Faltam 10 pontos

10 pontos.

Esta é a quantidade de pontos que faltam para abandonarmos de vez a competição e focarmos exclusivamente no Mundial.

Pelas contas da Comissão Técnica, 45 pontos serão necessários para uma equipe escapar da degola, do vexame do rebaixamento.

Ainda restam 13 rodadas para o término da competição, 39 pontos em disputa.

Se considerarmos esta matemática, a situação dos times do G-4 não é tão desesperadora assim.

E se cada um de nós pararmos para refletir, seria humanamente impossível disputarmos este torneio pra vencê-lo, tendo 2 jogos importantes a serem disputados exatamente 10 dias após a última rodada do Brasileirão, sem contar o período de viagem, que provavelmente ocorrerá no início de dezembro.

Para isto teríamos que garantir a conquista do campeonato com algumas rodadas de antecedência, contando ainda com o fato de que teríamos que disputar competitivamente as duas competições, Brasileirão e Libertadores, com o time titular.

Na verdade, toda equipe brasileira que disputar pra vencer a Libertadores, dificilmente disputará o Brasileirão pra ser campeã.

E no ano que vem mais uma vez disputaremos a Libertadores, objetivando o bicampeonato.

Pelas minhas projeções, daremos adeus ao campeonato exatamente no Dia de São Basílio, 13 de outubro, contra a Lusa.

Depois disso, foco total nas 2 partidas rumo ao Bi-Mundial.

Anúncios

40 Responses to Faltam 10 pontos

  1. […] No dia 21 de setembro, no post “Faltam 10 pontos” – https://blogdosilvinho.wordpress.com/2012/09/21/faltam-10-pontos/, […]

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, tá na hora de parar com a frescura de que não dá pra ganhar libertadores, brasileiro e mundial. Os times na europa jogam pra ganhar tudo o que tiver disputando no momento. No ano passado o Barça teve que enfrentar o Real antes de dar um pau no timinho dos viadinhos da vila.

    Se o Sr. Mário Gobbi tivesse cumprido a promessa de que daria mais atenção para a base, seria perfeitamente possível ganhar o brasileiro fazendo uma mescla dos jogadores que temos hoje mais a garotada. Dos campeões da copinha, muitos sairam e só Deus sabe como o Geovanni ficou. Temos um problema na zaga. Paulo André está lento demais, qualquer jogador ganha dele na corrida. O Castan saiu e fizeram o favor de liberar o Marquinhos. Nem falo do Narciso, que ao lado do Zé Augusto, eram as únicas pessoas com capacidade na base. O clube tem CT, tem estádio, é lider em bilheterias, campeão em receitas, com uma marca avaliada em 1 bilhão de reais, e os dirigentes e esquecem do nosso seleiro de grandes jogadores. Ganha muitos títulos no sub-17, bicampeão mundial, e em cima do Barcelona no sub-18, maior campeão da Copa SP, e fica emprestando jogadores para Bragantinho, Ipatinga e agora Roma pra ganhar experiência. Pura burrice, time pequeno não tem pressão muito menos a dimensão do Timão. O jogador tem que ficar aqui, conviver com os profissionais, e aprender com a nossa grandeza para um dia jogar no time principal sem sentir o peso do nosso manto.

    Curtir

  3. BASILIO77 disse:

    Dia de São Basilio, terminaremos nossa participação na chatice dos pontos corridos, mas de quebra, daremos uma mãozinho pros porcos, jogando a LUSA pra ZR.
    Acho que eles escapam…
    Abraço.

    Curtir

  4. paulomonteiro disse:

    Podemos comprar 11 bolhas e colocar os 11 pra se preservarem de lesões e doenças até dezembro

    Curtir

  5. Carlos Alberto disse:

    Me parece que a partir do ano que vem,o Brasileiro começa somente após o fim da Libertadores.

    Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Eu não concordo com essa de todo mundo ficar falando em 45 pontos e dar folga ao time – acho que tem que ter rodizio o ano inteiro, jogadores nao podem fazer uma sequencia interminavel de jogos e principalmente veteranos.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Abrimos mao do campeonato logo no inicio, infelizmente jogamos apenas para manter o time em ritmo de competicao. So espero que exista criterio na hora de poupar, temos de chegar com ritmo no Japao

    Acho que e possivel sim disputar o brasileiro sem atrapalhar a preparacao pro mundial, temos o exemplo do Chorolado em 2006

    Curtir

  8. Luís Carlos disse:

    O nome disso pra mim é vagabundagem. O clube abandonou o brasileirão antes de começar.

    Se disputamos jogos com diferença de 3 dias e meio porque não poderíamos disputar um com dez dias de diferença?

    O jogo é no Japão e não na lua.

    E o Corinthians não pediu o adiamento do 1° jogo depois da final do torneio Ay, Caramba? Por que não poderia pedir o adiamento do último?

    Curtir

  9. paulomonteiro disse:

    Enquanto isso o time inglês disputa a champions league e o torneio nacional sem frescurinha…

    Curtir

  10. otrebor disse:

    Libertadores e mundial, isso que interessa o resto não tem pressa. Se querem assim, vamos nessa.

    Curtir

  11. Décio Monteiro disse:

    Desde que o Corinthians DÊ DE PRESENTE , os seguintes pontos, ficarei muito feliz:

    Dia 30 de setembro contra o Sport ( aqui )
    Dia 20 de outubro contra o Bahia ( aqui)
    Dia 4 de novembro contra o Atlético de Goiás ( fora )

    Por que ?
    Tá na cara ! ou tá no focinho dele ! hoinc, hoinc, hoinc……
    Florminense a gente nunca se esquece.

    V A I C O R I N T H I A N S !!!

    █▀▀═█▀█═█▀█═█═█▀█═▀█▀═█═█═█═█▀█═█▀█═█▀▀
    █═══█═█═█═══█═█═█══█══█▄█═█═█▄█═█═█═▀▀█
    █▄▄═█▄█═█═══█═█═█══█══█═█═█═█═█═█═█═▄▄█ ☜═㋡

    Curtir

  12. AndersonII disse:

    Para ganhar tudo, seria preciso dois time completos com jogadores todos no mesmo nível técnico e….salarial.
    Portanto impossivel.

    Assisti ao jogo do Chelsea.

    Precisamos ganhar de qualquer jeito o primeiro jogo, e irmos para a final.

    Dá prá ganhar. O time Inglês, tirando os brasileiros Ramirez e Oscar, é igual a qualquer time do brasileirão.

    Precisamos anular esses dois jogadores, e trazer o caneco.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Noticias do R7, dificil comentar

      Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Matéria assinada pelo “estagiário do R7”. Dúvida? Entra de novo no link e observa no rodapé da página. E outra coisa, se você compra um carro financiado, o banco é o dono dele? O gerente do banco pode pegar a chave do seu carro e sair por aí com ele? Esses mercadores da fé do R7 só fazem menosprezar o Corinthians.

      Curtir

  13. Betão disse:

    Desculpa aí … coloquei meu e-mail no campo errado …
    Favor não divulgar …. blz ?

    Curtir

  14. jandre71@hotmail.com disse:

    Cara, to preocupado com a situação do nosso estadio .
    Primeiro o Rosenberg fala em faturar 100 mi por ano e agora, sem querer, vi a materia deste link ….

    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/prazo-e-prorrogado-e-corinthians-tera-que-esperar-30-anos-para-ser-dono-do-fielzao-20120816.html

    Quem tá falando a verdade véio ?????

    Curtir

  15. Acho perfeitamente possivel disputar pra valer o Brasileirão na sequencia da Libertadores. Num dos titulos do 5ão Paulo por exemplo, ele ganhou o Brasileiro depois de ser vice da Libertadores.

    Ano passado o Barcelona foi campeão da UEFA em Maio/2011, continuou jogando, em dezembro deu um chocolate no Real Madrid no domingo, viajou pro Japão na segunda e meteu 4 no Santos na final. Voltou pra Espanha e continuou brigando pelo Campeonato Espanhol e chegou a semi-final da Liga dos Campeões. Na sequencia, varios de seus jogadores disputaram e ganharam a EuroCopa 2012.

    Um time como o Corinthians, que tem um elenco caro e de muito bom nivel, entrar no Brasileiro pra fazer 45 pontos, dando como desculpa o titulo da Libertadores pra mim não cola.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo em termos

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        No ano em que o SPFW foi vice da Libertadores e campeão brasileiro, a competição nacional ficou parada por conta do Copa do Mundo, portanto a comparação é equivocada. Comparar com o calendário europeu e o Barcelona é absurdo. Ou há uma mudança significativa no calendário brasileiro, ou a situação se perpetuará, pois é impossível jogar 8 vezes por mês em alto grau de competição durante uma temporada inteira. Mas a moda agora é descer o pau comissão técnica e na diretoria, então fica dificil argumentar.

        Curtir

        • Por que eu não posso comparar com o calendario europeu e com o Barcelona? Lá não é 11×11? Na europa o campo é menor?

          Fiz uma rapida consulta no google e vi que ano passado o Messi jogou 60 partidas pelo Barcelona. Iniesta jogou 58 partidas e Xavi, 62 partidas.

          Não entendo onde está o problema de um atleta do Corinthians entrar em campo 30 vezes pelo Brasileiro, mais 14 vezes pela Libertadores, mais umas 16 vezes pelo Campeonato Paulista, totalizando 60 jogos na temporada?

          Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Foi vice e, portanto, não disputou o Mundial. No ano de 2005 que teve que disputar o Mundial andou bem perto da Zona de rebaixamento.

      Curtir

      • Em 1998 o Corinthians foi campeão Brasileiro. Em 1999 foi campeão Paulista no primeiro semestre, na sequencia jogou o campeonato Brasileiro onde se sagrou Bi-Campeão em dezembro de 1999. 1 mês depois, em janeiro de 2000 o mesmo time foi Campeão Mundial.
        Não me consta que algum jogador tenha morrido por causa disso.

        Curtir

  16. Randal disse:

    Acho isso uma vergonha. Claro que não é privilégio nosso. Todos os times que conquistam a copa hispanica largam a mão. Eu já sabia que o título não chegaria desde o jogo contra o Botafogo no Pacaembu.
    E pior é que daria perfeitamente para disputar até o fim o campeonato brasileiro, vence-lo e embarcar para o Japão 01 semana antes. Daria tempo de sobra.
    Mas atualmente a frescura é tamanha que irão dizer que é necessário fazer uma preparação especial para o Mundial. COMO TODOS OS TIMES FAZEM.
    Tremenda balela.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: