Quarta-feira, Dia de Coringão

Hoje o Corinthians enfrenta um adversário que costuma complicar a nossa vida.

O Atlético Goianiense, que até treinador já derrubou, coisa rara no Corinthians nos últimos tempos (desde a saída do Nefasto).

O time goianiense ocupa a 19ª colocação no Brasileirão, com 9 pontos em 14 jogos, tendo sofrido 27 gols e marcado apenas 13 gols.

Quer dizer, logo de cara da pra gente acreditar numa boa vitória e com goleada.

Mas estes times pequenos quando vem ao Pacaembu, tentam fazer o jogo da vida.

Acredito que estaremos preparados para fazer uma boa exibição, determinar o ritmo do jogo, aproveitando as falhas que certamente o fraco adversário cometerá e vencer a partida.

Se por goleada ou com goleada “à moda Tite”, pouco importa. Bom mesmo serão os 3 pontos.

A novidade hoje é a presença Martínez na lista dos convocados para o jogo, que foi relacionado pela primeira vez e pode aparecer como opção entre os reservas.

A provável escalação de hoje: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Guerrero); Jorge Henrique e Romarinho.

Vai Corinthians!

Anúncios

12 Responses to Quarta-feira, Dia de Coringão

  1. Wiliam Junior disse:

    3 milhões de euros em cada um dos estrangeiros contratados, ou seja, o Corinthians conseguiu a proeza de jogar na lata do lixo mais de um Castan.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Primeiro tempo acabou. Paulinho está irreconhecivel. Perdendo bolas, adiantando, não acertando passes. Prejudicando o ataque.
    Espero que nesse segundo tempo,cale a minha boca.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      1×0 E Paulinho está simplesmente enterrando o time.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Apesar do gol, não jogou nada. Recuou o jogo inteiro, indo buscar as bolas nos pés do Chicão, e tocava para o Alessandro, pedia de volta, e atrasava para o Chicão dar um chutão.
      Nulidade em campo. O cara não criou nada.
      Uma decepção.

      Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    Passaram o segundo semenstre do ano passado vaticinando que os conceitos futebolísticos do treinador não seriam adequados para conquistar um campeonato longo e complicado de pontos corridos. O clube não deu a volta olímpica com algumas rodadas de antecedência porque não era tão superior aos adversários e poque a concorrência era acirrada. Perdeu pontos inesperados (empate em casa com Ceará e derrotas para Figueirense e América Mineiro)- mas isto também aconteceu com seus concorrentes. E ganhou pontos tidos como improváveis. VAsculhem, por exemplo, os posts que antecederam aquele jogo contra o Flamengo e vejam a enorme quantidade de comentários apocalípticos. A mesma constatação pode-se fazer com referência aquele jogo contra o VAsco em São Januário. Ai descobriram que o Adenor tinha capacidade de ser campeão num certame de pontos corridos. Ai veio a cucaracha – a “obsessão” de todos os corinthianos. Voltou o temor. O esquema tático adenorístico seria invíável. O Adenor não sabe jogar uma competição de mata-mata. Justo ele que tinha no currículo, como títulos mais importantes (antes do brasileirão) uma Copa do Brasil e uma Sulamericana -ambas competições no sistema mata-mata. E o Adenor, mais uma vez se deu bem- para a alegria do bando de loucos. GAnhar a cucaracha e o brasileirão não confere infalibilidade ao treinador, porém revela que a sua imbecilidade não é tantan quanto o pessoal imagina. TEmos o melhor sistema defensivo do país. Porém, somos inofensivos. Será mesmo? No CB do ano passado tivemo o quinto melhor ataque do campeonato. Não me parece um desempenho ruim. Sabe o que fez a diferença? O nosso sistema defensivo? O que nos permitiu obter as execradas vitórias por 1×0- vitórias essas que nos permitiram chegar a ultima rodada numa situação confortável. Na recém findada cucaracha, fechamos a primeira fase como o segundo melhor ataque do torneio. Ah teve o Tachira no caminho. Mas nas demais chaves também havia clubes tão fracos quanto. Resumindo, eu não vejo esta covardia toda que o pessoal aponta no time do Corinthians.

    Curtir

  4. Carlos Amaral disse:

    Tite, passando de bestial a besta um mês depois de um título histórico ( e oito meses depois do dificilimo campeonato brasileiro). O futebol é muito cruel…

    Curtir

    • Roberto disse:

      Carlos
      O Pior é que voce pede a todos esses experts em taticas e tecnicas de Futebol, que indiquem um tecnico ( aqui incluido o Blogueiro tambem), e a maioria deles, vem de Madureira.
      Comparando os Titulos, o Tite tem mais Titulos Internacionais que o “Profexo”.
      São coisas do Brasil, infelizmente Brasileiro é memoria curta.
      Fazendo uma anlogia, com a Politica, a maioria nem sabe em que votou para Senador nas ultimas eleições..
      Assim caminha a mediocridade

      Curtir

  5. Ricardo disse:

    Silvio, vc sabe tão bem como eu, como esse tecnico age em relação a atacantes. Vc, inclusive, apontou a deficiencia desse treinador em não saber lidar com jogadores que possuem caracteristicas ofensivas. Em virtude disso, não é uma temeridade que jogadores de boa tecnica, como os recem contratados, passe em branco no corinthians, pois o tecnico insiste nessa imbecilidade anacronica de “marcação no campo todo”, o que os alijam de serem aproveitados dentro das caracteristicas que possuem?

    Curtir

  6. Ernesto de Minas disse:

    Douglas até quando ? Ralf, Paulinho e Danilo; Martinez, Guerrero e Sheik (ou Romarinho ou JH).

    Curtir

  7. Vando1981 disse:

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: