O maior nadador do Brasil é do Corinthians

Do site Oficial:

O nadador Thiago Pereira quebrou o recorde sul-americano dos 100m medley nesta quarta-feira (22) na piscina de 25m do Sesi Vila Leopoldina em São Paulo. O atleta do Corinthians fez 52s25, baixando em 10 centésimos a própria marca, que era de 2010. O resultado da semifinal do Troféu José Finkel também valeu índice para o Mundial de Piscina Curta, que será disputado no final do ano, na Turquia. A estratégia do atleta foi forçar o máximo antes da final, que será na quinta-feira (23), e evitar desgaste. “Tenho que nadar outras provas no dia seguinte e preferi passar mais forte e confirmar a vaga. É uma distância rápida e para conseguir boas marcas, os erros devem ser mínimos. Já melhorei nas viradas e estou mais acostumado com a piscina menor. O esforço valeu a pena e espero somar ainda pontos para o meu clube”.

Thiago Pereira só não dominou os primeiros 25m com o borboleta. No costas, o nadador de 26 anos se consolidou na frente e ampliou no peito e crawl. O atleta volta à piscina na manhã desta quinta para as eliminatórias dos 200m borboleta. À noite, o nadador do Corinthians pode subir ao pódio duas vezes. “Agora é descansar e guardar todas as energias para um dia ainda mais corrido”. No José Finkel, Thiago Pereira já faturou o ouro dos 400m medley (4min01s91) e terá, além dos 200m borboleta e da final dos 100m medley, os 200m medley e os revezamentos 4×100 e 4x200m livre.

No Pacaembu

Thiago compete, mas também já tem compromisso marcado com a Fiel. O nadador do Timão mostrará a medalha de prata conquistada na Olimpíada aos torcedores do Corinthians antes do clássico contra o São Paulo, marcado para o domingo (26), no estádio do Pacaembu. Antes do embarque para Londres, o atleta já havia desfilado pelo gramado do próprio Paulo Machado de Carvalho e deu sorte ao Timão, que bateu o Palmeiras por 2 a 1. Pé quente, o nadador quer retribuir o carinho da Fiel. “Fiquei muito feliz pelo apoio e os gritos de incentivo da torcida antes dos Jogos. É emocionante fazer parte desse bando de loucos. Sempre que vou ao estádio a gente ganha. Foi assim nos jogos da fase de mata-mata da Libertadores”, relata o atleta patrocinado por Arena e Correios.

Anúncios

10 Responses to O maior nadador do Brasil é do Corinthians

  1. Marco ACT disse:

    Thiago representa muito bem o clube, não so pelos resultados mas por sua postura

    Seria muito bom se voltassemos a ter uma equipe de basquete, o esporte tem uma grande historia no clube

    Curtir

  2. Décio Monteiro disse:

    Precisa comentar alguma coisa ??????????
    Deixe que os Antis se remoam …..rsrsrsrrsrs !!!!!!

    VAI THIAGO !!!!

    Curtir

  3. paulomonteiro disse:

    Curtir

  4. Ernesto de Minas disse:

    Natação, mma, futsal, homenagem ao basquete dos anos 60…………..tá mal administrado o clube né! Exemplo é o SPFW, é o SFC.

    Curtir

  5. paulomonteiro disse:

    E isso pq a piscina tava suja, igual o memorial caindo aos pedaços e o ct com barraco de zinco!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: