As obras de Itaquera deveriam parar

As obras da nossa Meca atingiram 50% concluídas.

E tudo pode ser acompanhando pelas câmeras instaladas pela construtora, através do site http://www.odebrechtnacopa.com.br/estadio/arena-corinthians

Na falta de assunto, as redações requentam desinformações.

Ou então, criam factoides e inverdades, visando confundir a opinião pública.

A mais recente explora a questão do financiamento.

Segundo matéria de um estagiário do Portal Universal, o prazo do financiamento teria aumentado para 30 anos, o que, segundo a nota, “faria demorar ainda mais para o Corinthians se tornar dono do estádio”.

Tal matéria, inclusive, contou com depoimentos do candidato a presidente e vice-presidente derrotado nas últimas eleições corinthianas, Osmar Stabile.

Conhecedor do seu histórico de sucesso na vida empresarial e também de grande corinthiano, surpreendeu-me as declarações um tanto quanto pueris do nosso conselheiro.

O fato é que atualmente vem sendo criado um clima de horror em torno de tudo que envolve a construção do nosso estádio, tentando forçar o torcedor a acreditar que as obras serão abandonadas e que o estádio não será efetivamente construído.

Dizer que o clube não será dono do estádio enquanto não liquidar o financiamento é tão óbvio quanto dizer que você, enquanto não liquidar o financiamento do seu automóvel, não terá a baixa do gravame.

Tão óbvio também dizer que no período em que você estiver atrelado ao financiamento, todo o ônus (impostos, taxas, multas, manutenção, etc) e o bônus (utilizar seu veículo para o trabalho como vendedor, por exemplo) recairão exclusivamente a você.

E com o estádio não será diferente.

Porque no período em que o clube estiver atrelado as obrigações do financiamento, arrecadará com as vendas de camarotes, setores vip, bilheteria, lojas, naming rights, demais valores agregados, bem como as despesas para manutenção da Meca.

Simples assim.

Para concluir, acho até que as obras de Itaquera deveriam parar mesmo.

Em 1 ano, fizer tudo o que foi feito, a peãozada bem que merecia umas férias de pelo menos 90 dias.

E ainda sim, terminar antes das obras dos demais estádios espalhados pelo Brasil.

15 Responses to As obras de Itaquera deveriam parar

  1. João Roberto disse:

    Sempre será esta guerra contra nossa nação !!
    chega a ser hilário o que tentam fazer para desmerecer o todo poderoso.

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    Teve um irmão que comentou sobre as exigências de creches, postos, pracinhas, mini-hospitais, certidões negativas de mil novecentos e bolinha.

    O Corinthians que aperte a tecla foda-se.

    Eu frequentei por cinquenta anos no PSJ, Pacaembu e Morumbicha dois ou três anos a mais não vai fazer a mínima diferença.

    OU NOS RESPEITEM E TRATEM COMO IGUAIS OU PARA ESSA …..

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Que esse portal e esses bloguetrefes estão jogando gasolina, sem considerar a reação da fiel é fato.

    Continuem brincando pra ver o que é bom pra tosse.

    Nem quero estar por perto. O que. A fiel vai demolir primeiro.?

    Curtir

  4. Mario Csapo disse:

    Silvio, esse desespero de parte da mídia, na minha opinião, é óbvio.
    Eles torceram, rezaram e principalmente, trabalharam para a construção não começar. Sabiam que depois de iniciada, nem suas verdades criadas, a freariam. Aliás, o “modus operandi” é esse faz tempo.
    SEMPRE trabalharam pras coisas grandionas NÃO ACONTECEREM, NÃO COMEÇAREM. Exatamente por medo do que está acontecendo hoje. Toda essa reação, econômica, estrutural e em campo que estamos vendo hoje, sempre foi o medo de muita gente.
    Trabalharam pra parceiras que poderiam ser sucesso não acontecerem. Trabalharam (tentando colocar na cabeça de todos, inclusive do time) que o Corinthians jamais teria força e capacidade para ganhar a Libertadores. Trabalharam como nunca no caso do estádio.
    Isso me enoja, me cansa, mas faz tempo, não me surpreende.
    Um abraço.

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Decidi juntar meus panos com minha princesa em 2001, não tínhamos onde morar a não ser no quintal de minha mãe, não quis, fui alugar uma casa, no primeiro pagamento senti que tinha jogado dinheiro no lixo, fui até a caixa econômica federal. Fiz um bom e velho financiamento de 30 anos.

    N hora pensei, agora vou jogar o dinheiro no que é meu !!!

    Engano, jogo dinheiro no que um dia será meu, a escritura só me será entregue após o quitamento da divida.

    Corintianos, abram os olhos, incomodamos demais a elite, e a imprensa está no papel dela, de manter as coisas como estão para que os “dominantes” (nada a ver com o bom e velho Spectreman) se mantenham sempre e sempre no poder !!!

    Curtir

  6. Martelli disse:

    Agora o papo é que a construtora vai parar a obra porque o dinheiro do BNDS ainda não foi liberado. A imprensa anti não sabe mais aonde procurar algo para matar a obra.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    As obras vão parar sim, basta chegar a 100%

    Quando ouvi comentários sobre esta noticia fiquei mais tranquilo ao saber que tinha sido veiculada no portal do Edir, os caras não engoliram até hoje o Corinthians ter acertado com a Globo os direitos do campeonato brasileiro

    Mias legal é ouvir no onibus, no metro e em outros lugares o papo de que o Corinthias seguirá sem estadio, anti corinthiano acredita em tudo, mais alienados impossivel

    Curtir

  8. Carlos Amaral disse:

    Para a midia tracional o Corinthians será sempre o time “3D”. A vida deles é nos Diminuir, Desmerecer e Denegrir. Por isso, o sucesso de canais verdadeiramente corinthianos é fundamental e só a Internet vai permitir que isso aconteça. Longa vida ao seu blog e aos demais espaços que tratam o Corinthians de maneira responsável e saudável na WEB.

    Curtir

  9. Mauricio disse:

    Silvio,

    e o mais gozado disso é q o estadio dos porcos, esse sim o dono é a WTorre, durante 25 anos(acho), a construtora paga pros porcos e no final o estadio será deles. A arena corithians é ao contrario, o corinthians contratou a construtora q financiará a obra até chegar o dinheiro do BNDES e quando entrar dinheiro o corinthians pagará o financimento. Todo dinheiro da arena corinthians que pagará depois.
    e nossa “emprensa” marrom sobre o estadio dos porcos não fala nada. A construtora dos porcos disse q no maximo 8 anos recuperara todo dinheiro investido e tera 17 anos de lucro. isso é negocio??
    como negocio o estadio do corinthians é muito melhor e será pra jogos do corinthians.e os porcos tem q pedir autorizacao ao Wtorre pra jogar em seu proprio estadio…

    abs
    Mauricio

    Curtir

  10. Décio Monteiro disse:

    Se é Corinthians, é grandioso, é esplendoroso ,sempre causará muita inveja e ódio por parte da SOBRA. Ad eternum…

    VAI !!! VAI !!! VAI !!!
    █▀▀█▀▀▀█▀▀█▀█▀▀▀█▀▀▀█▀█▀█▀█▀▀▀█▀▀▀█▀▀█
    █─██─█─█─██─█─█─██─██─▄─█─█─▀─█─█─█▄▀█
    █▄▄█▄▄▄█▄██▄█▄█▄██▄██▄█▄█▄█▄█▄█▄█▄█▄▄█

    “Os cães ladram e o Corinthians passa”

    Esses cães representam os raivosos e os mesquinhos que compreendem toda a SOBRA . Eles acreditam que esses latidos tem o poder de interferir , interromper e causar algum tipo de obstáculo e impecilho ao nosso flagrante crescimento . Engano, nada nos detém ! Por isso o Corinthians passa soberbo e sem dar a mínima aos incessantes latidos de inveja e ódio. Pois o Todo Poderoso é muito superior e acima ,muito acima desses latidos sem nenhum critério e fundamento , que sempre tem como objetivo, tentar denegrir e destruir aquilo que estão lhe incomodando e atravessado na garganta.

    CORINTHIANS PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE FALAM

    Curtir

  11. Italiano disse:

    Infelizmente não adianta explicar , cada um mede as coisas de acordo com sua conveniencia , exemplo é dizer que o Timão demorou 101 anos pra ganhar Cucaracha , ora cara palida , a Cucaracha foi criada em 1960 então seria 51 anos , ou menos (a nossa primeira disputa foi em 1977) , esse negocio de estadio assim como o nome que o clube pediu para ser chamado ( Arena Corinthians , mas falam itaq… o qual recuso a dizer) e chato repetitivo e ignorando eu tenho feito constantemente , afinal tenho amigos que são de outros times e quando vem com esse papo , apenas digo “vá se informar , a imprensa marrom que confundir” …e já mudo de assunto ou retiro-me do local….

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O Craque é o principal canalha para desinformações. Ele vive falando que demorou 90 anos para ganhar um Brasileiro que começou em 71 e mesma coisa sobre essa cucaracha.

      Curtir

  12. Celso 1º disse:

    CHUPEM ANTIS!!
    Teremos o melhor estádio de futebol do mundo, o corinthians vai aumentar em muito o faturamento, ou seja, COM NOSSA MECA o abismo financeiro entre nós e os demais só tende a aumentar.

    Eles estão desesperados, não aceitam,mas em Itaquera as obras estão muito adiantadas, tudo ok.
    VAI CORINTHIANS!!!!!

    Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Ouvi seus comentários na Rádio Coringão explicando o sistema de financiamentos como se fosse para crianças de 2 anos.

    Infelizmente Silvinho suas explicações só serviram como um desabafo, já que como você mesmo disse: “o Corinthiano é inteligente e sabe como funciona”, mas o corintiano canalha e os abutres vão continuar fingindo que não sabem ou que não entendem de acordo com suas conveniências.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário