Empate no Enchenão rumo aos 45

Foi um bom empate no Enchenão, o Engenhão, estádio que não enche e de gramado ruim.

Sim, porque no primeiro tempo, depois que sofremos o primeiro gol, mandamos na partida.

E no segundo tempo o Botafogo foi bem melhor.

O primeiro tempo demonstrou que, mesmo com muitos desfalques, somos o melhor time brasileiro na atualidade.

Sem exageros, somos os melhores.

Sofremos o primeiro gol e viramos rápido a partida.

E em condições normais, considerando que condição normal numa competição é um time enorme como o nosso disputar pra ser campeão, uma equipe como o Botafogo, como tantas outras, não é páreo para a nossa.

Mas ontem, depois que viramos o jogo, parece que nos lembramos que este campeonato para nós não vale nada.

Absolutamente nada.

Principalmente porque já decidimos que a meta é somar pontos até chegar à casa dos 45 e de vez, calçarmos o chinelo e passar a poupar ainda mais nossos principais titulares.

Sofremos sufoco, o adversário empatou a partida e depois cruzamos os dedos para não sofrer mais gols e o jogo terminar logo.

Do outro lado não podemos deixar de destacar o futebol apresentado pelo Seedorf.

Ele mesmo, que segundo o craque Neto, estava certo para vir jogar no Parque São Jorge.

Futebol fino, clássico, demonstrando apesar da idade, enorme profissionalismo, liderando o time carioca.

Mas aqui, Seedorf disputaria posição com Douglas.

Douglas, que ontem jogou bem.

E você, o que achou do jogo?

Vamos debater a partida.

E Vai Corinthians!

Anúncios

18 Responses to Empate no Enchenão rumo aos 45

  1. Múcio rodolfo disse:

    1- Ontem o comentador repetiu umas duas ou três vezes que o gol do Corinthians (o segundo) surgiu de um erro de arbitragem, o que comprometeia o resultado da partida. Não vejo comentários idênticos quando somos nós os prejudicados. Mas isto já virou algo corriqueiro.
    2- A partir do momento em que o Adenor tirou o Martinez para colocar o Jorge Henrique as chances de ampliar o marcador foram diminuidas.

    Curtir

  2. Ernesto de Minas disse:

    Ontem me deu raiva no segundo tempo. Jogo sem responsabilidade, com o Botafogo revivendo seus traumas e o time deixa de atacar……….tenham dó de nós.
    A imprensa carioca, que ajuda muito os times do Rio, está colocando o Seedorf nos céus; porra, os 2 gols foram chutinhos toscos, facilmente defensáveis que, por sorte dele, desviaram e mataram Petr Cássio.
    Sobre o gol de penalti eu reconheço o impedimento, mas quero ouvir um entendido em regra me explicar se o penalti no Guerrero, que não estava em impedimento, não poderia ser dado . O lance era mais do Guerrero que do Martinez e ele só não chegou bem antes do Martinez porque foi seguro.
    Esse jogo me lembrou o do primeiro turno contra o Figueirense no Pacaembu e contra o Ceará no ano passado. Ficam com preguiça de golear o adversário e depois se ferram.

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Acho que o time evoluiu e foi mais incisivo, principalmente com Douglas e Romarinho muito bem.
    Gostei do Edenilson, e não gostei mais uma vez do Paulinho.
    Observem que no segundo gol, pela milésima vez ele recebe a bola de frente, olha prá trás e dá a bola dividida para o zagueiro estourar.
    Resultado? A bola voltou, gol do Botafogo.
    Cassio teve azar nas duas bolas desviadas, e se não houvessem os desvios teria pegado as duas. Grande forma.

    Agora essa de sofrer pressão, sempre vai acontecer na casa do adversário, perdendo e com obrigação de ganhar.

    Quando jogamos no Paca, e saimos perdendo é a mesma coisa.
    Natural.

    Curtir

  4. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, enquanto a preguicinha não chega, não tem pra ninguém mesmo. Mas aí vem aquela segurada básica e pronto, nos igualamos à mediocridade de nosso futebol Brasileiro.

    O que estou percebendo é que gradativamente nosso elenco está sendo renovado, sim, vejam por exemplo que Romarinho é titular, e será difícil Jorge Henrique jogar no lugar dele.

    Martinez parece usar tênis e não os mesmos chinelos do Sheik, e ainda tem o Guerrero, que ontem me parece ter jogado baleado e sem ter treinado com o time, acho que pode dar certo.

    Enfim, um Corinthians ainda mais forte para o próximo ano, e sem ficar se rastejando para contratar pseudos-craques !!!

    Curtir

  5. Randal disse:

    O meu entendimento é de que os caras tem que jogar, havendo ou não possibilidades no campeonato. O que se viu ontem foi vergonhoso. Uma “leseira” total.
    E o Wallace está de parabéns: só faltou ele abraçar o Seedorf após o gol. O Seedorf foi chegando e ele afastando….

    Curtir

  6. oplahdobetob disse:

    Silvinho,

    Hoje me dia, no Corinthians, parece existir uma ‘lei marcial’ contra comentarios sobre o clube. Falar mal ou criticar, fazer observações, em qualquer nível é “cornetagem”. Não pode, é sacrilégio, ser corneta é um pecado maior do que ser anti.

    Eu vejo no futebol uma necessidade por renovação a médio prazo tão grande quanto numa empresa por exemplo, em que um gerentão, que fica lá por muitos anos, se transforma num patrono semi-mafioso, que se acha mais dono da empresa do que acionista majoritário.

    Enfim, como tudo vem “dando certo” – será que está dando tão certo quando poderia: – nos últimos 4 anos, questionamentos são inadmissíveis pra alguns mais xiitas.

    Você citou o caso do Seedorf. Meu Deus, como essa cara jogou ontem. Lembrando que tem 36 anos, idade do Ronaldo “Ed Mota” Nazário, que ontem aparecia no fantástico com uma cintura tão larga quanto os quadris das mulheres que ele pegou e um peso que supera o de muito peladeiro que nunca treinou profissionalmente.

    Perdemos ele, perdemos Ganso, perdemos Tevez no ano passado por “burocracias” e outros afins. Enquanto isso sobrevivemos sim da raça do time, do entrosamento e dos erros adversários. Esse tipo de crítica, ao desempenho do time não é cornetar. É “fasear” o que é o que em cada vitória com o fim de melhorar. E ao constatar essas fases em cada vitória, fica a pergunta…será que caras “grandes” como esses que perdemos – sim, os cornetas odeiam isso, como se cada jogador do nosso time fosse impreterivelmente infalível e eternamente ideal, especialmente após a Libertadores – não fariam a diferença para termos e jogarmos e ganharmos mais e melhor?

    Essa sua constatação de que o Seedorf disputaria posição com o Douglas é de doer porque…é verdadeira.

    Curtir

  7. Alvaro disse:

    A defesa esta difícil, a lentidão preocupa !!!
    E Tite, põe o Martinez mais perto da área,, mas da área do adversário, um cara com tamanha habilidade isolado na esquerda pra marcar lateral é um pecado

    Curtir

  8. mallava disse:

    Romarinho tem crédito eterno com a Fiel, mas o Martinez ta merecendo uma vaga de titular.
    Paolo Guerreiro ainda não mostrou a que veio,… não seria mais fácil ter buscado uma opção no mercado interno?

    Denner esta machucado? Corinthians não precisa comprar um lateral esquerdo, tem que dar chance pro garoto.

    O resto esta ótimo.

    Sobre o jogo de ontem, não desmerecendo o Seedorf, mas foram dois gols achados e de sorte, pois os dois desviou em alguém e entrou.

    Curtir

    • Buscar centro-avante no mercado interno? Nem a seleção brasileira tem um que seja unanimidade. Ontem chegou 2 bolas pro Guerrero na area e ele guardou as duas( 1 impedido). O cara só jogou 3 jogos como titular, e tem gente que já fala que ele não presta. Tenho certeza que ele sofre preconceito por vir de um país sem tradição no futebol, se fosse Uruguaio ou Argentino estaria sendo visto como “nova solução pra camisa 9 “

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        é criticar por criticar, sem dar o tempo necessário para um jogador PERUANO que ficou 8 anos na ALEMANHA, e que se machucou. Se não tem o que falar, vamos cornetar que é legal !!!
        Nesse aspecto a Fiel é igualzinha a todas…………

        abs

        Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Acho que as jogadas têm que terminar nele pra ser considerado centroavante e ser julgado como centroavante. O Douglas enfia as bolas para os segundo-atacantes, o que pra mim é o certo na maioria das vezes. Se esse segundos atacantes finalizarem como ele vai ter chance de fazer gol?

      Não sei se é o treinador que quer jogar sem centroavante ou se ele é transparente, só sei que enquanto tiver a função de fazer parede pro Romarinho recuar pro goleiro ele será menos útil do que poderia ser.

      O Elton tá fazendo gol…

      Curtir

      • mallava disse:

        calma ai galera, foi só um comentário hahaha.
        Concordo que ele precisa de tempo pra se adaptar, não teve pré-temporada e tudo mais e acho que ele vai jogar mesmo só ano que vem, eu apenas o vejo como um centro-avante mediano, não muito diferente de um andre lima, andre ou borges, machucado e sem pré-temporada realmente não da pra julgar, deixo isso pro meio do ano que vem.

        Eu só queria entender o porque do lateral-esquerdo Denner não ser usado, sendo que essa é uma ótima hora para testar garotos, vide o Giovanni.
        Não acho necessário contratar um chiquinho por exemplo.
        Acho que bons valores da base podem ser agregados, como o goleiro Matheus (prefiro do que os outros dois reservars) e o meia Matheus(onde esta?).

        Não sou corneta, só não deixo a emoção falar mais alto que a razão.

        Vai Corinthians =]

        Curtir

  9. Décio Monteiro disse:

    Eu acho que empatar com o Botafogo jogando com o Alessandro na lateral esquerda não é para qualquer um. Se ele já é péssimo pela direita, imagina então o que poderia acontecer pela esquerda e também não sei como ele não quebrou a “espinhela”. Só o Corinthians consegue. Ontem ,de novo ,ele tentou tirar uma bola cruzada pelo alto com o pé e meteu contra, de peito. Ele faz cada jogada que até Deus duvida , esse sim é o verdadeiro mágico e não o Valdívia….rs….rs…rs…rs. Na direita , sem sustos !!!
    Um dia ainda a gente acerta essas laterias.
    Aos poucos, com paciência , sem preciptações e opinões desesperadouras , Paolo confirma o Guerreiro.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      Não seria mais lógico e prático o Adenor ter improvisado o Guiherme da Ponte na esquerda e colocado o Alessandro na direita mesmo? Do jeito que ele fez, fez duas improvisaões e isto no setor defensivo é sempre arriscado. Nossas laterais foram verdadeiras avenidas.

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        Para mim o + certo seria improvisar o Guilherme na esquerda , como você disse, e deixar PARA SEMPRE o Edenilson na direita. Bola nas canetas do Alessandro foi para envergonhar qualquer corinthiano mesmo aquele que tenha deficiência visual, pô !

        Curtir

  10. otrebor disse:

    Nossa defesa esta causando serias preocupações, na verdade só temos o Chicão de zagueiro.

    Curtir

  11. Carlos Amaral disse:

    Danilo jogou ontem . Silvinho? Rsrs. Acho que você quis dizer, Douglas. Agora falando sério, assisti ao jogo do time do Cuca contra o time do Luxa… Deu sono! Fosse um dos saudosos campeonatos de mata-mata, teríamos uns 80% de chance de sermos campeões(os outros 20% ficariam por conta da arbitragem, que ao que parece quer dar o título para o time da Unimed).

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: