E empatamos com o penúltimo lugar do campeonato

Inadmissível um resultado como este, caros amigos.

O time Campeão Invicto da Libertadores e do último Brasileirão 2011 não pode se dar à luxuria de perder 3 pontos bestamente, jogando em casa, contra equipes imensamente inferiores, pequenas.

Mas empatamos.

E começamos perdendo, em falha do goleiro Cássio, que saiu mal demais do gol no cruzamento que deu origem ao gol goianiense.

E até que o virtual rebaixado do Brasileirão 2012 deu trabalho (como costuma dar contra o Corinthians)

Time limitado, mas incrivelmente acertadinho. Tocando bem a bola, tentando congestionar os espaços, impedindo que o Corinthians evoluísse.

O Corinthians criou oportunidades.

Da mesma forma como vem criando. Esse Corinthians não busca o gol de forma alucinada, ao contrário, o time segue um plano de jogo, administra a bola, ela passa pelos pés de praticamente todos os jogadores até chegar à meta adversária.

Mas isso cai por terra quando estamos em desvantagem e precisamos reverter o placar.

Ai nos tornamos um time comum, desesperado. Que apesar de ter pelo menos 6 jogadores em condições de penetrar na área à base do toque, exagera nos velhos e manjados chuveirinhos.

E finalizando, mais uma vez um atacante passou em branco.

Mas antes do torcedor passar a criticar mais um atacante, é preciso refletir, analisar.

Dos últimos atacantes que passaram pelo Corinthians nos últimos 2 anos, apenas Ronaldo e Liedson deram certo.

Sim, porque são diferenciados.

Os demais não se encaixaram.

Por que não se encaixaram?

Eis a questão.

Comente a partida, vamos repercutir mais um empate.

 

50 Responses to E empatamos com o penúltimo lugar do campeonato

  1. Rogério disse:

    Silvinho, o Ronaldo com o Mano não marcava. Quando o Liédson chegou, não “tinha” obrigação de marcar. O time foi campeão nesse esquema, mas chega uma hora que fica muito manjado e o treinador precisa criar novas alternativas. Pelo andar da carroagem, o Tite não tá afim de criar novas alternativas. O Guerrero e o Romarinho, em muitas oportunidades, estavam na nossa grande área, como conseguirão armar os contra-ataques? Fala-se em equilíbrio na teoria, mas na prática a história é outra.

    Curtir

  2. BASILIO77 disse:

    O criticado esquema defensivo de Tite, na minha modesta opinião, existe devido à baica qualidade dos jogadores.
    Ou seja, ou joga assim, ou não levantarão taça alguma. Tampouco estarão na ponta da tabela.
    INDIVIDUALMENTE, nosso time é mediano. NADA MAIS que isso!
    Jogando da forma como jogam, DEFENSIVAMENTE…MARCANDO COM ONZE CARAS, é que o time se torna forte.
    Nossa linha de zagueiros e laterais é mediana…NO MÁXIMO!
    Jogadores TOP, temos apenas os volantes..e o Sheik.
    É pouco pra quem quer jogar de maneira mais “bonita” e ofensiva.

    Muitos colegas estão equivocados quando criticam o esquema, achando que o time pode e deve jogar mais “pra frente”.
    Somos o que somos, campeões brasileiros e sulamericanos GRAÇAS ao coletivo e não ao individual.
    INDIVIDUALMENTE esse time não é nem “top ten” na nossa historia.
    LONGE DISSO!!!
    Porém, ganhou titulos como poucos ganharam. Inclusive jogadores individualmente, tecnicamente MUITO superiores, nem chegaram perto dos atuais em termos de conquistas.
    O COLETIVO levou esses medianos à eternidade em nossa historia.

    Alessandro foi elogiado porque MARCOU BEM e NÃO COMPROMETEU defensivamente…nada mais.
    Alguém destacaria jogadas de linha de fundo do nosso lateral?
    F.Santos idem.
    “Esquema defensivo bom, consagra zagueiro ruim”. Esse ditado é verdadeiro. Não que nossos zagueiros sejam ruins, mas são “normais”.
    Nossos zagueiros, desde a era M.Menezes estão longe de serem top. William capita consagrou-se no timão com mais de 30 anos…

    E é assim com a maioria de nossos jogadores…tudo mediano.

    Portanto, até acho que as vezes Tite exagera na marcação…mas nada mais que isso…AS VEZES.
    Na maioria esmagadora dos jogos, TEMOS QUE JOGAR ASSIM, pois a concorrência, os times de ponta do Brasil, é melhor que a gente INDIVIDUALMENTE, ou pelo menos IGUAL.
    Individualmente não somos melhor do que os demais grandes do pais.

    Enfim, a hora que eu ver no nosso elenco mais que um ou dois caras do nível do Sheik, aí exigirei do treinador um esquema mais agressivo, ofensivamente falando, já que em termos de marcação esse time é bastante agressivo…quando quer.
    Pra terminar, espero estar enganado…mas esse tal de Guerreiro será mais um tiro n’água em termos de contratação. Já o Martinez, me passou uma melhor impressão.

    Abraço.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Amigo, nós temos bons jogadores, e os três que você citou são aqueles “acima da média”. O Danilo tem jogado muito bem, assim como o Chicão. O Romarinho e o Martínez tem muito potencial, mas o sistema acaba boicotando, como aconteceu com o Liédson. Não acho que é mediano, mas não temos craques. Meio-termo.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Num outro blog que frequente surgiu uma discussão bastante saudável em torno de Tite x Mano….Eu não vejo muita diferença entre um e outro, embora considere o Mano menos radical que o Adenor. Só que precisamos lembrar que o Mano tinha um time melhor do que este que o Adenor tem a disposição. O pessoal reclama que os laterais apoiam pouco. O Fabio Santos até que avança com certa frequencia, mas lhe falta a qualidade que parecia sobrar no André Santos. A dupla de volantes que o Mano possuía -Cristian e Elias- era melhor que a atual -Ralf e Paulinho, o que não quer dizer que esta seja ruim. Ela é muito boa. Só que ela não tem recursos que a anterior possuía. Então, eu acho meio complicado jogar a culpa única e exclusivamente no esquema. Temos um bom time,pois do contrário não teria ganho o campeonato brasileiro e nem a cucaracha da forma como ganhou. Mas não chega a ser um time excepcional. E ai me parece que a somatária -elenco bom e esquema tático resultar em bons resultados. Se não constrói um time arrasador – uma máquina mortífera- é o suficiente para formar um time competitivo ao extremo.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Múcio, tenho uma dúvida sobre o que vc escreveu. Também concordo que André Santos é muito melhor que Fábio Santos; aliás eu considero André Santos o melhor lateral esquerdo que tivemos nos últimos 20/25 anos; melhor que Dida, Silvinho, Kleber, RC, Gustavo Nery e etc.
        Sobre a dupla de volantes tenho dúvida; se acho Christian melhor que Ralf, também acho Paulinho melhor que Elias. Para mim , se desse liga, seria Christian e Paulinho.

        Curtir

      • BASILIO77 disse:

        Concordo 100% Mucio.

        Curtir

    • Paulo disse:

      Também acho que o esquema potencializa a qualidade ( mediana, em geral ) dos nossos jogadores. Esse esquema é vencedor como poucos na nossa história, ou talvez como nenhum outro, pois das outras vezes em que ganhamos ou tínhamos um time acima da média, em termos de qualidade ( 1982/83, 1998/99/2000 ), ou apenas times “raçudos” ( 1977/90 ). Observe-se que o time poderia ser ainda mais vencedor, incorporando dois Campeonatos Paulistas a seu currículo, não fossem as falhas do Júlio César. Por isso vejo com reservas esses reclamos dos colegas pedindo ofensividade, pois creio que ela não pode existir, no nosso caso, sem prejuízo da competitividade. O que poderia ser feito, a meu ver, pra dotar o time de maior poder de fogo, é treinamento à exaustão do fundamento passes e chutes, além de jogadas ensaiadas com variabilidade frequente. Ajudaria também ter jogadores com mais qualidade de finalização. Tite não durará para sempre, e sinto que temos que tirar o maior proveito possível, em termos de conquistas, dessa sua passagem atual pelo PSJ, pois o esquema tático que ele montou dificilmente algum outro técnico terá tempo, capacidade e paciência pra fazer ( agora que estamos colhendo os frutos, não é hora de refugar ). Porém, com relação a esse Brasileirão, reitero as críticas. Os jogadores não estão focados como seria de se esperar.

      Curtir

    • PAULO disse:

      CONCORDO EM GRANDE PARTE CONTIGO BASILIO…
      E VAI CORINTHIANS !

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Basilio. 100% de acordo. O Tite arma o esquema de acordo com os jogadores que temos.
      Se montar esquema ofensivo, como muitos pedem, vai acontecer o mesmo com o Adilson Batista.
      Prá jogar como querem os criticos, teriamos que ter mais jogadores de qualidade.

      Curtir

      • AndersonII tirou as palavras da minha boca, Eu acho que ainda precisamos de um três bons jogadores,infelismente a nossa diretoria é meio lentinha para contratar.

        Curtir

        • BASILIO77 disse:

          Os sardinhas levaram, por 2,5 milhoes de dolares, 25% do atacante André…acho que foi assim a negociação..
          Nós trouxemos o peruano Guerreiro e o Martinez…vamos aguardar…mas acho que o André seria melhor do que esses dois.
          SE considerarmos a importância do mundial em dezembro, contratamos pouco. Não adianta reclamar do esquema.

          Curtir

  3. Nivaldo disse:

    Boa noite Silvinho e fieis.
    O problema não e cornetar ou não, o que da raiva eh a falta de apetite, de vontade, de garra, isso eh inadmissivel. Precisou sentir o calor no meio das pernas (a famosa chegada por tras) pra se mecher. O Tite esta tendo uma recaida. Sao Jorge nos socorra!
    Vai Timao !!!

    Curtir

  4. paulomonteiro disse:

    o time atacava no 2° tempo no tobogã e eu cansei de ver o Romarinho e o JH pertinho da arquibancada cor de floresta do lado do Chicão… não tem quem guente… mas isso ja falamos desde o Liedson… nao vai muda…. uma nhaca o 1° tempo, me contaminou ocm preguiça nessa 5° feira… q sono

    Curtir

  5. Claudio Marques disse:

    Cassio falhou, é fato. Mas teve a hombridade de admitir isso e não ficar botando a culpa nos outros. E falhou por ação e não por omissão. Se fica lá no gol, tinha quatro adversários livres a sua frente e todos iriam dizer que não teve culpa. Tentou fazer algo, chegou tarde, levou a culpa.
    Mas futebol é assim mesmo!
    Sabem por que o Corinthians está tendo tantas dificuldades jogando em casa? Simplesmente porque não faz gols de faltas e escanteios. O adversário faz trocentas faltas e nada acontece. Se fizessem gols de faltas ou escanteios os adversários teriam receio de parar as jogadas com falta e isso facilitaria nosso jogo.
    Tem que treinar, trocar os batedores, fazer alguma coisa. E tem que parar de dar chuveirinho (viu Jorge Henrique, viu Douglas). Tem que ter triangulações e jogadas de fundo.
    Nesse momento é preciso paciência, o time vai se acertar e é isso o que importa. Só quero ver meu time jogando bem e vencendo, sem importar com a posição na tabela!
    Vai Corinthians!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Verdade, Cláudio! Ontem mesmo fiquei espantado com o número de faltas cometidas pelo Patético. E essa é a regra pra quem vem jogar conosco no Pacaembu, pode notar. Um bom antídoto seria treinar jogadas ensaiadas ou ter um cobrador tipo Marcos Assunção. Acabava rapidinho a estratégia faltosa dos adversários.

      Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    O Corinthians poderia (e pode) deixar de ser um mero figurante neste campeonato e se tornar um dos coadjuvantes principais. Título neste momento ficou muito difícil. O Adenor e os jogadores poderiam estabelecer como metas estragar os prazeres alheios -especialmente dos nossos rivais- e fazer uma campanha melhor do que de bambis, manjubinhas e chorolados que passaram pela mesma experiência que nós estamos passando. E o problema de ficar nesse embromation é que o time acaba acostumando e aí até aqueles jogos que estão preocupando a moçada -os famosos jogos do mundial- acabam sendo comprometidos.

    Curtir

  7. Silvio, sempre fui da opinião que no time do Adenor, se centroavante ganhar salário em cima de gols feitos vai morrer de fome !!! É fato que o time se acostumou a jogar sem um jogador de área, e se esse realmente não for diferenciado, não vai dar certo.

    Os demais atacantes tem a função primária de defender primeiro, então não podemos cobrar gols dos caras.

    O time vai ter que buscar entrosamento de novo, acreditarem no esquema.

    Curtir

  8. Vicente disse:

    Nossa nunca vi tanto corneta num só blog. É empatar que está tudo errado né? Menos pessoal, menos. Vai Corinthians!

    Curtir

    • Não Vicente, é super normal o time campão Brasileiro, Campeão da América, um dos mais competitivos da história do Corinthians, empatar com o lanterna e virtual rebaixado do campeonato.

      Não é corneta, é opinião, e por mais óbvio que pareça, nessas ocasiões, geralmente o time que perde ou empata com um adversário desses é por erros e falhas, e merece sim ser criticado.

      Curtir

  9. Bruno Silva disse:

    Silvinho, acerte seu texto. Perdemos 2 pontos em casa, e não três.
    Abraço!

    Curtir

  10. José Antonio Bastos disse:

    E vai ser assim até o fim do campeonato. ficaremos numa 10o. posição com louvores. Não adianta o time abandonou o campeonato deitado nos louros das vitórias.
    Uma coisa que gostaria de chamar a atenção e vejo todo mundo na moita. A venda do Lucas, ex-Marcelinho, pelos bambis mosta bem toda a incopetência das g~estões Andres e Gobbi no que se refere à categoria de base. Muito se ouve da atual e anterior diretoria de lá, já estou axcreditando. O Corinthinas sempre atuou com 3 a 4 jogadroes da base em seu time principal. Agora fomos campeões de jrs e não temo 1 sequer. Não me venha falar do Marquinhos, q não é parâmetro para o q estou escrevendo. Aliás ele sumiu. Além de não formar mais ninguém, perdemos ainda o q seria nosso. Vergonha!!! Se o Gobbi tivesse atitude mandaria todos da nase pra rua e traria de volta os compeentes. eu acho q a nossa base é um cabidão de favorecimento aos filhinhos dos diretores. VERGONHAAA!!!!!!!!!!!!!!
    O 11 de agosto revela mais que a gente!!

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Vá se informar antes de ficar escrevendo merda.

      Curtir

      • José disse:

        Então me dê 1 só revelação que disputou o brasileirão do ano passado, libertadores, que seja titular. Basta isso.

        Curtir

        • Edilson Coringão disse:

          Você citou a incompetência da gestão Andres e Gobbi por causa da perda do ex-Marcelinho. O problema é que ele saiu antes dessa gestão e nem chegou e ter contrato com o Corinthians. Você é somente mais um mané querendo atacar a atual gestão sem qualquer consistência, gostaria de saber a real intenção … ou melhor, não quero nem saber.

          Curtir

          • José disse:

            Edilson, diferente de vc não sou baba ovo dos dirigentes da Base. Eu sou Corinthiano e me preocupa não revelarmos mais ninguém, quando sempre causamos inveja aos adversários revelando talentos. O último da Base é o fraco goleiro Júlio Cesar. Se você está feliz com isso, só dá para acreditar que você defende os atuais diretores da BASE e não o seu clube.

            Curtir

  11. AndersonII disse:

    Minhas criticas vão todas para o meio de campo, especialmente o Paulinho.

    Joga indo buscar a bola no pé do zagueiro para entregar para o lateral.

    Depois quando o time perdendo, encosta, vai na área, e arremata muito mal.

    Por isso o Tite insiste com 2 meias (Alex, Danilo, ou Douglas Danilo)

    Paulinho infelizmente é limitado na armação. Não cria, e deveria.
    Aparecer na área como elemento surpresa, quando o tima está perdendo, é muito pouco para um segundo volante.

    Que saudades do Elias, e até do Juciley.

    Centro avante, morre com Paulinho em campo.

    Curtir

  12. Ernesto de Minas disse:

    E aí Silvinho, com saudade do Alex? Pior que quanto mais o Douglas joga mais lembro do Alex. Desde aquele post em que Silvinho questionou se alguém ainda pensava no Alex, eu e outros colocamos que foi bom negócio a sua venda, mas é inegável que Alex é muito, mas muito melhor que o Douglas.
    Douglas é aquilo de sempre, ou seja, não se pode confiar nele pois para cada 1 jogo bom vem 4 jogos ruins.
    Ralf ontem parecia querer dar razão ao Mano; errou muitos passes.
    JH é jogador para clássicos, jogo catimbado e adversário que joga e deixa jogar; sempre que JH enfrenta adversários de menor expressão ele não faz nada.
    Cássio já tinha dado umas saídas de gol horrorosas e , mesmo após o gol de Paulinho contra o Vasco, quase colocou tudo a perder numa cabeçada do Rômulo.
    De bom ontem , o jogo de Romarinho; mostrou que é bom jogador com bola no chão e chama o jogo.
    Danilo faz enorme falta.
    É necessário urgentemente que o Tite reajuste a equipe pois está mal, muito mal.
    Se sou o Tite, coloco Ralf, Paulinho e Danilo no meio-de-campo. Guerrero no meio do ataque e deixo as duas “pontas” entre Martinez, Sheik, Romarinho e JH, com a preferência para os 2 primeiros.
    E para encerrar……………………….Sheik e Chicão são chinelinhos.

    Curtir

  13. Jeferson José disse:

    enquanto o meio campo Paulinho tem a orientação de sair mais para o ataque, os atacantes tem a orientação de voltar para marcar.

    esse é o estilo Tite de armar a equipe.

    Curtir

  14. corinthiana disse:

    Nao sei o q esta acontecendo com o time do CORINTHIANS, ontem estavam completamente desentrosados, perdidos com o toque de bola do ATLETICO. O JAPAO esta chegando esperamos, q o TITE engrene esse time ate la.

    Curtir

    • José disse:

      O que está acontecendo é o seguinte: falta de vontade de jogar. Já ganharam dois campeonatos, está bom assim. Pra que mais? É isso o que esses jogadores pensam. A importância exagerada que se dá à Libertadores é um mal ao futebol brasileiro. Quem ganha acha que não precisa batalhar por mais nada; que perde cai em depressão e desaba na tabela do campeonato brasileiro (o Vasco está aí para provar que toda regra tem sua exceção).

      Curtir

  15. Paulo Stein disse:

    O time está vivendo ainda da ressaca da Libertadores. Não há como negar. Nem mesmo o Tite colocando o time reserva. Ele precisa colocar na cabeça dos jogadores que o título não é impossível. Mas, para isso, jogadores como Paulinho precisam esquecer da transferência para o futebol europeu por alguns momentos. Qdo ela chegar, aí sim, para pra pensar e tchau! O time parece que está jogando com o freio de mão puxado.

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    Foi, é e será sempre assim !
    O céu ou o inferno. O time é ruim o técnico é muito defensivo e ninguém mais presta. Portanto, está tudo acabado.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  17. Luís Carlos disse:

    Para que os atacantes possam fazer gols seria necessário algum hipnólogo desfazer a lavagem cerebral, pois estão condicionados a serem apenas zagueiros. Enquanto isso não ocorre, vai continuar a moda de volante-artilheiro.

    E alguém deveria dizer aos dez zagueiros que ficam na área de defesa pra cortar bolas alçadas que eles devem olhar para os jogadores adversários e não para a bola. Isso é o mínimo do básico que um zagueiro deve saber.

    E deveriam contratar desde anteontem um treinador de goleiros para treinar os goleiros.

    Acabar com o boicote ao novo centroavante seria um bom ato também…

    Valeu Poliana!

    Curtir

    • David disse:

      A titabilidade tá louquinha pra queimar o ótimo romarinho além de Martinez, Guerrero, Adilson e todos os atacantes possíveis….

      Curtir

  18. Paulo disse:

    Olha, vou dizer uma coisa que raramente digo, a não ser quando já não há chances MATEMÁTICAS de título: Já era! Pena, se corressem no Brasileirão e não chegassem até perdoaria um eventual insucesso no Japão. Mas esses caras tão se obrigando a ganhar, como já fizeram na Cucaracha. Lá deu certo, espero que no final do ano repitam o êxito. E que tenham consciência de que vão criar um clima muito desagradável se perderem de SPFW, Porqueiras, Prantos, Flor ( de novo? ), Vaxcu, Flameigo, Patético-MG, Bostafogo ( de novo? ), Entregacional, Gaymio e outros menos votados. Abra o olho, boleirada!

    Curtir

  19. Samuel disse:

    Silvinho,

    Romarinho passa mais tempo desarmando na defesa do que em posição de receber bolas no ataque; Jorge Henrique é o lateral direito oficial da equipe; Guerrero entrou para ser homem referência e jogou o tempo todo caindo pelos lados… aí fica difícil meu amigo.

    E a torcida ao invés de enxergar isso prefere pegar no pé do Douglas. Ele é daquele jeito mesmo, sempre foi, mas tem talento incomum e pode decidir a partida a qualquer momento, como sempre fez, seja metendo um golaço na gaveta ou colocando os companheiros na cara do gol.

    Mas para por os caras na cara do gol eles precisam estar perto do gol. Ontem o Maestro tentou puxar uns 3 contra ataques e teve que parar por falta de “quorum”.

    Não vamos massacrar o Tite, mas mantenho minha coerência de análise de sempre: o esquema dele pra funcionar precisa que os jogadores se apliquem 200% em campo… não importa o adversário.. e isso mata qualquer um.

    Contra times mais fracos temos que ter um esquema de jogo que privilegie nossa melhor condição técnica, e não apenas a dedicação tática. Jogos como o de ontem, em casa, contra o lanterna, tem que deixar o time mais solto, liberar os atacantes da função obrigatória de marcar como zagueiro, deixá-los exercer seu ofício, e aí com certeza criaremos muito mais chances, e em condições de conclusão, com atacantes inteiros e não com com a lingua na chuteira por estarem voltando lá da nossa área.

    Essa prisão que o Tite se coloca por conta do seu esquema tático não é nada bom para o time. Tem jogos que precisa mudar, sobretudo em casa. Além de esgotar o físico dos jogadores uma hora vai esgotar a paciência da Fiel, em lua de mel mas exigente como sempre.

    Se liga Adenor!

    Valeu!

    Curtir

  20. luiz almeida disse:

    Como sempre, tivemos dificulade com mais um time da parte de baixo da tabela. Todo ano tem um que complica no Pacaembú, ano passado foi o Ceará, e ganhamos no sufuco do avai, américa mineiro e atlético paranaense.
    Ontem ninguém jogou nada, mas dá para ver que o Douglas não pode ser titular. Contra o cruzeiro, com ele suspenso fizemos nosso melhor jogo no Pacambu. Sorte que o Alex estava na Liberradores, embora aqui muitos o criticavam, foi dele que sairam gols decisivos: Santos, Boca e vasco. O douglas nem escanteio sabe bater. Não é a toa que a torcida do Gremio odiava o cara.
    E mostrou que o time depende muito do Danilo para encaixar o jogo.
    Os 2 laterais são fracos no apoio e o Ralf acho que o Mano tem razão, não sabe atacar, de modo que ficamos dependendo só do Paulinho.
    Não adianta termos ilusão de ganhar o hexa, mas 25 mil pessoas querem ver o time prá cima, que pelo menos chute no gol. O gordo agarrou só uma bola do Romarinho no final do jogo.
    Quanto ao Guerrero, ainda é cedo para falar que não deu certo, mas com esse meio campo vai demorar para fazer um bom jogo.

    Curtir

  21. Randal disse:

    Guerrero: é a prova de que algo pode ser pior que Souza e Elton. Apanha da bola, totalmente estabanado.
    Talvez seja prematuro ainda, mas o cartão de visitas foi terrível

    Curtir

    • Jota disse:

      Poxa Randal, você “roubou” meu comentário.
      O Guerrero vai fazer a torcida sentir saudades do Souza e do Bill. Cheiro fortíssimo de mais um mico contratado para o nosso ataque. Ele é fraquinho demais, não tem condições de oferecer mais do que já apresentou. Como a esperança é a última que morre, e o corinthiano é um otimista por natureza, espero que estejamos enganados.
      E também começo a ficar preocupado com mais uma falha do Cássio na saída de gol. Isso está sendo comum em quase todos os jogos. Será que só a Comissão Técnica não percebe?
      No mais, é como já disseram por aqui: chance de título tem, mas vão ter vontade de correr atrás? E quando novembro chegar, quem vai por o pé em dividida, temendo uma contusão e correndo o risco de ficar de fora do Mundial?
      Acho que vão empurrar o campeonato com a barriga, brigando no meio da tabela. Se a coisa começar a ficar ruim, dão uma correria a mais como fizerem em alguns jogos para sair da zona de rebaixamento, e depois tudo volta a normalidade.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Como diria Adilson Batista “vamos aguardar”.

      Curtir

  22. Andrade s. disse:

    Até dezembro companheiros…depois de ontem. Time modorrento, credo. Desanimador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  23. Corinthians vai empurrar esse Campeonato Brasileiro com a barriga até dezembro

    – Há 5 rodadas time tava proximo da zona de rebaixamento, ai correu um pouquinho e foi pro meio da tabela.

    – Automaticamente a preguiça voltou…

    – Quando a ZR estiver se aproximando novamente o time deixa de lenga-lenga, corre mais um pouco e volta pro meio da tabela.

    E assim vamos tocando o barco até a viagem ao Japão. Os salarios? Esses continuam sendo pagos integralmente

    Curtir

  24. Carlos Amaral disse:

    Enquanto todo mundo fica aqui pergunta se há chances de título, eu fico olhando para a distância que estamos da zona do rebaixamento. Estamos atrás até do Flamengo, que tem um jogo a menos, uma vergonha. Por falar em Flamengo, vejam o segundo de ontem marcado por W. Love. Qualquer atacante do Corinthians que toque em um zagueiro adversário da mesma forma, a arbitragem marca falta contra nosso time. Ontem, mais uma arbitragem irritante, tendenciosa e que anulou um gol legitimo do time. Ninguém reclama? Vai ser essa passividade até quando?

    Curtir

  25. Marcos disse:

    Cássio já está destreinado no mesmo nível do Júlio César. Saindo mal do gol nas bolas altas e repondo mal as bolas com os pés, baixa ou a meia altura, correndo o risco de ser interceptada na nossa própria defesa, com a zaga saindo. Erros crônicos que vem se repetindo, com TODOS nossos goleiros. Precisamos urgente de um preparador de goleiros decente! Não esse tal de Mauri que pensa que é preparador de goleiros! Quem é Mauri? O que esse cara ganhou como goleiro? Quais títulos? Ser goleiro do Mogi Mirim na época do carrossel caipira, treinado pelo Vadão, com Leto, Rivaldo e Válber, o credenciam a ser preparador de goleiros nosso??? Ronaldo Giovanelli amordaçado e de olhos vendados, consegue treinar melhor nossos goleiros…. atenção diretoria, mais profissionalismo e menos apadrinhamento!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário