Empate acinzentado no Rio de Janeiro

Jogando com o 3º manto, empatamos com o Fluminense.

O 1 a 1 até que foi de bom tamanho, a se julgar o nosso segundo tempo.

Não adotamos uma postura tão ofensiva como nas duas últimas partidas, mesmo assim, abrimos o placar, em boa jogada de Emerson.

Depois, no segundo tempo, só deu o time carioca pra cima do nosso time, optando por manter postura mais cautelosa, jogando atrás da linha da bola.

E no único vacilo da nossa zaga, Fred Cachaça, em posição absolutamente regular, empatou a partida.

O que você achou da atuação do nosso time ontem?

E o novo manto, gostou?

 

83 Responses to Empate acinzentado no Rio de Janeiro

  1. Vinicius disse:

    tite é osso

    esse esquema do pontas jogarem como laterais é mto retrancado

    Curtir

  2. Múcio rodolfo disse:

    1- Joguinho ruim o de ontem. Foi a pior partida do Corinthians no ano e deve ter sido uma das piors nos ultimos tempos. Mas não é por isso que vou dizer que o time é um lixo, que não presta….Afinal antes desta partida sofrível, o time jogou bem tanto contra os manjubinhas quanto contra os bambis. Pegou dois times que badalados pela mídia e perdeu por detalhes. Eu só acho que o Adenor está perdendo a oportunidade de dar um descanso para alguns jogadores que passam por uma fase negativa: Alessandro, Fábio Santos. Ontem não gostei do Paulinho. De repente, seria a oportunidade de se colocar o Guilherme ao lado do Ralf.
    2- O Adenor justificou o recuo excessivo no jogo de ontem pela falta de atacantes a disposição. Mas….e o Adilson? Mesmo com toda ruindade poderia ficar lá no ataque segurando os beques do time do convênio. A gente já conseguiu ganhar com gols de atacantes tão ruins quanto.

    Curtir

  3. Antonio Jose Valentim Britto disse:

    Amigos: o timao não pode ter meio(e as vezes zero) jogador, isto é mentalidade de diretoria de time pequeno, que nao tem grana.Santa paciência, insistir com alessandro, chicao,wallace, fabio santos(zero jogador), douglas(chega),danilo ´demais, é pedir para cair.Outra coisa, que mania dos caras de querer passar de prima, isto é para craque.Será que nao tem ninguem do comando tecnico que conte o numero de passes errados deste time, nossa como rifam a bola!Bem vejamos, o proximo que vamos reabilitar é o, vejamos, o Atletico Mineiro..Eu sou do tempo em que o Corinthians é que virava jogos praticamente perdidos, hoje, nós é que tomamos gogó. Eta time ingenuo falta um capitao na acepção da palavra. Chega desta invencionice do tite, de cada jogo um capitao, conclusao, nao temos ninguem. Grato,Prof.Penna-Santos-SP.

    Curtir

  4. Vando81 disse:

    Gostaria de ser um “anarfabeto” para não ler e não entender as besteiras que escrevem nos comentários!!

    Meu time é o atual campeão brasileiro e sulamericano,mas tem uns tontos que acham isso pouco!Criticam o unico tecnico que nos deu esse praga de LA e de forma invicta!!
    Acho que estão sentindo falta de Vanderlei Luxemburgo,Mano Menezes,Osvaldo de Oliveira e tantos outros,que apesar de bons tecnicos(também)não souberam como ganhar esse torneio!!

    SOU CORINTHIANO E SOU MUITO FELIZ COM MEU TIME!

    NAS DERROTA E PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS VITORIOSOS COMO ESSEQUE ESTAMOS VIVENDO!!

    CORINTHIANS.MEU MUNDO É VOCÊ!!

    Curtir

  5. POPOLA disse:

    Duro mesmo é aguentar as substituições do Tite…..jogo 1 a 0, Douglas não marcando nem criando….ora de tira-lo e reforçar a marcação no meio campo com Guilherme pra segurar os homes……ele tira o Emerson e coloca o Denilson, recem operado….Haja paciência…

    Curtir

    • Massa Fiel disse:

      Descordo. O Tite nao e o técnico mais ousado do mundo, mas o Shiek tava baleado e tem que ser poupado de possíveis lesões. Até porque ele e vida loca e vai pra guerra. Já pensou se ele da um pique e arrebenta pra dezembro?

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Edenilson…

      Curtir

  6. Mosqueteiro disse:

    Sobre a camisa nova, achei meio esquisita. O que salva é o escudo do Todo Poderoso.

    Sobre o jogo de ontem, achei que o time jogou muito preocupado com a defesa e como consequência não conseguiu jogar com a bola no pé o que resultou no cansaço do time todo. Li os comentários e confesso que que eu fui uns dos que falaram que a ausência do Castan não seria sentida. Eu já previa que o Tite inicialmente iria insistir com o Paulo André até não ter mais como segurar a bucha como aconteceu com o Júlio César no Paulistão. O que me alentava era saber que tínhamos o Marquinhos, um zagueiro promissor e que das vezes que entrou na posição de ZAGUEIRO não comprometeu o setor diferentemente do que tem ocorrido com o Paulo André e Walace. Bom, a merda já está feita, não adianta ficar lamentando. O negócio é esperar para saber se o Tite vai saber corrigir esses defeitos da nossa defesa. Só espero que ele não comece a fazer experiencias e improvisações como alguns já opinando em recuar o Ralf para a zaga. Se começar com essa palhaçada daqui a pouco teremos o Romarinho no gol e o Cássio de centro avante!! rs rs

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    E assim como Muriçoca, Abel, Fred e todo mundo quer que o Corinthians jogue bem abertinho e tome no c…..!

    Vão plantar batatas. Pensam que de outro lado não tem ninguem jogando contra a gente?

    Ontem, se o Romarinho não volta para ajudar o Fabio Santos, ou ele seria expulso, e tomariamos mais um sacode.

    E os Sardinhas? E agora Muriçoca? O Corinthians joga errado?

    Vai prá cima do Flu com tudo, tonto, prá ver o que é bom prá tosse!

    Precisamos de um centro avante, para jogar com Romarinho, ou com o Scheik. E só, para encararmos o mundial em dezembro.

    De resto, jogar avançado contra time de qualidade, é ferro na boneca.

    Tá certinho a Titebilidade.

    E a camisa é linda!!

    Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Futebol não segue nenhuma logica, dos ultimos tres jogos ontem foi nossa pior partida mas a unica que somamos pontos.

    Tirando o lance do gol pouco permitimos ao adversario, que so chegava perto do gol com bola levantadas na area. Não gostei da atuacao dos nossos laterais. Acho que o Ralf voltou a jogar bem, inclusive participou da jogada do gol

    Curtir

  9. Vagner - P. Grande disse:

    Diretoria, por favor!!!

    Um atacante matador…..(Pena o Liedson se foi…snifs)
    Um lateral direito, pois na esquerda o Ednilson dá conta…..
    , e vamos ver se o pessoal se machuca menos……falta do JH, que ia infernizar a zaga dos cariocas…..

    Mas vamos que vamos, temos jogos importantes pra deixar o time redondo de novo, como no 1º semestre,……..

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  10. Nosso time é elogiado pelo sistema defensivo e números atestam a qualidade neste quesito. Quem não tem a bola, marca e isso serve do primeiro zagueiro ao último atacante. Como tudo, há o ônus e o bônus nisso. O bônus é a certificação de um sistema que deu certo. O ônus é o desgaste, a exposição mais acentuada ás lesões. E é o que vem acontecendo. Jogar desta forma exige demais dos atletas, tanto na parte física como na psicológica. Há o desgaste natural. Não são máquinas, acho dificílimo uma equipe no mundo disputar mais de um torneio de forma competitiva, jogando pra ganhar, praticamente duas competições simultâneas, como aconteceu no inicio, Libertadores e Brasileirão, duas das competições mais disputadas no mundo. A não ser que o clube tenha 2 equipes fortes, um elenco de 50 atletas acima da média, seja possível disputar pra ganhar 2, 3 competições no mesmo ano. Portanto, reitero o que escrevi ontem e comentei durante meu programa na Radio Coringao, é bom o torcedor ir se acostumando com a hipótese de terminarmos o Brasileirão deste ano entre os 8 primeiros, um pouco distante do G4.

    Curtir

    • E ano que vem tem a Copa do Brasil tambem

      Corinthians não consegue jogar dois campeonatos ao mesmo tempo – é um sacrificio terrivel jogar de quarta e domingo – vamos ver como vai se virar em 2013…

      Curtir

  11. luiz almeida disse:

    Ontem foi um jogo para esquecer não jogamos bem e quase ganhamos. O banco era fraco, sem opções de mudança para o ataque( Adilson é triste. Quem será que trouxe este encosto??).
    Agora, Fábio Santos não dá, erra todas na defesa, só da passe na fogueira e no ataque tropeça na bola( Na libertadores deve ter jogado alguem disfarçado). Ele e o Alessandro assustam, como podem fazer tanta cagada em tão poucos lances. Ontem mais uma vez teve um impedimento que foi marcado mas o Alessandro dava condições, será que não enxerga o lance. Se o Diego Souza tivesse feito o gol ele tava longe.
    Eu só critico o Tite por isso, fecha com uns caras e não troca por nada( Julio Cesar precisou cagar pesado para ser substituído, Alessandro, Fabio Santos e agora o Pintor).
    Douglas e Danilo não podem jogar juntos, o meio fica muito lento. Eu não gostava muito do Alex, mas vendo o Douglas mudei de opinião, é devagar quase parando e não tem pegada, nem com a bola no pé faz diferença. Com ele e os 2 laterais que temos nossas chances de criar jogadas de gol são mínimas. Fica sempe 1 ou 2 contra 5 ou 6. O Paulinho ontem não chegou nenhuma vez.
    Contra o Santos e São paulo jogamos bem e tomamos gols de contra ataque e perdemos.
    Acho que tá na hora de mexer nas laterais enquanto temos tempo antes do Mundial, se chegarmos com estes 2 e o Pintor vai ser sofrido.

    Curtir

  12. Ricardo disse:

    Bom , a NIKE ontem se superou, puta mal gosto.
    O time em si jogou o quanto pode, era nitido o cansaço, e não tinhamos ninguem para o ataque.
    Já me conformei e como se fosse algo inédito, em 2009 com o seu Mano como foi? o importante é ganhar ritmo pra buscar o Bi-Mundial . pq quando a bolerada não quer , não tem jeito.
    Vão levar no banho-maria, pra não correr o risco de se lesionar para o Mundial, imagina quando chegarmos aos 45 pontos, ai que nego nem entra em dividida.
    E domingo que venha O galo. Jogo bom de assistir.

    Curtir

  13. David disse:

    Silvinho apenas a título de curiosidade, não tem a ver com o post, esse garoto Rafinha vc sabe o que aconteceu se ele saiu do corinthians mesmo em 2009 e se ainda joga futebol? sem o nome completo dele nao achei muitas informações,

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,depressao-atrapalha-carreira-de-rafinha-no-corinthians,250749,0.htm

    Curtir

  14. thiago disse:

    Afff como pode o time jogou muito em 2 jogos que perdeu e jogou mal ontem já tem um monte de modinhas mal acostumados falando de tite e de um monte de jogador, torcedores ingratos mal acostumados, o tite fez o certo ontem depois de 2 derrotas a confiança fica abalada e pega o florminense fora de casa foi bom o empate, força tite e forca elenco o que interessa esse restante de campeonato e deixar o time voando pro mundial já que o titulo brasileiro e vaga na libertadores ambos não dá mais, libertadores já tamo classificado e titulo só um milagre!

    Curtir

  15. Décio Monteiro disse:

    Puxa ! nada que se aproveite ?
    Lendo os comentários um por um, pergunto a mim mesmo:
    Cara, por que é que tu torces para o Corinthians ?
    Cara, tu não percebes que não temos defesa ?
    Cara, como pode teu time ganhar se não tem um centro avante ?
    Cara, que camisa horrível essa do jogo de ontem ?
    Cara, um dia que teu time tiveres um técnico competente aí a coisa muda para valer…
    Cara , é bom que chega logo o mundial porque nesse Brasileirão teu time tá uma merda…
    Cara percebestes que teu time fez um gol graças a uma falha bisonha do adversário ?
    Cara p…..jogo feio o de ontem, hein ?
    Cara com esse escritor na defesa é demais…
    Cara como pode um time jogar todo atrás ?
    Cara já notastes que só a diretoria do São Paulo é que sabe negociar ?
    Cara, nem linha de impedimento teu time sabe fazer…
    Cara , se nem mesmo a cor da camisa acertam, como querer acertar o time ?
    Cara, por que é que tu torces para o Corinthians ?

    Fico triste, moribundo e pensando:
    Puxa ! Tá tudo uma verdadeira bosta, time, técnico e diretoria. Nunca vi uma situação assim tão caótica.
    Será que é porque já faz uma cacetada de tempo que não ganhamos mais nada e a galera tá aborrecida ? , sei lá, pode até ser.Pelo pessimismo exacerbado tudo indica que sim.
    O ser humano é muito difícil de ser compreendido. Tem até aquele que acha, que mesmo se tivéssemos vencido um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores, logo em seguida , não seria o suficiente para considerar o Corinthians como um bom time , já que tem no seu comando um péssimo ,horrível e incompetente técnico de futebol . Aí já é dose para mamute e durmam com um barulho desse. Será que o Freud explicaria ? Acho que nem ele
    Por que será então que torço para o Corinthians ?
    Simples, é porque sempre fui um otimista por natureza e quem sabe toda essa situação possa um dia melhorar e nosso time ganhar alguma coisa.
    Para mim um simples torneiozinho já seria muito bom. E a Libertadores ,perguntariam. NOOOOSSSA , acho que por enquanto já seria sonhar demais.

    VAI CORINTHIANS, porque eu te amo! … mesmo assim com tudo horrível !!!!

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Acabei de me lembrar do Nelson Rodrigues :

      “O pior cego é aquele que só ve a bola “

      Curtir

    • Martelli disse:

      Perfeito o seu comentário. Penso da mesma forma. Somos campeões brasileiros e da Libertadores mas na cabeça de muito estamos mal prá c……. Mal do jeito que estamos sou mais corintiano do que nunca e também torço para ser campeão de alguma coisa o mais rápido possível.

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        É isso Martelli

        A gente aguarda com muita esperança e ansiedade ganhar qualquer coisinha e que seja para bem próximo.
        E para ser bem original, aqui vai uma :
        ” A esperança é a última que morre !!!

        Curtir

  16. Sergio disse:

    não entendo como todos estão tranquilo com o futebol que está sendo apresentado.

    Gente o time perdeu o melhor zagueiro que tinha lá e o aquele que poderia ser o reserva imediato.

    O time perdeu o Alex. Quem costuma ir em campo sabe da importância deste jogador.

    O time precisa urgentemente de um lateral esquerdo, agora que o Fábio Santos é titular sem ter um reserva, o futebol dele está sofrível.

    Falando nisso, quero ver quem o Tite colocará na lateral esquerda no próximo jogo, quero ver qual será a disputa para ele não colocar o Dener.

    Corinthians é hora de acordar!!!

    Curtir

  17. José disse:

    O futebol de ontem foi igualzinho à nova camisa: cinza e sem graça. Que coisa absurda o campeão brasileiro e da América ocupar a 12ª colocação no atual campeonato e ficar satisfeito com o que já conquistou e com o fato de disputar o mundial daqui a três meses. Estamos a apenas 9 pontos da zona de rebaixamento. Esse não é o lugar de um time campeão. Esse não é o lugar do Corinthians!!!

    Curtir

  18. Carlos Amaral disse:

    Depois que inventaram o campeonato de pontos corridos, a competição fica definida mais ou menos assim quando a competição está próxima da metade:
    – Times que lutam pelo título . Em geral dois, no máximo quatro.
    – Times que lutam pela vaga na maldita Libertadores. Além daqueles que lutam pelo título, mais uns 3 ou 4.
    – Times que fogem do rebaixamento. De 6 a 8
    – Times sem grandes aspirações . De 4 a 6
    – Times que se deram bem no primeiro semestre e descansam no segundo: 1 ou 2 . O campeão da Copa do Brasil e o Campeão da Libertadores, quando é brasileiro. Exceções apenas para Cruzeiro em 2003 que levou a CB e o Brasileiro, e o Vasco que lutou até a última rodada no ano passado contra o Corinthians.

    Não adianta ficar culpando a diretoria, a boleirada , a comissão técnica. O Campeonato de pontos corridos é chato e ingrato, pois se há um começo muito ruim como foi o nosso , já era. E ficamos um semestre inteiro vendo o desespero de alguns, a disputa de uns poucos(nesse ano serão 3, Atlético , Flu e Grêmio) e a pasmaceira dos outros, que esse ano é nosso caso.Quer uma motivação nesse campeonato? Seca o Guarani da Turiassu, quem sabe eles caem de novo. Eu acredito!

    Curtir

    • Elis disse:

      Concordo com você. Não adianta ficar esculachando time e comissão técnica (como ando vendo em muitos blogs), querendo que o time dispute o Brasileiro na ponta, sendo que, além do time ter começado o campeonato focado em outra competição, ainda perdemos quatro jogadores importantes e vai tempo até o Tite encontrar um novo esquema que encaixe.

      Curtir

    • hannibal disse:

      Concordo com vc, mas não vou torcer pro time verde cair. Um time grande se faz tbm por rivais grandes. Não há vantagem nenhuma em ter seu rival na pior. É claro q queremos o nosso clube maior, mas o rival tem q ser grande tbm porém abaixo do Todo Poderoso.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        hannibal,vê-los cair, vai ser muito engraçado. Melhor mantê-los no caminho do ostracismo, e vamos arrumando outros rivais enquanto isso. Lembre-se que todos riem de nossa desgraça.

        Curtir

        • Samuel disse:

          Cara, por aí mesmo, infelizmente, mas é a realidade dos pontos corridos.
          Eu já falei que o que espero do time é que estrague a pose dos líderes, como o fluflu do fred ontem, e vença os clássicos.
          De resto, não virar saco de pancada, somar pontos e terminar de forma honrosa.
          E o principal, acompanhar rodada a rodada os porquinhos se enterrando, até a hora de não der nem pra ver mais o rabinho de fora do buraco.
          Também ver o moleque palhaço e seu timinho de faz de conta fazer papel de ridiculo, bem como os bambis, mesmo com a juizada e o presidente da cbf no bolso ficarem fora da liberta.
          Ai já vai ter valido a pena.
          Valeu!

          Curtir

        • hannibal disse:

          Carlos, somos grandes, não precisamos rir da desgraça alheia.

          Curtir

          • Martelli disse:

            Se depender de mim vou rir muito da desgraça da porcada. Se continuar assim vão cair rapidinho Não esqueço da alegria dos rivais em 2007.

            Curtir

  19. Flávio Augusto disse:

    Depois deste jogo onde nosso time andou em campo; depois que nosso time plantou a bunda lá atrás; depois que nosso treineiro tirou um atacante e colocou um volante pra chamar ainda mais o time deles pro nosso campo; depois de ver este futebol sofrível do time que está em 2° na tabela não assisto mais o Corinthians no brasileiro.

    Não vou cornetar, nem falar tudo que gostaria, mais meu coração não merece sofrer (pelo menos a toa) por um time que no mínimo lute, mostre raça e Corinthianismo. Nosso técnico e jogadores abandonaram o brasileiro… infelizmente eu também.

    Tô de férias forçadas, apenas acompanharei as notícias, principalmente extra-campo.

    Um bom setembro, outubro e novembro a todos.
    Abraços Silvinho, e até dezembro.

    Curtir

  20. Luís Carlos disse:

    Acho que problemas crônicos com sistema defensivo devem ser corrigidos usando os jogadores de defesa. Criar as novas posições de 2° lateral esquerdo e 2° lateral direito e treinar para empatar em zero a zero premeditadamente disfarça erros em vez de corrigi-los. E seria bom um pouco mais de verdade em entrevistas. O torcedor merece. Já vi o time fazer linha de impedimento até em escanteios e tem gente pregando que no Corinthians não existe marcação em linha.

    Sobre a terceira camisa, prefiro opinar depois de vê-la pessoalmente. Atualmente aparece uma camisa nas imagens de tv e do monitor do computador e outra nas lojas. A princípio, vejo como o que é: uma terceira camisa. Embora, pelo preço cobrado, não deveria ser feita de petróleo e nem haja necessidade de mapas.

    Mudando de assunto, interditam um estádio para recondicionar o gramado, usam iluminação artificial e se gabam de tecnologia de ponta e tal e o resultado é essa bosta verde que vimos ontem?

    Curtir

  21. Wilton disse:

    Assisti apenas o segundo tempo, e me arrependi.
    O Corinthians jogou todo atrás e fazendo linha de impedimento, quando tomava a bola dava um bico pra frente e aquele time da série C vinha novamente cruzar bola na área. Jogo horrível.

    Curtir

  22. Fabiano disse:

    Arnaldo César Coelho: “Essa camisa do Corinthians parece camisa de treino, não me agrada” diz o comentarista de arbitragem, sem antes deixar de especificar que não é da conta dele…

    Feinha a camisa mesmo… Mas a Nike deve ter ficado louca com a Toda Poderosa… kkkkk

    Curtir

    • hannibal disse:

      Creio que nesse blog não há espaço pra criticas tão bambianas como a sua, vá ridicularizar a camisa do todo poderoso no blog do condenado. Se não tem nada pra comentar fique quieto.

      Curtir

      • Fabiano disse:

        Hannibal, vai pra pqp. A gavioes criticava a camisa roxa e por isso são bambianos??? Aprenda a respeitar a opnião dos outros otário. Vc é um palmeirense com aspirações pra ser bambi. Amar o corinthians não é concordar com ttd cegamente seu verme. Pena que vi sua resposta só agora, mas se puder me passar seu endereço eu vou conversar com vc pessoalmente. Vc não é nem a metade do Corithiano que sou, sua florzinha. Mais respeito comigo e lave a boca para falar do Corinthians. Vc não é o tipo de torcedor que queremos entre os nossos 35 milhoes.

        Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          Discordo do Hannibal porque acho que se ele quiser fazer um comentário, ótimo, só que deve fazê-lo individualmente e não negativar um comentário do outro.
          Discordo do Fabiano porque acho que o gosto da Gaviões é suspeito e não é REFERÊNCIA que se possa basear num “mundo” que representa 30 milhões de torcedores .

          Espero que os dois tenham entendido e p….deixem de discutir quando o objetivo comum e principal é o CORINTHIANS

          Curtir

          • Fabaino disse:

            Concordo Décio, o gosto da Gaviões é mesmo discutivel, e não concordo com eles tb… Dei o exemplo para o neamdertal ali se situar… a atitude dele é digna de quem quer oprimir os outros por isso citei a gavioes… Se u nbão gosto da camisa cinza tem que respeitar a minha opnião… se ele gosta da roxa eu tenho que respeitar a dele mesmo não concordando… eu gostei demais da roxa… gostei um pouco da vermelha e da cinza eu nao gostei… nem por isso sou mais ou menos corinthiano que ninguém.

            Curtir

        • Marcos disse:

          A gaviões não manda no clube!

          Curtir

  23. Ricardo disse:

    E o pior que já virou uma utopia contestar esse pseudotecnico…Muita gente acredita que o corinthians conseguiu os titulos do brasileiro e libertadores por conta dele, e seus “mirabulosos prodígios”. Mas não foi. O corinthians atingiu a fase apoteótica que recentemente vivemos graças a unica e exclusivamente os jogadores que, de uma forma sobrehumana, se empenharam na base da força, para conquistar a gloria, nada mais que isso. Não houve planejamento tatico, ou outro artificio empregado por esta comissão tecnica que foi fator preponderante nas conquitas. O que houve apenas foi a vontade de um grupo, que somente tinha isso como meio para se atingir um fim. O termo “comprometimento” que tanto ouviamos desse energumino e estelionatario que senta no banco de reservas do corinthians, consistia exatamente nisso: os jogadores, por si só, desprovidos de qualquer orientação tatica, a nao ser uma estupida e ininteligivel abnegação de si mesmo para se dedicar a todo tempo a marcação, teriam que resolver os embates dentro de campo.
    Deu certo, nessas duas ocasiões, em que nos sagramos vencedores, mas a grosso modo, nunca tivemos uma preparação em termos de dinamica de jogo e variação de esquema, que uma equipe de futebol profissional exige, o que são fatores preponderantes para que qualquer time de futebol evolua, tanto tecnica como taticamente.
    O que vimos ontem, refletiu mais uma vez essa gritante carencia de um comando tecnico que vive a equipe, quando ela mais precisa de um profissional que a treine adequadamente, e, principalmente faça a leitura do jogo e apresente a solução para uma equipe que a cada minuto que passava se enterrava da intermediaria para trás e sequer conseguia ter uma saida de bola decente para desafogar a marcação. Uma equipe de futebol que já não tinha referencia nenhuma la na frente, extremamente acuada, e na iminencia de sofrer o empate, perde tambem o seu ataque com a entrada de mais dois volantes para reforçar uma marcação que já nao havia mais no meio campo. Aquilo que era prenuncio se confirmou, tomamos o empate. E de modo geral, sempre ocorre isso com o corinthians na mão desse tecnico quando o time se acua, se retrai, e cede campo para o adversário; ao invés, da equipe conseguir equilibrar as ações contra o seu adversário, vai perdendo o campo pouco a pouco, e não vemos desse treineiro solução nenhuma no contexto do jogo para reverter esse quadro, se limitando a esperar que a defesa resista o maximo que puder, ou senão, tomamos o empate, como foi ontem.

    Curtir

    • Rubens disse:

      Ah tá, pq o Adilson Batista não conseguiu ganhar o Brasileiro de 2010? Pq o Mano caiu na Libertadores de 2010? Só pra saber …

      Curtir

    • PAULO disse:

      NÃO CONCORDO, OS TÍTULOS EM GRANDE PARTE SÃO DO TITE SIM…

      Curtir

    • Martelli disse:

      Somos os atuais campeões brasileiros e da Libertadores e o técnico não presta. Tá bom…..

      Curtir

    • FAbio Castilho disse:

      Penso que o grande mérito do Tite, comissão técnica foi de motivar os jogadores em torno de disposição/aplicação no jogo e concentração! Muitas vezes um determinado time joga bem, tem padrão tático, mas não tem essas outras qualidades.

      O que não significa que deveríamos ter qualidade técnica e tática.

      Porém, quando o time não está focado na aplicação ao extremo numa partida, é fato que falhamos e muito!

      Além de estarmos com o time “encaixado”… a saída do LEANDRO CASTÁN está se mostrando ser mais desastrosa do que todos nós prevíamos.

      Curtir

      • Ricardo disse:

        “motivar os jogadores em torno de disposição/aplicação”…esse é o problema. Não é necessário tecnico de futebol para se motivar uma equipe, contrate então um psicologo. A motivação é subjetiva, inerente a cada um; o que realmente uma equipe de futebol precisa é de um conhecedor do contexto de jogo é que possa na conjutura da porfia fazer a leitura de acordo com a proposta de jogo do adversário.

        Curtir

    • Roberto disse:

      Te faço a mesma pergunta, afinal voce, deve entender bastante de taticas e tecnicas para criticar.
      Quem voce indica para tecnico?

      Curtir

    • Marcos disse:

      Realmente,o Corinthians ganhou o Brasileiro e a Libertadores,por conta do Ricardo!Um torcedor que adora criticar,mas não entende nada de futebol!!

      É cada um que aparece por aqui!!

      Curtir

    • Ricardo disse:

      Falow o espertão, é só perder ou empatar que os cornetas ressurgem .
      Bom é o Adilson o Luxemburgo o Joel, boa traz o JOEL o mané.
      Torcedorzinho de internet mal acostumado, queria ver se fosse no tempo dos 23 anos sem titulo ,como seria se tivesse essa maldita inclusão digital.
      Malditos corneteros.

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        P…que idiotice !!!
        tá parecendo que estou na arquibancada ao lado da torcida da Gaviões. Aliás se assim fosse a discussão seria mais coerente afinal ,esses, na sua grande maioria não tiveram condições de estudar. Lamentável TUDO QUE VI ESCRITO, de ambas as partes.
        Meus pêsames a todos….

        Curtir

  24. Em 2012 o Corinthians jogou pra valer os 14 jogos da Libertadores. Agora vai empurrando com a barriga até dezembro quando vai disputar de verdade mais dois jogos.

    16 jogos no ano. É a isso que se resume o SCCP/2012

    ****

    A unica coisa que eu espero de uma camisa 3 é que ela sirva pra evitar que o Corinthians entre em campo de camisa branca e calção branco. Ontem jogou de cinza e calção preto, mas qualquer uniforme alternativo que cumpra esse objetivo, pra mim tá otimo.

    Curtir

  25. Nelson disse:

    O jogo foi atípico, um pasto daqueles não da para jogar futebol.
    O Emerson estava machucado com 15 minutos do 1 tempo e o Douglas estava também baleado, tiveram de jogar quase todo o 2 tempo no sacrifício, E se não tivesse aquela maldita linha de impedimento mau sucedida, teríamos ganhado lá

    Curtir

  26. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Bom dia, Silvinho e a toda Nação Corinthiana. Acho que está faltando um centro avante autêntico, que possa fazer o pivô e acompanhar o raciocinio da equipe, um atacante que seja inteligente e rápido (Nilmar, Borges e outros das mesmas caracteristicas). O Danilo no jogo de ontem foi uma decepção para mim, o Douglas movimentou-se bem, assim como achei o Wallace em melhor forma que o Paulo André. Causa apreensão a forma utilizada ontem, quando toca a bola sem errar é um time imbativel, ontem erraram passes de 2 mts. É preciso dar oportunidade a molecada da base, Denner poderia ser o próximo. Domingo vamos depenar o galo. VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Curtir

  27. Lucas disse:

    camisa de treino para um campeonato que virou treino de luxo …infelizmente

    Curtir

  28. Carlos Alberto disse:

    Sinceramente, há algumas coisas que eu não consigo entender.
    Os bambis venderam o Marcelinho/Lucas por zilhões e conseguiram segurar o jogador até janeiro.
    O Corinthians vendeu o Castán por uma quantia que não é nenhum absurdo e não consegue ficar com o jogador até o final do ano para disputar o Mundial.
    Pergunto: a diretoria bambi é mais competente?
    Nossa defesa está absolutamente “manca”.

    Curtir

    • FAbio Castilho disse:

      Pensei a meeeesma coisa a respeito das contratações do Lucas e Castan! A saída do Castan está se mostrando ter sido DESASTROSA!

      Curtir

      • David disse:

        De negociação a bicharada está distante de nós, vendem jovens como Breno e Shera por valores absurdos…será que lá rola o teste do sofá?

        Curtir

    • Roberto disse:

      a diferença que a janela da Europa, ja estava fechada na venda do Bambi

      Curtir

    • AndersonII disse:

      E você acha que vender um jogador como Lucas por 100 milhões é negócio “bem explicado”?

      Falam tanto de Carlos Leite no Corinthians, e não se abre uma linha para falarem do podre de rico Leonardo, parceiro das barbies nesses negocios megalomaniacos.

      Há algo de podre no reino da Dinamarca e ninguem olha!

      Claro, lá não é o Corinthians.

      E bilhões com monotrilho e o escambau, que nem estádio da copa é, e a midia fica muda, e enche o saco por uns tubos da petrobrás, e uns caramujos africanos.

      E tem corinthiano que acredita ainda.

      Curtir

  29. Ernesto de Minas disse:

    Respondendo as duas perguntas:
    1) Sobre a atuação do nosso time: está regredindo, piorando a cada jogo. Se continuar nesse ritmo vamos chegar no Japão com medo de um Mazembe da vida.
    2) Sobre a camiseta: nem feia e nem bonita, simplesmente cinzenta. Prefiro a grená com São Jorge.

    Curtir

  30. Alvaro disse:

    Jogo sofrível, tivemos 100% de aproveitamento ofensivo, se não atacar não ganha o jogo,, uma pena,, um campeonato tão legal de jogar e ganhar, mas não temos do que reclamar também !!

    Só acho que como muitos disseram aqui que o Castan não iria fazer falta pq estava adaptado dentro de um esquema e coisa e tal,, a cada jogo estamos vendo justamente o contrario, domingo o Marcelinho saio 6 metros atrás do escritor e o modelo conseguiu perder a jogada fazendo falta,, Castan cansou de fazer jogadas parecidas na lateral onde jogava bola, jogador, grama e tudo mais que tivesse na frente para a torcida,, para 2013 urgente um sagueiro canhoto

    Tudo que tem o distintivo do timão eu gosto !!!

    Curtir

  31. otrebor disse:

    Jogo feio, segundo tempo não chutamos uma bola em gol.

    Curtir

  32. Paulo Stein disse:

    Corinthians, pra mim, é preto e branco. E, não estou gostando desta nova tática adotada pelo Tite. Cadê aquele time que jogou de igual pra igual contra o papa títulos sulamericano, Boca Jrs??? Cadê aquele time que colocou o Neymídia futebol clube no bolso??? Ainda bem que o Chelsea está um horror dentro de campo.

    Curtir

  33. Jonathan disse:

    Bom dia, grande Silvinho!
    Que venha o Mundial de Clubes 2012 no Japa!
    Não dá pra ficar acompanhando mais o Brasileirão, já perdeu a graça!
    O foco é no Japão, e vai Corinthians!

    Curtir

  34. Max disse:

    Estou decepcionado. O Corinthians jogou pra empatar, achou um gol numa falha bisonha e foi nosso único chute a gol. Após passamos a segurar o resultado com todo o time no campo de defesa. Uma vergonha. Puro chelsea.
    Vínhamos de duas derrotas e uma vitória contra o inter, graças a bola parada e mesmo assim nem tentamos vencer ontem.
    Após o jogo nossos jogadores foram perguntar pra imprensa se o gol deles foi legal, loucos pra poder por a culpa no juiz e tirar o foco da atuação pífia.
    A torcida embriagada com a conquista da libertadores, aceita passivamente. Ainda grita é campeão e faz letreiro de invicto.
    Até quando vai durar essa carta branca da torcida para o time após a libertadores?
    Vamos ter que esperar a libertadores do ano que vem pra ver nosso time jogando com raça e vontade novamente?

    p.s.: a camisa parece de treino.

    Curtir

  35. paulomonteiro disse:

    Manto?

    Curtir

Amigo, faça seu comentário