Ladrão, safado, filho da p…

O torcedor (ainda) pode exercer seu direito de extravasar sua ira livremente nos estádios ao se dirigir à arbitragem e jogadores.

Xingar (ainda) pode à vontade!

As mães dos árbitros, pobres inocentes, são as que mais sofrem.

Costuma-se também xingá-los de ladrão e safado.

Mas quando a ofensa parte de um atleta, ai a coisa complica.

E complica ainda mais quando os xingamentos vão para a súmula.

Foi o que aconteceu com nosso atleta Emerson, depois de ser expulso no último domingo.

O árbitro Péricles Bassols carregou nas tintas ao fazer seu relatório.

 

E se Emerson não for muito bem defendido no Tribunal, poderá ser punido severamente.

Concordamos que a arbitragem no último jogo foi infeliz. Atrapalhado, querendo aparecer mais que os atletas, distribuiu mais cartões amarelos que político vem distribuindo santinhos de campanha.

Mas um atleta profissional de uma grande equipe tem que estar preparado para este tipo de situação. Ainda mais em se tratando de um atleta corinthiano, muito mais ainda em se tratando de Emerson, tão perseguido pela arbitragem, já que a juizada anda achando que ele exagera na simulação das faltas e costuma sair da linha nas reclamações.

Emerson vem sendo peça fundamental no ataque corinthiano. Sem ele, ficamos carentes ofensivamente.

E ele precisa entender isso.

Quanto a arbitragem, os atletas corinthianos precisam ser sabatinados a estarem preparados para suportar as lambanças dos árbitros, pois isso será uma constante até o final da competição.

 

Anúncios

60 Responses to Ladrão, safado, filho da p…

  1. carlos disse:

    sheik forçando a barra pra poder tirar férias

    Curtir

  2. oplahdobetob disse:

    Silvuzela, praga de corintiano pega.

    Lembra daquele jornalista da CNN q nos chamou de small club??

    Pois é…

    http://tinyurl.com/c6wd58d

    Curtir

  3. Não vou comentar sobre o tópico, pois não há nada a acrescentar em seu texto, concordo com tudo.

    Silvio, tenho notado alguns comentários tendenciosos, começa usar o facão meu irmão !!!

    Curtir

  4. Edilson Coringão disse:

    E onde esse ladrão, safado e FDP viu o Emerson colocar a mão na bola?!?! Nossa defesa precisa levar a gravação dos lances absurdos desse juiz safado no tribunal … com certeza ainda assim irão suspendê-lo, mas pelo menos vão passar um pouco de vergonha ao “brigar” com as imagens.

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    Pode parecer estranho, mas tô torcendo por uma suspensão para ele. Não estamos disputando o título e nem lutando contra rebaixamento. O mundo dá voltas e num futuro bem próximo jogadores de outros clubes estarão em situação semelhante e aí a punição ao Emerson será a base de outras. Da mesma maneira quero uma vitória contra o Figueirense; o chiqueirense não vai cair porisso mesmo então que fiquem com essa dívida junto a nós.

    Curtir

  6. Marco ACT disse:

    Vejamos como sera o tratamento do tribunal, ja teve casos de ofensa a juiz

    Se tem uma coisa a melhorar no futebol brasileiro sao os juizes, alem da maioria ser fraco ainda conseguem ser arrogantes

    Curtir

  7. Décio Monteiro disse:

    Corinthianos, meus chegados !

    Como se tudo isso fosse uma novidade.
    Corinthians é igual fermento ,se adicionado cresce para c….. !!!
    Falam aí em L.Fabiano…rs…..rs….rs. Será que esse cara representa tanto como o Emerson , um jogador do CORINTHIANS, a vaca leiteira, o protagonista, o invejado, e o mais odiado Clube do Brasil ?
    Será que esse cara na atual conjuntura do futebol pode ser equiparado ao Emerson , um jogador que foi decisivo a menos de dois meses ,num campeonato tão badalado como a Libertadores ?
    Será que esse fato acima citado não pode ter sido fator decisivo e gerador da criaçao de tanta polêmica e repercursão num ato corriqueiro de um jogo de futebol ?
    Será que não tão enxergando o Emerson como o principal “”culpado””pela quebra do fatídico tabu que permanecia por tanto tempo e era o último prato de comida que ainda conseguia alimentar essa flagrante fome de inveja de TODOS os nossos adversários ?
    Cabe a nós achar graça ! Não nos apoquentamos ( essa é do vovô corinthiano, é lógico). Deixem que eles se matem e que discutam incessantemente.
    Como já postei milhões de vezes e repito + uma vez :
    FALEM MAL , MAS FALEM DO CORINTHIANS !!!
    tanto o clube como a nossa audiência agradecem.
    Dar um descanso ao Emerson e a outros jogadores, procurando buscar outras opções sempre no intuito de melhorar , sem dúvida é ótimo e uma questão de bom senso. A nossa atual posição nos permite.
    O RESTO é que se ……., melhor matem , né ?

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  8. AndersonII disse:

    O que esse assunto está sendo superdimensionado ontem e hoje, em todas as redações é uma sacanagem.

    Pressão sobre o tribunal que julgará absurda, nem a décima parte do que a Luiza Fabiana fez pior, merece dessa corja.

    Curtir

  9. Wilson Timão disse:

    O juizão e o Emerson seguiram um o roteiro perfeito e manjado por todos. O juiz perseguiu foi ladrão, safado e filho da p _ _ _ com o jogador até conseguir expulsa-lo de campo. O Emerson que não tem sangue de barata lutou, correu e apanhou até ser expulso e explodir de vez.

    Faltou “feeling” para o nosso técnico Tite. Ao deixar o jogador em campo com um ladrão, canalha e filho da p _ _ _ perseguindo o cara foi se deixar ser mais uma peça no tabuleiro da sacanagem arquitetada pelo apitador.

    Curtir

  10. andre rish disse:

    O Emerson apanhou feito um cachorro ladrão, sofreu penalti, ouviu um monte dos arbitros e ainda tem que enfrentar um tribunal que sempre é a favor dos arbitros… que defesa ele pode ter? O peso do erro do jogador sempre é muito, mas muito maior que dos arbitros.

    Curtir

  11. Carlos Amaral disse:

    O Emerson sofreu penalti e lavantou rápido pois estava com medo de ser expulso. É terrível jogar assim, pois ele sabia que o juiz estava esperando a chance de colocá-lo para fora. Jogador tem que ter cabeça, mas é dificil no calor do jogo se controlar. Em jogo do futebol europeu não se vê juiz perseguindo jogador, ao contrário daqui, onde a regra para alguns é diferente. O calopsita é protegido, enquanto outros, são perseguidos.

    Curtir

  12. Alvaro disse:

    Silvio,

    Ontem a paranoia tomou conta dos debates esportivos

    Estão criticando o Corinthians por estalar um time misto no jogo de quarta contra o Figueirense,, é o cumulo da loucura, Tite vai poupar apenas Paulo Andre e o Danilo e estão dizendo que é para prejudicar o Palmeiras, o restante Paulinho, Cassio e Guerreiro estão nas respectivas seleções e o Emerson Esta suspenso,, cara precisamos ter uma voz para lutar contras esses caras, em 2011 o Santos poupou o time no campeonato todo para o mundial e nada foi falado

    Curtir

  13. Emerson disse:

    Acho que o Emerson exagerou sim, mas deve ser difícil, mesmo para um jogador experiente, ver um juiz fazer tanta m…. e ficar quieto. Mas se o Sheik for exemplarmente punido, estará escancarada a sacanagem imperante no STJD, pois como foi já mencionado pelos colegas, a bicha fabulosa falou um monte de impropérios para o árbitro, foi julgado em 1º instância e depois absolvido pelo Pleno. Sei que um erro não justifica o outro, mas 2 pesos e 2 medidas não é uma atitude louvável. Concordo que os jogadores tem sim que se controlar, o técnico também, mas ninguém tem sangue de barata, esse juiz é ruim demais.

    Curtir

  14. Paulo Stein disse:

    Agora, uma pergunta que me faço: gastaram uma fortuna no ct do Corinthians. Pra que??? Pra seleção ficar na gaiola cor de rosa???

    Curtir

  15. Paulo Stein disse:

    Bom, esse tribunal de araque não se deve levar em muita consideração. Mas, ele pode sim, ser suspenso por mais de 3 jogos

    Curtir

  16. Marcelo disse:

    Acho que ele fez de propósito , pela maratona de jogos que temos pela frente , depois de tudo que passamos na liberta , um jogo de menor importancia não iria tirar o Emerson do sério.

    Curtir

  17. Denis disse:

    Desculpe, Silvinho mas dessa vez eu não concordo com voce não, o juiz tem que ter estrutura suficiente para entender o CALOR do jogo, se ele for levar a ferro e fogo todas as ofensas e xingamentos que ele ouve dentro de campo, todos os 22 jogadores mais a comissão tecnica e muitos reporteres seriam expulsos e iriam para a sumula.
    Ele estava com perseguição ao jogador e ao corinthians.

    Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    Acho que apesar de ser difícil, o jogador tem que manter o controle sim. Reclamações devem ficar para o treinador – na coletiva e não no campo, de preferência – e ações devem ficar para a direção do clube. Um empate com um morto no brasileirão por causa do desfalque de um jogador importante pode custar o campeonato.

    Agora, alguéns precisa ficar atento, principalmente com nosso conselheiro botafoguense, porque a Fabiana fez o mesmo e nem chegou perto de punição máxima.

    Curtir

  19. Samuel disse:

    Silvinho, sem querer defender o Emerson, mas o árbitro só descarregou na súmula porque trata-se de um jogador do Corinthians, e porque tá mole a vida deles.

    Sempre falo sobre isso. O Corinthians é uma mãe. Não reclama, não enquadra, aceita passivamente todo ataque feito pela mídia e pelos outros clubes, e aí dá nisso, viramos puta, todo mundo quer chegar.

    O Junior Cesar foi muito mais acintoso na hora da expulsão. Se usou palavras pesadas não dá para saber, mas a reação dele foi muito mais ofensiva para o árbitro do que o Emerson sair choramingando. No entanto, não escreveu nada sobre ele. Porque sabe que o Kalil iria rodar a baiana.

    Como aliás ele fez. Mesmo o Corinthians sendo roubado até a alma ele teve coragem de reclamar, e consegue eco.

    Não devemos ser chorões, mas temos a obrigação, em nome da torcida e da força da nossa camisa de exigir respeito. A passividade da diretoria do Corinthians é criminosa.

    Daí acontece isso. Técnico nosso é expulso, jogador é expulso, penaltys não são dados, e as punições serão sempre exemplares.

    Não aceito essa postura da nossa diretoria, e o meu papel de torcedor, e de humilde blogueiro, é de sempre frisar isso, e quem sabe no trabalho de formiguinha, de um torcedor a outro, acaba sensibilizando e os caras se toquem que precisam reagir.

    Você ajudaria se também cobrasse isso aqui, mas infelizmente parece que pensa igual a diretoria, o que é uma grande pena.

    Valeu!

    Curtir

  20. otrebor disse:

    Legal, o torcedor vai em campo para ver o juiz trapalhão, ninguém vai para ver o Ermeson.
    Estádio vazio em caso de punição ao Emerson deve ser a resposta da torcida, quero ver quem pode mais.

    Curtir

  21. Maritza disse:

    Bom, se o Luis “Gay”biano levou só advertencia e entregou cestas básicas num orfanato, o que será que vão dar pro Sheik? Num lugar perfeito, no máximo a mesma pena, mas como é Brasil, SP e principalmente, Corinthians… Vamos ficar sem ele uns 3 jogos? 4?… Tem que levar em conta que o juiz estava pegando no pé dele o tempo todo. Aquele primeiro cartão foi ridiculo.
    Mas voce tem razão, ele tem que ficar mais calmo e deixar que agente xingue. E a torcida faz um excelente trabalho nesse quesito…

    Curtir

  22. Silvinho quem é jogador sabe e conhece as regras do futebol, brigar com juiz da nisso, os clubes estão cansados de dar palestras para os jogadores mas eles não aprendem, o jeito é o clube começar a punir os jogadores com multa nos seus vencimentos para quem for expulso sem razão.

    Curtir

  23. AndersonII disse:

    Pois é. O Scheik que suportou todas as provocações na Libertadores, está entrando de novo nelas bisonhamente.

    Curtir

  24. Gilsinho Batera disse:

    Então é isso mesmo, brother ?nossos jogadores é que são os culpados de tudo ?
    Você anda convivendo muito com os antis, Silvião !
    Tamo ligado no seu movimento. Recado dado.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: