Romário calado é um poeta

Durante as Olimpíadas, Romário comentou jogos pela Record.

Na partida final, que culminou com a conquista (sim, enxergando o copo metade cheio, o Brasil conquistou uma medalha) da medalha de prata, o baixinho deputado passou a detonar o treinador Mano com uma fúria jamais vista na televisão brasileira.

Esperneou, xingou, detonou e pediu a cabeça do treinador numa bandeja.

Alguns dias depois, veio a resposta de Mano Menezes.

Em entrevista, Mano disse: “Entendo o que ele quer. O Romário é um aproveitador que precisa de espaço na mídia. E agora o espaço é dado para quem bate no técnico da Seleção, que não ganhou o ouro”, disse em entrevista ao jornal “Marca Brasil”, nesta quarta-feira.

E Romário reagiu. E bateu forte de novo.

Reitero, uma fúria injustificável. Que muita gente não ficou satisfeita com a medalha de prata, é fato. Que muita gente não está contente com o trabalho do treinador Mano e dos seus comandados, isto também é fato.

Mas Romário ataca o lado pessoal do treinador. E Romário, que no seu currículo de vida também cometeu seus deslizes, está falando demais, passando da conta.

Não há registro no currículo de Mano, que algum dia tenha destratado, ofendido, agredido ou humilhado um companheiro de trabalho ou um torcedor.

Romário 11 foi 10 dentro de campo.

Fora, nem sempre. E como deputado, vem falando mais que atuando.

Romário, você calado também é um poeta.

 

Anúncios

36 Responses to Romário calado é um poeta

  1. Wiliam Junior disse:

    Inexplicável a adoração do Silvinho por MM, que o torna capaz de tomar as dores do “técnico” em até uma simples conversa de comadres.

    MM vai provando a frente da selecinha, o seu grande potencial para fazer estragos, nem sendo possível convocar os melhores, o técnico não consegue dar um padrão tático e técnico ao time, também escalando jogadores dos seus empresários amigos, não há técnico que dê jeito.

    Romário está certo !

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Quando convocou o Rafael das sardinhas não se ouviu esse mimimi.! Era a vez do Rafael?
      :
      Quem não gosta, pode ir chupar t……!

      Curtir

  2. Silvio, existe uma questão mais profunda a ser analisada, em uma entrevista para o kfuro, Romário desandou a elogiar Marco Polo Del Nero, disse que é “uma pessoa que entende muito de futebol e transformou o campeonato Paulista no melhor do país, e que prestou grandes serviços ao futebol brasileiro”, me causou grande estranheza pois não consigo enxergar os motivos de elogios ao Del Nero.

    Del Nero está pressionando Marin a demitir Mano e colocar Felipão em seu lugar, Felipão que é treinador do time onde Del Nero é conselheiro.

    Marin, que não é segredo para ninguém ,é pau mandado do Teixeira, não pode demitir o Mano e nem o Andrés, não que não queira, mas não tem ordens para isso, e o filhote da ditadura sabe bem obedecer uma ordem.

    Para mim Romário não está agindo livremente, tem influências maiores nessa historia!!!

    Curtir

  3. Carlos Dias disse:

    Romario hoje nao é mais jogador, portanto vou critica-lo como politico: ele é um grandississimo salafrario, sem moral para ficar insinuando interesses pessoais do Mano, porque ele usou dinheiro publico para viajar nas Olimpiadas, como os impostos que nos coitados pagamos.
    Por outro lado se o Mano preteriu o Conca em lugar do Souza, o que com certeza foi por interesses pessoais, esse tambem é outro salafrario.
    Pra mim nenhum dos dois cheiram bem!
    Então quero que os dois se fodam!

    Curtir

    • Fabiano disse:

      Não foi o Conca, foi o Herrera, esse foi um dos esquemas do Mano. Não sinto saudade do Mano no timão, quem é corinthiano de verdade sabe que o Herrera foi colocado pra fora do timão mesmo jogando muito mais que o Souza e recebendo menos da metade. O Problema sempre foi o mano e seu empresário, mas deixa pra lá… Não vou começar uma cruzada aqui no blog do Silvio. Tenho minhas convicções politicas, sei que ninguém lá presta, tanto oposição como situação, só nos cabe fiscalizar.

      Curtir

  4. AndersonII disse:

    Romário, foi contratado pela Recópia, e a recópia todo mundo já tá careca de saber, qual o jogo dela.

    O baixinho com toda certeza, recebeu, e muito bem por seu trabalho.

    Curtir

  5. otrebor disse:

    Duas verdades:
    Mano não é treinador para a seleção.
    Romário não sabe comentar.

    Curtir

  6. PAULO disse:

    O ROMÁRIO FALA MUITO, MAS CONVENHAMOS: O MANO MENESES É TREINADOR DE ESQUEMA…

    Curtir

  7. Felipe disse:

    “Parabéns Romário”? Deputado que passa 1 mês faltando no congresso pra comentar jogos merece os parabéns?

    Curtir

    • Fabiano disse:

      Faltou mas não recebeu, além do mais em épocas de eleições geralmente as pautas ficam trancadas no Congresso o que faz com que vários deputatados recebam apenas para comparecer no serviço, pelo menos o Romário pediu licensa e recebeu o dele de outro lugar e não do dinheiro do povo.

      Curtir

      • Felipe disse:

        A questão não é receber: é faltar com o compromisso que ele firmou com o povo. Em qualquer empresa, faltar por 1 mês pra viajar pras Olimpíadas é inaceitável, o sujeito é demitido. Por que então o Romário pode faltar?

        Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Seria muito legal ver a selecao mudar de treinador e mesmo assim continuar jogando pouco. O Mano pode ter sua parcela de culpa mas seria ingenuidade acreditar que os jogadores sao o que a midia e torcida esperam. Neguinho coloca a esperanca de grandes resultados em cima de um muleque arrogante e cai cai, assim fica dificil

    Curtir

  9. Ernesto de Minas disse:

    Romário é um vagabundo, deputado federal pago com meu Imposto de Renda, meu IPI, com meus impostos e taxas prá tirar licença de sua obrigação e ir à Olimpíada.

    Curtir

  10. Ricardo de Lima disse:

    Olha a referência do cara … o bom moço e caráter, Luxemburgo !!!! Parei aqui …

    Curtir

    • Fabiano disse:

      Garoto, vc entendeu errado, ou melhor eu escrevi de uma forma errada… Luxemburgo não é exemplo pra ninguém, a não ser negativo, e foi isso que eu quis dizer, o Mano está cometendo erros iguais ao do Profexô, mas acho eles bem parecidos fora de campo no modo de agir.

      Curtir

      • Ricardo de Lima disse:

        Fabiano, o problema da seleção não é seus treinadores, mas a Nike … enquanto a Nike impor seus convocados, qualquer técnico do mundo, ao assumir a seleção, terá que engolir pelo menos uns 5 goela baixo. Para mim, isto ficou muito claro principalmente depois do Tetra, quando a mumia do Zagalo assumiu a seleção e convocou quase 100 jogadores até a copa de 1998, e assim foi desde então … o Luxemburgo convocou o Edmundo em 1999 para Copa América em troca de grana, que rendeu processo que ele (Luxa) recentemente perdeu e teve de pagar. Ali ninguém presta … até o DEUS Felipão, fez as dele!!!

        Curtir

  11. Múcio rodolfo disse:

    Se o outro país fosse mandar para a forca todo treinador que faz convocações estranhos não ia sobrar um. Embora esteja pouco me lichando para a seleção brasileiro – inclusive dei graças a Deus do Oscar ter cabeceado para fora aquela bola no final do jogo (o México não merecia perder um título praticamente ganho), também acho que o Romário vem exagerando na dose, talvez apoiado pelo seu prestígio de “tetra-campeão do Mundo” e aplaudido por uma mídia esportiva que nunca morreu de amores pelo Mano e que nunca morrerá, pois nutre uma paixão incontrolável pelo Muriçoca. As vezes eu tenho dúvidas se existe justiça no esporte e na vida. O título de 94 foi ganho por alguns jogadores desprovidos de humildade ou senso de realidade. Ganharam uma Copa de Merda, contaram com a ajuda da arbitragem (contra a Holanda), foram favorecidos pelo escandalo Maradona (e a Argentina também foi roubada no jogo contra a Romênia) e se colocam como se fossem seres extraordinários, inclusive menosprezando uma geração de ótimos jogadores que não tiveram a sorte de ganhar uma Copa do Mundo. Romário que sempre se achou o cara, se sentiu ainda mais ao ganhar uma copa de baixo nível e precisando dos penaltis.

    Curtir

  12. Jimi Jones disse:

    Silvinho, concordo que a fúria do Romário é mesmo desproporcional. Não precisa ofender, mas o Mano, de fato, tem convocações “dúbias”. No própio Corinthians ele utilizava jogadores, insistia neles, por motivos pessoais. O Carlos Leite disse, procure no Youtube, que o Mano só levou o Souza porque prometeu que faria isso pro Carlos Leite por gratidão, por ele ter arrumado o emprego no Corinthians. Na época ele poderia comprar o Conca por 200 mil a menos, como o Fluminense comprou, preferiu o Souza. Já tinha combinado. Com certeza sabia que o Conca era melhor, renderia mais pro time, mas preferiu o Souza. Inaceitável quem usa a camisa do Timão para pagar “contas pessoais”. Dentre outros jogadores. Esse é o Mano. Sem ofensa.

    Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    Romário se tornou um político de fato, é mais um oportunista , mais um urubu que vê na carniça sua chance de sobrevivência. De qualquer forma, acho que o Mano errou ao aceitar o convite para dirigir a seleção. Ele deveria ter entendido em sua passagem no Corinthians que levaria consigo a rejeição por ter treinado nosso time, fato que se agravou com a chegada de Andrés à CBF. Como o Romário é uma “entidade” para a Mídia brasileira, Mano tem agora o pior tipo de inimigo que poderia ter.

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    O Romário foi um excelente jogador dentro de campo. Nunca foi um jogadorzinho de playground que nem os da seleção.

    Mas, apesar da babação de ovo da imprensaiada, fora suas atuações dentro de campo, não é exemplo de nada.

    É um aproveitador sim, porque não tem a menor vocação política e se candidatou aproveitando a fama para ganhar dinheiro no mole (oficial e não-oficial) na câmara dos deputados, e aceitou emprego informal na televisão por causa de sua fama para uma ocupação que não tem qualquer vocação também, ocupando o lugar de pessoas muito mais capacitadas e merecedoras.

    E quer aparecer sim.

    E tem mais, no fundo quer o lugar do Mano Menezes.

    Curtir

  15. Flavio Mallita disse:

    Romário esta corretissimo, alem de Mano Menezes não possuir o minimo de capacidade para ser treinador da seleção Brasileira, fica dando prioridade ao seus esquemas com jogadores, assim como agiu no Corinthians em conjunto com Carlos Leite seu empresário.Graças a Deus que hoje temos um treinador de caráter que honra o clube, com suas atitudes de homem, é não de um rato, sei que temos vários treinadores de esquema no Brasil, mas Mano Menezes , é Vanderlei Luxemburgo, gostaria que não passassem nem perto do PSJ.

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    DENTRO DO CAMPO DE JOGO

    Pelé e Romario, assim, nessa sequência, partindo do melhor de todos os tempos ( o gênio) do excelente jogador e do ótimo artilheiro.

    FORA DO CAMPO DE JOGO

    Vocês já viram o Romário fazer um elogio a alguem nesse mundo ?
    Sei lá mas quando dizem que baixinho só serve só para 3 coisas a gente até tem que acreditar :
    a) Levantar cedo, fazer café.
    b) Dar recado para p…..
    c) E arrumar briga pra homem grande.

    PELÉ

    Engraçado, essa a mídia toda omite, parece até que existe uma Lei severíssima que pune quem tocar no assunto. Tem também aqueles que dizem que se deve separar muito bem as “”coisas””.
    Eu já não acho, porque o caráter caminha junto com o homem. Como separá-los ?
    Aqui ,acredito que eu possa ser bem explícito. Acho um verdadeiro absurdo alguém não reconhecer a paternidade de um filho(a) , mesmo após um exame de D.N.A. conclusivo e afirmativo.Aliás nem precisaria dessa prova, pois sua filha, que já não está entre nós, é a “”cara escarrada do pai””. Parece que foi castigo !!!

    Deixando os dois de lado : VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Paulo Sergio disse:

      Parabéns pelo seu comentário sobre o Caráter do Pele, por tudo isso eu acho que o Maradona é o numero 1 pois foi capaz de ASSUMIR publicamente sua Dependência Química, algo muito mais complicado do que ASSUMIR a paternidade de uma filha e VAI CORINTHIANS

      Curtir

  17. Fabiano disse:

    Parabéns Romário, tem que jogar as claras, falou tudo o que devia e que pra mim é verdade absoluta. O Mano fez várias convocações obscuras, de jogadores nitidamente limitados, não sabe convocar. A maior sorte da vida dele foi Antonio Carlos ter montado um baita time e o Rosenberg e o Andres terem trazido o R9 que conseguiu se comprometer seriamente com o clube pelo menos por 6 meses magicos.

    Romário um craque dentro de campo. Tomara que o Mano caia logo da Seleção e aprenda assim com o Luxemburgo que pra vencer tem que treinar e não negociar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aprender com quem?

      Curtir

      • Fabiano disse:

        Desculpe-me comi um letrinha e realmente o sentido no final da frase mudou completamente… o correto seria “aprender assim “como” o Luxemburgo….” que fez algo parecido com o que o Mano vem fazendo… balcão de negocios.

        Curtir

      • Paulo Stein disse:

        HUAHAUHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAU. Essa foi de cair o c* da bunda. O Mano aprender com o profexô.

        Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Acho o Luxemburgo umn excelente treinador, mas só dentro de campo. Mas acho que não é bom exemplo de “não-negociante”.

      Curtir

    • David disse:

      Fabiano, será que você é corinthiano? Isso me ajudaria muito a entender seu comentário.

      Curtir

      • Fabiano disse:

        Sou sim amigo, e dos bons, eu escrevi errado como eu disse logo acima, quis dizer que ele esta perdendo a chance de ser um bom treinador assim como o Luxemburgo teve a chance dele tb, mas preferiu fazer um balcão de negócios em vez de fazer uma base e treinar o time e dar um padrão de jogo.

        Curtir

        • Guilherme disse:

          Que o Mano tem umas coisas estranhas ele tem, desde a época que era nosso treinador. Alguem se esqueceu do Souza e de seu pequeno contrato? Quem era o empresário dele?

          Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: