Conselho Corinthiano: Fica a dica

Trecho extraído do Estatuto Social do Guarani da Rua Turiassu:

Art. 150 – Somente poderão fazer parte como membros dos órgãos constantes no artigo 4º deste Estatuto, “BUGRINOS DA TURIASSU AUTÊNTICOS”, com sentimento e convicções ideológicas que almejem preservar a tradição e os princípios fundamentais que inspiraram a formação do glorioso GUARANI DA POMPÉIA.

 
Art. 151 – Todo indivíduo que exercer qualquer cargo eletivo ou de nomeação no Guarani, tomará posse mediante juramento de que é BUGRINO DA TURIASSU AUTÊNTICO e que será fiel aos princípios fundamentais, sentimento e convicções ideológicas constantes no artigo anterior, ficando sujeito à eliminação do quadro associativo, no caso de transgressão a essas
regras, ou posterior verificação de fraude no juramento ou nos princípios aqui estipulados.

Anúncios

11 Responses to Conselho Corinthiano: Fica a dica

  1. Silvio, desde que comecei a ler o seu blog, e pelos poucos minutos que nos falamos, ´d apara perceber que você é CORINTHIANO !!!

    Não quer “poder, dinheiro, fama” (musica do Ira!), quer apenas o Corinthians forte.

    Contamos com você, para ser a voz dos verdadeiros corinthianos no conselho !!!

    Curtir

  2. David disse:

    Ótimo post, em abril para a Recópia (anticorinthiana) um dirigente da porcada disse que faria valer o Palmeiras da origem e não da modernidade e que para isso iria requerer que apenas os descendentes de italianos diretos pudessem fazer parte das camadas superiores do clube. Xenófobos esses porquinhos né? Mas seria ótimo termos esses artigos no nosso estatuto já que não temos preconceitos. Se, tiver esse estatuto o MALA SEM ALÇA do NETO nunca vai ter lugar no TIME DO POVO de origem operária, anarquista e comunista. PS: Neto quer ser presidente do timão pós copa do mundo.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      O que? Presidente do Timão? Um cara que promove descaradamente os jogadores bambis, pedindo seleção para um Ceni (morto e baleado), e Fabiano, so porque fez 2 gols no domingo.?

      Porque não pediu o Liedshow quando fez 3 nas barbies?

      Neto é antes de tudo, um empregado do Milton Fezes, e cumpre a risca as ordens do chefe, de provocar e ofender o corinthians, porque a indignação dá retorno no ibope.

      E para confirmar, continua a usar o termo Itaquerão, coisa que nem o Furado faz, atendendo pedido do Rosemberg, que achou justo.

      Neto, uma decepção! Presidente? Onde? Se pintar um jogador que se destaca ele é capaz de mandar embora para não embaçar o seu desejo de ser o “maior idolo”(nunca foi e nunca será) do Timão.

      Curtir

  3. Valter disse:

    Eu concordo plenamente com o Anderson, visto que nos 2 últimos jogos foram 5 gols, fora as chances que o Luis Fabiano ficou em impedimento duvidoso, ficou claro o buraco no meio, pois o Douglas não marca como o Alex, e quando ele saiu no segundo tempo ficou pior, pois o Martinez, joga pela beirada do campo e o Tricolor jogou com 5 no meio de campo, o Tite deveria ter colocado o Guilherme, no lugar do Douglas no segundo tempo pois ele marca mais e sabe tocar a bola tanto quanto o Paulinho e o meio ficaria preenchido e depois colocava o Martinez ou no lugar do Romarinho ou do Danilo.
    Quem foi muito mal para mim foi o Tite, não sabendo o que fazer com as peças que tem e abraçado em um só esquema tático.
    E Silvinho concordo com a sua opinião sobre a Soninha e a Takai.

    Curtir

  4. Carlos Alberto disse:

    Também acontece cada uma no Corinthians….não é que os dois estrangeiros recém contratados (Guerrero e Martinez)se machucaram? Qdo podem ter uma sequencia de jogos, acabam se contundindo.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Falando do time, que é o que mais interessa, acho que depois que andaram falando que o time é retranqueiro, se fecha na defesa, o empaTite, etc, o time cometeu a besteira de jogar prá frente, a coisa começa a desandar.

    O time tem que jogar fechadinho, não dar chance para o adversário, como sempre fez, e com bons resultados, e apostar em bolas no ataque.

    Fazer exatamente o que o Muriçoca acusou o time de fazer.

    O que ele queria era exatamente que o time não fizesse isso, ou seja, o certo, em campeonato de pontos corridos.

    Abriu, amigos, é ferro na boneca. Que o diga o Adilson Batista, de recente lembrança, com a sua “ofensividade”.

    Volta urgente : “Titebilidade”.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não acho que o problema seja de Titibilidade, ofensividade ou não.

      Nos 2 ultimos jogos o time jogou bem, apesar de individualmente alguns jogadores deixarem a desejar. E foi exatamente no quesito marcação que deixaram a desejar, o ponto forte do time

      Treinar finalização também se faz necessário, além do Romarinho deixar de lado essa coisa de querer fazer tudo bonitinho, com estilo, o simples é o mais prático

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: