Hoje a arbitragem esta de luto

Não faz parte da nossa característica lamentar resultados adversos, quando os motivos não são pelo futebol apresentado.

Até porque ontem o time jogou bem e exceto por 2 falhas defensivas, que acabaram originando gols do adversário, poderíamos ter voltado da Baixada Santista vitoriosos.

Particularmente, abstenho-me das queixas contra a arbitragem.

É inútil, perda de tempo, pelo simples fato de uma decisão tomada pela arbitragem, não ter volta, é pagina virada.

Os erros que originaram os gols do adversário, serão analisados pelo treinador e pelos atletas, treinarão e serão corrigidos.

Essa é a boa noticia.

A má noticia é que não podemos esperar o mesmo da arbitragem.

Porque não sabemos se os erros são exatamente erros ou se agem por má fé, orientados ou não, ou se existem outros fatores envolvidos na questão.

Que a arbitragem brasileira passa há anos por uma decadência técnica disso sabemos.

Muitos, quase todos, não sabem aplicar as regras, foram mal preparados, alguns até em condições físicas precárias, não conseguem acompanhar os lances.

Em todas as rodadas, não importa a competição em disputa, registram-se erros escabrosos de arbitragem.

O que fazer? E quem fazer?

Os clubes no máximo podem protestar ou agir nos bastidores, vetando árbitros, dependendo é claro da sua força política.

O que o Brasil e o mundo assistiram ontem no jogo entre Corinthians e Santos ilustra o objeto focal deste texto.

Erros capitais, que interferiram no resultado da partida.

E nem foi preciso recorrer ais recursos eletrônicos, tudo visto a olho nu.

Não foi a primeira vez, nem será a ultima, outros lances virão e o futebol brasileiro, lamentavelmente, continuara a mercê das péssimas arbitragens, comandadas por profissionais incompetentes e quem sabe, desonestos.

Anúncios

60 Responses to Hoje a arbitragem esta de luto

  1. antonio jose valentim britto disse:

    Desculpe sr. Silvio, mas tem que reclamar sim da arbitragem, enviar protesto à cbf, enfim mostrar descontentamanto. Isto tem uma origem:o tal de apito amigo instituido pelo milton fezes, ele que conseguiu envenenar todos com a brincadeira(será?) idiota e sem graça Precisamos tomar uma providencia, vamos boicotar os produtos que este camarada anuncia, quem sabe assim ele toma uma lição.Obrigado, Prof.Penna Santos-SP..

    Curtir

  2. Carlos disse:

    Quis o destino que o lance considerado em todo o mundo como “O GOL MAIS IMPEDIDO DA HISTÓRIA” e “O MAIOR ROUBO DE TODOS OS TEMPOS” prejudicasse o Corinthians e fosse a favor do Santos do Milton Neves (inventor do mito do “apito amigo corinthiano”).

    Quis o destino que o santista Milton Neves pudesse vivenciar esse dia.

    Curtir

  3. Silvio, depois do José Aparecido em 93, onde eu assisti ao vivo um dos maiores assaltos da história , da para analisar onde há apenas o “simples erro” e onde existe a má fé, Sabe Silvio, o Futebol Brasileiro anda em baixa, não temos craques, as pessoas não acompanham a selenike, o queridinho da mídia precisava brilhar, e nada melhor do que brilhar em um jogo onde mais da metade do país está assistindo não é?
    Que tal um aviso aos árbitros para que “preservem” a joia ???

    Que tal um aviso de que o time dele precisa ganhar para pegar moral ???

    Muitos patrocinadores, muita coisa envolvida.

    Não consigo encontrar outra explicação !!!

    Curtir

  4. Claudio Marques disse:

    Quando os sardinhas vierem no Pacaembu acho que o Léo e Neimala vão inventar uma caganeira para não vir, porque se vierem desta vez não pode ter moleza não. Se bater vai ter que levar em dobro. E esse patético desse Léo vai ter que encarara fiel. Vamos ver se ele é tão corajoso aqui no Paca. Tá na hora de deixar de ser bonzinho com esses vagabundos!

    Curtir

  5. Renato disse:

    A injusticável decisão da arbitragem em validar o segundo gol sofrido pelo Corinthians, no jogo de ontem contra o Santos, repercute em todo o mundo:

    http://www.as.com/futbol/video/triple-fuera-juego-santos-corinthians/20120820dasdasftb_34/Ves

    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=774146

    http://www.101greatgoals.com/blog/a-terrible-brazilian-linesman-misses-three-offside-calls-in-one-play-as-santos-score-v-corinthians/

    http://www.firstpost.com/topic/person/the-game-new-funny-football-the-worst-offside-referee-decision-eve-video-4BdXyEeeqW0-48466-7.html

    “Gol mais impedido do mundo”, “pior assinalação de impedimento de todos os tempos” e “maior roubo de sempre” são algumas das expressões utilizadas para definir o grotesco erro da arbitragem contra o Corinthians.

    É preciso tomar alguma medida urgente contra os responsáveis pela bizarrice de ontem em Santos – no mínimo, o bandeirinha e o auxiliar de linha de fundo próximos do lance, além do árbitro – , sob pena de desmoralizar por completo e de vez a já duvidosa arbitragem brasileira.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Ja to cansado de ver provas irretufaveis, pontuais e factuais que inegavelmente contrariam tudo o que a midiazinha jornaleira e anti profissional afirma sobre arbitragem que favorece o corinthians. Vale fazer um adendo a um dos posts que vc colocou sobre a repercussão do jogo de ontem, fazendo alusão ao corinthians como “the biggest brazilian football club”, que muito bem poderia ser abordada e enfiada na bunda dessa midia rampeira e oportunista, que, uma vez, fizeram escarcéo e sensacionalismo com um post de jornaleiro americano desavisado que nao entende nada de futebol, quando em uma demonstração latente de ausencia de informação chamou o corinthians de “small’.

      Curtir

  6. Décio Monteiro disse:

    Acredito que erros de arbitragem ,sempre existiram, existem e existirão. Ontem foi a favor e hoje contra. Isso vale para todos, sem exceção é um fato corriqueiro e mais que comprovado. Acontece que o(s) impedimentos(s), de ontem foram sui generis, surreal , uma verdadeira comédia.
    Analisando o que aconteceu nesse pitoresco lance, baseado na filosofia da Pollyanna que era centrada no “”Jogo do Contente””,podemos concluir que ele foi simplesmente MARAVILHOSO. Afirmo isso porque em 2.005 , ficou muito marcado e até hoje é citado por quase toda a crônica esportiva abutriniana , o pênalti do Fábio Costa no Tinga que o árbitro não deu por achar que foi simulação e ainda expulsou o cara . Esse foi claríssimo e até o mais fanático corinthiano concorda, certo ? Outro lance emblemático foi a jogada do César da Portuguesa no Paulista de 1.998, que ao matar o bola no peito, o Castrilli assinalou pênalti, dizendo que tinha sido com a mão. Foram jogadas marcantes que somos obrigados a engolir até hoje.
    Pois é, o de ontem foi mesmo MARAVILHOSO, porque aconteceram 3 vezes, em 3 segundos,de maneira límpida ,visto e analisado repetidas e exaustivamente na telinha, sem nenhuma discordância. todos foram unânimes na polêmica questão . Chegaram a afirmar que deveria até ser revista a regra do off-side ( impedimento) . Mesmo os maiores abutres brasileiros , aqueles originais de fábrica, conhecidos e “”adorados por nós””, acharam um verdadeiro absurdo a não invalidação do(s) lance(s). Foram 3 oportunidades para o bandeira marcar , porém seu braço nesses 3 segundos estava engessado.
    Por isso que afirmo ter sido MARAVILHOSO.Poderemos considerá-lo como maior erro de arbitragem já visto no futebol mundial .Esse , além de ir para o Guinnees Book , ficará registrado nos anais da história . Podem ter certeza, ESSE NINGUÉM vai esquecer. Está aí o grande “”barato””, pois esse gol ,que na verdade não deveria ter existido ,poderemos daqui para a frente , até considerá-lo como o gol do milênio , o verdadeiro gol de placa . Vejam que todos nós corinthianos, fomos agraciados , já que daqui pra frente sempre teremos uma carta escondida na manga e usá-la quando houver necessidade ou como melhor lhe convier Será o famoso CORINGÃO , ou a carta CALA A BOCA , como acharem melhor.
    É esse o motivo de agradecer ao bandeira a grande cagada que ele cometeu , porque a perda do jogo em si , absolutamente nada influenciou negativamente para o time , tanto no que diz respeito a pontos, isso pouco importa, quanto a uma baixa estima que , por ventura, pudesse causar no ânimo do nosso elenco . Esse estúpido e grosseiro erro terminou simplesmente como uma derrota enganosa , nada mais que isso. O time de uma maneira geral ,mesmo com a falta de quatro titulares, se comportou muitíssimo bem. Nesse caso, em especial, saímos todos tranquilos e de cabeça erguida. Foi mais um excelente treino para os jogos mais importantes que virão aí em dezembro.

    Para os que não conhecem a história da POLLYANNA E O SEU JOGO DO CONTENTE :
    Esse “jogo” nada mais era do que agir com atitudes otimistas e encontrar algo para se estar contente ,em qualquer situação por que passemos ,mesmo que elas sejam desfavoráveis.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      A revista online inglesa The First Post deu destaque ao lance apresentando um vídeo com o título de: “a pior decisão de arbitragem em um impedimento na história”, com a legenda “três impedimentos em uma mesma jogada e o juiz validou o gol”.

      O jornal espanhol As foi outro órgão a noticiar o lance, com o título “triplo impedimento em Santos x Corinthians” – no momento da polêmica, o placar marcava 1 a 1.

      Isso só confirma e ratifica meus comentários acima a respeito desse bizarro momento, no enfermo futebol brasileiro.

      Fonte -Terra, às 18,30 hs.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Décio, vc se lembra do penalti marcado contra o Corinthians, no jogo contra o AméricaMG? O lance está no video abaixo. A “suposta” falta ocorreu mais de 4 metros fora da área, e ninguém lembra mais disso. Daqui a alguns dias ninguém mais fala do triplo assalto qualificado.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        A frase do Ronaldo “Triplo impedimento carpado” foi sensacional.

        Curtir

  7. Bernardo disse:

    O que aconteceu ontem em Santos foi muito grave.

    Uma coisa é errar na marcação de um lance capital, seja um pênalti ou um impedimento. Isso é corriqueiro no futebol.

    Assim como também é normal uma arbitragem tendenciosa, como ocorreu ontem na Vila, a favor do time local.

    Mas o segundo gol do Santos foi uma aberração.

    Um erro injustificável e inaceitável.

    Não dá para se falar em erro culposo (sem intenção). Até porque, se fosse o caso, o auxiliar de arbitragem Emerson Augusto de Carvalho teria que, simplesmente, ser impedido de exercer sua profissão, por absoluta incapacidade.

    Houve dolo, claramente.

    O auxiliar terá que responder por isso.

    Os seus superiorers, se se omitirem, serão co-responsáveis por conivência.

    Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Jogamos bem, especialmente no primeiro tempo. Martinez mais uma vez entrou bem na equipe, Douglas e Guerrero tiveram bons momentos.

    O lateral estreante não comprometeu, apesar de demonstrar um certo nervosismo. Acho que o Fabio Santos esta jogando no sacrificio, teve uma queda de producao, bem que poderiam dar oportunidade pro Denner.

    So perdemos por causa da desastrosa arbitragem e quem vai pagar o pato sao os bambis

    Curtir

  9. Zé Carlos disse:

    Também não sou de chororô, Silvio. Sempre achei que isso é coisa de colorados, botafoguenses, cruzeirenses… enfim, de Perdedores (categoria profissional cujo sindicato é presidido pelo Cuca).

    Mas dessa vez não vai dar pra deixar em branco, não!

    O que aconteceu ontem na Vila foi um absurdo. A arbitragem foi caseiríssima! Difícil imaginar que um auxiliar tem 3 oportunidades escandalosas (daquelas que a gente pega a olho e sem necessidade de replay) para assinalar um impedimento e deixa de fazê-lo por mera deficiência técnica; que não houve uma decisão consciente por deixar que o lance irregular prosseguisse.

    O Corinthians precisa entrar com uma representação contra isso aí… botar uma pressão na CBF, recusar a escalação desse bandeira… sei lá, fazer alguma coisa!

    E eu nem havia reparado no que os demais estão dizendo, que não houve o escanteio que resultou no 3º gol das sardinhas… vou analisar melhor quando chegar em casa, hoje. De qualquer forma, somente o “triplo impedimento carpado” (só o Ronaldo, mesmo!) já bastou para sacramentar o resultado da partida. Que, convenhamos, deveria terminar com vitória do Timão!

    Somados aos 3 pontos que já temos garantidos do domingo que vem, uma vitória ontem nos permitiria começar o segundo turno acima dos bambis e já avistando o pelotão de frente.

    Sobre o jogo em si, achei que o Timão jogou muito bem e demonstrou uma ofensividade com a qual não estamos acostumados na Era Tite. Douglas fez uma partidaça, com vários bons lançamentos em profundidade; Martinez provou mais uma vez que NÃO PODE FICAR NO BANCO e Romarinho precisa aprender a bater de bico – porque nem só de gol de letra vive um atacante.
    Guerrero continua não convencendo… pelo que ele tem mostrado nessas primeiras partidas, ainda acho que era melhor ter ficado com o Liédson, mesmo podre. Vamos ver até onde vai a paciência da Fiel com ele.

    Assustou-me a extrema facilidade com que tomamos o 3º gol. Em que pese o escanteio não ter existido, o Timão não pode sofrer um gol numa falha tão BISONHA da zaga como aquela. O cara subiu absolutamente sozinho pro cabeceio. Bizarro…

    Finalmente, quanto ao Neymídia, acho que esse rapaz tá precisando levar uma coça de rabo de tatu para aprender a ser homem. Ô, muleque forgadinho do carai!!!

    Agora é focar nas freguesas. Sinto o cheiro de mais um 5 a 0 vindo aí…

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Eu vi novamente o jogo e no lance do terceiro gol e a bola realmente bateu no Paulo André. O primeiro e segundo foram irregulares.

      Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    Por incrível que pareça nosso conselheiro passou boa parte do Band Esporte rindo e tirando sarro da reclamação do Tite e ainda completou: “não vamos ficar só falando de arbitragem, vamos elogiar o excelente futebol do Santos” . Passou da hora desse F D P tomar um pau bem dado e ser expulso do PSJ ..

    É revoltante ver um conselheiro pagando-pau de bibas e alevinos.

    Se a função de comentarista exige que se vista camisa de vários clubes, que se faça deboche com a instituição e tome posições que vão contra os interesses entidade é preciso que se tome alguma providência.

    A profissão de comentarista é conflitante com o cargo de conselheiro então ele que deixe o cargo de conselheiro e seja feliz.

    O Corinthians faz por esse cara o que não fez por muitos jogadores que dedicaram a vida ao Corinthians.

    São 13:58 e o desgraçado continua tirando sarro com a nossa cara no seu programinha. Eu sou masoquista mesmo!

    Curtir

    • Bernardo disse:

      Tentei assistir ao jogo pela Band ontem.

      Quando o ex-ídolo falou que o goleiro da Seleção deveria ser o Rogério Ceni, fiquei pasmo por uns três segundos, e depois mudei imediatamente de canal.

      Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Tudo perfeito mas dou um destaque especial ao final do seu comentário…..foi uóóóótimo !!!
      Porra o que estou fazendo aqui ouvindo essa besta “”analfabética”””……..kkkkkkkkkkkkkk

      Beleza Wilson !!!

      abs

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Também fiquei puto com o Casagrande que teve a cara-de-pau de dizer que o juiz estava errando pros dois lados, por causa daquele escanteio reclamado pelo Andre em possível defesa do Cássio (até agora não cheguei a nenhuma conclusão).
      Tô de saco cheio desses FDP que se dizem corinthianos e só sabem fazer média com os antis. Que ardam nos quintos dos infernos!

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      o cara já passou de todos os limites aceitaveis

      Curtir

  11. Múcio rodolfo disse:

    Pelo menos, por causa da arbitragem, não teve nenhum jogador do Corinthians transtornado e desmaiando que nem o Clodoaldo em 1978 e nem dando showzinho de histeria como o Giovani em 2005.

    Curtir

  12. Alexandre Figaro disse:

    Eu acho que nosso presidente deveria marcar uma coletiva e soltar o verbo, fazer um estardalhaço, assim como ele (muito bem por sinal) fez após o jogo contra o EMELEC no Equador, ainda dentro do gramado.
    A direção tem mostrar ao mundo nossa indignação.
    Se fosse a nosso favor (e nem precisaria ser tão escandaloso) aquele fanfarrão do Laor estaria dizendo que assim é fácil ser campeão, que depois que o Andres virou diretor da CBF a coisa piorou, etc…
    Mas o que mais lamento é a atitude da imprensa.
    Em NENHUM jornal eu vi citarem o lance de forma categórica.
    O máximo foi um “LANCE POLÊMICO” no meio do texto.
    PQP, LANCE POLÊMICO ??????
    Lance polêmico é uma mão na bola, um jogo de corpo dentro da área. Contra nós não foi polêmico, foi VERGONHOSO !!!
    Triste e lamentável que hj, ao invés de estarmos comentando mais uma bela partida do Martinez e o golaço que ele fez, estarmos falando sobre ROUBO da arbitragem.
    Sim, roubo, não é possível que cara deixe passar batido 3 impedimentos num mesmo lance se não estiver mau intensionado.

    FALA GOBBI !!!!

    Abraços

    Curtir

  13. Múcio rodolfo disse:

    A nossa midia esportiva é mesmo patética. No lance, a manchete é mais ou menos essa: “André Brilha e garante vitória do manjubinha”. Mas se fosse o Corinthians o vitorioso com um gol daqueles, a manchete seria “Corinthians ganha com erro de arbitragem”. A “foia” estampou em seu caderno de esportes: “troco”. Troco do que? Que eu saiba a nossa vitória foi muito mais importante, pois com ela estragamos o centenário deles, pois o Alaor Desligaodijuntor e o garoto mimado da baixada estavam contando com a conquista da cucaracha para abrilhantar a comemoração. Só que a mídia não destaca este detalhe. Mas do nosso “centernada” ela não se cansou de falar. Quanto a arbitragem, lamentável. Não foi a primeira vez e não será ultima. E a cada erro cometido contra o Corinthians o papinho vai ser sempre que “pela primeira vez se errou contra…”. É muita pilantagem. Bem disse o Basilio, dá vontade de mandar quem diz uma coisa dessas tomar naquele lugar. A nossa diretoria é omissa nesse caso. A cada insinuação relacionada a “apito amigo corintiano”, a diretoria deveria responder com um “prove”. O ano passado o Felipão disse após a eliminação deles para gente no Paulistão que o “Corinthians escolheu o estádio e o juiz”. E ficou por isso mesmo.

    Curtir

    • Ávio de Souza Neto disse:

      Mucio, concordo plenamente com vc! Os erros grosseiros de arbitragem contra o Corinthians são comuns e históricos na privada da vila (público de 12.000 pessoas é patético…) e acontecem sempre justamente porque nossas diretorias, tradicionalmente,são omissas e passivas! Tem que PROTESTAR SIM E TEM QUE FAZER BARULHO, pq senão é capaz de colocarem outro ladrão bandeirando o jogo de domingo, não duvidem! NO jogo da Liberta, na ida, esse fedelho covarde queridinho da mídia, CHUTOU E AGREDIU SEM BOLA o Castan e DEVERIA TER SIDO EXPULSO DIRETO!! Mas a arbitragem caseira, tão comum quando o Timão desce a serra, preferiu “aliviar”…
      Erros de arbitragem como o de ontem NÃO PODEM SER ESQUECIDOS! O Corinthians tem que mudar urgentemente essa postura bovina de “não falamos de arbitragem” !! Porra, PQ NÃO FALAR QDO SE É ESCANDALOSAMENTE ROUBADO?!! Os outros clubécos do país falam de nós por qualquer porcaria, criam caso conosco por qualquer detalhe!! Vejam o exemplo desse medíocre e fanfarrão Laor-Disjuntor, dizer as barbaridades que disse noas semi-finais da Liberta, insinuando calúnias contra nós e ficou por isso mesmo!! INADMISSÍVEL, DEVERIA RESPONDER PROCESSO NA JUSTIÇA ESPORTIVA E COMUM PRA PORVAR O QUE INSINUOU!!
      Até quando a NAÇÃO FIEL TORCIDA, QUE SUSTENTA ESSE CLUBE, vai ter que suportar essa atitude omissa e bovina de suas diretorias??!! Chega…

      Curtir

  14. humberto disse:

    vou falar apenas do corinthians, pq é o que interessa. Nosso meio criativo não se ajusta, erra passes fáceis, na hora da decisão, além disso o douglas tem fôlego só para 35 minutos, depois desaparece; 2° o guerrero corre pra burro, mas não fica na área, assim o coitado não tem vez. Nosso treineiro colocou o denner aos 42 do 2° tempo prá que?? Pra ele virar o jogo numa jogada mágica ou pra matar tempo?? Parabêns aos alevinos, aproveitaram nossas falhas e as do árbitro e mataram o jogo. Se tivessemos matado o jogo antes isso não aconteceria.

    Curtir

  15. AndersonII disse:

    Que fomos assaltados não resta dúvida, agora ver o Neto lambendo as botas do Milton Fezes é o fim do mundo.

    O time jogou um bolão, com personalidade, e foi muito bom.

    A derrota foi consequencia do arbitro caseiro, e parcial

    Curtir

  16. paulomonteiro disse:

    De novo sobrou pro Tite falar…. cartolas mudos

    Curtir

  17. Ronaldo disse:

    O bandeirinha errou para os 2 lados. Deu impedimento do ataque do Corinthians quando não era e não deu impedimento do Santos quando era. Isso é que é errar para os 2 lados?

    Curtir

  18. José disse:

    O time foi muito bem no primeiro tempo e mostrou mais uma vez ser superior ao San70s. Infelizmente, continuamos a perder gols, o que acaba colocando em risco essa superioridade. Depois do erro absurdo da arbitragem, a produção do Corinthians caiu muito, o que é condenável. Estava no início da segunda etapa, com tempo suficiente para virar. O Martinez tem de ser titular. Nas três partidas em que atuou, mostrou bom futebol. Ele parece ser aquele jogador que tem regularidade, ao contrário do Danilo e do Douglas, que jogam bem algumas partidas e desaparecem em outras.
    Bastou uma vitória, com gol irregular, depois de ter sido encurralado no primeiro tempo, para o San7os voltar a ser tratado pela mídia como um supertime, que dá show. Para a imprensa, o campeão brasileiro e da América é quase um coadjuvante.

    Curtir

  19. BASILIO77 disse:

    Bem, o pessoal já disse tudo. NÃO FOI SÓ O LANCE DO SEGUNDO GOL DOS “alevinos”(gostei do termo P.Stein)…durante TODA a partida viu-se o que é costumeiro na vila dos chinelos. Arbitragem CASEIRA.

    Um capitulo a parte é o que a mídia vai destacar dessa partida e a serenidade com que analisarão o clássico. NÃO veremos socos na mesa, nem comentários acalorados. Porque? Todos nós sabemos.

    O que envolve o time da calopsita, bastidores da CBF, nós sabemos que é muito forte. A esperança de títulos e vitórias do futebol brasileiro, chama-se Neymar. Eleito pela mídia e CBF como garoto propaganda da Copa 2014.
    Esse projeto TEM que ser mantido.
    E creio que a partida de ontem foi só o começo. Não esqueçamos que duas rodadas atrás, os alevinos ganharam um penalti de presente no pacaembu, chegando ao empate contra o AT/GO.
    Os time que estão aspirando a vaga na neurose libertadores que abram os olhos, FORÇARÃO A BARRA para que Neymar e Cia estejam lá no ano que vem.

    Outro aspecto, geralmente o clube que se sagra vitorioso em um ano, no ano seguinte tem a “tendencia” de ser “esquecido” pela CBF e a arbitragem. Ser Bicampeão é coisa rara.
    Por isso, repito: entre 2005 e 2009, durante o reinado de JJ junto a CBF, os bambis levaram um TRIcampeonato, e ainda assistiram de camarote o maior rival, rival de todos, ser EMPURRADO pra segunda divisão.
    Portanto, quando falam em apito amigo, rei dos bastidores…tenho que segurar pra não mandar o corno tomar…

    Enfim, não estamos no grupinho dos que a CBF deseja que levante a taça. Nos resta “usar” esse campeonato para acertar o time e amadurecer, testar alguns reservas e recém contratados.

    Abraço.

    Curtir

  20. oplahdobetob disse:

    1 – P. André devia ter saído da área no lance do empate (q começou com falta), pra matar o ângulo do Neymar e ao contrário, hesitou e criou um corredor para o Neymar correr, matando o timing dele e do F. Santos

    2 – Eles n podiam perder na Vila. De jeito nenhum. Fim de papo.

    3 – Arbitragem errou? Sim…mas faltou presença de espírito pra esse time se impor na Vila. Cansei de ver o Corinthians jogar na Vila com personalidade, mas faltar macheza. Não adianta ter 1,90, olhos verdes amendoados, músculos definidos e não tirar a moça pra dançar.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Escrevi isso sobre Paulo André. Apesar da ladroagem faltou um Moisés, um Juninho Fonseca, um Christian. Tem que jogar com mais virilidade.

      Curtir

  21. Paulo disse:

    Arrisco dizer que foi má fé, especialmente do bandeira. Como observou um colega abaixo, ele já havia errado num impedimento mal marcado do Romarinho no 1º tempo, em lance de provável gol nosso. E o “juizão” não marcava faltas para ambos os lados, é verdade. Só que as não marcadas a nosso favor eram muito mais graves. Basta pesquisar o histórico do cidadão: se ele de fato é dado a “deixar o jogo correr”, como muitas vezes a mídia preconiza como ideal, pode ser até que tenha errado; se foi a primeira vez, arrisco também que houve má fé, para enervar nosso time. De qualquer forma os outros erros não se justificam. Incrível como o Corinthians tem sido prejudicado nos últimos anos contra esse time. Na Vila Cuspideira, então, é quase fatal: é ir lá pra ser roubado. Se for arbitragem paulista, então, não dá outra. Lembrando que diretoria que se utiliza de um recurso baixo como mandar apagar refletores bem pode apelar para a “tradicional” caixa de sapato, que eles, sardinhas, aliás, inventaram e tornaram notória na década de 60.

    Curtir

  22. Carlos Alberto disse:

    Que o incompetente não tivesse visto o 1º impedimento, vá lá…
    Que ele não tivesse visto o 2º impedimento, vá lá…
    Mas que ele não tenha visto o sujeito que cabeceou a bola SOZINHO embaixo do gol, não dá para aceitar.
    O lance chega a se constituir em verdadeiro erro de direito e não erro de fato…

    Curtir

  23. corinthiana disse:

    VITORIA QUE NAO TEM PREÇO. Esta e a manchete do jornal aqui da baixada.Foi como se nada tivesse acontecido, a nao ser por uma inexpressiva, nota dentro da materia falando do erro de arbitragem, se fosse ao contrario hoje a baixada estaria em guerra.

    Curtir

  24. Luís Carlos disse:

    Acho que o Fábio Santos jogou muito mal ontem. E jogador de defesa quando está mal, deve ser substituído o quanto antes. A defesa em geral deu umas vaciladas nos gols também.

    Mas mesmo assim o time fez um bom jogo, e poderia facilmente construir a vitória se deixasse os problemas com arbitragem para o treinador e para os dirigentes e se concentrasse apenas em jogar bola.

    Erros de arbitragem, embora não como os de ontem, são comuns, como erros individuais de jogadores e erros de treinadores. E é necessário saber que time que faz marcação por linha está mais suscetível a erros de arbitragem também. Se não errar no primeiro lance, erra no segundo, no terceiro… mas que vai errar vai. Mas o principal é não reclamar demasiadamente para não tomar cartão desnecessário, já que juiz nenhum reconhece nada, e se manter focado apenas em ganhar o jogo. Todo time deve jogar o suficiente para vencer o adversário e prováveis erros de arbitragem.

    Curtir

  25. Jonathan disse:

    Bom dia, Caro Silvinho!
    Ontem, o nosso SCCP foi garfeado!
    Aquele infeliz, não marcou um impedimento triplo, só ele que não viu!
    Mas, é um lance muito difícil, porque ele não estava usando um óculos 3D, afinal fora um impedimento Tridimensional!
    Agora, é se preparar para enfrentar os bambis no PACA!
    Espero que não tenha uma arbitragem esquizofrênica.

    Curtir

  26. Denis disse:

    Você pode se abster, mas eu não, o Santos não pode ficar fora da libertadores senão quebra. O jogo foi manipulado.

    Curtir

  27. Telothi disse:

    Qual a função dos auxiliares que ficam atrás do gol?

    Curtir

  28. Ernesto de Minas disse:

    Fomos roubados ontem de maneira descarada. O lance do segundo gol é prá deixar Carlinhos Cachoeira com vergonha. Além desse, a origem do primeiro gol é uma falta em Guerrero e mesmo no terceiro tenho dúvida se realmente a bola tocou em Paulo André prá sair o escanteio.
    Analisando o jogo do nosso time, quero deixar alguns comentários:
    1) Mesmo Paulo André sendo um bom jogador, fica claro que é inferior ao Castan. Isso ficou nítido pela sua lentidão no primeiro gol pois Neymar parecia uma lebre correndo e Paulo André uma tartaruga.
    2) Ralf caiu muito de produção após a declaração do Mano. Na batida de escanteio do terceiro gol ele simplesmente não salta e deixa a bola passar até a cabeça do adversário numa total falta de atenção.
    3) Já venho escrevendo faz tempo: Fábio Santos jogou bem o BR-11, jogou muito na LA-12 e agora está caindo jogo a jogo. Ele não acerta um passe no ataque, não faz uma tabela , não chega uma vez prá cruzar e não dá um chute a gol. Um fiasco.
    4) Romarinho é bom jogador mas seu chute parece de criança, não tem força na perna, não tem musculatura.
    5) Guerrero fez sua melhor partida e pode vir a melhorar.
    6) Martinez é muio bom de bola prá ser reserva.
    7) É inadmissível o silêncio da diretoria após um roubo desse.
    8) Tá faltando jogador mais bad-boy nesse mundo; não é possível que Neymar faz o que quer, simula o tempo todo, se joga e ninguém age. Mundo chato é esse politicamente correto. Saudade de um Juninho Fonseca, de um Moisés, mesmo de um Christian. Manda Neymar á merda,dá uma porrada no meio, sai no tapa. O que não aceito é essa passividade, essa coisa de ser roubado, de ser debochado e depois sair com papinho tipo Douglas que não pode dizer o que quer. Diga! Caramba; deixa de ser politicamente correto, peita o bandeirinha ladrão, fala merda na entrevista. Que nossa diretoria aja, grite e denuncie. Assim não pode ficar.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      De 1 a 4 – concordo plenamente!

      5 – sei não, começo a desconfiar desse cara…

      6 e 7 – concordo plenamente!

      8 – Saudades de Rincón e Vampeta!! O capitão do Mundial já teria trincado umas 3 costelas do Neymala e nem falta o juiz daria…

      Curtir

  29. Telothi disse:

    É só verificar a cara do bandeirinha e do 5º arbitro que fica atrás do gol para se tirar qualquer conclusão, as fotos constam nos jornais. O Romarinho precisa assistir algumas aulas com o professor Emerson p/ aprender a fazer gol em goleiro que joga adiantado. Teve duas chances, era so jogar por cima e correr p/ o abraço.

    Curtir

  30. Alvaro disse:

    Jogamos muita boa e é isso que importa

    Mas os 3 gols tiveram irregularidades:

    1º Falta em guerreiro
    2º 3 impedimentos com direito a pedir musica no Fantástico
    3º Neymar apita um escanteio que só ele viu e o arbito atende sua sinalização

    E se não bastasse esses erros, o arbitro deixou de dar diversas faltas em nosso ataque inervando o nosso time e em uma dessas diversas jogadas quase sai gol do Santos e 2 de nossos jogadores levaram cartão amarelo por reclamação, ah,,, Neymar pode tudo,, mais uma vez agrediu e nada foi feito, na 1º partida da liberta ele agrediu Leandro Castan

    e limitado Léo, a diferença técnica dos times se vê, desde o começo da partida, um sabe jogar, cadencia o jogo e não rifa a bola,, o outro é chutão para o cai cai

    Curtir

  31. Jota disse:

    Só encontro uma palavra para descrever o que aconteceu no jogo de ontem: escândalo.
    Mas o que me deixa mais indignado ainda, é a passividade de todos os analistas sobre os erros grotescos cometidos pela arbitragem. Parece que foi tudo normal, coisa do jogo, do lance difícil de ser verificado no calor da partida.
    Claro que essa análise simplória é pelo fato dos erros serem contra o Corinthians, pois se fossem a favor (mesmo que sutis) o circo da mídia já estaria armado. Então, nesse caso, a arbitragem foi devidamente perdoada pela mídia.
    Jogar contra 11 já é difícil, imagina contra 16 (não se esqueça dos dois fantoches que ficam atrás dos gols).

    Curtir

  32. Carlos Amaral disse:

    Não concordo quando diz que não adianta reclamar de arbitragem. Adianta, sim e muito, pois bota pressão nos caras. Há anos o Corinthians é o clube mais prejudicado por arbitragens, mas como a repercursão e a consequente pressão só acontecem apenas quando somos favorecidos, os árbitros entram em campo condicionados a errar contra nosso time. Eles sabem que errar a nosso favor é o mesmo que ser pregado na cruz, e ao contrário, prejudicar o Corinthians dá pouca repercursão. O erro de ontem até está dando manchetes,por que foi absurdo, mas o destaque maior é pela “GRANDE/FANTÁSTICA/EXTRAORDINARÍA/ETC” de Neymar e Cia . E quanto ao bandeirinha, não foi “apenas” no gol que ele nos ferrou. No primeiro tempo tiveram 2 impedimentos mal marcados de nosso ataque, sendo que em um deles o Romarinho da linha de fundo deixou o Danilo em condição clara de fazer o gol. Passou da hora da diretoria sar desse estado letárgio. Já nos tomaram mais de 10 pontos no apito nesse campeonato, ou seja, poderíamos estar vivos na disputa.

    Curtir

  33. Martelli disse:

    Nunca vi em toda minha vida erro tão grotesco como a não marcação de tres impedimentos, que ocorreram em sequência. É impossível que o famigerado bandeirinha não tenha observado pelo menos um, digo um, deles. Esse elemento tem que ser banido do quadro de arbitros pois não tem a mínima condição de exercer a função. Questiono também para que servem os auxiliares posicionados atras da linha de gol se mesmo com um erro absurdo desses em nada interferem. O Corinthians foi assaltado em Santos e tudo vai ficar como sempre sem que seja tomada nenhuma providência pela Comissão de Arbitragem. Ontem houve má fé e a mesma foi descarada.

    Curtir

  34. Wilson Timão disse:

    1º gol: falta no Guerrero
    2º gol: impedimento triplo
    3º gol: não foi escanteio

    Será que foi roubado?

    Curtir

  35. Marcos disse:

    Concordo com tudo que foi dito,a derrota poderia até vir(ou a vitoria,pois acho que jogamos melhor),pois são duas grandes equipes!Mas perder com o time jogando bem e com um erro grotesco da arbitragem é cruel!!

    **Ridiculo aquele lateral Léo,que não joga nada e sempre fala merda no fim de jogo.Ganhou um jogo de um campeonato de pontos corridos,na hora do mata-mata,que mostra quem é quem,não vimos esse san7os mediocre que ele acha ser mais do que realmente é!!

    Curtir

    • hannibal disse:

      Me lembro dele chorando como uma menina em 2001…

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Pois é, chorou copiasomente feito uma mocinha em baile de debutante. Esse cara é um zé ngm, com uma gravissima carencia de auto afirmação ,e já que não vai aparecer mesmo com o futebol, somente pela boca e à conselho de empresário.

        Curtir

  36. Paulo Stein disse:

    De minha parte, dou parabéns aos alevinos. Ganharm com 12 jogadores em campo, do campeão invicto da América. Teram história para contar.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: