Alguma coisa mudou de lá pra cá

“Quando recebemos os atletas na volta das férias em 2008, eram apenas 8 jogadores, de cabeça baixa, num vestiário escuro, frio e sem estrutura”

(Mario Gobbi, aniversariante de hoje, em discurso na reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, em 20 de agosto)

22 Responses to Alguma coisa mudou de lá pra cá

  1. Décio Monteiro disse:

    Foram apenas quatro anos que se passaram quando o Gobbi mostrou a p….diferença que existe hoje em relação ao dia a que ele se referiu.
    Repito, foi tudo muito rápido foram somente quatro anos e hoje , vencer um jogo contra o Corinthians é o máximo dos máximos. A alegria do nosso adversário chega até ser contagiante . A comemoração só se compara como se fosse num jogo que se decide um campeão . Para nós a partida contra as sardinhas fazia parte somente de um treinamento de luxo com o objetivo principal que é a preparação da equipe para dois jogos que decidem o campeão mundial.
    Qualquer corinthiano deve ficar feliz ,pois se percebe, como hoje nós somos tão importantes . O grande protagonista que dá as cartas e os que as recebem cada vez mais com ódio e sede de vingança. Os nossos adversários entram em campo como se fosse a última batalha , para vencer ou morrer . Derrubar o gigante representa toda a glória do mundo.Não importa como se consegue o êxito, mesmo que seja conseguida com a ajuda da arbitragem através de um roubo triplamente qualificado. Percebam que poucos notam e comentam que o nosso time nesse jogo, estava desfalcado de quatro titulares. Para confessar acredito que nem mesmo nós ,os corinthianos , dão conta e nem mais se preocupam com esse “”pequeno detalhe”” kkkkkkkkk Será que existem titulares e reservas ou reservas e titulares ? As vezes sim, as vezes não !
    Exagero da minha parte ? Pode até ser mas ser,porém seguindo nessa mesma toada e se levarmos em conta o quanto crescemos somente em 4 anos, conclui-se que daqui a 4 , conforme previu o Andrés , estaremos muito distantes dos nosso “”queridos e amados coirmãos “” Entre os 3 melhores do mundo , quem sabe ? Caso esteja entre os 4 já estará de bom tamanho…….kkkkkkk

    VAI CORINTHAINS, PRA CIMA DELAS !!!!!

    Curtir

    • Ricardo disse:

      “Vencer um jogo do corinthians é o maxima dos maximos”. Resumiu a tônica do futebol: corinthians x rastolho sem vida próprio e insignificante.

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Acrescentando: rastolho que muda de camisa toda hora para torcer contra, já que por si só, não tem importancia.

        Curtir

  2. Martelli disse:

    O Corinthians de 2008 era grande e se tornou um gigante. Tudo começou com Andres Sanchez e sua Diretoria. Ganhamos serie B 2008, Paulista 2009 invicto, Copa do Brasil 2009, Brasileiro 2011, Libertadores 2012. CT de primeiro mundo, construção do estádio, grandes contratações, marketing ativo. Querem mais? A frase do Andres que quem quisesse rir que risse naquele momento pois não iriam rir mais foi profética. Que o Mario Gobbi continue com a excelente administração que tivemos desde 2008. Parabés à ele pelo aniversário.

    Curtir

  3. Silvio, como disseram os amigos nos comentários, não vamos ganhar tudo, mas voltamos a ter e melhoramos no quesito regularidade, de estar sempre disputando títulos, ganhar ou não será consequência.

    Sem contar a melhora na estrutura do clube. Eramos como aquelas pessoas super capazes, mas que deixaram se influenciar e acabaram não demonstrando todo o seu potencial, temos potencial para sermos os maiores, somos, e continuaremos a ser !!!

    Curtir

  4. realmente muita coisa mudou, é fato. A única coisa que continuo não entendo é porque os jogadores do Corinthians são negociados tão barato. Deram o Marquinhos, o Dodô e o Castan.

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas, realmente…eu preferiria que a venda/empréstimo do Marquinhos fosse esclarecida cabalmente. As melhorias na infra-estrutura do Corinthians – necessárias e atrasadas em pelo menos 20 anos; a conquista do Brasileirão 2011; a conquista da Cucaracha Cup; o Estádio em Itaquera; as novas cotas de tv; tudo realmente representa um avanço inegável e digno do mais elevado louvor. Mas…não serve de álibi para esse tipo de negócio obscuro ( talvez a diretoria ainda possa esclarê-lo melhor; é o que, sinceramente, espero ).

    Curtir

  6. Múcio rodolfo disse:

    Silvio e amigos. Em 2008 eu só senti que a crença de que dias melhores viriam seriam confirmada na prática quando desembarcaram no PSJ o Mano, o Chicão, o André Santos, o Acosta -jogadores bem avaliados no CB de 2007 e quando o Fabinho anunciou o seu retorno ao Corinthians. Tudo bem que o Fabinho não é nenhum Elias, nenhum Jucilei. Mas o fato de trocar o futebol francês por um time “desmoralizado” mostrava que o time iria ganhar moral. E a nossa reação foi rápida. Só não chegamos as finais do Paulistão porque fomos prejudicados na Vila Belmiro (pra variar). O segundo gol do Manjubinha nasceu de uma falta em cima do nosso zagueiro (Carlão) e ainda houve um gol anulado do Fabinho. E na Copa do Brasil também fomos roubados pelo Alício Pena Junior.

    Curtir

  7. otrebor disse:

    Disputamos títulos em todos os anos de lá pra cá.

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Aniversário de Mário Gobbi Filho? Parabéns a ele; Deus o ilumine.

    Curtir

  9. Fabio Venancio disse:

    Crescemos 30 ,40 anos em 4 anos.

    Curtir

  10. Ernesto de Minas disse:

    02 de dezembro de 2007, dia mais triste da minha vida. Me lembro de Andrés chorando , ao seu lado um diretor da época que esqueci o nome, mas é figurinha carimbada no PSJ. Andrés dizendo aos antis que todos que queriam debochar do Corinthians que aproveitassem a chance pois seria a última. Dito e feito.

    Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    Na verdade eram 10 jogadores: Felipe, Júlio César, Fábio Ferreira, Carlos Alberto (gato), Bruno Octávio, Everton Ribeiro, Héverton, Nilton, Lulinha e Dentinho.

    Curtir

  12. Marco ACT disse:

    De lá pra cá tudo mudou

    Fiel Torcedor, construção de estádio, CT de 1º mundo, planejamento no futebol, investimento em outros esportes, valorização da marca Corinthians

    Curtir

  13. Douglas Polo disse:

    Uma nova ordem chegou. Não vamos ganhar tudo sempre, mas garanto que se não cometermos erros básicos, seremos sempre sempre sempre protagonistas brigando por títulos.
    Estamos no lugar certo e não vamos sair tão cedo.

    Hoje respondi mais um questionário do programa Fiel Torcedor. O segundo ou terceiro no ano. Isso se chama GOVERNANÇA. Um nível de maturidade fora de campo que se reflete diretamente no campo.

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • Vinicius disse:

      gostaria de estar brigando pelo brasileiro apesar de ter conquistado o titulo da libertadores

      acho que essa deveria ser a mentalidade, mas ainda nao é. por mais que alguns como gobbi e edu tentem dizer o contrario. as escalações que foram a campo no inicio do campeonato nao é para se pensar em titulo algum: antonio carlos, willian arao, marquinhos de volante. caso tivessemos mais uns 10 pontos desse periodo, teriamos chances.

      Curtir

      • Paulo Marques disse:

        Concordo com vc, Vinicius. Nosso lema tem que o ser o “não para, não para, não para, vai pra cima Timão”.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário