Enquete: Você é contra a favor a negociação de Marquinhos

Hoje o zagueiro Marquinhos se despediu dos seus companheiros de Corinthians e já na segunda-feira se apresentará ao seu novo clube, o Roma.

Antes de fechar o negócio, o Corinthians renovou o contrato de Marquinhos, que terminava em 30 de abril de 2014, foi ampliado para a mesma data de 2016. Caso não seja comprado, ele receberá um aumento.

O defensor ficará emprestado ao clube romano por uma temporada com a possibilidade de ter os direitos adquiridos. Por esse período, o Timão receberá € 1,5 milhão (R$ 3,7 milhões), valor considerado muito bom pelo clube.

40 Responses to Enquete: Você é contra a favor a negociação de Marquinhos

  1. joaquim disse:

    Sou a favor do empréstimo e sou contra o valor que foi fixado. Deveria ser fixado no mínimo em 14 milhões de euros, caso ele vingue na Europa vamos perder dinheiro, apesar de que não acho o Marquinhos tudo isso, pode ser que evolua e independentemente de qualquer coisa coisa torço muito que faça muito sucesso. Na minha opinião foi feito muito oba, oba em cima do garoto, tipo que fizeram com o Neymar (apesar de serem bons jogadores) e penso que o Corinthians tem é que cuidar bem e investir na evolução do Mateus Caldeira, Antonio Carlos, Denner, Gomes Fernandes, Leonardo e Giovane, que repito, na minha opinião, tem mais potencial do que o Marquinhos.

    Curtir

  2. Celso 1º disse:

    Foi uma vergonha esta “venda”, valor muito baixo, insignificante para o clube que arrecadará em torno de 340mi em 2012.
    Tem torcedor que diz “ma é 3,7mi por uma no de empréstimo”, mas o que vale mais, ter o marquinhos no elenco ou ter mais esta “merreca” no caixa???
    O corinthians incrementará sua receita(de mais de 300milões) em 0,1% a mais, “grande ganho”.

    Quando a diretoria (brilhante em muitos aspectos) vai agir de forma correta, como representante de um clube grande e muito rico???
    O corinthians mudou muita coisa pra melhor, mas precisa mudar ainda mais, devemos cobrar, não é ser do contra não, é cobrar pra melhorar.

    MArquinhos tinha que ficar principalmente porque é um baita zagueiro e ajudaria e muito o clube, simplismente. Vamos parar com este papo de chorar por migalhas como se o clube ainda estivesse quebrado! o clube mudou!
    O corinthians tem que ser um clube comprador, ao mesmo tempo mantendo seus jogadores, venda só em caos excepcionais, como fazem os grandes europeus.
    Esse “grande ” Roma arrecada pouco mais que o corinthians e ta fazendo a “festa”, como se fossemos pobres coitados loucos por qualquer migalha…
    A diretoria precisa melhorar nesta parte (contratar/valores/vedas/manutenção de atletas), não pode agir como um clubeco pobre que facilmente é dominado.
    E se for pra vender, que venda por valores altos como fazem os outros times.
    VAi corinthias!!!

    Curtir

  3. paulomonteiro disse:

    Gilsinho e Elton foram preferidos, jogaram o paulistão todo…. Giovane e Douglas em segundo plano

    Saci, Escudeiro e Ramon preferidos, Dodo e Denner em segundo plano…

    muito $ gasto pq não sai do bolso deles, e sim da torcida, na empresa de pisos ou na loja de carros a postura é diferente..

    mlk da base não engrena 2 jogos seguidos como titular, como avalia-los?

    ja quem chega de fora, como Adilson, se apresenta na quinta, faz rachao sexta e no sabado ja entra

    muito descaramento

    Curtir

  4. Décio Monteiro disse:

    Como é que se pode definir o Marquinhos como um craque, se ao menos jogou o suficiente para que possamos ter certeza disso e avaliá-lo dessa forma ? Até o presente momento, nas raríssimas oportunidades que teve de atuar , jogou bem e também teve falhas. Não consegui obervar nada , absolutamente nada , que se pudesse ATÉ ESSE MOMENTO, ter a certeza absolta e já defini-lo como um craque ou coisa que o valha. Nem teve tempo hábil para tanto. É muita preciptação e como já aconteceu em diversas oportunidades o torcedor frequentemente “quebra a cara”, deixando de lado a razão e permitindo que coração fale mais alto. Vamos com calma. No nosso atual elenco ele não terá a minima chance, portanto acredito que seu empréstimo , nesse momento, foi bom, tanto para ele como para o Clube. Foi emprestado por um valor significativo e seus direitos econômicos já definidos, caso haja interesse do Roma em adquiri-lo em definitivo. .Por se tratar de um zagueiro , todas essas negociações , no que diz respeito a dinheiro, foram muito favoráveis e interessantes para o Corinthians. Desejo a ele muito sucesso na sua carreira e se um dia voltar , teremos que recebê-lo de braços abertos por se tratar de uma excelente pessoa de um menino educado e de um bom caráter. Que volte jogando mais que o Baresi, pois até lá, o Todo Poderoso terá grana suficiente para comprá-lo novamente. Isso é que eu sinceramente espero.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Ah, Décio, por favor! Aí não, né, meu amigo! Então temos que vender as revelações ( ainda que na fase de promessas ) porque elas “podem não vingar”? Se derem certo, “o Todo Poderoso terá grana suficiente para comprá-lo novamente”? Lógica meio enviesada a sua. Desculpe! Sua argumentação só faria sentido se o garoto fosse MUITO BEM VENDIDO ( e aí não acho que seria bom negócio comprá-lo de volta, ou porque fracassou, e tecnicamente não seria mais interessante; ou porque teríamos que pagar mais caro, e aí seria um desatino ). Porém, se você tiver um pouco de noção de números e cifras, logo verá que nem isso está, aparentemente, ocorrendo. Longe disso.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Sem dúvida, foi um negócio da China! Super “favorável e interessante” para o Timão!!

      Quem não quer enxergar essa verdade inquestionável, ou é anti disfarçado, querendo tumultuar aqui no blog, ou só pode ser muito burro, mesmo!

      Melhor ainda porque, com essa fortuna aí, a gente pode comprar uns ótimos zagueiros do Guarani, do Ipatinga ou do Bragantino, todos na faixa de 25 ou 26 anos, para repor a saída dele.

      Se é que a saída do Marquinhos precisa ser reposta, né?! Afinal, a chance dele se tornar o “novo Betão” era enorme!

      Foda-se que, 5 anos atrás, o Breno saiu da Vila Sônia por 12 milhões de Euros. O Breno era o Breno, né?! Cracasso de bola!

      Agora, pelo o Marquinhos, convenhamos: 6 milhõezinhos de euros já tá bom demais!

      VAI CORINTHIANS!!

      Curtir

  5. Carlos Amaral disse:

    Impressionante como tudo é motivo para desconfiança e polêmica no Corinthians. Se tem safado dirigindo o clube, como percebo em muitos comentários, por que sofremos tanto com o Corinthians? Até outro dia todo mundo estava sofrendo e acusando toda diretoria por conta do Vitor Júnior, um jogador que hoje é execrado pela torcida do Botafogo. Talvez o Marquinhos se torne o maior zagueiro da história do futebol mundial, mas talvez vire um novo Betão. Vamos lembrar que ele tem menos de 1,80m , o que é muito pouco para um zagueiro no futebol atual. Quando a mídia pega no pé do clube, um monte de gente fica indignada, mas reage da mesma forma que os que costumamos chamar de “abutres”.

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      É isso aí Carlão , tô com você e não abro.
      Pergunto mais uma vez : CADÊ O VITOR JUNIOR ??????

      abs.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Bem lembrado. Na época estranhei o emprestimo tão rápido do Vitor Junior. Hoje vejo que teve motivos.

      É preciso obter mais informações sobre comportamento e hábitos de jogador antes de contratar.

      Se soubessemos que gostava da “marvada”, talvez não tivessemos contratado.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Sofremos porque amamos o time, não o Clube. Mas, infelizmente, não apitamos nada. Afinal, somos apenas 30 milhões que em nada acrescentam ao Clube, não é mesmo?

      Curtir

  6. Vilson Lopes disse:

    ESSES DIRIGENTES DO TIMÃO, APESAR DE TUDO O QUE FIZERAM, NÃO APRENDERAM A VALORIZAR SUAS PRATAS DA CASA, ESSE MOLEQUE É UMA DAS MAIORES REVELAÇÕES DOS ULTIMOS ANOS E ELES NÃO VÊEM ISSO?

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Segundo noticiaram (não dá para confiar), o preço do passe foi fixado em 6 milhões de euros, e o Roma tem preferência na compra.
    :
    Porém (Silvinho tem que apurar essa aí), parece que o Corinthians só aceitou, desde que ficasse com uma parte (50%?), em uma futura venda.
    :
    O motivo é para garantir que, findo prazo do emprestimo, o Roma compre, e venda em seguida por um valor maior.
    :
    Se foi isso. Tá mais certa a diretoria ainda.

    Curtir

  8. Rogério disse:

    Sou contra esse negócio Silvinho. O garoto praticamente é uma realidade. Está pronto, era só por no time. Poderíamos vendê-lo no futuro por uma baita grana, no mínimo 20 milhões de euros. Está indo com valor fixado de 5 milhões de euros, pelo o que eu ouvi do Roberto da Nova. Isso aí é uma vergonha, irresponsabilidade. Será que ele venderia um camaro por 20 mil à vista? Se vender, eu compro.

    Curtir

  9. torres disse:

    sou a favor, £1 milhão por uma temporada e se for bem o corinthians pode faturar mais £4 mi = $12 milhões seria um baita negocio um zagueiro com pouca experiência como o marquinhos negociado por este valor

    Curtir

  10. Marco ACT disse:

    Sou contra negociar pq o Marquinhos é muito promissor. Alguem sabe em quanto está fixado o valor da negociação em definitivo?

    Curtir

  11. Zé Carlos disse:

    Minha dúvida é uma só: ao final do contrato, caso seja de interesse do Roma, bastará ao clube italiano depositar o valor pré estipulado em contrato? Ou existe a possibilidade do Marquinhos arrebentar lá fora e, mesmo assim, voltar pro Corinthians – cheio de moral e experiência?

    Evidente que foi um péssimo negócio, né?! O garoto, – que, para mim, será titular da seleção brasileira em 4 anos, no máximo – nunca mais voltará.

    Aos “gênios”, aplausos…

    Curtir

  12. Vladimir Zaitsev disse:

    Silvinho, vc não acha que isso tem cheiro de arroz queimado? Esse garoto no futuro o Corinthians poderá vender por mais de 20 milhões de euros.

    E, pelo que parece, a multa ja está estipulada em 7 milhões, valor muito baixo.

    Me corrija se o valor estiver errado. To começando a acreditar nas histórias contadas no senadinho, em que alguns dirigentes/comentaristas ganham $$ na negociação de jogador.

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    Claro que sou a favor. Acredito nessa diretoria, ao contrário de alguns partidários do chapaulinho.

    Burros não são, tanto o Rosemberg como o Andrade, e o Gobbi, estão fazendo uma ótima administração, com o pe no chão.

    Reduziram a folha de pagamento, trouxeram jogadores, conquistamos titulos.

    Não sei porque de tanta cobrança, porque emprestamos um jogador.

    Esse jogador se for bem, será uma grande moeda de troca.
    Se ficasse jogando aqui, por mais que se destacasse, não alcançaria a décima parte do valor se jogar bem lá fora.

    Emprestimo. Será que não leram direito a nota?
    O jogador é nosso, e só transfere com a assinatura, e mais, 3,7 milhões por 12 meses, são 300 mil mensais no cofre.

    Certinho a direção. Melhor assim, do que o que fizeram com Fagner, e outros.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Algumas perguntas para fundir seu cerebrozinho de azeitona:

      1- Será que acreditar no bom trabalho dessa diretoria equivale a dizer “amém” para todas as decisões que ela toma?

      2- Na mesma linha, será que discordar de algumas das decisões tomadas pela atual gestão automaticamente nos coloca na oposição?

      3- Aliás, será que o mundo realmente se divide entre os situacionistas e oposicionistas do PSJ? Será que o torcedor de verdade está mesmo interessado nessa bobajada de vocês??

      4- Vocês têm certeza de que desejam alçar o Chapaulinho à condição de “medida de todas as coisas”? Sim, porque, da maneira como você falou, quem não apóia incondicionalmente a atual gestão, é porque só pode ser partidário do Chapaulinho…

      5- Sobre o negócio, você frisou, com a arrogância costumeira, tratar-se de um mero empréstimo: acredita realmentre que o garoto voltará? Ou melhor – pois sei que você não acredita: acha mesmo que os torcedores de verdade acreditaremos nisso??

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Ok, então fica definido assim: quem critica a diretoria é partidário do Chapaulinho Condenado, corinhiano que é corinthiano deve aceitar bovinamente todos os desmandos do Sr. Gobbi.

        O boizinho do Gobbi deve achar natural se desfazer do melhor zagueiro do Brasil e logo em seguida de uma jovem promessa que era muito melhor que os titulares que aí estão e o pior acreditando que com esse dinheirinho de vale transporte que o Corinthians cobra por seus jogadores, eles voltarão no fim do contrato.

        Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    Pelo lado dele, acho que tem que ir mesmo. Se ficar aqui vai ser reserva de caixa de banco ou de supermercado ou de revelações da base de times de 2ª ou 3ª divisões, ou ficará jogando sem vontade nenhuma em times parceiro$.

    Pelo lado do Corinthians, é péssimo porque não será negociado por preço justo. Justo para o Corinthians para ficar claro, porque os sanguessugas tão levando cascaio do grosso.

    Parabéns ao Roma, que conseguiu levar três jogadores de alto nível por uma pechincha. Pechincha pelos valores oficiais para ficar claro também. Porque tem nego mamando por fora.

    O Bruno Uvini vale mais que o Marquinhos, que o Leandro Castán e que o Dodô juntos. Não é querendo babar ovo de ninguém, é só uma menção pra mostrar o quanto estão roubando do clube.

    Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Boa Luis Carlos, essa diretoria pensa que eu acredito que o Castan tenha sido negociado somente por 14 milhões de reais. Só fazendo um paralelo, as meninas conseguiram 100milhões pelo Lucas, se ele estivesse ainda no Corinthians teria sido negociado por 1/4 desse valor.

      Curtir

  15. José disse:

    A estranha negociação do Marquinhos é uma das coisas mais tristes e revoltantes que aconteceram nos últimos tempos no Corinthians. O que me deixa muito chateado também é que isso mata aquele sopro de corintianismo puro que poderia vir da base para o time profissional, sempre às voltas com empresários e possíveis vendas para o exterior. Só que a base parece estar contaminada também. Estou com muita raiva da diretoria, mas acho que o Marquinhos também se precipitou. Logo seria titular e poderia jogar pelo Corinthians por uns quatro anos. Aí, sim, ainda jovem, iria para a Europa, mais valorizado e com seu nome escrito na história do Timão. Pena que essas coisas não sejam mais valorizadas.

    Curtir

  16. Eu seria a favor se essa atual diretoria soube-se negociar os jogadores, o senhor Mario Gobby precisa valorizar mais a nossa base, acabar com o entra e sai de empresários , o Corinthians é muito grande e precisa contratar os melhores funcionários, achei a perca enorme quando saiu o Narciso que vinha fazendo o bom trabalho na categoria de base.

    Eu acho que a diretoria se precipitou em negociar o Marquinhos agora, tomara que eles não sejam burros em fixar um valor baixo para possivél compra pelo Roma.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Li no Blog do Paulo Monteiro que vão pedir a “incrível fortuna” de 5 milhões de euros, com a qual, se confirmada, resolveremos todos os nossos problemas financeiros. Parabéns a todos!

      Curtir

  17. Flávio Augusto disse:

    O garoto tem que ir mesmo, com o Tite sendo técnico nunca, nunca, nunca ele terá uma sequência de jogos no time titular.
    A diretoria do Corinthians deve ser a mais incompetente do país quando o assunto é base, si não a mais incompetente.

    Diretoria incompetente + um técnico cuzão que não sabe lapidar/aproveitar jóias raras só pode dar nisso…

    Vai lá Marquinhos, que seu futuro seja brilhante, infelizmente longe do Corinthians.
    Caralho

    Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      Flavio. Na primeira passagem pelo clube, o Adenor trabalhou com Edson, Betão, Fininho, Rosinei, Wendel, Jô, entre aguns que estou me esquecendo….O que mostra que o técnico não tem aversão a trabalhar com a garotada. Ele pode ser “acusado” de cumplicidade porque se vc for reparar essa má vontade com nossos garotos vem desde a época do Mano Menezes, passou pelo Adilson Batista (que poucas chances deu ao William Morais e que quando precisou de um lateral esquerdo preferiu improvisar o Castán a escalar o Dodô). Trata-se de uma “política de estado”. Infelizmente.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Múcio, é por aí. A ordem vem de cima.

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        “Política de Estado”. Perfeita definição.
        E aquela velha conversa de contratar o Parreira com a missão de promover a integração entre a base e o time principal, de seguir o modelo do Barça, etc? Era só balela?

        Curtir

  18. André disse:

    Para saber se sou contra ou a favor preciso de uma informação: Qual é o valor fixado do passe? Se for menos de 8 milhões de euros sou contra.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Eu se for menos de 20 milhões de euros. E com participação em venda futura maior que aquele percentual de clube formador.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      De acordo com o Lance, algo entre 4,5 e 6 milhões de Euros.
      Mas concordo com o Paulo, nem se fossem 20! Afinal, Chicão e Paulo André não são mais meninos… quando precisarmos, será que o dinheiro vai entrar em campo?

      Curtir

  19. Múcio rodolfo disse:

    Qual é a lógica de se desfazer de um garoto bom de bola e promissor como o Marquinhos e depois anunciar que está indo atrás de um zagueiro do Guarani? A forma como este grupo que está no poder trata as revelações da base são de uma “estranhabilidade” tremenda. Palhaçada, a negociação do Marquinhos!

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Só pode ter muita gente ganhando por fora nessas negociações estranhas…

      É um tal de comprar e vender jogador que a gente não dá conta. E o pior é vender os bons meninos da base e comprar um monte de caneludo velho aí fora.

      Curtir

  20. thisgo disse:

    Sou a favor ganhamo dinheiro e se de certo vamos ganhsr dinheiro aqui ele ia ser a 4 opção

    Curtir

Amigo, faça seu comentário