Corinthians conquista Troféu Sansumg Fair Play da Copa Santander Libertadores

Fonte: Edelman do Brasil

www.edelman.com.br

Além de campeão invicto, o clube soma mais um reconhecimento por sua campanha – o Troféu Samsung Fair Play, que premia o jogo limpo e responsável 

 

São Paulo, 25 de setembro de 2012 – O Sport Club Corinthians Paulista soma hoje mais uma importante conquista relacionada à Copa Santander Libertadores 2012. A equipe acaba de ser anunciada vencedora do Troféu Samsung Fair Play, prêmio concedido pela Conmebol e pela Samsung à equipe que apresentou a campanha mais disciplinada e responsável durante a competição.

Dentro dos critérios do ranking Fair Play, elaborado pela Conmebol e colocado em prática a partir da segunda fase do torneio, o Corinthians terminou a disputa com 104 pontos, 3 cartões vermelhos e 27 amarelos.

“Fiquei extremamente contente com a notícia, pois este prêmio vem complementar o título do campeonato da melhor forma possível e reconhecer a filosofia de trabalho que valorizo com o time, a de jogar e vencer com lealdade”, afirma o técnico Tite.

O clube receberá US$ 50.000 em produtos da Samsung e um troféu desenvolvido de forma colaborativa pelos fãs da marca e do futebol em mídias sociais (www.facebook.com/samsungbrasil). A artista plástica Carla Tennenbaum deu vida ao troféu, que será entregue para o Corinthians em São Paulo, no dia 13 de novembro.

O técnico Campeão da Copa Santander Libertadores, Tite, fala sobre a importância da conquista do Troféu Samsung Fair Play 2012 neste link:

 

Comentários:

Parabéns Corinthians e treinador Tite por demonstrar dentro de campo que é possível ser campeão respeitando os adversários, praticando o jogo jogo limpo. Muito embora sendo o clube mais prejudicado pela arbitragem desde 1910, ainda mais recentemente, quando constantemente estamos sendo operados sem anestesia pela arbitragem, nossos atletas mantendo o foco na disputa e o equilíbrio psicológico mostram ao mundo o que é ser, na verdade, um verdadeiro campeão.

Anúncios

13 Responses to Corinthians conquista Troféu Sansumg Fair Play da Copa Santander Libertadores

  1. Fabio Venancio disse:

    No campeonato brasileiro o Corinthians ,nos seus jogos o Corinthians sempre faz menos faltas que o seu adversário ,mas sempre leva um número maior de cartões.

    Curtir

  2. Flávio disse:

    Não por acaso, temos a passagem “o campeão dos campeões” no hino. Ser campeão dessa forma (Fair Play), em um torneio onde se prega de forma distorcida a raça (carrinho à reveria e catimbas desleais) e a malandragem, não é para qualquer um.

    Ah, e de forma invicta então, nem se fala.

    Curtir

  3. Carlos Dias disse:

    Uma coisa Silvinho que me intriga : porque demoraram tanto tempo pra fazer a camisa dourada que foi prometida (pelo menos eu li essa noticia no site da globo) agora até o bostafogo ja copiou a gente e jogou domingo com uma parecida com aquela que tinha sido escolhida pelos internautas.
    Sabe de algo a respeito?

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Amigo,

      Essa camisa que você se refere foi criada pelos internautas e ate já é vendida nas lojas do timão,, mas ela não seria um uniforme de jogo,, o 3º uniforme é aquele cinza em algumas tonalidades

      Abraço

      Abraço

      Curtir

  4. AndersonII disse:

    Importante noticia para fazer os antis, uol, espn, r7, (todos com letra minuscula mesmo), pirarem de vez.
    :
    Clubes fecharam com a Globo, que ela citará os naming rights das arenas em 2013, acertando uma remuneração, com os patrocinadores ou com os proprios clubes.
    :
    Portanto, morram de inventar apelidos fdps.

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    O futebol do Timão é muita marcação porque todos jogadores particpam, assim não precisa apelar pra faltas desnecessárias

    Ganhamos a Libertadores com um time que só se preocupava em colocar em ação seu plano de jogo, sem catimba, sem apelação. Parabens pro treinador e nossos jogadores, mostraram que é possível ganhar sem ser desleal

    Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Esse premio de Fair Play, só valoriza ainda mais nosso título e a sua conquista maneira inquestionavel e inesquecivel do nosso glorioso Corinthians, comandada pelo nosso querido e odiado Tite.
    Eu adoro o Tite quando ele monta esses esquemas de todos por um e um por todos, quando ele manda o time avançar e pressionar na saida de bola, mas odeio Tite quando ele demora pra fazer substituições e teima em não substituir jogadores que não rendem o que podem. No fim das contas Tite já tem seu nome gravado de maneira gloriosa em nosso Museu, independente de gostarmos ou odiarmos nosso comandante.
    Só tenho a cumprimentalo Silvinho, pelas suas palavras sábias:
    “nossos atletas mantendo o foco na disputa e o equilíbrio psicológico mostram ao mundo o que é ser, na verdade, um verdadeiro campeão”.

    Curtir

  7. Múcio rodolfo disse:

    O Adenor só pisou na bola no momento que falou nos tais 102 sanos de espera….

    Curtir

  8. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Só faltava um time co 11 jogadores atrás da linha da bola ser também o mais faltoso, e antes que os defensores do Adenor me critiquem, não falei isso de maneira pejorativa, apenas uma constatação dos fatos, assim também como tem que constatar que dessa maneira ele foi campeão brasileiro, da Libertadores e será do mundial !!!

    Curtir

  9. PAULO disse:

    PARABÉNS AO CORINTHIANS E AO SEU GRANDE TREINADOR, O HONESTO E TRABALHADOR TITE !

    Curtir

  10. Marcos disse:

    Parabéns Corinthians e parabéns Tite,hoje o melhor tecnico brasileiro em atividade!

    *Sivinho,sei que você não é muito fã do Tite,mas infelizmente o futebol mudou.Hojé o que vale é ganhar,e com o Tite ganhamos dessa forma a Libertadores,invicto e na lealdade!
    Já tivemos outros tecnicos,que jogavam para frente e “bonito”,mas foi com esse futebol “feio” que conquistamos esse torneiozinho!

    #titeeterno

    Curtir

    • Roberto disse:

      Marcos
      O Pior que ele e alguns frequentadores do blog, não gostam do tecnico, mas não conseguem indicar nenhum outro tecnico…
      Como diz o Milton Leite;;;;;:-
      Que Fase!!!!!!

      Curtir

      • Marcos disse:

        E quando falam do Luxa(o mesmo que disse que precisava dar uma reciclada na vida de tecnico),como se ele fosse o mesmo de 12anos atras!
        Dizem:”joga pra fente”,”joga bonito” mas fora paulistinhas,o que ele ganhou nos ultimos anos?Que esque tatico ele montou,que virou modelo,padrão ou exemplo para outros times??
        Hoje,o esquema tatico do nosso time,é exemplo para a grande maioria do futebol sulamericano.E isso,graças ao batalhador e competente Adenor!!

        #titeeterno

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: