Empate injusto no Pacaembu

Não, não estranhe o título desta postagem.

Pois realmente acredito que o empate de ontem no Pacaembu, foi injusto.

E injusto para a Ponte Preta. Pois o time campineiro merecia a vitória.

Mesmo ainda acreditando que o futebol já se tornou praticamente uma ciência exata e merecimento é um conceito por vezes subjetivo.

A Ponte Preta foi mais time que o Corinthians ontem. Principalmente porque utilizou com quase perfeição, nossa principal arma: a marcação.

Marcou bem e se aproveitou do fato do Corinthians estar atuando com uma dupla de volantes que ainda não havia atuado juntos e faltou sintonia, entrosamento.

Até que Guilherme e Edenilson, individualmente, foram bem.

Mas realmente faltou entrosamento, encaixar o posicionamento defensivo.

Nossa dupla de zaga, ao contrário da partida contra o Grêmio, ficou mais exposta, mais sobrecarregada. Deu conta no recado, mas não conseguiu evitar o gol que valeu, em manjada jogada ensaiada do time pontepretano – só nosso time não sabia que a Ponte usa e abusa daquele recurso nas bolas aéreas.

Sofremos o gol, sofremos outros gols muito bem anulados e sofremos para chegar ao empate.

Alguns jogadores não foram bem, como Alessandro, Danilo e Fábio Santos – de repente já começam a demonstrar desgaste e Romarinho, muito mais efetivo no apoio defensivo do que na criação de oportunidades.

Douglas mais uma vez foi sacado, como sempre será, porque jamais será aquele tipo de jogador com o perfil exigido pelo nosso treinador, ou seja, marcador.

E isto vem pesando na hora em que o treinador decide que algo precisa mudar e quem deve sair.

Empatamos e em termos de posição na tábua de classificação, nada mudou.

Estamos na 9ª colocação, a 21 pontos do líder do campeonato.

Ou seja, conquista de campeonato, já podemos esquecer. Os times de cima estão embalados, vão lutar ponto a ponto entre eles e a nós, resta garantir pontos que não nos coloque em situação de risco e começar a poupar os desgastados.

Esta é a nossa realidade.

Comente a partida, faça suas observações, o que achou do jogo.

 

Nota: Arbitragens que nos prejudicam. Até quando?

Anúncios

41 Responses to Empate injusto no Pacaembu

  1. Fabio Venancio disse:

    Tem que dar um fim naquela linha burra de impedimento.Estamos tomando gols demais por conta dessa marcação errada.
    E também temos que parar com esse chuveirinho toda hora pra área,assim fica difícil criar jogadas de gol.Romarinho é baixo e não irá fazer gol de cabeça com bola chuveirada pra área.
    Nosso jogo é pelo chão com bola rolando ,jogo rápido.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Narciso comanda os porcos contra a gente domingo.

    Já imaginaram a vontade de bater o Timão?

    Curtir

  3. Carlos Dias disse:

    Silvinho,
    vc ja deve ter calculado que não só pela idade, mas pelo futebol que vem praticando, diversos jogadores terao que aposentar no ano de 2013 – pra citar apenas os mais velhos, Alessandro e Chicão, num segundo momento, talvez no fim do ano Danilo e Sheik, que farao 35/34 anos no ano que vem; vc acha que temos reservas a altura deles? tenho algumas duvidas, mas acho que temos q trabalhar esse processo de renovação a partir de agora.
    Ai vem a pergunta, pra que contratar esse jogador Polga com 33 anos? ele tem bom preparo fisico pra aguentar mais um ano?
    E pra encerrar, acho q a demissão do Felipão só vai atrapalhar mais a gente, os jogadores dos porcos vao querer provar domingo que eles nao são culpados da ma campanha e sim o tecnico.
    O que vc acha Silvinho?

    Curtir

  4. Múcio rodolfo disse:

    1- O Corinthians teve volume de jogo. Faltou aquela contundência. Emerson voltando do esteleiro (apesar do gol que marcou) e Romarinho “abortaram” algumas jogadas ofensivas.
    2- Impressionante a quantidade de bolas que alçamos nas mãos do goleiro adversário.
    3- Domingo o Turiassusense virá com a mesma gana com a qual jogamos em 2007 contra o time do convento. Se jogarmos com vontade, imaginando que eles estão lá em cima, ganhamos. Afinal o objetivo é bagunçar a vida do pessoal que está no topo. Se jogarmos tripudiando o adversário antes do tempo regulamentar, ai fudeu.
    4- A Ponte tem um time certinho!
    5- Domingo tem de ser Martinez no lugar do Romarinho.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Se perdermos domingo o Tite tem que ser demitido no vestiário ; só não pode contratar o Felipão. kkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  5. Paulo disse:

    Crônica de uma arbitragem anunciada: um safado da FPF apitará domingo e passará o facão no Corinthians!

    Curtir

  6. Wilson Timão disse:

    Tô achando que aqueles três gols do Romarinho foi pura sorte de principiante.

    O cara além de não jogar nada ainda atrapalha. Passou da hora de curtir um banco.

    Curtir

  7. Carlos Santos disse:

    Silvinho, já cansou esse lenga lenga. O time só joga quando quer. Tirou pontos dos 3 primeiros colocados e entregou para Figueirense e Ponte, é o eterno Timão Robin Wood. Ano passado foi assim também no título. O Corinthians tem uma dificuldade imensa de enfrentar times pequenos fechadinho que vem pra empatar, mas qdo pega os grandes que jogam aí o bicho pega.

    Curtir

  8. Carlos disse:

    É um absurdo o Corinthians receber uma remuneração pelos direitos televisivos pouco maior do que os demais grandes clubes brasileiros, tendo em conta o abismo que, em termos de mística, tamanho e paixão de torcida, e potencial econômico, o separa deles.
    Absurdo ainda maior é o Corinthians receber uma remuneração igual à do Flamengo, um clube que tem, tradicionalmente, a sua grandeza sobredimensionada pela imprensa carioca.

    A desproporção entre Corinthians e Flamengo nunca foi tão evidente quanto agora. O Time do Povo é o atual campeão brasileiro e, invicto, da Libertadores; o time da Globo é candidato ao rebaixamento no Brasileirão. O Time do Povo continua, como sempre, a ser apoiado pela Fiel, e um bem sucedido plano de sócio-torcedor contribui para a liderança nos quesitos público e, com folga, renda (com números que seriam, com certeza, muito maiores se o Corinthians mandasse seus jogos em um estádio maior – o que deve passar a acontecer com o advento do Fielzão de Itaquera); o Flamengo teve revelada a sua condição de ter uma “torcida de Maracanã”, que só frequenta o estádio com a facilidade de localização, condução farta e grande disponibilidade de lugares (a qual sempre garantiu altas médias de público, pois bastavam poucos jogos de casa cheia para, muitas vezes, se atingir uma média superior a de todos os outros clubes).

    Na prática, o Corinthians subvenciona o futebol brasileiro (e ainda tem que aturar esse discurso medíocre e pseudoconsciente que faz terrorismo com “o perigo da ‘espanholização’ do futebol brasileiro”), sendo que o maior beneficiado da subvenção corinthiana é o Flamengo.

    Curtir

  9. Leandro disse:

    Detalhe, jogo de semana às 19:30 é osso, e olha que eu trabalho perto do estádio. 20:30 tava de bom tamanho, pra todo mundo inclusive quem pega metrô.

    abs

    Curtir

    • Carlos Dias disse:

      A tem q fazer abaixo assinado sobre esses horarios malucos, – 19,30 hs numa cidade grande é um pesadelo e mais ainda, pra que fazer jogo as 21 hs de sabado? o povo precisa reclamar junto a globo sobre esses absurdos.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      A Globo nos paga a bagatela de 160 milhões por ano.
      E vamos pedir que Corinthiano faça protesto contra ela?
      Então tá. Vamos puxar o saco da IURD sócia da bambizada.
      Brigarmos com a Globo é tudo o que a bambizada quer.

      Curtir

  10. Carlos Alberto disse:

    Alessandro não dá prá aguentar mais!!!!!!! Pelo amor de Deus!!! Será que só o Tite não vê?

    Curtir

    • ricardo.adamantina disse:

      Como corinthiano sou muito grato aos servicos prestados pelo Alessandro,FOI um guerreiro,mas como ele sempre dependeu mais do fisico e da garra,pois tecnicamente sempre foi medio, agora que nao tem mais fisico p acompanhar as partidas que atualmente sao verdadeiras batalhas fisicas,digo infelizmente Alessandro nao da mais.Na defesa quase sempre perde as jogadas,se for pelo alto 100 % de falhas,no ataque nao tem mais gas .Pior que Tite insiste em escala-lo e sempre que o time esta perdendo ou no 2 tempo tira ele.O negocio e voltar o Edenilson p lateral e treina-lo p o Mundial URGNTE.

      Curtir

  11. Samuel disse:

    Discordo de você Silvinho. Não jogamos bem, mas não quer dizer que mereciamos a derrota por isso, até porque eles também não jogaram tudo isso.

    E futebol hoje em dia se decide no detalhe, e novamente tivemos um detalhe grave no jogo, que foi a arbitragem se negar a marcar penalty a nosso favor. Então, se teve injustiça foi para o nosso lado.

    Vou poupar os jogadores de críticas porque tá difícil jogar sempre contra o advesário e a quadrilha de arbitragem. E também porque o que importa é domingo, contra os porcos. Esse é o único jogo que interessa nesse campeonato já entregue. Vencer ou vencer, nada menos que isso.

    Além da rivalidade, nossos jogadores precisam se lembrar de como eles entraram contra a gente na “final” do ano passado. Estavam transtornados em campo, principalmente aquele demente do Luan, que agrediu o Jorge Henrique, e o Marcos Assunção. O mundo da voltas, e agora é nossa vez de fazer de tudo para afundá-los.

    O problema é que como já virou praxe, a juizada vai interferir fortemente a favor deles. Por isso a vontade vai ter que ser de outro mundo.

    Quanto a sua pergunta de quando isso vai acabar, repito o que sempre te digo, enquanto nossa diretoria ficar nessa passividade, com esse ar de “superioridade britânica” seremos roubados com louvor. Tem que reclamar, por o dedo no nariz, mostrar que temos sangue nas veias, enquadrar essa máfia liderada pelo bambi Marin. Troco meu nome se fosse o Luiz Fabiano as vesperas de um jogo importante se o julgamento se manteria nessa sexta-feira. Nunca.

    Mas a gente não reclama, então para os caras tá mole.

    Atitude, isso sempre foi Corinthians. Não reclamar não é mostrar superioridade, é mostrar arrogância e falta de respeito para com a Fiel torcida, que possue uma paixão inabalável, que paga os ingressos mais caros do país e somos obrigados a sermos roubados na nossa própria casa. Atitude diretoria, é isso.

    Valeu!

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Sabe que ainda estou esperando o julgamento do Luan,, nesse jogo apos as expulsões e agrediu o JH e não foi expulso, muito menos foi julgado

      Curtir

  12. André disse:

    Este é o terceiro nó tático seguido do Gilson Kleina no Adenor…

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Verdade, eu acho que a gente deveria trocar de técnico….rs…rs…rs !!!

      Curtir

    • Carlos disse:

      Faz o seguinte então:

      1 – Comece a frequentar o Pacaembu com uma faixa “Fora Tite!”.

      2 – Leva o Gilson Kleina para a sua casa.

      Curtir

      • Andre disse:

        A questão não é essa.
        Só estou constatando a realidade. Não quero que o Tite saia mas acho que ele tem muito a evoluir ainda.
        Acho o Tite um treinador fantástico (para estabelecer um padrão de jogo, formar elenco) porém um técnico de campo mediano (para adaptar o padrão de jogo ao adversário e ao andamento do jogo).

        Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          desculpe André, você tá “entrando na pilha” dos Antis…
          será que ele não conseguiui adptar o padrão de jogo ao adversário durante o andamento dos jogos do Brasileirão e da Libertadores?

          Curtir

  13. Cesar disse:

    1 – O que aconteceu ontem é a nova realidade pós títulos, onde o time mantém a incrível média de sofrer pelo menos 1 gol por jogo: não sei se o Paulo André não encaixou ainda, ou se o Castán era tão bom assim, ou se a dupla de volantes perdeu a pegada, mas fato é que o time toma gol em todo jogo, não consegue passar um em branco, impressionante, bem diferente do pentacampeão Brasileiro de 2011 e do campeão invicto da Libertadores 2012. Não me preocupo porque me parece ser efeito da absurda eterna ressaca mesmo, mas me incomoda porque o time pode se acostumar com essa situação e ficar “preguiçoso”; Tite precisa corrigir isso para o Mundial, não dá p/ sofrer gol em todo jogo: afinal, não temos um ataque tão eficiente assim, que nos permita tomar gols à vontade.

    2 – Deu na Veja: Segundo a revista Veja, a TV Globo prepara uma oferta assustadora para a renovação de contrato dos jogos de televisão de Flamengo e Corinthians, os dois clubes mais populares do País: emissora pagará 144 milhões de reais anuais a cada um entre 2015 e 2018, 60 milhões a mais do que pagam hoje.
    A dupla representa o primeiro escalão da fatia da verba dos direitos de transmissão. Atualmente recebem 84 milhões de reais anuais, contra 75 milhões do segundo escalão, composto por Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. O terceiro escalão, que recebe da emissora 55 milhões de reais por ano, tem Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.

    3 – Está perdendo a graça torcer contra a Porcada, a rivalidade está virando “piedade”: devolvam o meu rival, por favor!

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    O que pegou mais foram os volantes mesmo. Isso porque não há substituto para o Ralf. Há anos. As dificuldades em começar e terminar jogadas em jogos com times mais marcadores são as mesmas. Dificuldades em conseguir acertar um alvo de 17,5 metros quadrados também. Eventuais cochilos na defesa também.

    Mas mesmo com defeitos (todos times tem) o time precisa buscar certo padrão. Depois deste campeonato, há um torneio na sequência. O time vem oscilando muito no desempenho. De maneira geral, só saiu um zagueiro do time. Um excelente zagueiro, mas isso não é desculpa para o time ter que precisar de tempo para se adaptar.

    É muito bonito e rende boas risadas ganhar dos times que estão dando bola para o campeonato, mas não adianta nada fazer feio com moribundos dentro da própria casa.

    É chover no molhado, mas acho que o Tite precisa, primeiramente, saber o que quer. Um jogador é contratado, com seu deferimento, por se destacar (ou não) em outro time por determinadas qualidades (ou não) e ele bota pra fazer tudo diferente do que melhor o jogador sabe fazer. Pode não dar certo ou pode demorar para dar mais ou menos certo. É melhor contratar alguém com o perfil exato do que ele quer, se é que sabe o que quer. Isso já se consolidou com o Jorge Henrique e com o Danilo, está acontecendo com o Douglas, com o Romarinho, com o Guerrero, com o Ramírez, um pouco com o Emerson, e agora com o Guilherme.

    Curtir

  15. Carlos Amaral disse:

    Nova regra no futebol:
    – É PROIBIDO MARCAR PENALTI PARA O CORINTHIANS

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    São quase sempre os mesmos. A história re repete
    Alessandro, Fabio Santos, Douglas e o “”esguio””Romarinho que sobe de cabeça chegando a atingir uma altura de 1,67 no seu melhor salto….é mole ? O que ele faz na cozinha do adversário, ainda não descobri.Esses judiam da gente !!!!
    O gol que o Corinthians tomou eu já vi um “trocentas” vezes. Cabeçada pelo alto da esquerda para a direita o atacante subindo de cabeça e o Alessandro na área, como um camisa “3 e 1/2”.
    em vez de guardar sua posição. Quando ele percebe que a bola está o encobrindo ele tenta tirar com o pé….rs….rs…rs. Pena que sua virilha está em perfeitas condições. Bola alta , atacante de cabeça e o defensor tentando tirar com o pé. Perunto : Quem se deu melhor?
    Mais uma vez , até encher o saco !
    Alessandro, Fabio Santos, Douglas e Romarinho, BANQUINHO NELES, ESTÃO ESGOTADOS PÔ….Eles e NÓS !!!!

    VAI CORINTHIANS !

    obs: No domingo espero “chorar” no velório do leitão.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O problema é que os caras ficam olhando pra bola. E sem calcularem e se posicionarem onde ela deve cair. Querem que a bola caia neles por telepatia. Isso é falha grave de base e falta de vontade em aprender e se aperfeicoar porque já sabem tudo. Não são só nossos zagueiros não…

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Domingo até zero a zero já é goleada. A porcada tá desesperada e precisa vencer de qualquer jeito.

      Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    Comentário quase perfeito, só errou ao poupar Chicão. Ele foi o responsável direto pelo gol da Ponte. Fez mais uma das suas faltinhas desnecessárias. Jogador adversário na lateral do campo, de costas, sem ter o que fazer com a bola e lá vai nosso beque de fazenda e derruba o jogador por trás. Vai tomar no cú Chicão. Quando ele fez aquela faltinha ridícula, de quem tá sem paciência prá cercar o adversário eu confesso que senti que levaríamos o gol. O castigo para jogador preguiçoso como nosso beque de fazenda vem na hora; não deu outra. E o Adilson também vai à merda; o menino Giovanni sairia livre na cara do gol e o senhor Adilson vem achar que é um Ricardinho prá meter de esquerda tirando do goleiro ?

    Curtir

    • José disse:

      A coisa mais difícil hoje em dia é atacante que passe a bola para um jogador mais bem colocado. Todos preferem tentar marcar o gol, que será devidamente gravado em DVD pelo empresário, pensando em negociações futuras.

      Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Essa do Adilson foi do c……..;Era só o “azulão” empurrar a bola p/direita que o Giovannni vinha “babando”. Poderia até errar mas sua posição era muito mais favorável .Da onde ele estava um chute cruzado fica difícil p/qualquer goleirão.Essa foi mesmo de f…… Bem lembrado Ernestão !

      Curtir

    • Carlos Dias disse:

      Eu acho que não é só o Alessandro que precisa aposentar, acho que ja chegou a hora do Chicão tambem; espero que em 2013 tenhamos uma nova zaga, essa eu nao aguento mais.

      Curtir

  18. Alvaro disse:

    Não achei injusto o resultado para a Ponte, mesmo pq eles vem aqui só pra marcar e na eventualidade/sorte fazem um gol e foi isso que aconteceu, só espero que nosso time domingo entre em campo com vontade, respeito e não reabilite um cachorro que esta quase morto, é a hora de jogar a ultima pá de terra na cabeça deles

    Curtir

    • otavioserra disse:

      Sem querer ser chato, mas eles fizeram 4 gols, sendo 3 irregulares claro, mas por pequeno detalhe irregulares. O fato é um só, comeram a bola nesse jogo e tiveram muito mais chances de gol, dominaram boa parte da partida. Enfim, a Ponte não é lá essas coisas, acho que jogaram assim muito mais por falta de vontade do nosso time do que qualquer outra coisa. Mas concordo com o Silvinho, eles mereciam a vitória sim, infelizmente 😦

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: