Ralf não é volante moderno ?

Segundo Mano, Ralf não é um volante moderno.

Mano teria dito que Ralf é apenas um bom marcador.

Ralf ficou chateado com as declarações do ex-treinador corinthiano.

Contra o Vasco, Ralf chegou ao 150º jogo disputado, sem nunca ter sido expulso.

Volante bom marcador, o chamado no meio da bola de perdigueiro, não dá moleza para os adversários.

Não obstante a declaração de Mano e muito embora Ralf seja sim um dos melhores volantes do futebol mundial, precisa melhorar em alguns quesitos.

Passe e finalização, por exemplo. Para ser elevado ao grau de “volante moderno”, um atleta da posição precisa ter uma boa saída de bola, fazendo a ligação entre a defesa e os responsáveis pela criação, ter visão de jogo e de vez em quando, arriscar chutes a gol.

Ralf pode e vai melhorar nestes quesitos, tornando-se um “volante moderno”.

Você concorda com a declaração de Mano Menezes?

Acredita que Ralf já seja um volante completo?

Anúncios

32 Responses to Ralf não é volante moderno ?

  1. Marco ACT disse:

    Pro Mano talvez volante moderno seja o Casemiro…

    Declaração infeliz e desnecessária, Ralf é o melhor marcador de meio campo do futebol brasileiro mesmo fazendo poucas faltas

    Curtir

  2. andre rish disse:

    SILVINHO, POR ONDE ANDA O DEFEDERICO??

    Curtir

  3. Marco Henrique disse:

    O Mano foi muito mal, deveria ficar com a boca fechada, assim como ele deveria ter fechado a boca quando falou que sua seleção era o Ganso e mais 10, e outra coisa seleção sem cão de guarda não existe.

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, sempre fui Mano do Mano, mas esta declaração foi brochante. Se o Ralf fosse brucutu, vá lá, mas não é o caso. Todos os treinadores, exceto o Mano, sonham com um primeiro volante como o Ralf. Bom para ele é o Bóvio, Perdigão?

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Assistindo o jogo da seleção hoje, fica dificil entender o Mano nessa parada.

    Ralf é superior a todos os volantes convocados para essa seleção.

    Romulo, Sandro, me deculpem, não cabem no Coringão, hoje.

    Curtir

  6. BASILIO77 disse:

    Mauro Silva foi campeão do mundo em 1994.
    Era MAIS LIMITADO do que Ralf.
    Ralf tem uma boa bola aérea…Mauro Silva nem isso tinha.
    Nem por isso deixou de ser um jogador importante, com uma carreira vitoriosa.
    Ralf tem essas limitações ofensivas sim. E daí?
    Dependendo do sistema adotado e a tática da equipe, pode sim ter uma vaga na seleção brasileira. Afinal, o tal de Sandro é mais completo que Ralf? Não!
    Acho que a declaração de MM foi correta. ele disse estar PROCURANDO um volante mais completo…vai achar??? Talvez…mas será difícil.
    Abraço.

    Curtir

  7. Fabiano disse:

    Eu só sei que o técnico da seleção de volei feminino é muito melhor do que o Silvinho falou aqui. Chegou na semi final sem afinar, mostrou a grande qualidade que tem, tirando tudo o que essas meninas do Brasil poderiam fazer. Vitória na raça, igual ao corinthians, aliás ele estava no Corinthians quando fomos campeão em 2000 auxiliando nos bastidores….

    Baita profissional e de excelente carater.#FATO

    Curtir

  8. W. Oliveira disse:

    Se eu fosse egoísta diria – Dane-se o Mano e a Seleção, azar o deles que não tem o Ralf –, mas por outro lado é importante pro cara né? Se na seleção Brasileira ele não tem importância na nossa ele não pode desfalcar nunca o time. VAI RALF VAI CORINTHIANS

    Curtir

  9. Flávio Augusto disse:

    Gosto do Mano, mais ele é apenas um técnico comum, não tem nada de excepcional.

    Ralf seria uma ótima opção pra Seleção Brasileira.

    1° É o melhor marcador do futebol brasileiro.

    2° A Seleção historicamente joga com laterais que saem bastante pro jogo, então é básico ter um volante que marque bem, tenha muita noção de cobertura e raramente saia pro jogo.

    3° Quem tem que armar/criar as jogadas são os outros jogadores do meio, laterais (aqueles que apoiam) e atacantes.

    4° O próprio Barcelona (time exemplo de futebol altamente ofensivo) tem um volante (Busquets) que raramente sai pro jogo, ele é muito técnico, ótimo com a bola no pé, porém si limita a entregar a bola para Xavi, Iniesta e Messi, isso quando não toca pros zagueiros, obs; Ralf marca melhor do que ele.

    Torço pra Ralf chegar à Seleção, mais si não convocarem tá bom, que fique com esse futebol jogando por muito tempo no nosso Timão.

    Curtir

  10. andre foca disse:

    Silvinho, é por essas e outras que o Mano cai cada vez mais no conceito do brasileiro em geral, e do corintiano, em particular.
    O Ralf não se destacou quando foi convocado, mas é nítido que certos jogadores têm todas as chances do mundo para tentar engrenar, enquanto outros precisam correr o dobro pra mostrar seu valor.

    Só torço pro Ralf não encanar nessa declaração do mano, pra ele não começar a exagerar no preciosismo tentando mostrar que o técnico da seleção está errado. Se bem que treinar umas finalizações de fora da área não fariam mal nenhum pro ralf!

    Curtir

  11. Carlos Amaral disse:

    O Mano está se revelando um grande babaca. Fazer este tipo de comentário sobre o Ralf e levar Sandro , Rômulo e Danilo de volantes é o cúmulo da falta de coerência.

    Curtir

  12. jorge quijano disse:

    “Corinthians campeão invicto da Liberta..”. Gol do empate salvador
    de Ralf no primeriro jogo contra o Tachira aos 47 do segundo tempo e de cabeça. Não interesa o que fala Mano, para mim Ralf é artilheiro.

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo disse:

    O Mano fez um ótimo trabalho no Corinthians. Trocou o Grêmio que ia disputar a cucaracha por um clube condenado a segundona Merece nossa consideração e gratidão, mas nessa ele pisou na bola. Não deveria ter “matado” os sonhos de um jogador. E foi totalmente incoerente, afinal que sugeriu a sua contratação ao Corinthians foi ele mesmo.

    Curtir

  14. Vando1981 disse:

    Mano calado é um poeta!

    Mas para nossa alegria,ele pensa dessa forma e seguimos com a melhor dupla de volantes do planeta!!

    Curtir

  15. Stephane disse:

    Bom é o Ramires do Chelsea, final de ano vamos ver se o sr. Mano Menezes muda de idéia…

    Curtir

  16. Luís Carlos disse:

    O Ralf está ótimo do jeito que está. Se mudar estraga.

    Que ele saiba disso…

    O Mano não disse o que quiz dizer. Tinha que dizer algo e disse o que disse. Se não houver panelinha já formada, o Ralf será convocado por ser exatamente o que é.

    Se o Tite liberar o Ralf ele vai participar do ataque, vai aproveitar rebotes, mas e depois?

    O Mano liberaria o Ralf para fazer isso?

    No Corinthians ele tinha o Cristian e o Elias (aliás, se o poblema é saída de bola, por que o Mano não convocou o Cristian ainda, conhecendo-o como conhece?). Os dois tinham qualidade de meias. Mesmo porque originalmente eram meias. O Cristian fazia quase que exatamente o que o Ralf faz hoje. E o Elias só avançava quando a vaca tava indo pro brejo. Nunca o Mano liberou os dois. Então pra quê precisa de mais que um volante que saiba também armar.

    O Luxemburgo, que é muito menos cagão que o Mano, teve o Rincón e o Vampeta, que sabiam marcar, armar, finalizar em rebotes e o escambau. Quando um acompanhava uma jogada de ataque o outro ficava resguardando a defesa. O parreira e outros que passaram fizeram o mesmo.

    Ter dois volantes que saibam agir como volantes e como meias é bom, mas não é imprescindível. É muito melhor ter pelo menos um volante que seja bom volante e péssimo meia que dois volantes medíocres que sejam bons meias. Só em situações críticas um time precisa usar as desejadas qualidades de meia dos volantes. E treinador nenhum será preso se, na necessidade, substituir um dos volantes por um meia ou por um atacante.

    E que porra é essa de futebol moderno? Os cagões do “futebol moderno” botam meias e atacantes para correrem atrás de atacantes adversários que nem idiotas e querem que os volantes sejam os responsáveis pela transição e pelas jogadas de ataque?

    Futebol moderno é os volantes serem os artilheiros do time e os meias e atacantes não marcarem gols por estarem ocupados ajudando os zagueiros?

    Curtir

  17. Décio monteiro disse:

    eu acho que o Ralf não sabe marcar, não sabe sair para o jogo , não sabe fazer a ligação entre a desfesa e os jogadores de criação, não tem visão de jogo, e nem arrisca chutes para o gol. Deixem ele aqui só no Corinthians. já que é um péssimo jogador . Nós adoramos jogador que tem 100% de participação em jogos, gostamos muito também daqueles que não são expulsos, é muito bom ter um jogador guerreiro como ele, dedicação plena, que colabora tanto na defesa que facilita muito a vida de qualquer dupla de zaqueiros, sai um e entra outro sem muitos prejuizos. Ele é parte integrante e insubstituível no nosso esquema defensivo que fez do Corinthians campeão Brasileiro 2.011 e Campeão da Libertadores 2.012 . Ele e Paulinho foram SEM DÚVIDA as maiores “”contratações”” desse ano.
    Mano, por favor, encontre defeitos também no Paulinho e assim ficamos sossegados com os dois se dedicando exclusivamente no Todo Poderoso.

    Curtir

  18. Lá fora Silvinho, é muito comum vermos volantes que marcam bem e saem pro jogo. Se você assistiu a Euro, deve ter reparado na seleção alemã, a dupla Schweinsteiger e Khedira, ambos marcam bem, assim como o Ralf, fazem poucas faltas mas sobem bastante, alternadamente.
    Acredito que o Ralf tem esse potencial, mas não sei se o Tite dá liberdade para fazer isso.
    Agora o Mano tem horas que é difícil entender, fala que o Ralf não é completo e convoca para o Sandro do Tottenham como primeiro volante.

    Curtir

  19. Jean Carlos disse:

    Paulo, o Mano pisou na bola, falou que o Ralf é o melhor primeiro volante do Brasil, depois não leva o jogador, era melhor ficar sem o elogio, pois como você é o melhor da posição e não vai para seleção?. Concordo que o Ralf não tem uma excelente saída de bola e não finaliza tão bem ao gol, más ele não fica rifando a bola toda hora igual aos primeiros volantes no brasil, ele procura um companheiro para dar o passe, não finaliza muito porque joga mais recuado, quem é o homem de surpresa do Timão é o Paulinho ele é segundo volante, joga mais a frente. Do tempo que o Ralf chegou no Corinthians ele melhorou muito o passe, a bola não queima no pé, procura sair jogando, não fica dando bicão pra frente igual ao chicão. Do tempo que o Ralf jogava com o Mano de técnico ele não era tão bom quanto hoje, hoje ele está bem melhor. Outra coisa qual o primeiro volante que marca muito bem, que sabe sair jogando e que finaliza muito bem a gol??????
    Vai corinthians!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Paulo Stein disse:

    O Mano entende de funtebol, tanto quanto eu entendo de Poker. O Mano tá de brincadeira. Ele que mosrte quais são os volantes modernos que jogam na seleção. O Ralf realmente não é de afinada técnica, mas faz gols. E decisivos.

    Curtir

  21. Mano disse que o Ralf é excelente marcador mas que tem deficiências com a bola no pé e que pra seleção brasileira ele precisa de um volante mais completo. Até ai concordo.

    Só que quando a gente vê que o titular dele pra posição é o Sandro, que tambem não tem qualidade nenhuma pra ajudar na armação do time, percebe-se a total incoerência na fala do Mano

    Curtir

  22. paulomonteiro disse:

    o Souza deve ser centroavante moderno pra ele…

    Curtir

  23. Tom disse:

    engraçado é o Mano dizer isso sobre o Ralf e convocar o pessimo Sandro..

    Curtir

  24. Randal disse:

    Ah, eu ia esquecendo.
    Para alguns “analistas” o volante completo seria o Arouca dos Sardinhas. Esse sim mereceria estar na seleção. Inclusive, o querem em detrimento do Paulinho

    Curtir

  25. Randal disse:

    Sim. Para ele virar um volante moderno, ele precisa:
    – ir para o time do Convento da V.Sonia. (lá, por milagre, jogadores medianos se transformam em super-craques);Nesse ponto, convenhamos, para a mídia em geral, em qualquer time, além do Timão, ele se tornará um jogador completo.
    – ir para a Ucrania, Russia ou qualquer outro lugar distante
    Alguém se lembra das fantasias rasgadas pelo Mineiro? Diziam que ele era uma espécie de Bechenbauer negro.
    Podemos citar também o Josué. Outro que, graças à boa vontade excessiva, se tornou um “volante moderno”.

    Curtir

  26. oplahdobetob disse:

    Não é e ainda bem. Assim o Mala Menezes não chama ele.

    A pergunta é…será que o Mala Menezes fica 150 jogos na Seleção?

    Curtir

  27. Eu concordo quando ele diz que o Ralf não é um volante que sabe sair para o jogo e arrisca a gol. Realmente ele tem um pouco de dificuldade nestes quesitos. Só não concordo com ele querer que os dois volantes da seleção tenha essas características; é arriscado. No meu time gosto de ver um volante fixo, burucutu (no caso do Ralf) e um que saiba sair para o jogo. Acho que ter dois volantes que saem para o jogo, mas que não tenha a pegada de um Ralf faz um meio campo com brechas, explorando mais a defesa. Eu o convocaria!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: