O jeito Edilson fazendo escola

A ordem foi dada.

Em alguma sala com ar condicionado e carpete 6 mm ficou decidido que se não segurar o time do Parque São Jorge, vão ganhar tudo.

Então, se o time adversário não fizer a sua parte, deixa com a gente, vamos no apito e na bandeira.

Quem não se lembra de Edilson Pereira de Carvalho? Aquele, dos acertos, dos resultados arranjados para sites de apostas.

Em entrevista, em meio ao furação que vivia, deu detalhes de como ele e também outros árbitros faziam – e alguns fazem – para prejudicar uma equipe.

Segundo o modo de operação, o árbitro não precisa necessariamente prejudicar uma equipe arranjando um pênalti ou ao contrário, não marcando uma falta máxima do adversário.

A coisa vai mais além, visa atingir o psicológico dos jogadores. Invertendo faltas, deixando de marcar outras, irritando os jogadores induzindo-os a uma reação de forma a ser advertido com cartão, entre outras coisas.

Ontem, por exemplo, o atacante do Convento recebeu salvo conduto para empurrar, dar cotovelada e puxar pelo braço. O namoradinho do Gonzaga também já havia sido agraciado com o direito de bater a vontade.

Corinthiano, acostume-se. Corrigir nossos erros defensivos, provocar nossos atletas para que retomem o espírito competitivo, tudo isso será feito.

Mas por outro lado, em todas as partidas seremos prejudicados. Portanto, nosso time terá que jogar ainda mais pra sair vitorioso.

Estamos acostumados, é assim desde 1910.

37 Responses to O jeito Edilson fazendo escola

  1. Jhonnie disse:

    Bom dia galera!!
    Contra os lambari fomos operados na cara duraa!! Agora querer achar que contra os Bambi fomos também é querer demais né, não adianta achar que só vamos perder se o juíz estiver mal intencionado contra nós!! O time não está rendendo como antes é fato!! A zaga é mto lenta e o poder de fogo na frente pífio!! Ou alguém ainda acha que perdemos aquele caminhão de gols pq o juizão é ladrão!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! Reclamar do apito Domingo é coisa de Cholorado/DVD

    Curtir

  2. Vinicius disse:

    tite é osso…

    E pelo amor de Deus, corinthianos, paremos com esse negócio de reclamar da arbitragem. Isso é coisa de bambi, de porco, não combina com a gente.

    O jeito Edilson fazendo escola

    explica, Silvinho?

    tambem acho que nao devemos reclamar de arbitragem. perdemos o jogo na incompetencia e falta de capricho de nossos atacantes.

    que sejam as duas unicas derrotas em classicos do mandato gobbi. pelo menos em brasileiros

    Curtir

  3. Paulo Marques disse:

    Pessoal, vamos fazer o dever de casa primeiro. Domingo, o jogo tava 1×0, o Sheik pega uma bola com a zaga e o goleiro caídos, o Paulinho estava na marca do penalty sozinho e ele não rolou a bola. ali era 2×0 e acabou, sem contar os outros gols perdidos.

    Curtir

  4. É fato de que alguma coisa estranha está mesmo acontecendo, e como você disse não é em lances capitais, mas sim na maldita mania de conduzir a partida onde o arbitro quer !!!

    E isso é fácil demais, é só lembrar de um sujeito chamado José Aparecido, eu nunca me esqueço !!!

    Curtir

  5. Emerson disse:

    Não é questão de chorar pelos erros dos juízes, isso é coisa do cholorado dos pampas, mas se esses erros fossem a favor do Corinthians… Devemos sim protestar, deixar o registro e ficar alerta. Acredito que vamos superar mais essa também.

    Curtir

  6. Paulo disse:

    Não dá pra justificar a falta de pontaria dos “atacantes” ou as cag…. da defesa – sequenciais, aliás -, com base, simplesmente, em erros de arbitragem, mas que estão operando o Timão estão. Não é que haja algum plano maligno orquestrado contra nós, não. O problema é que não reclamamos – e quando reclamamos ninguém leva a sério -; abdicamos do campeonato precocemente – mesmo reconhecendo-se a dificuldade de manter o foco pós-Cucaracha -; já ganhamos os dois principais campeonatos disputados, na sequência; aí, A FPF percebe que SPFW e o Prantos precisam, no mínimo, conquistar vagas pra Cucaracha. Com todo esse quadro na cabeça da “juízada”, é quase “consequência natural” que sejamos prejudicados. E escrevam: o jogo contra o Porqueiras será o próximo, especialmente se eles ainda estiverem na zona de rebaixamento.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Ontem qualquer coisa era falta pro 5ã0 Paulo e teve várias faltas não marcadas a nosso favor, isso sem contar o penalti que não foi marcado. Acho que os times que estão na parte de cima da tabela tem de ficar de olho aberto, bambis e sardinhas serão muito ajudadas pela arbitragem no 2º turno

    Curtir

  8. Décio Monteiro disse:

    “”E pelo amor de Deus, corinthianos, paremos com esse negócio de reclamar da arbitragem. Isso é coisa de bambi, de porco, não combina com a gente”” ( Perdemos o segundo jogo consecutivo -Post anterior)

    Silvio ,adoro seus comentários , compartilho com eles ,e nem precisaria estar falando sobre isso porque minha frequência constante por aqui é o suficiente para demonstrar todo o meu carinho por esse espaço. Entretanto, nesse caso , você está se contradizendo.
    O caso a que se refere , do Edilson, se não me engano, é único na história do futebol brasileiro. O objetivo era favorecer apostadores de loterias clandestinas, realizadas pela Internet., através de um esquema de manipulação de resultados. Jogos com a atuação desse árbitro onde o resultado do jogo estava previamente acertado.
    Eu não acredito jamais que possa haver esquema adredemente preparado com a intenção única de prejudicar um determinado Clube de Futebol.Isso não existe !Não creio nessa possibilidade e nem quero acreditar porque se ela for verdadeira ,esqueço do futebol e vou ser torcedor de cuspe a distância ou de peteca. Por favor, gostaria de ter provas mais contundentes.
    A ordem foi dada ? ….quem foi o autor dela ? quem ouviu essa ordem ? de onde ela surgiu ?
    Em alguma sala ?… onde é essa sala ?
    Assim fica tudo no ar. Tudo muito indefinido. Alimenta muito ódio sem cabimento e já se percebe claramente por aqui, que o torcedor se desorienta com uma derrota simplesmente insignificante, nesse momento do campeonato, como foi a de ontem.
    Erros existem quase em todos os jogos , as vezes a favor e as vezes contra, normalíssimo.Milhares de exemplos estão por aí.
    Os erros continuarão pois é humanamente impossível , quando uma jogada é definida através da intenção ou da interpretação. Agradar a todos e ao mesmo tempo fica dificílimo. O último que tentou fazer isso foi crucificado,.
    Os erros continuarão pois é humanamente impossível que em apenas alguns segundos a decisão de uma jogada tenha sempre sua definição acertada. Nem com o auxílio da televisão , numa tela de 50 polegadas em HD , com a imagem repetindo exaustivamente ,às vezes ainda pairam algumas dúvidas sobre um determinado lance, pergunto: Como exigir do árbitro que ele seja perfeito e que nunca erre?
    Dizer também que somos SEMPRE prejudicados , isso já é ter mania de perseguição , acho que dá até “zica”, não é bem assim e sei que você bem sabe.
    A história conta outra coisa bem diferente , e acho que nem é necessário citar ,pois a minha intenção não é criar mais polêmicas e nem alimentar mais discussões a respeito desse assunto. Meu foco principal está sempre voltado para o bem , principalmente em questões relacionadas com o nosso Timão.
    Acontece que não é de meu feitio me calar quando não concordo com algo. Entretanto, pensei muito antes de fazer essa postagem . Como aqui, é um espaço corinthiano/democrático , espero que tanto você ,como todos por aqui, participantes do seu blog , tenham entendido bem a minha avaliação sobre o assunto em pauta.
    Abraço a todos, sem exceção !

    E …….VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  9. Sei lá Silvio, sinceramente não acredito que o árbitro influenciou tanto assim, pra te falar a verdade acredito que os nossos jogadores ficaram o tempo todo pensando no jogo anterior, no erro cometido, e reclamaram muito.

    Minha opinião é que o maior erro está em campo. Ralf, Fábio Santos, Paulo André e a má finalização do Romarinho são coisas que precisam ser corrigidas.

    Ralf não está marcando e a saida de bola está horrível!!!

    Fábio Santos precisa ir mais na linha de fundo, enfim jogar mais bola, o jogo dele é muito mais eficiente do que que têm apresentado.

    Paulo André perdeu na corrida isso não existe. Wallace é mais rápido do que ele, eu penso no mundial. A Diretoria perdeu o Castan já disso isso aqui, foi a pior perda de todos os que sairam na minha opinião. E não venham com papinho que ele quis sair, jogador de futebol é dinheiro, deveriam ter feito o impossível para segura-lo até o fim do ano.

    Romarinho é hoje um grande jogador, mas precisa se aprimorar nas conclusões. Apesar de entender que ele é vitima do esquema do Tite, o cara têm que marcar muito isso tá errado. Corre igual um louco na marcação e depois não tem perna nas definições de jogadas.

    No mais perdeu paciência é jogo de futebol acho que reconhecer a maior qualidade do adversário não é demérito algum.

    Curtir

  10. Edilson Coringão disse:

    Estamos sendo assaltados na cara dura, com a total conivência dos safados da imprensa. E com aquele bambi safado na CBF a tendência é só piorar.

    Curtir

  11. Múcio rodolfo disse:

    1- O Edilson é aquele que deixou de marcar dois penaltis no Jô (palavras do Arnaldo César Coelho na época) no jogo contra o Manjubinha e marcou um penalti a favor do Vila Sonia….e que mesmo assim o pessoal da mídia esportiva insiste em dizer que foi para as duas partidas com a missão de roubar a nosso favor. O Corinthians deve ser o único clube do mundo qe compra juiz e este juiz expulsa jogador seu. Ou esta imprensa esportiva é cretina ou pensa que nós somos.
    2- Não vamos dar showzinho como o Giovani do Manjubinha (2005) ou ter peripaque que nem o Clodoaldo -também do Manjubinha (1978) que chegou até a desmaiar, mas não podemos deixar quieto. Tudo bem que podemos passar por cima de tais erros, mas não é sempre que isto acontece.
    3- Eu já responsabilizei o Profexô Madureira pela perda do título de 98. Seria o caminho para um tri-campeonato (ganhamos em 97 e 99) e invicto. O Profexô escalou o time com um único atacante de fato -o Mirandinha- e que tava mal. Deixou o Edilson no banco. E quando empatamos o jogo com o Didi, sacou o Souza para colocar o Marcelinho Paulista. Me permita acrescentar aqui o juiz daquela partida, cujo nome não me lembro. Ele deixou de marcar várias faltas a favor do Corinthians. O mesmo fez o Wagner Tardeli naquele jogo de 2005 contra o São Caetano, marcando diversas faltas de ataque do Nilmar. Juiz quando quer enxerga demais.

    Curtir

  12. Carlos Roberto Dias disse:

    A derrota nunca é bem absorvida, ainda mais quando vem de um erro de arbrito como na semana passada e contra um time que odeio, pois vivi a era do neguinho que só gosta de loiras, mais dificil engolir; o outro time que detesto é o do jardim leonor, os bambis ganharam em jogo que nao poderiamos perder pelo volume total superior ao deles.
    Mas acho q o maior pecado nao foi do juiz, foram os erros da defesa e a pontaria ruim do nosso ataque.
    Eu particularmente acredito em “ma vontade” de alguns juizes que tem apitado contra o Timão, afinal se ganharmos tambem o brasileirão, como ficam os outros times que dependem muito da sua torcida mas não as tem?

    Curtir

  13. Samuel disse:

    Silvinho, concordo com você quando diz que não devemos ficar chorando, porque isso não é da nossa natureza, isso é coisa de bambi.

    E não vamos ficar chorando mesmo.

    Agora discordo quando diz que isso é assim desde 1910. Que somos o alvo tudo bem, mas essa falta de respeito descarada, essa tranquilidade em roubas o Timão isso é mais recente.

    Começou com a turma do convento, quando passaram a ter força nos bastidores no início da década de 90, e se popularizou quando jornalistas bancados por ela, como a turma da Record, Jovem Pan e ESPN passaram a ver o ataque ao Timão como uma forma de garantir audiência e passar imagem de isenção, já que se tratava de atacar o time do Povo.

    E se consolidou quando jornalistas individualmente enxergaram da mesma forma, de usar o Timão para projeção pessoal, caso principal aquele rato do milton neves.

    E tudo isso encontrou um sólo fértil no próprio Parque São Jorge, com a administração bandida do larápio dualib, que enfraqueceu o clube interna e externamente, perdendo todo o respeito dos demais clubes e da CBF.

    Com o Sanchez, a falta de respeito foi gradativamente diminuindo, o nosso gigantismo voltou a imperar, e nos roubar continuou sendo uma prática, mas de uma forma mais tímida.

    Mas com a volta ao poder dos bambis, pelas mãos do marin, a tendência é voltarmos a ser o alvo predileto. Contribue desta vez não a bagunça administrativa, mas a “barriga cheia” de títulos que estamos, ou seja, pode roubar que nem vamos ligar.

    E tá sendo assim mesmo. Dentro e fora de campo uma passividade tremenda com a roubalheira. Nossos jogadores apanham e se negam a bater em revide. Nossa diretoria não dá nem uma declaração condenando a arbitragem. Aí fica fácil.

    Não é questão de chorar, mas também não podemos dar de ombros e aceitar que a vida é assim mesmo. Temos que fazê-los lembrar sempre que o maior de todos merece respeito.

    E não adianta também a torcida ter o lema de contra tudo e contra todos, de lotar o estádio, de apoiar o tempo inteiro se em campo nossos jogadores se comportarem como que conformados com as derrotas e a roubalheira.

    Se não querem fazer por eles próprio, que façam pela mais fiel das torcidas e pela mais tradicional das camisas.

    Aqui é Corinthians!

    Valeu!

    Curtir

  14. Paulo Stein disse:

    Ou será que o pessoal da Gaviões vai precisar fazer vaquinha, p/ algumn jogador???

    Curtir

  15. Paulo Stein disse:

    Silvio, não temos que ficar a todo momento culpando os árbitros. Eles são humanos. O que tem mesmo É COBRAR A DIRETORIA, O TÉCNICO E OS JOGADORES. TÁ FALTANDO RAÇA, VONTADE, “SANGUE NOS ZÓIO”. O time ontem A M A R E L O U diante das moças do Jd Leonor. Isso é INADMISSÍVEL. Um Pacaembu lotado para um vexame sem tamanho. A torcida empurra, faz a sua parte para que?? Pra ver Sheik e Romainho cheios de preciosismo??? E outra, será que Leandro Castan e Alex já estão fazendo tanta falta assim? O Castan eu até acredito, mas o Alexotan, pelo amor, para!
    Esse time tem a OBRIGAÇÃO DE, PELO MENOS, terminar em 4° lugar. PELO MENOS. Caso contrário, poderemos encontrar um Mazembe da vida, em Tóquio. Se já não bastasse o Tolima na nossa história……

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    Silvinho, sinto-me mais “aliviado” com esse seu post. Estava pensando que apenas eu estava vendo o time ser esculhambado todo jogo. O Romarinho ontem foi agraciado com um cartão amarelo por se adiantar na cobrança de falta do EnCeni. Alguém se lembra qual foi a atitude do árbitro a semana na Vila Socó , quando a Calopsita ,que já estava amarelada ,se adiantou em DUAS faltas ? Pois é… Isso sem falar no penalti no Emérson. E tem outra coisa, o Corinthians ganhar jogo apitado pelo Seneme é algo muito raro, quem quiser que pesquise. Até quando ganhamos ele nos dificulta a vida, como no jogo em que expulsou Roberto Carlos com 6 minutos em sua estréia contra o Guarani da Turiassu. O Tite até elogiou o árbitro ontem, pois percebeu que a reação da mídia sobre o “chilique” dele a semana passada foi terrível, sendo que até entrevistaram um psicólogo para falar sobre a reação exagerada dele. E assim, nos tiraram mais um campeonato…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao podemos deixar de registrar, estamos sendo operados

      Vamos vencer isso também

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        O árbitro é humano. Pode errar. Claro, o que houve na vila do Chaves foi ridículo. Até a mídia de fora fez uma reportagem sobre o triplo impedimento. Foi ridículo, mas passuo. Vc mesmo, Silvio, já disse que não discute mais a arbitragem. Assino em baixo. Ontem foi diferente, o time amarelou pros bambis.

        Curtir

      • Vinicius disse:

        contra o santos sim, fomos operados. contra os bambis ganharam na bola

        Curtir

    • Fabio Venancio disse:

      Até lateral eles nos roubam,o gol da virada saiu após um lateral a nosso favor que o juizão inverteu.
      Sem falar dos cartões .Qualquer falta é cartão para nossos jogadores,enquanto o adversário bate nos nossos até cansar.
      E quando o juiz amarra o jogo ,parando toda hora ,invertendo faltas ,falando demais ,ainda mais quando estamos precisando do resultado.
      O Tite tem que passar a preparar o time para superarmos ale´m dos adversários todos os erros de arbitragem contra nós.

      Curtir

  17. thiago disse:

    E a midia ta comprada também quase ninguem falou do penalte que foi claro mais vamo que vamo, aqui é corinthians tão desesperado com a força do timão!

    Curtir

  18. tiago disse:

    buá buá buá sou bambi e a minha vida é uma merda

    Curtir

Amigo, faça seu comentário