Quem está acompanhando as Olimpíadas ?

A pergunta não é provocativa.

Nem tão pouco desmerece o maior evento esportivo do mundo.

Ocorre que por mais que a se tente esquecer deste detalhe, a ausência da Rede Globo na transmissão deste evento, torna a coisa um pouco mais fria, mais distante.

Porque queiramos ou não, o poder da tal Aldeia Global sobre as comunicações é enorme.

Não se pode chegar ao ponto (ainda) de dizer que não existe vida esportiva sem a Globo.

Mas a abrangência, a qualidade e tudo que agrega em torno das suas transmissões, são insuperáveis.

Até que a Record vem fazendo uma boa transmissão dos eventos.

Mas ainda falta bastante para superar a líder de audiência.

Os melhores profissionais ainda estão na emissora carioca.

O Brasil teve o melhor começo de competição na história das suas participações em Olimpíadas.

Sarah Menezes escreveu seu nome na história ao ser tornar a primeira judoca brasileira a conquistar o ouro olímpico.

O corinthiano Thiago Pereira entrou para o seleto grupo dos medalhistas olímpicos da natação brasileira, com a prata obtida no Centro Aquático de Londres, enquanto Felipe Kitadai ajudou a elevar o judô brasileiro à condição de esporte número 1 do país quando o assunto é medalhas olímpicas conquistadas.

E hoje Thiago poderá conquistar mais uma medalha, nos 200 m medley, sua especialidade.

Vai Corinthians, Vai Thiago!

Até o momento, ocupamos a 18ª colocação no quadro de medalhas.

Nos esportes coletivos, onde costumamos alimentar as maiores esperanças de medalha, quem vem dando vexame é a seleção feminina de vôlei e seu treinador água-com-açúcar.

Perdeu as duas primeiras partidas e vai ter que vencer as próximas por pelo menos 3 a 0 e 3 a 1, de acordo com os critérios de classificação da competição.

Matéria difícil, mas não impossível. Esperamos que o bananão treinador Zé Roberto inflame essas meninas para que deem a volta por cima.

E você, está acompanhando os Jogos Olímpicos?

Qual a sua opinião a respeito das cobertura da Record neste evento?

E o desempenho do Brasil?

Acha que estaremos bem preparados para promover um belo espetáculo dentro e fora das arenas esportivas em 2016?

36 Responses to Quem está acompanhando as Olimpíadas ?

  1. Múcio Rodolfo disse:

    Eu estou acompanhando meio por cima. Hoje, por exemplo, tinha uma tv ligada numa loja onde eu fui comprar tênis pro meu caçula e tava passando o jogo entre Brasil e Rússia no basquete masculino. Ai eu parei para ver o final. Tivemos o jogo na mão e deixamos a vitória escapar nos ultimos segundos. O basquete é uma das modalidades assistíveis. A propósito, por que a diretoria atual não monta um time de basquete a altura das nossas tradições?

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Olha, em matéria de Olimpíadas, tô preocupado mesmo é com o jogo contra o Vaxcu. Não consegui – no sentido de não deglutir – assistir a absolutamente nada até agora, nem futebol ( e olha que até teria tempo, em uma ou outra disputa ). Não sei, talvez seja cedo pra dizer, mas, às vezes, dá a impressão de que a mercantilização crescente dos Jogos produzirá um fenômeno de alheamento e desinteresse semelhante ao que já acomete a Copa do Mundo.

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Eu tenho acompanhado os resultados, atenção maior ao basquete masculino e a natação por causa dos nossos atletas envolvidos. No futebol apesar do Mano e do Andrés, nem tenho ligado tanto, não consigo torcer pra moleques mimados protegidos da mídia.

    Acho que a competição perde um destaque por não ser exclusividade do Globo mas ao mesmo tempo acho que isso vale pra valorizar os direitos de transmissão, quanto mais gente interessada melhor o valor do produto. É um pensamento encorajador, principalmente por lembrar que o Timão é top no Ibope e por isso tem de ser melhor pago que qq outro time

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Levezinho, assina com os Mulambos.

    Detalhe: Vai passar por exames médicos no Fla.

    O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.

    Se o filho aprovar, vamos ficar numa saia justa muito grande.

    Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    Para bater a toda poderosa Rede Globo de Televisão só o Sport Club Corinthians Paulista.

    O SBT superou a Rede Globo com a transmissão da final da Copa do Brasil de 1995, entre Corinthians e Grêmio, que foi veiculada com exclusividade pela emissora de Silvio Santos. Bateu 53 pontos de media e 60 de pico.

    A Bandeirantes conseguiu vencer a Rede Globo com as transmissões das finais do Campeonato Brasileiro de 1990.

    02/12/1990 – Atlético X Corinthians, a Bandeirantes conseguiu 23 pontos contra 17 da Globo.
    09/12/1990 – Corinthians X Bahia, a Bandeirantes conseguiu 30 pontos contra 15 da Globo.
    16/12/1990 – Corinthians X São Paulo, a Bandeirantes conseguiu 43 pontos contra 9 da Globo e 9 do SBT.

    Em 2000 a TV Bandeirantes fez história na decisão do I Mundial de Clubes da FIFA, entre Corinthians e Vasco, a emissora paulista transmitiu para 63 países com audiência superior a 1,5 bilhão de telespectadores e bateu 53 pontos no ibope superando sem sustos Jornal Nacional e a novela, transmitidos durante jogo, prorrogação e decisão por pênaltis.

    Os números são inquestionáveis e dos últimos 20 recordes de audiência esportiva da própria rede Globo 11 são do Corinthians.

    Curtir

  6. Silvinho,

    Depois que um dia o Maurício Torres falou na transmissão de um jogo de wolley no 14º ponto que o Brasil se “encaminhava para fechar o set” – não era tie-brake, set normal, já vi qual seria o nível de transmissão deles. Além disto não tenho por hábito ver nada da IURD, ainda mais com o baixinho de comentarista…

    Na ESPN assisto o basquete, pois o grande corinthiano Wlamir Marques está comentando, muito lúcido, e me prendo mais no Sportv mesmo, apesar de que o Milton Leite é muito bom em futebol, mas daí a narrar outro esporte é dose prá leão…

    Hoje o “Uol-lixo” teve que nos engolir… Não aparecíamos no ranking da Commebol, quanto mais no da IFFHS….

    Apesar de tudo aproveitaram para tentar dar uma “espinafrada” como sempre fazem… Vejam o “vira” na chamada de capa do site sobre esportes…

    BARCELONA LIDERA
    Corinthians vira 9º melhor time do mundo para IFFHS

    Abraços e VAI CORINTHIANS!!!!

    Curtir

  7. Joaquim disse:

    Não acompanho nada pela Record.

    Curtir

  8. Flávio disse:

    Algo “interessante” que eu já vi é que quando a Globo transmite, chovem críticas (algumas que procedem, claro) a respeito de tudo, até as famosas teorias de conspiração envolvendo a emissora.

    No entanto, quando a mesma emissora não transmite, é criticada porque não apoia as Olimpíadas. E muitos são os mesmos que vivem jogando pedra na Globo.

    No mais, acompanho pela internet e Sportv, quando dá. Assim como alguém comentou anteriormente, não engoli aquela matéria ofensiva contra o Timão.

    Abçs, Silvinho, e parabéns pelo blog.

    Curtir

  9. Apesar do amadorismo da Record, isso inicia uma concorrência e gera maiores e melhores transmissões.
    Isso também deveria acontecer com o campeonato brasileiro, os times precisam fazer leilão mesmo pelos direitos de imagem.
    Isso gera maior renda e força os comunicadores de terem mais qualidade.

    Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    Discordo de o Corinthians tirar a roupa de um santo para vestir outro. A foto do Mundial é muito mais importante e significativa que a foto da cucaracha cup; poderia uma ficar ao lado da outra e estaria de bom tamanho.

    Coitadinhos dos cholorados estão pedindo adiamento do jogo com o Timão. É bem capaz que o presidente mande confeccionar outro DVD fingindo esquecer que o Corinthians também teve três jogadores convocados para seleções. Paulinho, Ramirez e Paolo Guerrero. Esses chorões do Uruguai do Norte dão nojo.

    Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Record e ESPN ? Tô fora. Acompanho, sempre que posso, pelos canais Sportv.

    Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Eu gosto (e até tenho tempo) de acompanhar algumas modalidades, mas o problema de olimpíadas é que existem modalidades demais, e qualquer transmissão é quase sempre interrompida porque querem mostrar tudo ao mesmo tempo.

    Eu não assino pacote de tv a cabo e tenho que assistir obrigatoriamente na tv bispo. Não acho que perde muito em relação à Globo não. Os comentaristas, tanto da Globo quanto do bispo, com algumas exceções, geralmente são que nem os ex-árbitros que comentam apenas o suprassumo do óbvio após verem vários replays. A maioria é de ex-atletas que nunca ganharam bosta nenhuma e ficam criticando o mal desempenho dos outros. A Globo, em geral, consegue uma cobertura melhor pelos bastidores e “mesas redondas”, mas acho que a principal diferença é que a Globo sabe vender bem o peixe. Anuncia as disputas com antecedência e faz de conta que os brasileiros são sempre os favoritos.

    Curtir

  13. Décio Monteiro disse:

    Se não tivessem os canais Sport TV, 2, 3 e 4, não estaríamos vendo nada.
    O cara que narra o futebol (era da Globo), nem me interessa o nome dele, comentou que já estava garantida a medalha de bronze quando a Sara ( medalha de ouro), iria disputar a semi final. Se esqueceu que numa semi ainda existem 4 competidores e não tem nenhuma p…..de medalha garantida. Caso ela vencesse, que foi o que aconteceu, já estaria garantida a medalha de prata….p…..!!!
    obs: Na parte da manhã o Chaves do Sr. Silvio, tem deixado a Record em terceiro lugar na audiência.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Decio, você está enganado, nesse esquema escroto do judo (e outras modalidades) existe mais de 1 ganhador da medalha de bronze, por isso já estava garantida. Se eu estiver equivocado, favor alguém corrigir.

      Curtir

  14. AndersonII disse:

    A recópia é uma gracinha mesmo: ahahahaha

    Curtir

  15. Edvania Lima disse:

    Eu acompanho os resultados via twitter ou facebook…. final de semana eu vi jogos pela Sportv… COM CERTEZA, a cobertura da Globo está fazendo diferença…. sei que a classificação do Brasil está péssima…. o que é uma pena, pois os atletas se sacrificam mto….

    Curtir

  16. paulomonteiro disse:

    VAI MARILSON!

    Curtir

  17. Martelli disse:

    Me recuso a assistir a Record. Assisto pelo Sport Tv que tem 4 canais boas transmissões por ser uma ramificação da Globo.

    Curtir

  18. Marcos disse:

    Globo,ruim com ela!Pior,sem ela e pessimo com a Record!

    Assistir ao jogo do Brasil,com um narrador que não me lembro o nome(de tão ruim que era)e comentarios de Romario,na Record,tem que ter coragem!!

    Curtir

  19. Denis disse:

    Não sei nem onde fica record na tv, qual o número do canal?

    Curtir

  20. Carlos Amaral disse:

    Eu sou fanático por Olimpiadas e de noite ao chegar em casa, tento assistir o máximo das compeições que do dia. Até o momento não assisti NADA na Record e nem vou. Dentro das opções acabo ficando com o Sportv que está fazendo uma grande cobertura, até por que a ESPN de Trajano e cia também não dá para aguentar.

    Curtir

  21. torres disse:

    As transmissões estão tão FRIAS quanto a participação dos aletas brasileiros. VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!

    Curtir

  22. otrebor disse:

    Não acompanho nada pela record, ela fez ataques ao meu time de coração sem provas, isso eu não deixo barato, depois daquela reportagem mentirosa eu nunca mais vi nada nesta emissora.
    Acompanho tudo pelo sportv.
    Em 2016 poderemos ser um sucesso na organização, já nas competições seremos o que sempre fomos, porque os bilhões que o COB arrecada não é usado para formação de atletas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo, mas é o que temos em termos de transmissão para essa Olimpiada, a Sportv ta meio capenga

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Discordo da sua opnião, a Sportv está com 4 canais HD e uma boa transmissão, complicado é assistir a zica da Record, onde põe um narrador péssimo e lingua presa do romario.

        Curtir

    • naldo disse:

      Não assisto nada na Record, nunca falaram nada de bom do Timao, mesmo com os titulos de Brasileiro, e Libertadores, as unicas reportagem que vi foi falando mal, e desenterrrando o passado do Dualib…record pra mim e lixo, com SNL da Redetv, falou mal do timao, perdeu minha audiencia…
      Aceito critica não esculacho.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Silvinho. o Sportv dá show, me desculpe, 4 canais em HD e um simplesmente em 3D.

      A Record não assisto, em homenagem ao nosso grande amigo “Come Risolis” e companhia, e por ser nossa inimiga declarada.

      Curtir

  23. Jeferson José disse:

    O que você acha Silvinho???

    BRASIL, Somos um país olímpico?

    BRASIL, Somos um país olímpico? (crônica de um brasileiro)

    Curtir

  24. Randal disse:

    Sigo aqui o mesmo pensamento de jornalista amigo: esporte é futebol, o resto é educação física.
    Olimpíada = campeonato mundial de educação física

    Curtir

  25. Italiano disse:

    A Recopia é fraca , só estou acompanhando em canais fechados , mas pouco , não sou fã de Olimpiadas , penso que é a subjulgação de paises , não deveria ter premiação , sempre a mesma coisa EUA em 1º e depois os demais….torço sempre para que alguma potencia bata neles , espero que seja a China..mas o engraçado que no principal esporte mundial eles são apenas figurantes , pra finalizar Copa do Mundo de Futebol é insuperável…

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Se o EUA está sempre em primeiro é porque se dedicam mais, se preparam melhor, investem em esporte universitário, seus jovens se orgulham do país. É fácil enfrentá-los, basta fazer o que eles fazem. No mais, parabéns a eles que sabem valorizar todos os esportes e honram seu país.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário