E a TV Corinthians ?

Publicado na Coluna de Lauro Jardim:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

As finanças do Corinthians vão bem e o time nem tanto no Brasileirão, mas o que de fato não engrenou foi a TV Corinthians, criada em março de 2011.

O clube de maior torcida de São Paulo e o empresário Carlos Carreiras investiram 3 milhões de reais, mas não atraiu a massa corintiana, muito pelo contrário. O canal dá prejuízo de 100 000 reais por mês.

Recentemente, tentou-se uma solução, oferecendo o negócio para que a Band e o Esporte Interativo assumissem o risco. Mas as negociações com ambos não foram para frente. Não se encontrou, até agora, um modelo de negócios que viabilize o canal.

O maior problema da TV Corinthians hoje é a distribuição – Vivo e Oi, por exemplo, oferecem o canal em separado e não nos pacotes básicos.

 

Comentário: É com tristeza que acompanho o calvário da TV Corinthians. E este calvário aumenta a cada vez que sintonizo o Canal 20, da TVA/Vivo. onde é transmitida a programação da TV Corinthians. Não existe programação atualizada, transmite-se apenas jogos de futsal ou das categorias de base, ocorridos há meses ou então programas exibidos dezenas de vezes.

Atualmente praticamente sem nenhum profissional tocando a tv, informações desencontradas, silêncio por parte do proprietário da TV Mais e também do Marketing corinthiano.

Perde o corinthiano e sofre a marca Corinthians com esta situação.

Alguém precisa tomar uma atitude e com urgência. 

O clube precisa entender que as mídias corinthianas precisam ser preservadas pois agregam com informação diferenciada ao corinthiano.

 

 

Anúncios

26 Responses to E a TV Corinthians ?

  1. otrebor disse:

    se fechar agora nunca mais entra no ar, lamentável.

    Curtir

  2. vicente disse:

    Poxa demorou pra tv Corinthians bolar um reality com as feras do MMA do Timão. Atrairia o espectador em um esporte em ascensão e que divulga a marca internacionalmente.Mas a questão maior é conseguir um acordo melhor para os pacotes basicos das TVS. Eu mesmo tenho SKY e não sintoniza a TV Corinthians. Até mandei um email para a SKY mas… assinaria se tivesse opção!

    Curtir

  3. Paulo Marques disse:

    Na boa, a Globo paga ao Corinthians quase 120 Milhoes ao ano, entre Brasileiro e Paulista, pra que ter TV própria ??? Vamos gastar dinheiro em outras coisas, como jogador, por exemplo…

    Curtir

  4. Corinthians pensou a TvC para a tv fechada e foi boicotado. Organizações Globo sabiamente imaginou que um canal exclusivo do Corinthians poderia se tornar um “monstro” no futuro e então resolveu cortar o mau pela raiz. TvC na Sky ou Net, jamais!

    Exemplo é a Fox, que é gigante e teve enorme dificuldades pra conseguir colocar o FoxSports no Brasil, agora imagina o Corinthians com seu pequeno canal.

    Corinthians deveria repensar a TvC como uma plataforma exclusiva para a internet.

    Curtir

  5. Vinicius disse:

    e o andres nao ta fazendo falta ai tambem?

    Curtir

  6. Claudio disse:

    Cara, enquanto a diretoria depender da globo como uma das principais fontes de renda do clube e não encampar uma briga pra poder transmitir jogos do Corinthians na tv do Corinthians, não há conta que feche. Mais ainda: enquanto a diretoria não valorizar as próprias mídias como fonte de renda importante, trabalhando em parceria com torcedores e não com cachorros sarnentos da imprensa abutre, nenhum passo nesse sentido será dado.

    Curtir

  7. Carlos Dias disse:

    Realmente, sem pertencer a grade de programaçao da tv fechada, a TV Corinthians deve ser inviavel; então só resta desativa-la, para nao causar prejuizos financeiros e de imagem do clube.

    Curtir

  8. Douglas Polo disse:

    A grande falha é não distribuir corretamente – vivo e oi são insignificates em share. Eu compraria, mesmo que em regime de “PFC/Pay-per-view” tranquilamente e conheço vários que comprariam. Enquanto não estiver em NET e Sky, não tem como conseguir ser auto-sustentável.

    Curtir

  9. EDSON disse:

    SILVIO,BOA TARDE !
    VC COMO CONSELHEIRO PODE ME EXPLICAR COMO OUTROS TIMES VENDEM JOGADORES POR PREÇOS ELEVADOS E NÓS NÃO?…… E ISSO NÃO É DE HJ.
    LEMBRA DO DENÍLSON DO SPFC COMENTARISTA DA BAND?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na verdade eu gostaria que todos os clubes divulgassem as evidencias objetivas de cada venda. Duvido de muitos valores ai falados

      Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Edson, tudo bem ?

      Antigamente, no tempo que se amarrava cachorro com linguiça, havia um sabonete intitulado “Vale quanto pesa”, é evidente que se dava ênfase ao peso porque ele era o maior que havia no mercado.
      Veja que no caso do Corinthians isso não vale. Mesmo sendo o maior de todos o seu produto tem um valor menor. Conclue-se com isso que jogador não é sabonete e vice-versa…kkkkkkk
      Jogador ou outro qualquer produto, vale o que o mercado está disposto a pagá-lo.
      obs: Denilson comentarista ????? (bambi genuíno )
      esse é pior que o Neto, mais conhecido como Coliforme Verbal

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Por falar em Denilson, Hoje o Neto e o Denilson tiveram orgasmos de prazer com o Ganso indo para as barbies.

      Curtir

  10. j nader disse:

    a programação era muito ruim. se televisiona-se sómente os treinos e as entrevistas coletivas , e algumas entrevistas perto desse horário , ficaria menos onerosa e mais prática. eu nao tenho assistido mais os programas do meio dia , porque com o centro de treinamento acabaram as “polemicas” e hoje não se tem mais noticias do corinthians , então as emissoras voltaram para palmeiras e santos que são menores e mais abertos.
    além da dificuldade de assinar a tv corinthians nas emissoras a cabo e satelite. tem tambem as assinaturas via internet que exigem cartões internacionais para uma torcida na sua grande maioria pobre.
    se quer mais telespectadores, tem que chegar ao povo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Começou bem, com um mix de programação interessante. Mas com a crise, as produtoras foram saindo e comprometeu a producao

      Curtir

  11. Celso Andrade disse:

    A solução está no próprio texto.

    Oferecer a TV Corinthians nos canais básicos das operadoras de TV por assinatura.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A questão nao é tao simples. A concessão do canal pertence ao dono da TV Mais, que tem 2 concessões, um canal apresentado na Net e outro na TVA, onde os dois canais apresentavam sua programação de camelo eletrônico. Quando ele fez o acordo com o clube, utilizou o canal da TVA para transmitir a programação da TVC

      Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Teria que reservar com exclusividade as notícias importantes e entrevistas com jogadores, diretores e comissão técnica para a tv Corinthians. E os caguetas deveriam caguetar exclusivamente para a tv Corinthians também.

    Não adianta nada criar a tv e passar informações para os abutres, especialmente para o abutre xodó da vila socó. As pessoas procuram por informações onde elas existem.

    Curtir

  13. Décio Monteiro disse:

    Se não deu certo e se não tem solução viável que resolva a nossa TV, infelizmente só tem uma solução: Tire do ar, porque deixar desse jeito compromete ainda mais. Faz parte da vida e nem tudo que se planeja dá como se previu . Com certeza houve um erro de estratégia que ocasionou esse fracasso.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  14. paulomonteiro disse:

    Reblogged this on BLOG DO PAULO RICARDO MONTEIRO..

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: