan, que anti corinthians do CARALH… MONTE DE FEZES !!!!!!!!!!

    Curtir

  11. paulomonteiro disse:

    Reblogged this on BLOG DO PAULO RICARDO MONTEIRO.e comentado:
    Curioso, diziam que jamais levariamos essa taça, agora restou comemorar que o super bonder perdeu a validade…. é muito endeusamento pra um “torneiozinho” como disse Basilio, autor do gol do título de #77eterno…

    Curtir

  12. Pedro disse:

    Por mim o Alessandro deveria ter tacado no chão na hora de erguer.
    Eu realmente acredito que não vivemos de título e que essa paranoia pela libertadores sempre foi um sonho da mídia e não do Corinthians.

    Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    Vou repetir meu comentário: É por isso que o Corinthians é o Corinthians. Qualquer coisa que aconteça por aqui, repercurte. Obrigado, inimigos, vocês só nos fortalecem.

    Curtir

  14. NINO disse:

    A taça quebrou em várias ocasiões, 2004,2009,2010, 2011, mas para dar notícias para esses abutres só mesmo quando se trata de Corinthians, lamentável esse grupo Falha/LixUol, fazem questão de desrespeitar o Corinthians, mas se esquecem que mais de 40% da população do estado de S.P. é nossa.

    Curtir

  15. Sem assunto…

    É melhor o pessoal da Folha começar a ler o Estadão

    Curtir

  16. Fernando disse:

    Bambirner é funcionário do Presidente cachaça e dedinhos de aluguel de Jukinha traço.
    Perder tempo com esse inútil pra que????

    Curtir

  17. Alvaro disse:

    Essa taça tem que ser muito resistente, aguentar ficar 1 ano naquela cidade que enferruja ate pensamento por causa da maresia e só quebrar o boneco de cima já esta de bom tamanho

    Só pra registrar, ela quebrou em 2009 com o Estudiantes tbm

    Curtir

  18. Zé Carlos disse:

    O Dr. Osmar é PHODA!!!!!!

    Curtir

  19. Nelson disse:

    Silvio, meio de semana sem futebol a tropa de choque do juju-boca de litro ataca, e os infames se juntam, como aquele bambistico do denilson-firula e aquela chatissima porem gostosa renata fan.
    Hoje na imprensa, já saiu que a copia é uma replica e a original se encontra no Paraguaio (rsrs).
    Estes pseudo-jornalistas esquecem que o Barcelona em comemoração de titulo deixaram a taça cair e a mesma foi esmagada pelas rodas de um caminhão. Mas como é Corinthians tudo toma forma desproporcional.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isso sem contar o Rubinho aquela vez, que esbarraram no trofeu dele e se partiu um milhares de pedacinhos, coitado
      Nunca ganha nada, quando ganhou, quebraram

      Curtir

  20. Telothi disse:

    A inveja dos antis é infinita, até maior que o universo. Eles ficam felizes c/ qualquer assunto que tenta denegrir a imagem do Corinthians. Coitados!!!

    Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Não há nem o que se discutir. Boicota e pronto. Notícia do Corinthians se obtém em qualquer esquina.

    Curtir

  22. Juliano disse:

    Essa Taça sofreu outras duas avarias, em 2009, durante a volta olímpica da vitória do Estudiantes em cima das Marias, deixaram ela cair e o mesmo bonequinho caiu. Em 2004, não sei o que os colombianos do Once Caldas fizeram, mas a taça foi destroçada e teve de ser refeita. Isso sem contar o fato de que, comparações foram feitas com imagens da taça antes e depois dela passar pelo Morumbi, e percebeu-se que a cabecinha do boneco deu uma afinada… onde será que os nossos co-irmãos isentos de masculinidade e fãzocas do Raí Fantástico Camargo, andaram enfiando o bonequinho????

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: