Tite e diretoria de futebol homenageados no Conselho Deliberativo

Ontem, em reunião do Conselho Deliberativo, os diretores de futebol Roberto Andrade e Duílio Monteiro Alves, além do gerente de futebol Edu Gaspar e o treinador Tite, foram homenageados pela conquista da Copa Libertadores.

Além do discurso do conselheiro e jornalista Flavio Adauto, o ponto alto da homenagem foi o breve discurso do treinador Tite.

Antes de discursar, Tite já havia sido homenageado pelo diretor de futebol Roberto Andrade, que exaltou o seu caráter e tudo que vem fazendo pelo Corinthians.

Conversei rapidamente com Tite, disse a eles que muitas vezes ultrapassei o limite das críticas em relação ao seu trabalho.

Tite respondeu que “as críticas são importantes, o contraditório é necessário para que a gente cresça”.

Belas palavras de um treinador que a cada dia vem conquistando o torcedor.

Anúncios

25 Responses to Tite e diretoria de futebol homenageados no Conselho Deliberativo

  1. Vinicius disse:

    larga mao de ser retranqueiro, tite

    futebol nao é só marcação ^^

    Curtir

  2. Múcio rodolfo disse:

    Eu fui um dos que comemoraram o retorno do Adenor ao clube. Por gratidão ao que ele fez em 2004. Críticas eu tambem fiz e faço a algumas decisões dele. O que sempre discordei de alguns colegas aqui foi da forma muito pouco respeitosa com a qual o tratavam. Como disse o Décio, o tempo ensinou e muitos passaram a respeitá-lo. Eu não digo Adenor eterno porque eu sei bem como é o futebol. Eu fico feliz por ele. Teve coragem de pegar o clube numa podre e agora tem a oportunidade de trabalhar num dos seus melhores momentos.

    Curtir

  3. Décio Monteiro disse:

    Silvio, o tempo é o senhor da razão…
    Repito muito esse pensamento porque acho PERFEITO.
    A resposta que o técnico do Corinthians deu a sua pergunta mostra bem toda a sua lucidez e inteligência. Gostei muito o fato de que você se preocupou em mostrar por aqui, um pouco mais do Adenor e que ele representa como homem. Trata-se de um técnico muito diferenciado e se tomarmos como base e referência esses que hoje estão por aí, noooossa , aí então vira até covardia. Incluo nesse rol os que carregam a fama do serem “os melhores”.
    A sua responsabilidade é enorme. Comandar um grupo tão heterogêneo composto por mais ou menos trinta homens é uma tarefa desgastante que se exige capacidade de aglutinação. Ela se torna mais difícil ainda porque num elenco de jogadores de futebol a sua grande e absoluta maioria tem na sua composição pessoas que na sua origem careciam de recursos , de estudo ,de uma melhor base familiar .Muitos deles até com dificuldades primária que é da alimentação. Para ser mais claro, falta do que comer. Todos esses problemas influenciam negativamente e dificultam sobremaneira qualquer tipo de aprendizado. É verdade também que no Corinthians , como também em outros times, há exceções que fogem a essas regras ,todavia esses casos, contam-se nos dedos. Há de se ter muita habilidade para lidar e saber conduzir um grupo com características tão distintas, é dificílimo mantê-los sempre unidos sem brigas e discórdias e sempre focados num só objetivo que é vencer partidas de futebol.Fazer com que todos caminhem sem dispersão , numa mesma direção com a finalidade de se atingir metas previamente estabelecidas, é um trabalho que se exige muito conhecimento sobre relacionamento humano.
    Saliente-se também por aqui, o que vem de fora , o policiamento constante e contumaz por parte daqueles que sobrevivem desse esporte e que estão sempre à caça de notícias e quando não as encontram não se contentam e não tem o mínimo constrangimento em incrementar e fomentar um assunto que tem somente caráter especulativo, mesmo sabendo que isso possa vir futuramente em prejuízo de terceiros.
    A pressão da torcida então, essa é demais, ainda mais tratando-se de Corinthians. São milhares de torcedores que no afã de ver seu time sempre dando espetáculos ,não admitem outro resultado, que não sejam vitórias . Esses agem somente com o coração, no impulso ou influenciados por opiniões alheias e suspeitas. Eles inocentementes nem dão contam disso, mesmo porque a grande massa ,não tem condições de se manifestar de maneira diferente ou discernir o certo do errado.
    Estão aí alguns detalhes do que eu acho imprescindível num técnico de futebol e é por isso que acho que o Tite, é o cara certo no lugar certo . O cara certo porque ele preenche de maneira bastante satisfatória todos esses quesitos. Está no lugar certo porque para dirigir o Todo Poderoso são para poucos. Desnecessário explicar melhor, né ?

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      As tocantes palavras do diretor Roberto e do presidente Gobbi sobre o carater do homem Adenor e a conduta do treinador Tite, jamais se viu alguem falar de um profissional dessa forma

      Curtir

  4. Popola disse:

    Não entendi o que o filho dele diz prá ele, alguém poderia me ajudar…..

    Curtir

  5. Silvio, você não estava sozinho, a cada critica sua eu o apoiava e confesso que até hoje tenho restrições quanto a forma e esquema do time jogar. MAS DEU CERTO, TALVEZ SE TIVESSE FEITO DO JEITO QUE EU QUERIA PODERIA DAR ERRADO !!!

    Quanto ao caráter e ética do treineiro, não tem nem o que falar !!!

    Curtir

  6. Vando disse:

    Quando o Corinthians anunciou o retorno do Tite,acho que não teve um corinthiano(apenas o Andres)que gostou!!
    Hoje,é dificil achar um(sempre tem uma meia duzia,para criticar e pedir a cabeça do melhor treinador em atividade no Brasil)que não goste do Tite e não esteja satisfeito com padrão que o time tem em campo!!
    Parabéns Tite,você é merecedor de tudo que esta acontecendo de bom no Corinthians e na sua vida profissional!!

    Curtir

  7. Jonathan disse:

    Bom dia, Caro Silvinho!
    O Tite tem a cara do Corinthians, eu espero que ele permaneça!
    Ele é um excelente profissional, tem caráter, é um cara de família, passa confiança para o time, ele sabe dialogar com a sua equipe, sem causar transtornos.
    Ele implantou um novo método de tática no futebol brasileiro, que é a sua Titebilidade. Vai Corinthians!!!

    Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Tite conseguiu conquistar a confianca do torcedor, um cara trabalhador e honesto, sujeito homem

    Antes falavamos Fora Tite, nos ultimos 8, 9 meses mudou pra Fica Tite

    Curtir

  9. Quem não falou FORA TITE, que atire a primeira pedra!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: