Vitoria de presente para os pais e para os filhos

E vencemos o Coritiba de virada, 2 a 1.

Vitória que atingimos com mais um belo gol de Romarinho, mais um de letra.

O time da casa saiu na frente com um gol do ex-corinthiano Everton Ribeiro.

E foi só no primeiro tempo, entre tantos erros de passes de um lado e de outro.

No segundo tempo o Corinthians voltou modificado, Douglas deu lugar a Guerrero.

Com a saída de Fábio Santos, Jorge Henrique foi improvisado pelo setor e mais uma vez deu certo.

Foi do seu pé que saiu o cruzamento para o belo gol de cabeça de Paulinho.

E quando tudo parecia que caminharia para mais um empate, Martinez em grande jogada encontrou Paulinho pela direita, que cruzou para Romarinho fazer o gol da virada, de letra, mais um contra um time de verde e branco.

Mais 3 pontos, a 10 pontos do 4º colocado e a 17 do líder.

Ainda dá?

Eu acredito!

Comente a partida, diga o que achou de mais esta vitória.

Diga também se esta nova formação, com Romarinho na posição de Danilo, com a entrada de Guerrero, pode ser uma boa alternativa.

 

76 Responses to Vitoria de presente para os pais e para os filhos

  1. BASILIO77 disse:

    A defesa não deverá mudar, nada de significativo.
    Do meio pra frente, acho que o time titular ficará assim:
    Ralf
    Paulinho

    Danilo
    JH/Romarinho
    Romarinho/Martinez
    Sheik

    Danilo e Sheik são titulares absolutos na cabeça de Tite. JH, Romarinho e Martinez brigam por 3 vagas.

    Douglas, o vagaba, vai se conformando com o banco. E achando bom…o dinheiro cai na conta religiosamente, entrará em alguns jogos e, quem sabe, acaba dando um passe pra gol…
    Pra um cabra sem sangue como ele, o futebol é uma benção…jogar no SCCP é coisa pra ele levantar as mãos pro céu todo santo dia.
    Abraço.

    Curtir

  2. BASILIO77 disse:

    2 pontos por rodada.
    Essa seria a pontuação a ser perseguida. Temos 16 jogos. Teriamos que ter 32 pontos. Estamos a 11 pontos disso.
    Não acredito em título por alguns motivos…
    o elenco irá ficar com a cabeça no Japão, muito em breve.
    Quem manda no futebol indica que o título ficará ou em MG ou no RJ.
    Infelizmente esse semestre se resumirá aos classicos estaduais e no mundial em dezembro.
    Abraço.

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Disse aqui outro dia que, ao contrário de minha tradição de corinthiano, que manda esperar sempre o esgotamento das chances matemáticas pra jogar a toalha, acho que, desta vez, já era. E penso assim por causa da disputa do Mundial, em dezembro. Os jogadores e a comissão técnica sabem que correr atrás, agora, do Patético e cariocada ( Flor e Vaxcu ), com a diferença estabelecida, é uma “faca de dois legumes”: a chance de tirar a diferença é mínima e corre-se o risco de exaurir algum boleiro no caminho, sem retorno de título factível. Aí, não há estímulo suficiente.

    Curtir

  4. Marco ACT disse:

    Acho que o Martínez entrou bem na partida, tem habilidade e sabe proteger bem a bola. Vitória justa do Timão, 3 pontos na conta

    Romarinho tem de aprender a fazer gol de bico, pq golaço ele já mostrou que sabe

    Curtir

  5. paulomonteiro disse:

    se os caras quiserem da, se jogar o que jogou dos 25 do 2° tempo até o fim da…. igual contra o Cruzeiro..o duro é as vezes bate uma preguiça….. e o Ronaldinho ainda nao caiu na night pra valer… assim complica… vc que ja foi pra MG Silvinho, falta casa de “prestação de serviço” por la?

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      17 pontos atrás – e com um jogo a mais, ainda por cima – fica difícil. A tentação de jogar a toalha é grande para os jogadores.

      Curtir

  6. Wilton disse:

    Assisti o jogo pelo PFC, pois ouvir a voz do neto por apenas um minuto já é demais pra mim.Só que o bosta do comentarista do PFC disse o seguinte quando a bola bateu na mão do zagueiro:
    Ele não teve a intenção de por a mão na bola, lance normal.
    Mas quando o Fábio San7os chutou a bola de qualquer jeito e o nosso goleiro encaixou a bola ele mudou o discurso:
    O Fabio Santos não teve a intenção, mas recuou, o juiz deveria ter marcado o tiro livre indireto.
    Fiquei puto com isso, já tenho PFC pra passar longe da tv aberta, só que o nivel é o mesmo, a diferença é que o neto não tem “diproma”.
    Pra finalizar a partida, ele disse que o Corinthians só ganhou porque o arbitro não marcou falta para o coritiba e o Timão marcou o gol de contra-ataque.

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Wilton eu te entendo porque EU TINHA o mesmo problema.
      Sabe como foi resolvido ?
      Simples, sem som, é uma maravilha ! Além de você se livrar de comentaristas, já que eles pensam que estão falando com deficientes visuais pois somente repetem aquilo que aconteceu, você impede também que seu ouvidinho sofra com aqueles batucadinhas e cantos chatos e repetitivos .O mais engraçado é quando termina um ataque sem sucesso e essas antas falam:
      -Fulano deveria ter cruzado a bola um pouco mais alta..
      -Se chuta mais no canto entra….
      -Porque tanta força na bola ,poderia ter tido mais calma , era só colocar por cima devagar. È fácil p/c……para aquele que não está jogando. Você tem frações de segundo para decidir o que fazer e muitas vezes a gente erra, normal né? desde que não seja com muito frequência, lógico.
      Pode ter certeza , esses nunca jogaram a não ser uma peteca na quadra do prédio com a filha da síndica. Levanta a calça deles e duvido que encontre alguma marca no joelho.Olhe bem na cabeça e duvido que encontre alguma falha no cabelo proveniente de cabeçadas ou coisa que o valha. São todos “”bonitinhos””, carinha lisa, barba caprichada, paletó escuro e camisa vermelha. São esses né ? Lógico que além desses os outros restantes 95% seguem na mesma toada.
      Controle na mão e aperte a tecla MUDO , tanto no PFC como na TV aberta. O som ? só quando é gol do TIMÃO para ouvir a Nação gritar.
      NETO ?!?!?! kkkkkkkk…..nem sem som , o COLIFORME VERBAL dá azia em sal de fruta.
      Um abraço amigo,

      VAI CORINTHIANS !!!

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        obs:

        Não ouço transmissão em radio devido a demora da imagem ( HD em até uns 4 segundos), em relação ao som. O famoso delay , que quebra toda a emoção de ouvir o que acontece antes de se ver.

        Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Já adoto essa estratégia há tempos … meu saco agradece!

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Neto? Corinthiano que gosta é masoquista.
      Eu desisti da Band porque ele consegue ser pior do que o Milton Fezes.

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    1- Gol do adversário marcado por um jogador da base que foi desprezado pelo clube. Poderia pelo menos estar compondo o nosso elenco.
    2- O Martinez foi o nome da virada. O cara tem personalidade. Parte para cima dos adversários. Dribla sempre em direção ao gol. Se comporta com a mesma naturalidade com que jogava nos campos argentinos (estou tomando por base o vídeo que assisti dele).
    3- O Guerrero deu uma melhorada. Parece se dar melhor quando sai da grande área. Não vai ser um Liedson, mas tem qualidade e pode ser útil.
    4- O Fábio Santos foi mal- mais uma vez. Saiu machucado. Será que enfim o Denner terá sua chance. Pode ser. Mas existe as alternativas Guilherme, Walace e Jorge henrique para a posição.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Múcio; esse Everton Ribeiro é fraquinho, fraquinho. Jogou ontem porque o Coritiba tinha desfalques senão ficaria no banco. Convenhamos que um reserva do Coritiba não dá pro nosso elenco né !

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Ernesto, me parece que o Everton Ribeiro é titular do Coxa. Pelo menos jogou contra o chiqueirense na decisão da Copa do Brasil.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Desde a decisão da CB perdeu a titularidade.

          Curtir

        • José disse:

          O Everton Ribeiro é jogador para times do nível Coritiba e São Caetano, no qual também já jogou. Ex-jogador do Corinthians fazer gol na gente não é novidade. A maioria deles faz. Deve ser mágoa, raiva, sei lá. Não se esqueça de que o Douglas, quando estava no Grêmio, marcou dois golaços no Timão em pleno Pacaembu.

          Curtir

  8. A.Silva disse:

    Estou preocupado com o Cassio. Tá virando goleiro comum. Longe de ser Gordon Benks, mas ontem ele falhou feio.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Falhou feio? Acorda, ô! O Ewerthon saiu cara a cara e poderia ter chutado em qualquer parte do gol. Chutou entre as pernas do goleiro! Se desse sorte poderia ter tirado com os pés, mas falhar não falhou não. Cada uma que aparece!

      Curtir

    • Alvaro disse:

      A. A. Silva, o Cassio é um goleiro normal, é que estávamos tão preocupados com as falhas do Julio que talvez vimos ate mais do que realmente o Cassio seja,, , os últimos fora de serie que o futebol Brasileiro teve foram Dida e Marcos, o resto esta tudo do mesmo nível, oscilam grandes partidas com falhas grotescas, mas o Cassio passa muito mais confiança para a torcida e principalmente para a Defesa

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        eu acho que a culpa foi do Ewerton que pegou “”mal na bola”” e acertou bem no meio das pernas do nosso ótimo goleiro.
        se ele chutasse, como de costume, ela iria pra fora….kkkkkkkkk

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Falhou ? Que isso; Cássio pode não ser um “Gilmar” ,mas é dos melhores do Brasil hoje.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Não digo que falhou feio, especialmente pela força da batida, mas também achei que a bola era defensável, se o Cássio não tivesse dado uma de JC, caindo para trás e com as pernas abertas. Lembrou muito a falha do Júlio em Recife, contra o Ixpórti ( com a diferença de que, naquela ocasião, o Júlio caiu meio inclinado para a direita e o chute foi bem mais fraco e de maior distância ). Nas duas ocasiões, acho que o certo era “atacar” a bola de frente. Um chute nunca pode passar, por forte e à curta distância que seja ( embora essa seja uma atenuante, reconheço ), no “meio” do goleiro. Estou achando o Cássio meio pesadão, fora de forma, sem lembrar aquele Cássio que vi em lances da seleção sub alguma coisa, há alguns anos ( aquele lance da bola na trave foi exemplar, demorou a cair e não teve impulsão para chegar, mesmo com a enorme envergadura que tem ). É preciso cobrar mais, pois, sem dúvida, ele tem muito mais potencial que o JC e pode ser nosso goleiro titular por muitos anos.

      Curtir

    • Ricardo disse:

      Viuva do Lacoste

      Curtir

  9. Vicente disse:

    Cadê os cornetas da semana passada que diziam estar tudo errado e que o Romarinho não sabia finalizar e que o Cássio é mal treinado? Só sabem analisar resultado né! Vai Corinthians!

    Curtir

    • Marcos disse:

      Calma,no proximo empate eles voltam!!

      Curtir

    • Marcos disse:

      Olha o A.Silva acima!!

      Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      e que o Paulinho atrapalha o centro-avante….kkkkkkkk
      essa foi demais !!!!

      Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Meu Deus, jura que alguém escreveu isso?!?!

        Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          Taí Edilson Coringão , se não acredita veja lá :

          16 Comentários | Fórum de Debate | Link Permanente
          Escrito por Blog do Silvinho

          ——————————————————————————–

          E empatamos com o penúltimo lugar do campeonato
          09/08/2012

          Só errei porque ele não escreveu que o Paulinho atrapalha o centro avante , na verdade ele disse que “”morre”” ( é mais ou menos a mesma coisa , né ? )

          abs

          Curtir

    • Paulo disse:

      Nunca disse que estava tudo errado, só acho que os boleiros, comissão técnica, diretoria e até parcela da torcida abandonaram o Brasileirão – e continuo achando. Quanto ao Romarinho, assumo o “crime” na íntegra: sim, ele não sabe chutar, e acrescento que é muito individualista ( o que não quer dizer que não tenha potencial para evoluir e não possa ser útil ).

      Curtir

  10. David disse:

    Tive novamente o desprazer de ver na band, de ouvir o Neto comentando o nosso amado time falando desgraças e torcendo pela nossa derrota e, naquele programa da tarde dele cantando o Hino dos Bambis filhotes do Natel… Como pode esse cara falar que torce para o timão? Desgraça…
    No rádio os lances estavam adiantados então não dava pra acompanhar com a tv ligada

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    Deixando de lado, esse papo de falar de “moda” “tradição” etc, gostaria de dizer que gostei muito da movimentação do time, com a entrada de Martinez e Guerrero.

    Com Romarinho, e os dois gringos, acho que demos um upgrade, na questão de agredir com mais qualidade.

    Parece que o time saiu daquela mesmice.

    Continuo reclamando que o Paulinho deve jogar mais bola, e não se limitar a fazer papel de zagueiro que vai prá área na hora do desespero.

    Diminuir passes laterais, e jogar mais verticalmente.

    Curtir

  12. Carlos Amaral disse:

    Bem, pelo menos demos uma boa respirada na classificação. Silvinho, gostaria de dar uma sugestão de “pauta” para você. Essa negociação do Lucas/Marcelinho pelos ditos R$ 108 milhões é uma das coisas mais absurdas da história do futebol. Se você puder/quiser abrir um tópico sobre assunto, acho que seria interessante pois de certa forma estamos envolvidos nisso. abs

    Curtir

    • Roberto disse:

      Carlos
      Com relação ao jogador do time da Vila Sonia,
      Simplesmente , o Corinthians , não soube dar valor a ele.
      Agora, não tem que ficar querendo migalhas
      Alias, as categorias de base dos clubes Brasileiros são uma M…..
      So joga quem é filho de diretor, ou ja tem empresario
      So no Corinthians, temos varios exemplos disso.
      Alias, mudou a administração e continua tudo na mesma.
      Não adianta formar jogador para ganhar taça SP

      Curtir

      • Mauro disse:

        Alguns pontos:
        – Lucas Marcelinho, apesar de corinthiano e fã de Marcelinho Carioca, não prosperou no Corinthians (assim como Rivelino no Guarani da Turiaçu, assim como Emerson na bicharada, etc).
        – Muito suspeita a venda de Lucas Marcelinho, tanto pela participação do eterno bambi Leonardo quanto pelas cifras divulgadas, que fazem pensar em lavagem de dinheiro.
        – O que você chama de “migalhas” são os direitos legais de clube formador. Se a diretoria da bicharada tivesse um mínimo de decência, repassaria a parte que cabe ao Corinthians sem enrolação.
        – Os títulos do Corinthians na Copa São Paulo são motivo de inveja para todos os outros clubes. Basta ver a festa que a bicharada fez na última vez que foram campeãs, desmentindo o discurso delas de que “o que interessa é formar jogadores”.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Me parece estranho um jogador apenas bom, reserva de uma seleção brasileira horrível, ser negociado por esse valor. Estranho também que o treinador do PSG (comprador) tem ligações profundas com o SPFC (vendedor) e foi quem intermediou a negociação. Esse treinador, que foi um razoável lateral-esquerdo, teve uma das atitudes mais indignas de um jogador da seleção brasileira, ao agredir na Copa-94 um atacante da seleção do Estados Unidos. No entanto, por ter uma carinha bonitinha e fazer o jogo da mídia é sempre tratado como exemplo. É muita hipocrisia!

      Curtir

      • A VERDADE! disse:

        Ernesto,discordo de você em relação a atitude mais indigna desse lateral,foi não aceitar perde a braçadeira de capitão para o Cafu!Pedindo dispença da Seleção que veio a ser campeã do mundo em 2002!!
        Uma coisa que o Muricy fala,e concordo é que:”A bola pune”,então o Futebol também vai punir o mal feito!!Essa historia absurda,um caminhão de dinheiro por um jogador media,ainda vai vir a tona!!
        **Não vou pagar de santo,se oferecer 100pilas pelo Paulinho e o dinheiro for para o Corinthians,Blz.Masque tem algo de errado,isso tem!!

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Não sabia dessa história da braçadeira. Sobre o que escrevi, não sei se voce se lembra da agressão ao atacante do Estados Unidos?

          Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Lucas foi vendido para um Sheik Árabe, certo ?
      Alguém tem dúvida que essa grana toda não foi deixada de molho na sopa de kibe e depois lavada para ficar mais limpinha , antes de ser encaminhada para o Juju 51 ?
      – só mando R$ 54 milhões e bode” falar breço foi R$ 108 milhões , e non si fala mais nisso e bronto !

      Curtir

  13. Flavio Mallia disse:

    O Tite mais uma vez mostrou toda a sua competência nas substituições, não tirou Romarinho do jogo, é acertou na mosca, nosso treinador sabe ganhar um jogo como poucos.

    Curtir

  14. João disse:

    Atual campeão brasileiro, atual campeão das Américas, 1° Campeão Mundial, maior campeão paulista.

    O Campeão dos Campeões.

    O mais importante clube do Brasil.

    E, se não bastasse, Corinthians — o Time do Povo, time da maior e mais apaixonada torcida do Brasil, a Fiel.

    *

    O corinthiano está em estado de graça. O atual Brasileirão é acompanhado por puro prazer, pelo gosto de sempre de ver o Timão, de curtir o presente glorioso, de admirar o time atual que encarna, de modo perfeito, a tradição corinthiana de grandeza e de raça.

    Preocupação, só uma: manter o “elástico esticado”, como o professor Tite prega, para não se perder alto nível de competitividade no momento que, de fato, se espera — a busca do bicampeonato mundial, no final do ano.
    *

    Duro é o dilema de ter que optar entre aturar a narração de Cléber Machado, na Globo, ou os comentários de Neto, na Band.

    Considerando que Cléber Machado, inacreditavelmente (considerando padrões mínimos de profissionalismo, e ainda mais os da Globo), cada vez narra menos, preferindo divagar sobre irrelevâncias (a não ser quando fica interessado no jogo — seja quando o seu Santos joga, seja quando o Corinthians está perdendo), a tendência é optar pela Band.

    Mas, aí, haja boa vontade para aguentar os inacreditáveis “raciocínios” do ex-”craque” e ex-ídolo Neto…

    *

    O Corinthians é, caracteristicamente, o time dos calções pretos (principalmente no cenário estadual, onde todos os principais rivais sempre utilizaram calções brancos).

    Não se compreende o porque de, há alguns anos, e cada vez mais, a diretoria se conformar em permitir o time entrar em campo de calções brancos. Nesse domingo, contra o Coritiba, o fato voltou a ocorrer — e não parecia ser o caso, cosiderando que, mesmo que os dois times vestissem calções negros, o contraste de camisas e de meias seria suficiente para evitar confusões na diferenciação, tanto para os jogadores, quanto para a arbitragem, quanto para os torcedores.

    Pior foi nas finais da Libertadores.

    No primeiro jogo, na Bombonera, o Boca Juniors entrou com seu uniforme tradicional, todo azul, enquanto que o Corinthians adotou o calção branco, descaracterizando-se ao ficar com o uniforme totalmente na mesma cor.

    No jogo da volta, no Pacaembu, com o Corinthians com seu uniforme tradicional, esperava-se ver o Boca Juniors com o uniforme número dois, ou, ao menos, com os calções na cor amarela. E o que se viu? o Boca entrou da mesma maneira que na Bombonera, todo de azul… Ou seja: vento que ventou lá, não ventou cá!

    Das duas, uma: ou as exigências que se fizeram para o Corinthians, não se fizeram para o Boca; ou a diretoria do Boca soube exercer, muito melhor que a nossa, o dever de defender sua tradição e identidade visual.

    *

    Romarinho é uma surpreendente (não mais), agradável e, às vezes, empolgante realidade.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sobre o Corinthians entrar de branco na Bombonera e aqui o Boca entrar todo se azul, já escrevi nesse blog, inclusive pedindo encarecidamente um comentário de alguém, mas ninguém me leu ou não deu importancia.
      Felizmente apareceu o João que também quer uma explicação.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Então somos 3, meu caro.

        Curtir

      • AndersonII disse:

        Eu sou um dos que não dá a mínima importância prá isso.

        Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Realmente aquele uniforme todo branco na Bombonera foi uma cagada monstro. Só espero que os “gênios” tenham aprendido e nem pensem em repetir essa cagada no Japão.

        Curtir

      • José disse:

        Eu também quero. Acho abominável o Corinthians jogar todo de branco ou mesmo só com o calção branco, como ontem. O Boca não quis nem saber: jogou com o seu principal uniforme e ninguém questionou isso. Por que a nossa diretoria não age da mesma forma?

        Curtir

    • Cesar disse:

      Mandou bem!

      Com relação ao uniforme, eu acrescentaria as listras brancas que de uns anos p/ cá eles tentam tirar da camisa todo ano, à excessão de 2009, a melhor da Nike até hoje na minha opinião.

      Com relação ao jogo na TV, perfeito: o Neto é um “legume” comentando futebol; é um bajulador contumaz, só se preocupa em fazer média com as outras torcidas e é totalmente bipolar nos seus comentários, ou seja, qualquer cabeça de bagre é de seleção para ele. A cada 5 minutos faz juras de amor ao imbecil do Ceni, e ataca qualquer um que se recuse a ir ao seu programinha nojento.

      Quanto ao Cléber, se ele narrase o jogo até seria legal, mas ele passa o jogo todo comentando sobre o Domingão do Faustão, ou sobre a novela, resumindo, de 90 minutos ele deve passar uns 60 falando de futilidades, e por vezes perde o lance do gol como já ocorreu algumas vezes. Alguém precisa dar um toque nele, pois está chato demais mesmo.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Apoiado, sempre, nesse particular! Nosso tradicional contraste camisa calção titulares não pode ser riscado da história. F… que essa diretoria não dá a mínima para um pleito legítimo nosso ( e no qual o Clube só teria a ganhar, a médio e longo prazos, marketing à parte ). Respeitem nossa história, srs diretores!

      Curtir

      • AndersonII disse:

        O clube só teria a ganhar????? afff maria!!!!!! Cada uma.

        Curtir

        • Paulo disse:

          Sim, Anderson, preservar a sua história é um dever de toda instituição que se quer perpetuar no tempo, ainda mais centenária, como o glorioso SCCP. Lembrando que os símbolos, escudos, nomes, brasões, bandeiras, uniformes, etc, são marcas distintivas dessa Instituição. Agora, se vai ceder tudo para o marketing, não se surpreenda no dia em que o próprio Clube mudar de nome ( já houve aqui no blog, inclusive, quem sugerisse tirar o “Paulista” do nome, para “abrasileirar” a marca Corinthians ). Estamos começando um processo de despersonalização, que, no futebol inglês, já está acelerado. Você escolhe de que lado ficar! Eu não quero ser obrigado, um dia, a torcer por um time de donos, pertencente a um Sheik ou Magnata sei lá de onde. Que eu morra antes!

          Curtir

  15. Luís Carlos disse:

    Acho que a formação e o ânimo do segundo tempo do jogo de ontem mostra mais ou menos como o Corinthians poderia ser se quisesse.

    Mas temos que lembrar que é uma situação criada visando um determinado momento, e contra um determinado time. Em situação normal, o Fábio Santos nunca terá a liberdade que o Jorge Henrique teve ontem, e os atacantes nunca serão atacantes como ontem. E os times adversários podem ser mais qualificados que o de ontem.

    Por mim, como ao Corinthians só interessa o título, e para começar a ter chance de consegui-lo tem que ganhar pelo menos uma dúzia de partidas seguidas, o montaria o time a cada jogo como se estivesse perdendo de dois a zero antes de começar a partida. Claro que nem cogitaria conseguir um ritmo igual ao do segundo tempo de ontem por 90 minutos.

    De qualquer forma, o Martínez me pareceu, por enquanto, saber jogar bola. Não lembrava tê-lo visto jogar antes de ontem. Mas me parece ser um jogador agressivo. Se o treinador aproveitar o que sabe fazer e o mantiver agressivo, pode ser bastante útil. Se usá-lo como zagueiro talvez não produza tanto quanto ontem.

    E seria bom acabar, ou pelo menos diminuir, o boicote ao Guerrero.

    Curtir

  16. Israel (Ribeirão Preto-SP disse:

    Bom dia a Vc e a Nação Corinthiana. Assisti somente o 2º tempo e vi um time vibrante. Acho o Martinez e o Guerrero boas contratações, estão em fase de adaptação, o argentino é um belo jogador. Risivel é os porquinhos e os pó de arroz quererem o reconhecimento da Fifa como campeões mundiais pela taça Rio, deveriamos exigir nossos direito como a pequena taça do mundo da Colombia em 1953 e o troféu Charles Miller em 1955 (se nao falha a memória).É ridicula a forma que a nossa imprensa está detonando o Mano e o Andrez, como se fossem culpados de tudo o que está acontencendo em nosso seleção, se eu fosse os dois, pediria demissão e deixava os queridinho Felipão e Muricy assumirem, essa safra de jogadores e é fraca. Duvido que venderam o Lucas pelo valor apresentado.
    Embora dificil, ainda acredito em titulo.Vai Corinthianssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Para alguma coisa o Citadini serve e ele tem dossiê sobre a Pequena Taça do Mundo da Venezuela de 53. O Parmera caga de medo de ter sua copinha/51 reconhecida e assim, por comparação, a nossa/53 também seria.
      Escrevi no blog do Paulo Ricardo: a mídia anti está tentando (e conseguindo) esconder o péssimo futebol de Neymar, Pato, Ganso, Oscar e etc e jogar nas nossas costas, por causa do Andrés.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Ernesto. Há “300 anos” a Fifa não reconhece os outros “mundiais” porque que não tinha representantes dos demais continentes. Por isso ela não vai reconher nem a taça da caninha, nem a nossa pequena taça, assim como não reconhece a taça do jipe. Aliás nem a montadora que patrocinava aquele tira-teima de fim de ano o considera como mundial.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Israel. Em 2007, o chiqueirense enviou um dossiê para a FIFA tentando que esta reconhecesse a Taça Rio como mundial. A entidade recusou o pedido e repetiu que o primeiro campeão do mundo legítimo era o Corinthians. Dias atrás o time do convênio -o Flunimed- comemorou os 60 anos de conquista da Taça Rio e o Lance entrevistou o único remanescente daquela conquista. Este jogador foi chamado pelo jornaleiro como campeão do mundo de 1952. Para esta midia cretina qualquer um é campeão do mundo -menos o legítimo campeão. Este, ela chama de campeão polêmico. Ora quem cria a polêmica e ela mesmo.

      Curtir

  17. José disse:

    Eu também acreditava, Silvinho. Mas parece que os próprios jogadores não acreditam. Lembre-se das partidas contra Figueirense, Portuguesa, Bahia e Atlético-GO. Aí fica difícil. Boa partida do Martinez ontem. Ainda vai crescer muito. Por mim, já seria titular no lugar do Jorge Henrique.

    Curtir

  18. Alvaro disse:

    Gostei muito dessa formação
    Acho que no momento em que todos tiverem a disposição, acho que Danilo(centralizado), Emerson(esquerda), Matinez/Jorge/Romarinho (direita) e Guerreiro(centralizado) será um grande ataque !!!

    Curtir

  19. Sinceramente? O time titular do Corinthians deverá ser formado por Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Martinez, Emerson e Guerrero.

    Jorge Henrique, Romarinho, Douglas e Edenilson terão entradas constantes nesse time.

    Curtir

  20. A VERDADE! disse:

    Silvinho,acho que o ponto fraco do nosso time é o Douglas.Tem uma certa tecnica com a bola nos pés,mas destoa do time em relação a marcação!!Não fica com a mesma pegada do Brasileiro do ano passado e principalmente da LA!!
    Acho que o Martizes vai ganhar a vaga dele,facil facil!!

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O treinador precisa entender em que tipo de jogo o Douglas pode render e em que posição e função o Douglas joga. Tem que aproveitar o que o jogador sabe fazer. O Tite sabia o que o Douglas sabe fazer antes de dar aval à sua contratação. Então por que contratá-lo para fazer o que não sabe fazer?

      Se pensar um time onde o Douglas não se encaixa, deve procurar outro jogador e não forçar o Douglas a fazer o que não sabe. Ontem, naquela situação de jogo, o Martínez produziu mais que o Douglas. Do mesmo jeito que produziu mais que o Danilo também. Se num próximo jogo o Martínez for escalado e tiver que jogar recuado e ocupado em marcar, talvez (tem que ver) possa render menos que o Douglas e/ou que o Danilo. E nessa hipótese não será o Martínez que é ruim, será o treinador que o escala para ser ruim.

      Não considero o Douglas nenhum supercraque, mas acho que é um meia com características que todo time deveria ter pelo menos no banco. Mas o treinador deve saber aproveitá-lo.

      Curtir

      • A VERDADE! disse:

        Luis Carlos,respeito sua opinião,mas não respeito o Douglas como jogador profissional!!
        Até um mes atras(6 MESES PARA ENTRAR EM FORMA)ele estava com uns kilos a mais e totalmente fora de forma.Fez uma boa partida contra o Flamengo e outra no jogo seguinte e mais nada!Desculpa,não tem como o tecnico achar lugar no time batalhador que temos hoje,para um vagabundo como o Douglas.Futebol hoje,não é só tecnica(que ele tem um pouquinho)mas muita determinação e vontade de vencer,olho na cara do Douglas e não vejo isso!!

        Curtir

        • Luís Carlos disse:

          Não sei o que ocorre fora, mas suponhamos que o Douglas seja vagabundo, o treinador não estaria errado também em mantê-lo no elenco e no time titular?

          Curtir

          • A VERDADE disse:

            Ele é “patrimonio” do clube,não podemos rasgar dinheiro!Deixe ele jogar 2 boas partidas,ai vem um arabe cheio da grana e paga 5pilas pelo “Tufão”!
            O erro foi em contratar um cara que já era contestado na primeira passagem pelo timão(uma partida boa e 2ruins)e no Gremio,os caras doidinhos para se livrar do cara,ai fomos lá e pagamos uma boa grana por ele!!Deveriamos ter feito igual ao sardinhas com o Borges,o Gremio pagava mais da metade do salario do cara!!

            Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O esquema pode até justificar em parte. Só que falta ao Douglas um pouco mais de vontade. Alguns erros de passe, aquele chegar sempre atrasado numa jogada tem pouco a ver com esquema.

        Curtir

  21. otrebor disse:

    tem que tirar esse douglas imediatamente.

    Curtir

  22. Carlos Alberto disse:

    Silvinho, a lamentar a péssima qualidade do silck screen da camisa, que fez o Paulinho ficar com o distintivo na boca depois de beijá-lo.
    Realmente, essa nike (com “n” minúsculo mesmo) brinca com a nossa camisa. Além de fazer “designs” de gosto muito duvidoso, ainda demonstra não se esmerar na qualidade do produto.
    Aliás, por falar em camisa, aonde está o escudeto de campeão brasileiro de 2012?

    Curtir

    • Carlos Alberto disse:

      Aliás, de campeão brasileiro DE 2011. Desculpem o ato falho!

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Isso aí são todos os fabricantes. Se você for comprar uma camisa de algodão, de maconha, de seda ou de linho, vai pagar muito mais caro que uma de petróleo. Só camisas de futebol que é ao contrário.

      Curtir

  23. Ernesto de Minas disse:

    Bastou tirar o vagabundo do Douglas do time.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário