E perdemos para o último lugar do campeonato

O Figueirense era o último lugar no campeonato.

Era.

Não é mais.

Porque ontem disputava “O Jogo” da sua vida.

Porque ganhar do Corinthians é bom, é muito bom, é necessário e vital.

E foi o que aconteceu. Venceram, saíram da lanterna e foi criada a espiral positiva tão necessária para o time catarinense sair da draga.

Mas se vão conseguir, não sei. Aliás, duvido.

Porque o time é fraco, muito ruim, limitado.

Venceram porque aproveitaram a única grande oportunidade que tiveram.

Venceram porque mais uma vez nosso time abusou do direito de desperdiçar oportunidades. E também porque sofremos com a falta de um “matador” dentro de campo, do “homem-gol”, do cara que define.

Cobra-se de Romarinho o porque de finalizar tão mal e consequentemente perder tantos gols.

Mas isto é assunto pra outra hora  já que é tema de debate, como estes jovens crescem no meio do futebol sendo (mal) treinados por professores (mal) formados em (ruins) faculdades de Educação Física, onde “ensinam” aos garotos fundamentos que eles mal sabem aplicar, ensinar na prática, porque nunca chutaram uma bola na vida, mal sabem que um dia elas pesaram o dobro, eram de “capotão” e usava-se sebo de carne pra preservá-las.

Nosso time definitivamente não tem mais pretensões na competição. Faremos o básico, o mínimo para não corrermos o risco de chegarmos ao final da competição tendo que jogar pra não cair.

Perder faz parte do jogo. Poupar atletas durante temporada brasileira, também é normal, plenamente necessário.

Só não se pode poupar o futebol. Este tem que ser jogado, levado a sério.

Compreendemos que talvez um dia uma equipe brasileira consiga montar 2, 3 esquadrões competitivos e prontos para vencer todas os principais torneios de uma temporada. Mas isso ainda está longe de acontecer por várias razões.

Parando por aqui pra não queimar tema pra outro debate, comente a partida de ontem.

E Vai Corinthians!

Anúncios

36 Responses to E perdemos para o último lugar do campeonato

  1. Múcio rodolfo disse:

    1- E para completar tem corinthiano fazendo a festa no feissibuque porque com a derrota complicamos a vida da porcada. Eu acho cedo para chegar a tal conclusão e tem outra, quem perde quando quer, perde quando não quer. Acho que alguém já disse isso por aqui.
    2- Evidente que o Corinthians não perdeu premeditadamente, mesmo porque criou algumas oportunidades de gols, desperdiçadas pela incapacidade finalizadora de nossos atacantes e pela noite inspirada do goleiro adversário. Ma de tanto alguns metidos a “engraçacinhos” baterem nesta tecla….
    3- Eu acho que o Corinthians alternou ontem bons e maus momentos. Os bons ficaram por conta do Martinez, que prova a cada jogo que merece a titularidade, e um pouco por conta do Guilherme, principalmente quando se apresentou para o jogo. Os maus ficaram por conta do Fábio Santos e do Romarinho – incrível como a bola decisiva quase sempre cai no pé dele (e, embora este seja um tema um tanto que proibido por aqui, o fato dele não ter desperdiçado aquela oportunidade na Bombonera é mais um sinal de que a cucaracha era nossa mesma este ano e fim de papo.).
    4- Com relação ao time de ontem, o Adenor exagerou um pouco. Obrigatoriamente, ele não poderia contar com o Emerson, o Cássio e o Emerson. Os outros três ele poupou porque quis ou porque a comissão técnica concluiu que deveriam ser poupados. Estranho é que ninguém fala em poupar o Fábio Santos.
    5- Eu gostei da entrada do Giovani. Tudo bem que não fez nenhuma jogada contundente, mas mostrou que trata a bola melhor do que muito perneta que a gente tem trazido nos ultimos tempos. Eu não concordo muito com quem disse que ele entrou numa fria. Jogo normal sem nenhuma responsabilidade, a não ser mostrar serviço- o que eu acho que ele acabou fazendo.
    6- No papel o nosso meio de campo e ataque ontem não eram ruins. Dava para ter feito coisa melhor.

    Curtir

  2. Carlos Amaral disse:

    Será que não existe ninguém no clube que conhece a história do Corinthians, principalmente da relação da torcida com o time? Sábado temos um jogo durissimo contra o Grêmio, depois vem a Ponte Preta que está dando um trabalho danado para todo mundo e em seguida…a Porcada. Não é um cenário totalmente improvável estar na beira do abismo da zona de rebaixamento após essa sequência. E aí, podem dar adeus ao planejamento de “descansar”, “preparar”,”poupar” ou seja o nome que queiram dar para esse período setembro / outubro / novembro. Acordem enquanto é tempo !

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Uma coisa que me chama atenção é que as oportunidades de gol que se criam para o Romarinho não acontencem com o Guerrero, pode ver que o peruano pouco finalizou

    Acho que alguns ficaram devendo futebol e o goleiro dos caras fez boas defesas. Me chama atenção o péssimo futebol do Fabio santos depois da Libertadores. Passou da hora do Tite dar uma chance pro Denner

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Ontem o Figueira cansou de tomar bolas antecipando Romarinho, Martinez e Douglas.

    Todas produto de passes na fogueira ou ligação direta.

    Weldinho, uma lástima em termos de qualidade.

    Fábio Santos, corre para não pegar, totalmente sem tempo de bola.
    Esse precisa realmente de um rodizio.
    No final do jogo, um lançamento para o seu lado, saiu da defesa em desabalada de frente para o jogador do Figa, onde era visivel que chegaria atrasado, passou reto e tome sufoco a zaga.

    Não foi uma, foram várias.

    Quando faz o 1 2 na frente então é de chorar, corre prá não completar a tabela. Passa da bola todas.

    Martinez, é o cara. Falta o que sempre faltou a nós:

    -Pegada, punch. Nosso time infelizmente não tem capacidade de finalização com qualidade.

    Quase todos os times da série A, tem.

    Curtir

  5. BASILIO77 disse:

    Adenor manter o Romarinho de pivô durante o jogo todo foi fods!!!
    Abraço.

    Curtir

  6. bradslg disse:

    Silvinho, gostaria de ler um comentário seu de forma mais tática, esquema de jogo entende??

    Outra coisa, vc realmente acha o Polga uma boa contratação?

    Curtir

  7. Décio Monteiro disse:

    Ontem deu raiva….
    Os mesmo erros INVDIVIDUAIS persistem…
    O nosso lateral esquerdo continua como sempre. Ontem mais uma noite de terror, …. os mesmos erros desse cara.
    – Eu acho que já se tornou uma perseguição, pô , ele salvou um gol ? Nesse caso , ouve uma contra partida . Ele tentou com o pé direito salvar o gol do Figueirense e viram o que aconteceu? Lamentável , foi só para equilibrar sua atuação…..rs….rs….rs
    Como ala ,novamente excelentes contra ataques mas é uma pena que sempre é para o lado oposto. Quando faltavam uns 3 minutos para acabar o jogo ,esse “exímio craque ” cruzou uma bola entre o 3º e 4º pau.
    Esqueceram de avisá-lo que o gol tem dois e que ainda , nada mudou !
    Engraçado que ele é um privilegiado , o Denner nem no banco estava. Acredito que o jovem ainda não obteve o visto do passaporte para viajar até Sta. Catarina” .Pode até ser, e isso explica !?!?!?!
    Douglas, que reclama e clamava por não ter oportunidade de atuar durante os 90 minutos de uma partida, já lhe ofereceram 450 minutos e até agora, só 2 cruzamentos em 870 que resultaram em gols. Muito pouco!
    Esse é outro que oferece contra ataques aos adversários constantemente. Perde quase que 80% das bolas que tem a seus pés quando tenta driblar alguém. Como no próximo jogo ele estará suspenso , será sem dúvida, uma excelente oportunidade de comprovar que a sua ausência será muito bem vinda.
    Romarinho, esse caso é até engraçado para não dizer triste . Se fôssemos fazer um gráfico mostrando sua curta carreira até agora no Corinthians, veremos um curva descendente , quando o normal em 98% dos casos é inversa. Ontem, principalmente no segundo tempo foi de dar sono, sem poder dormir de tanta raiva. A sua tristonha fisionomia e a sua performance foi verdadeiramente um filme de terror. Deve estar ganhando pouco !?!? Ou ele entra sempe com caganeira.
    As melhores oportunidades de gols apareceram justamente nos PÉS do Romarinho e na CABEÇA do Douglas e ambos os membros falharam na hora H.
    Conclusão : Fábio, Douglas e Romarinho um bom banquinho seria muito oportuno. Edenilson também foi horrível . Eldinho já deu o que tinha que dar e esse caso é mesmo de despedida e sem saudades. Demorou!
    Se salvaram poucos e o Guilherme foi uma feliz surpresa, não para mim que já o acompanhava. Mostrou que a camisa não pesou , jogou a vontade e foi bem,tanto defendendo como na frente. Melhor “atacante”. Espero que o Paulinho não faça tanta falta e que o caso do Elias e do Cristian se repitam.
    Outro que manteve seu bom futebol, foi o Martinez, é uma pena que foi muito pouco acionado mas quando tem a posse de bola fica patente a habilidade do argentino . Futuro titular, não dá outra!
    Foi bom por dois aspectos :
    1)Esse campeonato até novembro mostrará bem claro ,quem serve e quem não serve. Peneirão!
    2)Demos uma boa mãozinha para chafurdar o leitão…rs….rs….rs. Pensando bem essa opção foi a melhor !

    VAI CORINTHIANS !

    Curtir

    • luiz almeida disse:

      Concordo com você praticamente em tudo. Acho que insistir com Douglas e Fabio Santos não dá mais. Este campeonato tem que servir para ajustes( Dener ou o Guilherme da Ponte na lateral esquerda). O Weldinho acho cedo para descartar é novo e só tem entrado nas podres. O ano passado nos primeiros 10 jogos foi bem. O Alessandro é outro que pode se apsentar.
      Aliás só contratam veteranos e o time vai durar no máximo mais 1 ano. abaixo de 30 só o goleiro, ralf e paulinho.
      Levamos 1 gol identico no 1º turno. E se o ramarinho fizesse todso os que perdeu era o artilheiro do campeonato

      Curtir

  8. Geh Gomes disse:

    acho que vcs viram outro jogo !! ou a hipocrisia ta rolando solta aqui…cá pra nós, vão me dizer que não gostaram de ver o parmerinha na 19 colocação?
    O CORINTHIANS jogou bem, mesmo com falta de entrosamento …tanto que o grande destaque da partida foi o goleirinho adversário.
    futebol é assim um dia ganha outro perde
    PARA MIM PERDEU PARA QUEM TINHA QUE PERDER.. ESSE É ACEITÁVEL,VAI?!! RSRSRS…
    com relação a sua opinião quanto aos profissionais de educação física.. deixo aqui a minha tristeza .. mas também compreendo a sua opinião…a nossa classe(sou uma profissional da área) é mal vista pela sociedade e isso é muito “nossa culpa”.. o educador físico é o único profissional na face da terra que faz de tudo um poco,e consequentemente não faz nada bem feito!! em 4 anos de faculdade nenhum ser humano consegui se destacar em todas as áreas que o curso nos exige,por isso, a ESPECIALIZAÇÃO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE!! Escolher uma areá para a atuação é necessária para a valorização da profissão .. mas a maioria não entende isso…

    Curtir

  9. João disse:

    Ontem fiquei bem P… da vida com a derrota, não pq perdeu, faz parte do jogo, mas a maneria com jogou contra um time-lixo que é esse Figueirense, não se pode perder dessa maneira e em que circunstância que for. Time reserva, juniores sei lá…não se pode perder pro lanterna jogando assim, sempre atras, esse esquema da certo quando tem as peças certas, e ontem não tinha. Estão poupando jogadores e futebol, só não poupam o bolso do corinthiano, deviam colocar os jogos no Pacaembu a preço de R$ 20,00 o estádio todo, ai sim faz sentido, pq se é pra levar dessa forma o campeonato, tem que dar desconto pro torcedor.

    Curtir

  10. Edilson Coringão disse:

    Ontem foi uma vergonha. Eu até imagino o motivo do time ter jogado partida tão medíocre: se tivéssemos ganho, ainda teríamos chances SIM de sermos campeões, mas como os jogadores não querem o “peso” de ter que disputar o título, vão fazendo esse corpo mole insuportável. E outra coisa, o Tite pode ganhar 10 libertadores e 10 mundiais que mesmo assim continuará sendo um técnico limitado. Ontem mais uma vez comprovou isso. Ótimo motivador, agregador, conquista o grupo com sua “coerência” e honestidade, mas é fraco tecnicamente. Não consegue “enxergar” o jogo e fazer as mudanças necessárias, aliás, remontar o time com a saída do Alex está sendo um parto. Só rezo a Deus que o time naturalmente encontre a solução ideal (que não é Danilo e Douglas juntos) até dezembro.

    Curtir

  11. Paulo disse:

    Era previsto o que ocorreu ontem. Mas, mesmo assim, confesso que já tô de saco cheio de, todo campeonato, a gente ressuscitar e dar moral pra defunto. É f…! É uma pá de timeco aí que, se bobear, tem vantagem no confronto direto conosco ( como se já não bastasse, em âmbito estadual, o São Caetano, uma verdadeira aberração ). É Patético de Goiás, é Náuticu, é Figayrense, é Manezinho da Ilha, é Ameriquinha, e por aí vai. “Jogaram o jogo da vida deles”? Que se f…, temos obrigação de impor a técnica e a raça corinthianas. No mínimo o empate, era o que se exigia desses vagabundos, já que não tenho, há algumas rodadas, inclusive, nenhuma ilusão quanto a título. A nossa classificação, Cucaracha à parte, é risível, indecente. Ah sim, pra não dizer que não notei e pra finalizar a cornetagem: calção branco de novo?

    Curtir

  12. José disse:

    Só não entendo uma coisa: se os nossos jogadores tiveram de ir a Florianópolis, vestiram o uniforme, calçaram as chuteiras e entraram em campo, por que não jogaram um pouquinho de futebol, só um pouquinho? Ou será que o mistão do Corinthians tem o nível do Figueirense? Concordo com o Ernesto de Minas: a comissão técnica e os jogadores estão dando sopa para o azar, sem falar novamente na falta de respeito com a torcida e com a nossa história que tem acontecido ao longo deste Brasileiro.

    Curtir

  13. Paulo Stein disse:

    Olha só, Silvio! Postei num dos tópicos sobre a seleção na gaiola das loucas, e alguns ‘inteligentes’ me pediram p/ sair do amário. Olha só o que aconteceu:
    http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-09-06/ct-que-recebe-a-selecao-ja-rendeu-cerca-de-r-200-milhoes-ao-sao-paulo.html

    Curtir

  14. Me antecipando ao que eu acho que será o proximo debate…

    Que time no mundo tem 2, 3 esquadrões competitivos?

    O que os tecnicos das grandes equipes europeias tem é inteligencia pra conseguir mandar um time forte pra campo todo domingo e toda quarta.

    Exemplo hipotetico

    Domingo: Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Dener; Ralf, Paulinho, Danilo; Romarinho, Emerson e Martinez

    Quarta: Cassio, Edenilson, Chicão, Walace e Fabio Santos, Ralf, Guilherme e Douglas; Jorge Henrique, Emerson e Martinez

    Domigo: Cassio, Alessandro, Walace, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero

    Nessa situação hipotetica, só Cassio e Ralf jogaram 3 partidas seguidas e o Corinthians entrou em campo sempre com um time forte, com o entrosamento mantido e com total condição de ganhar a partida. É isso que fazem os tecnicos do Barcelona, do Manchester, do Real Madrid, etc, etc, etc.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Apesar das escalações acima não serem possíveis por conta dos desfalques, a idéia é perfeita. O problema é que o Tite não é um técnico nível europeu …

      Curtir

  15. Luís Carlos disse:

    Eu sei que o time vai disputar um torneio importante no fim do ano, mais importante em termos de visibilidade internacional do que o torneio ameríndio, e precisaria manter um time com propósito e esquema regulares de jogo e não vem conseguindo isso.

    Poupar um ou outro nem reclamo mais, pois a preguiça virou regra constitucional, mas precisa saber escolher substitutos sabendo o que quer, esquecendo panelas e parceria$ e principalmente treinando.

    Quanto ao centroavante matador, acho que o Guereiro foi contratado para isso. O problema é que quando o time joga sem centroavante fica cruzando bola de um lado para outro como se houvesse um centroavante; quando o Guereiro joga, os segundos atacantes procuram resolver o jogo por si só. O Guereiro acaba apoiando mais que sendo apoiado. Parece transparente.

    Pra mim é boicote mesmo, mas pode ser proposta de jogo. Nenhuma das duas coisas é bom.

    Quanto às finalizações porcas, parte do problema é porque os finalizadores deveriam ser apoiadores e os apoiadores deveriam ser os finalizadores como disse acima; parte é por falta de base, de vontade do jogador em se aprimorar, e de treino; e parte é porque os jogadores não querem fazer gol e sim proporcionarem uma boa imagem para seus DVDs. No jogo do domingo passado eu vi o Romarinho, por exemplo, sem obstaculos entre ele e o gol, com seu lado direito aberto, finalizar com uma bola com curva. E com a curva para fora do gol ainda por cima. Até uma abelha sabe que o menor caminho entre dois pontos é uma reta. Mas a curva fica mais bonita no DVD e na tv… É a mesmo problema do goleiro que pode segurar uma bola fácil, mas em vez disso prefere dar aquele salto cinematográfico correndo o risco de algum atacante adversário recuperá-la só para que algum desavisado (ou remunerado) o considere muito melhor do que é.

    E só pra constar, uma trave tem 17,5 metros quadrados.

    Curtir

  16. Carlos Alberto disse:

    O time deles é “fraco, muito ruim, limitado”, mas de 6 pontos disputados contra eles, ganhamos apenas UM, num empate suado aqui no Pacaembú.
    Poupar o time para dois jogos no final do ano? Isso é coisa de time sem estrutura. Poupar um mês antes, ainda vá lá…., mas a 5 meses do Mundial, não dá para entender, né? E vamos por as barbas de molho, pois não estamos longe da zona de rebaixamento não…

    Curtir

  17. Paulo Stein disse:

    Definitivamente, o brasileirão virou laboratório pro Tite.

    Curtir

  18. Samuel disse:

    Silvinho,

    Uma vitória ontem e ficaríamos a 14 pontos do líder, faltando ainda 51 para serem disputados. Possibilidade de título mais do que real, concorda?

    Mas como você falou, o futebol brasileiro não está preparado para disputar e ganhar 3 titulos por temporada. E isso passa mais pela mentalidade da boleirada do que propriamente pelas condições físicas e técnicas para isso.

    Hoje jogador ganha um título e já coloca a faixa de “dever cumprido”. E passa pelos técnicos, que não os cobram para se manterem competitivos.

    Veja o Tite. Poupa jogadores faltando mais de 3 meses para o mundial, sob risco de contusão. Olha, tudo bem, é possível, assim como pode acontecer na semana do mundial mesmo com poupadas. E isso evidencia o quanto os titulares estão seguros que tem lugar garantido no time, porque se dão ao luxo de cederem seus lugares aos reservas, já com a certeza que serão mediocres e não há o que temer.

    Aí eu critico os reservas. Neguinho não agarra a chance como deveria. Jogam na mesma toada dos titulares, despreocupados. Quem vem de trás tem que correr mais amigo, essa é a lei da natureza.

    A parte que me solidarizo aos reservas é que, mesmo com extrema vontade, que não está acontecendo, é muito difícil encaixar no time do Tite. O motivo é que não basta fazer o que se sabe, não basta exercer o seu ofício. Precisa ser multi-tarefas, porque é assim que o Tite exige de cada jogador. Logo, precisa de tempo e sequência para se obter isso, motivo pelo qual os titulares tem ampla vantagem sobre os reservas, mesmo que a qualidade técnica seja equivalente.

    Essa é a minha mais contudente crítica ao estilo Tite. Nossos jogadores precisam estar sempre a mil por hora, jogar o melhor que podem, independente do adversário. E isso é desumano. Seria a mesma coisa que o Usain Bolt ou o Michael Phelps terem que quebrar recorde mundial em qualquer prova de qualquer competição. Não dá.

    A tática e a disposição são importantes, mas a técnica tem que prevalecer. O time campeão invicto das Américas não precisa ter que suar sangue para vencer o lanterna. A superioridade técnica tem que falar mais alto.

    Mas com o Tite isso é impossível. Não vou cornetá-lo a ponto de pedir sua cabeça, coisa que já fiz muito, mas é essencial que ele reveja seus conceitos e ajuste esse time de forma que atacantes possam passar a maior parte do seu tempo em campo atacando, e não defendendo como tem acontecido. Doação, disposição, isso tem que ter, mas não pode matar a técnica e a vocação principal dos jogadores.

    Até porque ficar vivendo de 1 a 0 e empate é incompatível com uma torcida que coloca 37 mil pessoas em todos os jogos.

    Merecemos mais Tite.

    Valeu!

    Curtir

  19. Zé Carlos disse:

    Joguinhho lamentável, o de ontem, hein?! Já vi coisa melhor no saudoso Desafio ao Galo…
    A exemplo do Paulo Monteiro, também irei me poupar de comentá-lo.

    Quanto ao Anderson Polga (não terá post sobre ele, Silvio?), ficam no ar algumas perguntas: 1) Será que jogador que foi dispensado pelo poderoso Sporting ao final do contrato serve para o Timão? 2) Ele foi oferecido meses atrás e prontamente recusado pela comissão técnica… por que mudaram de idéia, agora? 3) Terá sido realmente inteligente livrar-se de um zagueiro jovem, promissor e formado no próprio clube para depois ter de contratar às pressas, por 4 meses apenas, uma incógnita de 33 anos?? 4) “Ah, mas o dinheiro do Marquinhos foi investido no Guilherme”… qual Guilherme, aquele que jogou a pelada de ontem? Não seria mais fácil adaptar o Marquinhos para jogar também na cabeça de área, como um coringa, como já vinha acontecendo em alguns jogos??

    Melhor parar por aqui, antes que me acusem de “corneta”. Não bastasse ser “fresco” (novo adjetivo para quem não admite o Timão entrando em campo todo de branco, como ontem), ainda serei “corneta”…

    Saudações! VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  20. otavioserra disse:

    Sendo sincero, ontem o time não jogou mal, o problema está sendo as finalizações a gol. Isso é um problema que estamos tendo de longa data.

    Outra coisa, a falta de um centro avante nato, que saiba jogar de pivo trombador acho que é a nossa pior deficiência. Claro que um time de futebol pode jogar sem um. Mas é nítido que nosso ataque com os jogadores de habilidade e velocidade iriam render bem mais com esse tipo de jogador.

    E olha que a diretoria tem tentado faz tempo esse tipo de jogador, mas infelizmente esse ano, não se sabe qual o motivo exato, nenhuma das opções tem dado certo.

    Quem sabe o guerreiro com esses 3 meses pela frente não se firme nesse time e nós consigamos fazer que o conjunto renda melhor e possa melhorar a pontaria.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Esse é o problema, nós já tivemos, e temos centroavante, no entanto, na mão desse estelionatário, até mesmo o lionel messi viraria um jogador mediocre com a infindavel obrigação de marcar.

      Curtir

  21. Ernesto de Minas disse:

    Não estamos tão distantes da Z4 assim para que o Tite possa ficar como Papai Noel distribuindo presentes. Justamente contra os times mais fracos é que não se deve poupar; pega um Figueirense da vida, um Atlético-go, um Coritiba, uma Ponte Preta e coloca os titulares, fatura 3 pontos e se distancia da Z4. Nos jogos mais difíceis mesmo com os titulares não se tem certeza de vitória e aí pode virar um Deus nos acuda na reta final.
    Sobre o jogo: reparem a atitude de Chicão no gol. Quando a bola é lançada ao lateral-esquerdo adversário,em vez de Chicão proteger o seu lugar ele tenta adivinhar que o cruzamento será para trás e dá um passo saindo da pequena área e a bola passa justamente onde o zagueiro central devia estar. Além disso ele errou “trocentos carrinhos”.
    Já defendi Fábio Santos, mas virou indefensável; ele não acerta uma única jogada de ataque, erra todos os passes e agora deu de levar bola nas costas.
    Romarinho já deu, chega, é banco. Igual contra o São Paulo ele teve ontem a última bola do jogo prá empatar e de novo não conseguiu. Atacante que não marca gol não serve. Já escrevi outras vezes que o chute do Romarinho parece chute de criança.
    E o Edenilson é de chorar. Sinceramente, se ele veio ao Corinthians como volante é fraco, como lateral é bom, mas como meia-atacante é uma piada de péssimo gosto. Gostei do Guilherme português que chuta bem e , se o Tite deixar Martinez na reserva de Romarinho tem que ser internado em hospital psiquiátrico.

    Acho que estamos dando muita chance pro azar. Temos 3 jogos em seguida no Pacaembu e, na pior das hipóteses, precisamos de 5 pontos.
    E vamos parar de acreditar que temos um bom elenco; temos apenas um bom time.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Edenilson é bom jogador, o problema é que o Tite conseguiu “matar” o cara colocando de ponta-direita. Toda vez que nosso técnico precisa fazer algo diferente do óbvio, faz besteira.

      Curtir

  22. paulomonteiro disse:

    Vou me poupar de comentar o jogo de ontem

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: