Depenamos o galo

O líder do campeonato estava invicto.

Estava.

Porque pela frente enfrentaria o Corinthians, no Pacaembu.

Diante de quase 37 mil corinthianos, que não querem nem saber se o jogo é de campeonato, querem apenas ver seu Coringão jogar com raça e lutar pela vitória.

Como de fato foi.

Nos primeiros 20 minutos de jogo o time mineiro até que demonstrou porque é o líder do campeonato.

Velocidade e habilidades pelos dois flancos, de um lado Bernard e do outro, Danilinho, ambos baixinhos, mas atrevidos.

Ronaldinho Gaúcho e toda sua habilidade no trato da bola e Jô fazendo o pivô.

Mas 20 minutos foi o tempo suficiente para o Corinthians se encontrar em campo, achar a melhor forma de neutralizar os pontos fortes do adversário e reequilibrar a partida.

E logo no começo do segundo tempo, o Corinthians marcou seu gol através de Paulo André, com estilo, de cabeça.

Clique aqui e ouça o gol narrado por Ernesto Teixeira – radiocoringao.com.br

Depois disso, virou um jogo de ataque contra defesa.

E em se tratando de defesa, as coisas ficam bem complicadas para qualquer time que enfrenta o melhor sistema defensivo do Brasil, quiçá do mundo.

E deu Corinthians.

O líder perdeu a sua invencibilidade para o melhor time brasileiro da atualidade.

Num domingo que a Fiel recebeu duas tristes notícias. As passagens de Ruço, nosso eterno volante campeão de 77 e autor do gol da Invasão ao Maracanã e Tia Dirce, guerreira e batalhadora corinthiana da Gaviões da Fiel, um patrimônio da Fiel Torcida Corinthiana, que desencarnou exatamente no dia do aniversário do Corinthians.

Mais dois Gaviões que foram brilhar no infinito.

Sigam em paz e agora passam a enriquecer nosso time de estrelas ao lado de Elisa, Matheus, Sócrates e tantos outros.

Comente a partida.

Ah sim, mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem.

Mas disso, nem vale a pena comentar.

Vai Corinthians!

 

 

Anúncios

36 Responses to Depenamos o galo

  1. Múcio rodolfo disse:

    1- Ontem eu não consegui conectar um site que me permitisse assistir a partida. Pelos comentários da moçada, fomos mais uma vez prejudicados pelo homem do apito. Uma normalidade que nos afastou da briga pelo bi-campeonato.
    2- O pessoal está detonando o Adenor porque ele vai por um time misto no meio de semana. Vamos lembrar que Cássio e Paulinho vão estar servindo a seleção e que Emerson vai estar suspenso. Além disso, tem alguns jogadores cuja condição física anda um tanto que deplorável.
    3- Pelos depoimentos no vídeo, o Tia Dirce mostrava ser uma mulher com uma baita personalidade, daquelas corinthianas que não deixam ninguém zoar com o clube. Bem que podia recrutar ela para responder aos abutres da imprensa. Num dos DVDs do Corinthians ela afirma que passava a gostar ainda mais do clube quando ele perdia porque amar na fase boa é muito fácil.
    4- O Ruço fazia parte daquele antológico time de 76. Era um dos seus destaques. Foi um dos heróis de 77. No entanto, no ano seguinte deixava o clube para que sua camisa fosse vestida pelo glorioso……Taborda! Apesar dessa ironia, Ruço marcou sua passagem pelo clube e ficara lembrado para sempre. E mesmo não tendo sido convocado para qualquer seleção nacional será mais valorizado pela Fiel do que Dunga, Mascherano, Caçapava.
    5- A imprensa quando trata o Corintians segue aquele slogan: “é possível falar um monte de mentira falando só a verdade”. Motra o suposto erro comentido contra o adversario, mas não mostra os erros cometidos contra o Corinthians.

    Curtir

  2. José disse:

    Domingo, tarde de sol, jogo do Coringão.

    Estádio do Pacaembu lotado, 33.375 pagantes (mais de 36 mil presentes), renda de R$ 1.088.599,72.

    É a força do Corinthians, eternamente o Time do Povo, que, à paixão da Fiel, agrega boa administração e se descola do patamar dos demais grandes clubes brasileiros, tornando-se exemplo (inatingível) para eles.

    Este domingo, dia de ver o grande Corinthians, contra o Atlético Mineiro em grande momento. E o que se viu foi um grande jogo (muito melhor do que a grande maioria dos jogos dos campeonatos nacionais da Europa transmitidos por canais a cabo; verdadeiras peladas, vendidas para nós como se fossem o suprassumo do futebol).

    O Corinthians completa, assim, uma sequência de quatro partidas contra quatro das melhores equipes do Brasil: Santos, São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro. A despeito dos resultados obtidos (uma vitória, um empate e duas derrotas), fica de positivo o bom futebol apresentado.

    A se ressaltar, duas arbitragens desastrosas, prejudiciais ao Corinthians: na derrota para o Santos e nessa vitória sobre o Atlético Mineiro. Sobre a derrota para o Santos, com um gol inacreditavelmente validado para o time do litoral, que repercutiu mundialmente (descrito em manchetes como “gol mais impedido de todos os tempos” e “maior roubo da história”), muito já se falou.

    Contra o Atlético Mineiro, a arbitragem foi repetitivamente tendenciosa conta o Corinthians, invertendo marcações e interpretando lances duvidosos a favor do time mineiro, quase sempre. Emerson foi tratado com implicância pela equipe de arbitragem, terminando por ser expulso com dois cartões amarelos (o primeiro, ao reclamar, com razão de uma falta; o segundo, ao matar a bola na região limítrofe do ombro com o braço).

    Pelo menos um pênalti ocorrido a favor do Corinthians deixou de ser marcado, quando, aos 20 minutos do segundo tempo, Emerson sofreu falta claríssima dentro da área.

    Menos mal que, dessa vez, os erros graves da arbitragem não impediram a vitória corinthiana. Vitória que coroou os festejos pelo 102° aniversário do Timão. Vitória dedicada à memória de dois queridos corinthianos, falecidos justamente nesse final de semana. O primeiro, Ruço, inesquecível volante do time campeão de 1977, autor do gol de empate do jogo da Invasão Corinthiana, em 1976. A segunda, Tia Dirce, corinthiana das boas, integrante dos Gaviões da Fiel, exemplo de dedicação de uma vida ao amor pelo Sport Club Corinthians Paulista.

    Vão com Deus, Ruço e Tia Dirce, para o céu, para o lado de São Jorge Padroeiro!

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Só uma colocação. Está na cara que as barbies estão se queimando com os sardinhas no caso Ganso.
    :
    Não seria a hora do Timão entrar nessa parada e trazer o meia para cá?
    :
    Tem apenas 22 anos, é novo, e joga uma bola redonda.
    :
    Baita investimento.

    Curtir

  4. Décio Monteiro disse:

    enquanto isso Palmeiras X Gremio , eram 10 mil testemunhas
    essa é a nossa GRANDE DIFERENÇA e dela temos que saber sempre tirar vantagem…

    Curtir

  5. Randal disse:

    Sejamos equilibrados. Os 3 pontos chegaram em boa hora. Mais uma derrota ou outro empate e a crise da Turiassu geraria um filho bastardo no psj.
    Mas na real: a bola do time está bem pequeninha.
    Se é desinteresse, se é falta de opção, se tem gente com o “burro na sombra”, eu não sei.
    O que sei é que sem mexer na estrutura(pois foi essa exatamente que nos criou condições de chegarmos ao Japão) é preciso pensar em mudanças.

    Curtir

    • Carlos Alberto disse:

      Randal, concordo integralmente com seu pensamento. E começaria por dois laterais URGENTEMENTE. E, cá entre nós, não é que o Alex está fazendo falta? Abs.

      Curtir

  6. Décio Monteiro disse:

    Coube a um becão ,num raríssimo momento de inspiração , escrever de forma poética o gol que nos deu mais uma vitória arrancada a fórceps, sofrida e angustiante , como sempre fez parte da nossa história.Essa contra o líder e invicto Atlético Mineiro.
    Se tivessem me perguntado , antes do árbitro dar inicio a partida , qual o jogador do time que mereceria fazer um gol , de forma inconteste, sem titubear , responderia de pronto :
    Paulo André , nosso zagueiro, poeta , pintor e escritor.
    O próprio futebol rechaça sempre ,opiniões emitidas de afogadilho , logo após o término de um jogo , no calor ainda da partida. Nessa hora o coração aflora e é só ele que se manifesta. Existem também aqueles palpites dados dirigidos a uma só pessoa , repetitivas vezes ,sem muito critério, consequência e fruto de um revés. Quando a razão é deixada em segundo plano essas opiniões contumaz se tornam fugaz e acabam se esvaindo como num piscar de olhos.
    O nosso defensor já fez ótimos jogos não precisa provar mais nada. Uma ou duas atuações desastrosas para quem ficou um longo tempo sem jogar , não permitem a ninguém tentar acabar com a carreira do profissional da bola, nem dele e de ninguém. Vejam, é óbvio que existem situações distintas , e acredito que não se pode poupar quando a atuação de um determinado jogador é horrível e de forma recorrente. Aliás nesse aspecto, existem no nosso elenco ,dois desses, que nesse momento prefiro omiti-los. Todos já sabem a quais me refiro. Portanto, ratifico : O nosso zagueiro não merece , em absoluto.
    Isso não foi um caso isolado, esse gol não foi uma coincidência , serve apenas de uma constatação de algo corriqueiro , e muitas vezes nem damos conta ou até fingimos que nem percebemos.
    Se ele não fosse educado e tivesse um espírito vingativo ,essa oportunidade seria um “prato cheio” para que ele aproveitasse o momento favorável e denominasse o gol como :
    “ O Gol pssssssiu !!! “
    Se alguém ficou chateado e vestiu a carapuça, me desculpem , nada posso fazer. Calar-me, jamais ! Esse domingo, logo que o sol nasceu, acredito que ele tenha vindo com uma missão especial que foi iluminar e projetar toda a força do rei , sobre a certeira cabeça do nosso defensor. Subiu e goooool !!!

    VAI CORINTHIANS !

    Em tempo : tudo indica que hoje iremos desvirginar o marido da penosa através de umas 2 ou 3 “penetrações de bolas”. Ela que me desculpe , será tudo com muita sutileza , carinho e amor !
    Vai CORINTHIANS !!! montado no galo ! ( postagem anterior a essa )
    ERREI NO PLACAR, , FOI APENAS UMA PENETRAÇÃO DA BOLA NO MARIDO DA PENOSA . COMO QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE E EMBORA TENHA SIDO SOMENTE UMA ,ELA FOI EXECUTADA COM MUUUUUUITO AMOR !!!

    Curtir

  7. Nelson disse:

    Estive ontem no Pacaembu, achei um jogão!
    Tirando a péssima arbitragem do juiz que mais parece uma gazela, invertendo faltas, parando o jogo, e muito mal colocado na hora do pênalti em cima do Emerson Sheik, foi ótimo jogo para um Pacaembu lotado.
    O Romarinho e o Emerson Sheik correram demais e infernizaram a defesa do time mineiro, mas pecam demais na finalização.
    Ponto forte, a segurança do Cassio, o miolo de zaga e a ótima partida do Ralf.
    Ponto negativo, o Paulinho parecia cansado.

    Curtir

    • José disse:

      Jogão? Primeiro tempo chatíssimo, sem um único chute a gol sequer. No segundo, um pouco melhor, mas poucas chances. Deu pro gasto apenas. E o time deles, apesar de líder, é bem ruizinho.

      Curtir

      • Nelson disse:

        Você deve ser daqueles que só vai no estadio uma vez na vida e outra na morte, e quando tem este prazer, vai para reclamar e ver tudo de errado.

        Curtir

        • José disse:

          Eu vou frequentemente aos estádios há 45 anos, tempo suficiente para ver uns joguinhos bem mais razoáveis do que esse sonífero de domingo. Agora, não vejo relação entre ir ao estádio e a qualidade do jogo. Se você acha que é jogão uma partida cujo time mandante não dá um chute a gol em 45 minutos, é um direito seu.

          Curtir

  8. Zé Carlos disse:

    1) A essa altura, a chance de disputarmos o título é nula. Não apenas pela diferença de pontuação, mas, principalmente, pelo evidente desinteresse do elenco e da comissão técnica – que já anunciou time misto para os próximos jogos.
    Ok, isto posto, eu gostaria de ao menos ver o timão ficando entre os 5 ou 6 primeiros… mas também acho difícil que haja compromisso suficiente para isso. À medida que nos aproximamos de dezembro, infelizmente, a tendência é a preservação das canelas só aumentar.

    Restam-nos, portanto, apenas pequenas metas, pequenos prazeres. O de ser o Paulista melhor colocado no campeonato é um deles.

    Outro seria contribuir para que Bambis e Sardinhas fiquem de fora da Cucaracha 2013. Ganhar esses dois clássicos no segundo turno é obrigação!

    Mas a cereja do bolo, sem dúvida, seria contribuir com 6 pontos para o rebaixamento do Guarani da Turiassu.
    Já até imagino um Dérbi na Cucaracha do ano que vem… eles entrando em campo aos gritos de “ão, ão, ão, segunda divisão”… será lindo!!!

    2) À propósito, estava analisando a tabela do Portumeiras e concluí que eles REALMENTE estão ferrados: Sport(C), Galo(F), Vasco(F), Timão(Pacaembu com mando deles) e Figueirense(F).
    Na atual conjuntura dos porco, considero essa uma seqüência para embalar de vez ladeira abaixo!

    3) http://migre.me/ayBu8

    Ok que já cansamos de discutir isso por aqui, mas nunca é demais perguntar: ao invés de agora ter de correr atrás de um cabeça-de-bagre qualquer na Série B, não era melhor ter ficado com o garoto, que já mostrou ser bom de bola?

    Curtir

    • W. Oliveira disse:

      Apesar do Palmeiras ser o eterno rival ou talvez até por isso, não quero que o Palmeiras caia. O clássico contra eles é legal faria falta.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Eles são muito chatos; o clube até que não, mas a torcida é mais chata que os bambis.

        Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        eu também não quero que caia………..
        gostaria que eles fossem para segundona automaticamente, sem cair….rs…..rs….rs……..rs

        Curtir

  9. AndersonII disse:

    Será que vamos ter um 9 fodão até o mundial?
    Será que só eu acho que precisamos?
    Gol a nosso favor continua sendo um parto.
    Dia triste prá nós ontem, e fiquei sabendo na hora do minuto de silêncio.
    Ruço. Grande Ruço, jamais será esquecido!!

    Curtir

  10. Ricardo de Lima disse:

    Bom jogo, ganhamos do Bambi Cuca que NUNCA SERÁ campeão brasileiro se DEUS quiser .. Sem querer dar uma de corneta chato … mas impressionante como o Adenor ou demora pra mexer no time ou não mexe bem

    Curtir

  11. Sergio disse:

    O Corinthians jogou o futebol de sempre, Paulo André foi muito bem, anulou o nosso filho bastardo Jô…

    Agora é só manter-se na tabela para evitarmos sustos.

    Espero que o Tite de oportunidades para o Denner e o Giovanni.

    Vai Corinthians!!

    Curtir

  12. Wilson Timão disse:

    O Corinthians foi mais roubado nesse jogo do que contra os alevinos.

    Duas penalidades claríssimas e perseguição no Emerson o jogo inteiro.

    O Tite errou ao não substituir o jogador quando o arbitro decretou no primeiro cartão que no Emerson podia sentar o pé não tinha falta.

    Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    O gol de Ruço(na época, Russo) contra o NenC todo mundo já viu. Fui ao youtube procurar um gol que ele fez contra o São Bento no campeonato paulista de 1977, a segunda partida que assisti no Pacaembu, No gol do time do interior, João Marcos, que vinha fazendo um milagre atrás do outro, até que Ruço saiu do banco e fez o golaço abaixo. Palhinha completou o placar. Bom jogador, ótimo caráter e quem o viu no dia em que foi colocar os pés na calçada da fama, com certeza se emocionou. Obrigado Ruço e descanse em paz, guerreiro.

    Curtir

  14. Vinicius disse:

    perdemos uma excelente oportunidade ao deixar de contratar ronaldinho…

    no mais, mais seis pontos. obrigatorios.

    Curtir

    • Sergio disse:

      VAI DE RETO SATANÁS!!!

      Curtir

      • Vinicius disse:

        ronaldinho é mto melhor que qualquer jogador nosso de ataque. qualquer pessoa que manja um pouco de futebol concorda comigo.

        Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Ah mô fio do jeito que suncê tá
      Só o ôme é que pode ti ajudá
      Ah mô fio do jeito que suncê tá
      Só o ôme é que pode ti ajudá

      Suncê compra um garrafa de marafo
      Marafo que eu vai dizê o nome
      Meia noite suncê na incruziada
      Distampa a garrafa e chama o ôme
      O galo vai cantá suncê escuta
      Rêia tudo no chão que tá na hora
      E se guáda noturno vem chegando
      Suncê óia pa ele que ele vai andando

      Noriel Vilela , música boa !!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      brincadeirinha, hein ?

      Curtir

  15. Luís Carlos disse:

    Fomos prejudicados? Não foi isso que eu andei lendo e escutando por aí. O que eu li e escutei é que quando alguém põe metade ombro e metade braço na bola, sozinho, tentando dominá-la, sem matar jogada de adversário nem finalizar para o gol, é motivo pra cartão. E que quando um atacante faz falta no zagueiro, a falta só pode ser marcada se não houver gol na sequência da jogada.

    Quanto ao jogo, parece que deu pra perceber que quando o time joga com a marcação mais adiantada, mesmo sem exageros, pode até correr riscos, mas corre riscos por bem menos tempo em comparação a jogar encolhido na defesa dando o campo e a bola de graça aos adversários.

    Meus lamentos e sentimentos à família Corinthians pelo Ruço e pela Tia Dirce, que merece uma estátua no PSJ, pois simbolizou e traduziu o torcedor Corinthiano como ninguém. E vamos pelos menos tentar não confundir o Ruço com o Romeu.

    Curtir

    • Samir disse:

      Amigo, onde você ouviu essa besteira: “[…] quando um atacante faz falta no zagueiro, a falta só pode ser marcada se não houver gol na sequência da jogada”? Só existe falta de ataque quando sai gol na sequência? Pelo amor de Deus… E as penalidades não marcadas? Aliás, a primeira parte que vc escutou tb é duvidosa… em que lugar da regra está escrito que quando a bola bate metade no braço e metade no ombro é motivo pra alguma coisa (com este detalhismo? só faltava falar que quando o Emerson matar a bola metade no braço e metade no ombro…). Sinceramente, Luís Carlos, acho que vc precisa filtrar melhor as coisas que vc lê e escuta! Depois desta, acho que eu tb preciso!

      Curtir

  16. Jeferson José disse:

    quase 37.000 pessoas para verem o TIMÃO “apenas cumprir tabela” no brasileirão……essa é a diferença entre nossa torcida e o “resto”….como você bem disse, não importa se está valendo algo ou não, o que nós queremos é ver o TODO PODEROSO TIMÃO jogar.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: