Nao pegaremos mexicanos na semi do Bi. E dai?

Corinthians se livra do confronto com mexicanos na semifinal.

Corinthians enfrentará japoneses ou africanos na semifinal.

Estas foram as notas publicadas pelos abutres, neo-abutres e nem tão abutres no dia de hoje.

Mas e dai?

Faz diferença?

Nenhuma, porque estamos nos preparando para enfrentar o tal de Chelsea.

Já estamos na final, afinal de contas!

Calma, não é bem assim.

Futebol, como diria o poeta popular contemporâneo, é uma caixinha de surpresas, decide-se dentro de campo, onde o jogo é jogado.

9 entre 10 corinthianos simplesmente estão ignorando o fato de que vamos ao Japão para disputar 2 partidas.

Nem Corinthians, nem Chelsea, estão garantidos na final.

São os favoritos, é claro, mas para avançar para a final, ambos tem que vencer suas partidas.

Segue a tabela do Mundial de Clubes 2012:

Fonte: Globoesporte.com

 

64 Responses to Nao pegaremos mexicanos na semi do Bi. E dai?

  1. Claudio Marques disse:

    Quem tem que comemorar é o tal de Monterrey que não vai pegar a gente!

    Curtir

  2. mallava disse:

    time que quer ser campeão não escolhe adversário, vai la e ganha.

    Curtir

  3. jony disse:

    o legal vai ser os cucarachas eliminarem os “ingreis” e nós ganharmos o bi em cima deles. imagine os xiliquentos: não valeu, tem que ganhar de europeu, foi comprado…..

    eu veria como uma vitória sobre o time que eliminou o chelsea, que eliminou o barcelona que atropelou o rival do jabaquara que é nosso mais antigo cliente.

    Curtir

  4. regi disse:

    Fala Silvio, blza?

    Prefiro a formula de disputa do mundial de 2000

    Acho totalmente errado algum time entrar ja na semi

    Nao é o tal do futebol que é estimulante por todos terem teoricamente a mesma chance? ja ouvi muita gente falar por exemplo que recursos eletronicos nao entram na arbitragem justamente porque paises sem muitos recursos nao tem dinheiro para investir nisso, e o futebol tem q ser igual para todos….

    nao é o que ocorre mais nos mundiais.

    Abcs
    regi

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Realmente tanto faz quem pegaremos no primeiro jogo, mesmo porque os mexicanos nunca fizeram nada que mereça registro nos mundiais, diferentemente dos africanos do Mazembe, alias, é importante dizer, principalmente aos que falam que os Europeus não ligam para esse campeonato, que desde 2006 só da Europeu campeão !!!

    Tem que chegar la e atropelar, seja quem for, com seriedade é obvio !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também acho, Maurão

      Venha quem vier

      Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Desculpem, mas se você perguntar nas principais cidades da Europa, quem é Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Santos, São Paulo, Grêmio, etc, etc, etc,etc, eles irão dizer que nunca ouviram falar. Conhecem somente alguns jogadores individualmente, como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e só!
      Já andei com camisa do Corinthians em tudo que é lugar e quando somos reconhecidos são somente por brasileiros ,turistas ou que moram por lá.
      Eles vão para o Japão somente a passeio e para ganhar alguma graninha. O próprio Edu Dracena declarou que enquanto eles se “”matavam””de treinar , os jogadores do Barcelona só passeavam pelos shoppings da cidade. Isso é uma verdade absoluta e não podemos mudar de opinião só porque o Timão estará por lá. Para nós SIM, ela é muito importante !
      Se só da europeu ganhando é mais um prova inconteste que o futebol brasileiro precisa se atualizar. Aliás isso já é de conhecimento de todos…
      PARA ELES É CHAMPIONS LEAGUE E + NADA !!!!!!

      Curtir

      • Múcio rodolfo disse:

        Eu acho que aqueles que vivem o futebol conhecem pelo menos de nome os grandes clubes brasileiros. Anos atrás a revista Placar entrevistou o camaronês Eto e e ele citou o Corinthians ao lado de Flamengo e Fluminense.Na despedida do Ronaldo, um jornalista francês disse a globo: “é lógico que o Corinthians é conhecido lá fora”. Até mesmo por causa de jogadores brasucas atuando por lá, aqueles que torcem para os grandes times europues acabam sabendo da existência dos clubes brasileiros. Eu acredito que torcedores do Arsenal saibam do Corinthians por causa do silvinho e do Edu; que os do Bayern saibam por causa do Paulo Sérgio; que os da Internazionale por causa do Zé Elias…..

        Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Sem entrar em detalhes pessoais.

        Criou-se uma lenda que americano acha que a capital do Brasil é Buenos Aires, que o europeu só conhece das terras tupiniquins Pelé e café. Ridículo!!! Recentemente criaram outra lenda, que o americano não sabia onde ficava o Iraque. Quanta bobagem!!!

        Não vai prá grupo irmão! Os intelectualoides brasileiros adoram arrotar essas baboseiras para aumentar o mito do complexo de vira latas.

        O americano e o europeu são inteligentes e estudiosos, conhecem muito de geografia e história. O desportista de qualquer lugar do mundo conhece clubes dos mais remotos confins ainda mais do país penta campeão mundial e maior exportador de pé de obra do planeta.

        Não acreditem em besteiras e principalmente não saim por aí repetindo essas baboseiras como se tivesse conhecimento de causa.

        Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Para provar sua teoria é bem capaz que algum “jênio” procure no youtube um vídeo com as respostas sobre geografia de alguma miss Texas ou Carolina do Sul.

          Curtir

          • Decio Monteiro disse:

            Parece que eu escrevi em GREGO ou TAILANDÊS, sei lá !
            O que eu quero dizer que o PÚBLICO DE UMA MANEIRA GERAL, e não desportistas, intelectuais e gente do meio, , não sabem quem é Corinthians, etc, etc. etc,…. pô ! É EVIDENTE que existem aqueles que conhecem um pouco mais, entretanto esse universo é um peido em relação aos demais. Ninguém me falou e também não li, foram experiências QUE EU
            TIVE, caminhando por Los Angeles, Nova York, Barcelona, Madrid , Lisboa, Nápolis, Roma, Amesterdan, etc, etc, etc. e pelas ruas dessas e de outras cidades pelo mundo COM CAMISAS DO CORINTHIANS. Tenho bastante tempinho de vida e consequentemente muita experiencia e inteligencia o suficiente de dar minhas p[oprias, portanto, necessito de opinioes alheias para emitir as minhas. Tive muitas oportunidades de viajar, graças a Deus e quero deixar BEM CLARO AQUI, que não vai nenhuma intenção de menosprezo e convencimento da minha parte, foi a minha vida que proporcionou.
            Outra cosinha “seu” Wilson, não o conheço, e não tenho a mínima intenção e o desprazer em conhecê-lo. Quanto você quiser escrever BABOSEIRAS, faça-as separadamente , e dispenso suas respostas em meus comentários.
            Acho que fui bem CLARO !!!!

            Parece que eu escrevi em GREGO ou TAILANDÊS, sei lá !
            O que eu quero dizer que o PÚBLICO DE UMA MANEIRA GERAL, e não desportistas, intelectuais e gente do meio, , não sabem quem é Corinthians, etc, etc. etc,…. pô ! Essa história de que falam que a Capital do Brasil é Buenos Aires, já tá bem velha, eu sei. Agora eles pensam que a Capital é no Rio de Janeiro ( pelo menos, ficou + pertinho). É EVIDENTE que existem aqueles que conhecem um pouco mais, entretanto esse universo é um peido em relação aos demais. Ninguém me falou e também não li, foram experiências QUE EU DÉCIO, TIVE ( a partir de 1.990, pra cá ), caminhando por Los Angeles , Nova York, Barcelona, Madrid , Lisboa, Nápolis, Roma,Munich, Colônia, Viena,Amesterdan, etc, etc, etc. e pelas ruas dessas e de outras cidades pelo mundo, COM CAMISAS DO CORINTHIANS. Ninguém as reconhece !Tenho bastante tempinho de vida e consequentemente muita experiência e inteligência para dar minhas próprias opiniões e não necessito de informações alheias para emiti-las. Tive muitas oportunidades de viajar, graças a Deus e quero deixar BEM CLARO AQUI, que não vai nenhuma intenção de menosprezo e convencimento da minha parte, foi a minha vida que me proporcionou e disso tenho muito orgulho.
            Sugiro que a gente faça a seguinte “brincadeirinha” :
            Quando você quiser dar a sua inteligentíssima opinião ,FAÇA A PARTE , e não respondendo a minha. Dispenso-as , sacou ?
            Acredito também que tenha gente mais esclarecida que consiga entender as minhas “””BOBOSEIRAS”!
            Portanto, por favor, esqueça que eu existo , vou ficar bastante feliz, creia.

            Curtir

  6. Italiano disse:

    Penso que foi um sorteio para fazermos uma boa aclimatação , afinal nosso Timão e o Chelsea estarão disputando o titulo , fato…

    Curtir

  7. Múcio rodolfo disse:

    Avisa o pessoal do SporTV…..eles já estão anunciando o pega entre Corinthians e o Chelsea…..

    Curtir

  8. Paulo disse:

    Se pegarmos um time africano da África Subsaariana ( há dois disputando a Copa da África ), há riscos se o juiz não coibir a violência. Os times da África Negra batem muito e chegam a ser desleais, como estratégia de jogo. Se enfrentarmos um time do Norte da África ( há dois no páreo, também ), ou o campeão japonês ( não acredito no Auckland ), os riscos serão praticamente os mesmos que os de enfrentar o Monterrey. Então, não vejo vantagem a princípio nesse sorteio. É bom não menosprezar ninguém.

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Os confrontos da seleção brasileira contra a mexicana, não de agora, de 50 anos atrás, deixa bem claro que eles sempre foram um paralepipido no nosso sapato. Que diga o úlimo confronto.
      Acho que começamos dando sorte sim !

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        erro : paralelepipido e não como constou

        Curtir

        • Martelli disse:

          Decio,paralelepipedo.

          Curtir

          • Décio Monteiro disse:

            MARTELLI, quando vc. me corrigiu às 11:56 eu já havia declarado ERRO MEU às 7:42 de la matina, portanto, mesmo após quase 5 horas de atraso , te agradeço….
            Mesmo assim , continua errado : Faltou a acento por se tratar de uma palavra proparoxítona = PARALELEPÍPEDO.
            Palavra bem grande e complicada, hein ?… nem sei como cabe dentro do sapato !

            abs

            Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É bom não contar com o ovo na cloaca da galinha antecipadamente

      Curtir

  9. Ernesto de Minas disse:

    Final contra o Chelsea e disputa em penaltis. Oscar (ex-bambi) chuta fora, Timão bi nos penaltis. Como Edmundo (ex-porco) errou, a história vai se repetir para desespero dos anti.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Passa pra nós, Mãe Dinah, os números da mega.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Paulinho , Paulo Stein, Paulo, …. eita praga de nome…

        Curtir

      • Paulo disse:

        Oh xará, Paulo com minúsculas aqui sou eu, há mais de 3 anos! Vê se você usa um complemento, afinal, tenho precedência, rsrsrs! Tô achando que você é o Paulo Stein, mesmo, como disseram, querendo se disfarçar. Depois daquela história do seu filho na escola e da Cucaracha fiquei meio desconfiado ( agora acho que ele já joga com a molecada, né, afinal, agora “ele tem Libertadores”, hehehe? ). Pô meu, nada contra, mas assuma os seus comentários, na boa. Você tá confundindo a rapaziada por aqui! Valeu!

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vamos resolver isso tudo em 180 minutos

      Curtir

  10. Alvaro disse:

    Como se os times do méxico fossem grandes times,,, a minha preocupação é o 1º jogo,, só isso que te falo

    Curtir

  11. Carlos Amaral disse:

    30.000 ingressos já foram vendidos para semi-final, sendo 10.000 para torcedores residentes no Brasil, segundo a FIFA. Será de fato a maior invasão da história do futebol mundial, em se tratando de competições em continentes diferentes. É bom a gente guardar bem essas fontes e informações, pois um dia os “antis” vão dizer que a invasão foi uma farsa, como muitos atualmente falam sobre a invasão do Maracanã em 1976.

    Curtir

  12. Décio Monteiro disse:

    Foi somente um sorteio que definiu que o Corinthians não irá enfrenter um time mexicano e mesmo assim parece que o barulho das bolinhas acordaram a TTt . Alvoroçadas já começaram a destilar o seu veneno !
    TTt = Turminha do Tite não .

    Curtir

  13. Luís Carlos disse:

    Ay, caramba!

    Curtir

  14. Quem quer ser campeão não pode escolher adversários !

    Silvinho nosso técnico Tite tem feito umas burradas ultimamente, principalmente em relação ha algumas substituições .

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas substituições nem sempre foi o forte do nosso treinador

      Curtir

      • Vicente disse:

        Poxa é verdade! Colocar Romarinho na Bombonera foi um grande erro!

        Curtir

        • Múcio rodolfo disse:

          1-Eu tava revendo o gol do Romarinho agora pouco….Se lembrarmos da quantidade de gols que ele tem desperdiçado e lembrarmos da finalização tranquila dele naquela partida, chegaremos a seguinte conclusão: o título da cucaracha estava reservado para nos. Não tinha erro.
          2- Seria interessante -embora trabalhoso- fazermos um levantamento de todas as substituições feitas pelo Adenor, com as jusfiticativas (afinal todo réu tem direito a defesa) para concluirmos se substituiçaõ é ou não o forte do nosso treinador.

          Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          Vicente eu também achei. Aquele gol de totó estava totalmente impedido , acho que todo o corinthiano não vibrou e ficou envergonhado.
          Isso sem falar do “”nó tático”” que ele levou do grande “”estrategista e fenomenal”” Luxemburgo ,no último confronto que estiveram frente a frente.

          sds.

          Curtir

          • Múcio rodolfo disse:

            O ano passado, antes do confronto entre ambos no Pacaembu o que se falava era que seria o duelo entre um treinador ofensivo (profexô Madureira) e um treinador cagão (Adenor). E o que se viu foi o Flamengo jogando o tempo todo atrás e o Corintians atacando. Foi assim quando o jogo estava 0x0 e se tornou mais intenso obviamente quando a urubuzada abriu o placar. Ai vão dizer que o time atacou por obrigação. Ora técnicos cagões não põe o time para atacar – qualquer que seja a circunstância. E irão dizer que o Madureira colocou o seu time na defesa porque o jogo era fora. Ora técnicos ofensivos devem ser ofensivos sempre – não importa o local da partida, certo?O fato é que naqueles 2×1 – com dois inesquecíveis gols do Liedson o que se viu foi a negação de todas as expectativas.

            Curtir

          • Martelli disse:

            E o nó tático que ia sofrer do Narciso?

            Curtir

        • hannibal disse:

          Errou tbm ao colocar o Adriano cachaça contra o patético naquele jogo chave.

          Curtir

    • nonsense disse:

      Quem quer ser campeão não pode jogar com Wallace na zaga !

      Curtir

Amigo, faça seu comentário