A você, meu recado

Domingo passado uma criança foi exposta a uma verdadeira maratona para chegar a tempo no Pacaembu, afinal havia o compromisso de participar de uma justa homenagem a um atleta vencedor olímpico.

(a criança em questão vem a ser meu filho, Guilherme).

Em tempo, partiu de mim a ideia da participação do meu filho na homenagem a Thiago Pereira, vencedor de uma medalha em Londres.

Por razões estapafúrdias que agora não vem ao caso, foi vetada a participação do meu filho na homenagem. Fui comunicado somente quando chegamos esbaforidos ao estádio. Reiterei apenas que se fosse avisado previamente, não teria feito o garoto subir correndo da Praça Charles Miller até o estacionamento dos ônibus das agremiações, no portão 23 do Pacaembu, depois de ter jogado futebol pela equipe Sub9 do Chute Inicial Parque São Jorge, sem almoço, apenas à base de lanche.

Afinal, havia o compromisso.

Conjecturas a parte, o desfecho do caso, que beira o popular “emenda pior que o soneto” ,foi a forma encontrada pelo envolvido no imbróglio para reparar o mal feito.

Foi-nos oferecida uma visita ao Memorial do Corinthians, para que juntos, eu e meu filho, tiremos uma foto segurando a “bendita” Taça Libertadores, que já correu de mãos em mãos, mais que sabonete de pardieiro da Boca do Lixo.

Uma visita ao Memorial para tirarmos uma foto segurando a Taça Libertadores!

Como que se o sonho de toda criança corinthiana fosse tocar tal Taça. 

Agradeci a oferta, mas ela me ofende. E por várias razões. Ofende-me também o descaso, a forma pedante e desrespeitosa que determinadas pessoas no clube vem tratando determinadas ocasiões, situações e principalmente, pessoas.

Pessoas que como eu brigaram – e lutam – para que esta vitoriosa gestão se mantenha no poder vigente no clube desde o final de 2007.

Determinadas pessoas no clube precisam entender que o clube não nasceu num escritório de advocacia ou numa sala de criação de campanhas de marketing.

Seremos eternamente um clube de operários, batalhadores e guerreiros.

Claro, é também dos engravatados, dos doutores da lei e da medicina, dos pretos, dos pobres, dos paraibas, das putas e até dos fora da lei.

Respeito é bom e a gente gosta.

Sim, como fazemos todos os finais de semana iremos ao clube.

Visitaremos o Memorial e tiraremos uma foto abraçados ao Troféu.

Ao Troféu Jubileu de Diamante conquistado em 1977.

E de novo, respeito é bom e a gente gosta!

Anúncios

25 Responses to A você, meu recado

  1. Marcio disse:

    Entendi, se te oferecessem algo melhor você aceitaria, ou seja, é na base do interesse, e não por princípios.
    O Corinthians é imenso, INFELIZMENTE não da para realizar os desejos de todos, e seu filho por mais importante que seja é apenas mais um dos 30 milhões de Corintianos cheios de desejos e sonhos.
    Faz parte de nós seres humanos compreender, e acertos e erros acontecem, mas quem comanda o clube nesse momento, tem que impor sim uma certa burocracia para que o clube não vire uma baderna.

    OBS: Fico mais chateado ainda com sua postura, porque por problemas pessoais com algumas pessoas que ao seu ver desrespeitaram você e seu filho, acaba desrespeitando o nosso titulo da Libertadores, o titulo de 77 foi importante sim, assim como muitos outros, entre eles o ultimo conquistado, e se para você puco importa tirar uma foto ao lado da taça, para muitos Corintianos sonhadores como eu importaria sim, então critique quem tem que ser criticado sem afetar a intituição e sua historia.

    Um abraço e um conselho de um leitor de longa data

    Curtir

  2. Eduardo Lopes disse:

    Silvinho, sou aquele que te deletou do facebook por não concordar com a venda de ingressos por pessoas que conseguiram dentro do PSJ, e que “combinamos” nos encontrar no “Comitê de ética” (final da Libertadores) lembra?? Lamento o ocorrido com seu filho. Uma criança não mereçe passar por isso, quanto mais um filho de Conselheiro do Corinthians (se não me engano). Que esse fato traga bom senso aos dirigentes de nosso glorioso Clube. Leve mesmo o ocorrido ao Sr. Mário Gobbi e exija esclarecimentos.

    Curtir

  3. João disse:

    o problema são os dois pesos e duas medidas

    para outros não existem a tal estórinha da CBF

    eis o x da questão

    Curtir

  4. Wander disse:

    Sabe Silvinho não sei se foi bom ou se foi ruim acontecer este fato lamentavel com você, porque este tipo de coisa vem acontecendo e não é de hoje, sujeitinhos engravatados etc. mkt. etc…. etc….vem de todas a formas maltradando os associados, e quando opinamos a respeito destes. somos chamdos de tudo qto. é coisa possivel de se imaginar.. de toda forma é muito bom ler o seu “desabafo”.
    E que eles fiquem atentos porque o Corinthians de verdade somos nós.. nós de todos os dias e de todos os departramentos do clube.

    Curtir

  5. Luís Carlos disse:

    O problema é que muitas pessoas exercem cargos no clube na base do toma-lá-dá-cá, e a maioria não sabe nem o que está fazendo ali e ainda por cima gosta de agir para que os outros o considerem importante. Não há cobrança por resultados e o cargo é quase que vitalício.

    O clube pode tocar seus planos de marketing do jeito que vem tocando e respeitar as pessoas ao mesmo tempo. Uma coisa não exclui a outra. Não deve ter saído do departamento de marketing, por exemplo, a decisão de presentear ingressos adoidado para a partida final da taça libertadores em troca de elogios na tv, apoios políticos e tapinha nas costas e deixar a maioria dos contribuintes financeiros do clube a ver navios.

    Isso é uma questão estatutária. Estuda a estrutura admistrativa do clube e escolhe apenas três ou quatro cargos que poderão ter nomeação pelo presidente. Para o restante dos cargos, para a maioria deles, deve-se procurar pessoas do mercado, que devem ter seu desempenho cobrado como em qualquer outro emprego. Escreve isso no estatuto e acabou.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Corinthians é um caso peculiar. Não é uma empresa como qualquer outra. Existem peculiaridades, cultura, história, para trabalhar no clube não precisa ser corinthiano necessariamente, mas sendo ou não sendo, precisa conhecer nossa história, as pessoas, é como diz o ditado, Em Roma, aja como os romanos

      Curtir

  6. AndersonII disse:

    Silvinho, fica dificil opinar depois de seu texto: “Por razões estapafúrdias que agora não vem ao caso, foi vetada a participação do meu filho na homenagem”.

    Que razões estapafurdias seriam essas?

    Curtir

  7. Ricardo de Lima disse:

    Lamento Silvio … sabemos muito bem como é ser tratado como gentalhas … 😦

    Curtir

  8. Samuel disse:

    Silvinho, esse seu relato, uma triste experiência própria, comprova o que muitos de nós tememos, os rumos duvidosos que nosso clube parece apontar.

    Não queremos e não merecemos aquela bagunça administrativa da época do Dualib. Queremos uma gestão digna do maior clube do país, mas isso não quer dizer que esquecemos o que somos, nossas origens.

    Alguns avoados lá acham que marketing é tudo. Nós não. Alguns pensam que ganhar título internacional é o máximo. Nós não.

    O maior título para o corithiano é ver o Corinthians em campo. Atuando como se cada jogo fosse o último. Isso sim nos orgulha, nos alegra, alimenta nossa eterna paixão.

    Essa empáfia que está tomando conta do clube por conta da Libertadores não tem nada a ver com o espírito corinthiano. Não somos assim e não queremos gente que aja assim.

    Venho falando para você aqui mesmo nesse espaço, e escrevo sempre no meu blog, que é triste ver que o Time do Povo encabeça o projeto de elitização do nosso futebol.

    Sócio Torcedor, ingressos exorbitantes, marketing o tempo todo, tudo isso vai contribuindo para essa elitização. Não sou contra, mas tem limites, e o limite é justamente a nossa essência.

    Tudo que for feito que possa colocar em risco a essência do corinthianismo deve ser contestado e evitado.

    Da parte do seu garoto, ainda bem que ele reagiu bem, afinal, além da boa formação que com certeza é dada por você e sua família, tem também o corinthianismo, que não se abala mesmo quando ferido pelas mãos que deveriam acariciar.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, um bancário do Bradesco não precisa necessariamente conhecer a história do Banco, é bom, é importante, mas não é vital

      Um peão de obra da Odebrechet tambem nao precisa conhecer a história da construtora, basta cumprir com paixão e profissionalismo a sua rotina

      Mas pra servir ao Corinthians, precisa conhecer a nossa história, a nossa gente e sobretudo, respeitar o Corinthians e o corinthiano

      Curtir

      • Samuel disse:

        Isso aí, o cara pode até não ser corinthiano de nascença, mas ao passar a servir o clube tem que virar por adoção.

        Isso para funcionários normais. No caso de alto escalão e conselheiros, aí tem que ser corinthiano sim, de corpo e alma.

        E como diz o ditado, a mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Não adianta o cara se declarar corinthiano e ter ações negativas ao clube. Tem que ser corinthiano mesmo, enfrentar a tudo e a todos pelo clube, como nós torcedores fazemos. Alguns conselheiros aí que vestem camisa de outro clube na tv deveriam ser automaticamente banidos.

        Valeu!

        Curtir

        • Wander disse:

          Samuel … valeu… estes caras deveriam ser excluidos do clube.. quando critiquei o Senhor dos Anéis, MKT que blasfemou sobre a qualidade de nosso time, fui duramente criticado por alguns conselhereios que os veem com um Deus.. e que até agora não conseguiu amealhar um patrocinar para o nosso time.. fica a pergunta com BAMBI que é sera que tem interesse?

          Curtir

  9. Flavio disse:

    L A M E N T À V E L . Como explicar isso para o Guilherme ?

    Curtir

  10. Politica, politicagem,politiqueiros…

    Enquanto isso quem sofre são as crianças, liga não meu véio, a vida é igual ioiô, vai e volta !!!

    “que se faça o sacrifício, e cresçam logo as crianças” – Renato Russo.

    Curtir

  11. Telothi disse:

    Silvinho, são pessoas que não agregam nada de positivo para o club. Um dia eles se vão, o Corinthians fica.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: