Alckmin e Rosenberg, manifestem-se

Publicado hoje no Blog de Sonia RAcy, do estadão, O governo Alckmin desistiu: não vai mais arcar com R$ 70 milhões para o aluguel de 20 mil lugares em arquibancadas provisórias do estádio do Corinthians – a serem utilizadas durante a Copa de 2014. 

Em parceria com o clube, conforme confirma Luis Paulo Rosenberg, procura um patrocínio privado. “São Paulo já vai ter de arcar com a recepção de 32 chefes de estado, segurança, transporte, alojamento e festas”, justifica o diretor do clube”.

Comentários:

A informação é da blogueira.

Portanto, não oficial. Como nos tempos atuais o compromisso com a veracidade das informações não vem sendo o forte no jornalismo brasileiro, teremos de agir como São Tomé.

Ou seja, acreditar na informação somente se ouvirmos da boca de Rosenberg e principalmente, do governador Alckmin.

O projeto original do estádio não contemplava muitas das exigências, várias até estapafúrdias, da Fifa, tão somente para a realização da Copa do Mundo.

Capacidade para 70 mil pessoas também não estava previsto, este total de lugares atenderá temporariamente as obrigações para sediar a abertura da Copa de 14.

Aguardemos então o manifesto do governador de São Paulo e do nosso vice-presidente.

De qualquer forma, percebemos que na medida em que o tempo vai avançando em direção ao grande acontecimento que será a Copa de 14, fatos e factoides espalhados pela mídia quase que numa ação planejada e conjunta passaram a ganhar destaque.

Grande parte da imprensa brasileira padece do complexo de vira-lata. Muitos sonham viver em Manhattan, Cuba ou em Paris mas sofrem porque habitam numa quitinete do centro velho.

Desopilam suas amarguras no teclado sonhando com que Deus lhe dessem grandes poderes e através de um texto, acabassem com a realização da Copa de 14 no Brasil.

Muitos destes amargurados são paulistas. Que sofrem com a realização da Copa em Itaquera, Zona Leste, na casa Corinthiana, coisa que jamais imaginaram um dia ter que participar de uma cobertura jornalística.

Mas para desespero desta gente, nossa Meca está sendo erguida, será finalizada e o primeiro trilar do apito da próxima copa do mundo ecoará por toda a Zona Leste.

Da Zona Leste para o mundo.

 

Atualização:

Arena Corinthians

 

Nota Oficial

 

Agência Corinthians
26/09/12 16h11

A direção do Sport Club Corinthians Paulista vem a público afirmar ter certeza de que o Governo do Estado manterá seu compromisso de prover as arquibancadas temporárias para a adequação da Arena Corinthians às necessidades da FIFA, para que lá se realize a abertura da Copa.

Caso a solução definida pelo Governo seja a de buscar apoio no setor privado para as  despesas correspondentes, o Corinthians estará empenhado em apoiar a iniciativa, colaborando para fazer do empreendimento uma oportunidade atraente de exposição de marcas.

Anúncios

47 Responses to Alckmin e Rosenberg, manifestem-se

  1. Vinicius disse:

    volta sanchez

    Curtir

  2. Mario Csapo disse:

    Eu sempre disse e escrevi em todo lugar que havia algo a mais no tratamento diferenciado dado da imprensa, em geral, ao Corinthians.
    Eu percebi desde muito tempo que se trabalhava para os grandes projetos ou as grandes ideias, no Timão, não saírem do papel. Por medo. Por querer evitar o que todos estamos vendo agora. Corinthians vem ano a ano, atingindo um tamanho imensurável. Enorme.
    Cada vez que o estádio tem projetos, ideias e características REVOLUCIONÁRIAS, em termos de estádios nacionais,divulgadas, aparece alguma “denúncia”, alguma “suspeita”.
    E quando eu comentava, ouvia ou lia as pessosas respndendo que “o Timão gera mais audiência”. “Relaxa, o Corinthians vende mais”. “Sempre foi assim e sempre vai ser”.
    Assim como TODAS as nossas conquistas dentro de campo, são desmerecidas ou taxadas de roubadas ou compradas, fora de campo, a ideia de muitos não é difrerente.
    Chega! Como disse alguém em um desses blogs (Silvinho ou Paulo Monteiro): “Ou nos tratam como iguais ou para logo com essa…”.
    O Palmeiras tem estádio, o Bambi tem estádio, a Lusa também. O Santos…
    Só o Corinthians não pode ter o dele.
    Vão à m…

    Curtir

  3. carlos disse:

    quem sabe numa dessa o corinthians nao banque as tais arquibancadas e dpois acabe ficando com elas de forma fixa, desejo de 9 a cada 10 corinthianos

    Curtir

  4. PAULO disse:

    NA MINHA OPINIÃO 48000 É MUITO POUCO PARA UMA TORCIDA COMO A DO CORINTHIANS AINDA MAIS COM O FIEL TORCEDOR, A MINHA SUGESTÃO É QUE O CORINTHIANS INCORPORE ESSAS ARQUIBANCADAS PARA A LOTAÇÃO TOTAL PASSAR Á SER DE 68000 TORCEDORES.
    COM ESSA POSTURA CALAREMOS A BOCA DOS ANTIS E ARRECADAREMOS MAIS PRINCIPALMENTE NOS GRANDES JOGOS. ISSO SIM É PENSAR GRANDE.

    Curtir

  5. paulomonteiro disse:

    Mas arquibancada móvel de um estádio que não exciste!!?

    Curtir

  6. Ernesto de Minas disse:

    O Corinthians emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Me pareceu tímida, apenas pró-forma.
    Sobre a eleição a prefeito aí de voces, concordo com o que Silvinho escreveu acima a respeito da vitória de um prefeito bambi comprometido com a Universal.
    Sinceramente, voto aqui no interior de Minas, onde as preocupações são outras, mas com Haddad (também bambi) não corremos risco devido ao Lula e nem com Serra, devido aos compromissos assumidos pelo Kassab e pelo Alkmin.

    Curtir

  7. Alvaro disse:

    Sabe o que eu fico imaginando:

    O dia da inauguração qual sera as manchetes dos abutres:

    “grama com tonalidade suspeita poe em risco a vida dos torcedores e contru já pensa na interdição”

    Meu,, vão dar meia hora de bunda !!!

    Curtir

  8. A principio, noticia sem pé nem cabeça…

    – Governo do Estado se comprometeu a bancar as arquibancadas provisórias, o que aumenta a capacidade do Estadio pra 68 mil pessoas, o que é fundamental para a abertura da Copa na cidade de SP.

    – Com essa garantia, o Corinthians aceita fazer mudanças no projeto para contemplar as exigencias da Fifa para um estadio padrão abertura de Copa do Mundo e a conta chega a R$ 820 milhões.

    – Nesse momento a obra está 50% concluida

    ********

    – Em que situação fica a abertura da Copa na cidade de São Paulo? Fifa que contava com um estadio pra 68 mil pessoas em SP, vai ficar aguardando até quando os tais patrocinadores privados?

    – Como ficam os gastos extras do Corinthians que já construiu metade de um estadio mais caro justamente pra ser usado na abertura da Copa 2014?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pois então, isto acontecendo a esta altura das obras não teria o menor cabimento

      E nem parece que estamos ha pouco mais de 1 ano para a realização da Copa

      Curtir

  9. Décio Monteiro disse:

    Beleza Mosqueteiro !!!
    Matou a pau…………….. e mostrou a cobra peçonhenta da nossa podre imprensa esportiva !
    Ou simplesmente :
    Matou a cobra e mostrou o pau !

    abs

    Curtir

  10. Décio Monteiro disse:

    rs…….rs……rs…….rs……….shuashusasuasuhahasushuasuhaus………kkkkkkkkkkk……háháháháháháháháháhá

    desculpem não consigo escrever nada e também nem sei se vou dormir direito hoje a noite.

    Curtir

  11. Cesar disse:

    Até parece que as coisas são simples assim, que é só dizer que vai desistir e pronto.

    Vamos supor que o governador chchú quisesse mesmo desistir (aliás, não me surpreenderia em se tratando dessa turminha do Serra, aquela mesma que inventou o aerotrem do abandonadão do morumbi)… OK, desiste… e o que faz com o evento que já foi acordado entre os governantes e programado para daqui a 20 meses? Vai alguém lá na Fifa dizer “ah, não quero mais brincar, mudei de idéia…” é isso?

    Pessoal, botem uma coisa na cabeça: essa Copa acontece de qualquer jeito, a abertura já foi definida lá, a programação já está feita… fosse isso a um ano atrás eu até me preocuparia, mas hoje, com 50% das obras prontas, sinceramente… tô c… e andando para esse tipo de informação que mais parece “fuxico” do que outra coisa…

    A fonte da informação da blogueira deve ser o “Blog do 1nho”!

    Cuidado com o que se lê em Blogs: nem sempre representam informação, na maioria das vezes representam “opinião”.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Voce tocou no ponto certo. Como que se as coisas fossem assim, simples, largar, nao quero mais, nao ponho mais dinheiro. E claro, antes de se pronunciar oficialmente, alguem soprar a informação na orelha da broguera

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      O 1nho voltou a desenterrar a fantasia de que o privadão e o New Chiqueirão sediarão jogos menores! Esse 1nho deveria ter feito um trio com aqueles loucos da propaganda dos Postos Ipiranga. Muito bom!!! Muito bom!!!

      Curtir

  12. AndersonII disse:

    Acho que criticar a copa, os estádios em cidades que não comportam, tudo isso é válido e desejável, pois pode levar a mudança de rumo, dimensionamentos e gastos mais modestos, etc.
    :
    Porém jogo, que além de ser “sujo”, contra o Corinthians, cujo objetivo sempre foi ter o seu estádio próprio, sonho legítimo aliás, a inviabilização disso, por meio de mesquinhos interesses politicos ou clubisticos, mexe com uma coisa muito sensível, e que essas pessoas não estão levando em consideração, (ou até estão, quem sabe até onde vai o interesse oculto?), o elemento que se chama “torcedor”.
    :
    Qual o cenário pode-se considerar diante de um boicote absurdo?
    Qual o pior cenário? Ou o melhor?

    Curtir

  13. Luís Carlos disse:

    Então Silvio, a informação não vem de um jornaleiro qualquer da área esportiva, vem de uma jornalista de credibilidade, e muito bem informada. Ela citou a fonte, não escreveu disseram, falaram, dizem, etc. como os recadeiros de costume.

    E essa mesma informação já foi dada anteriormente como o colega citou acima. Mas da parte do governo…

    Eu entendo que se o Corinthians tiver que arcar com os custos dessas arquibancadas, se é que teria dinheiro pra isso, não vale a pena sediar bosta nenhuma. Nossa média de público, embora possa crescer, está longe dos 48.000. E cofre cheio e dívida moderada no balanço pra mim é melhor que qualquer massagemzinha no ego por ter cedido de graça o estádio para a FIFA montar seu cirquinho.

    De qualquer forma, acho que o Rosenberg, e todos os outros, devem informar e colocar as coisas de forma clara primeiro aos sócios, conselheiros e torcedores – tem site e outros veículos – para depois informar a imprensa.

    Curtir

    • A informação é “velha” e é especulação. Sonia Racy não é jornalista crível, digo isso depois de 7 anos de redação no Estadão. Ela omitiu que o Alckmin e o PSDB querem evitar ganhos politicos para Lula e o PT com a abertura da Copa em SP e por isso “ameaçam” não garantir o aluguel das arquibancadas. Quanto à média de público, um estádio para 48 mil corinthianos é pequeno, principalmente depois que se realizar a reforma no Fiel Torcedor…

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Ela não é jornalista esportiva colega. Ela tem bagagem e competência sim. Tem muito mais coisa a explorar que picuinhas de futebol. É só ver que ela escreveu estádio do Corinthians para se diferenciar quem é e quem não é. Quanto ao fato de omitir algo, se é que omitiu, tem que ver o que deixaram publicar. Se você trabalhou no estadão sabe que há censura maior que na época da ditadura. E que empresas do governo, ou o próprio governo, podem de repente quererem fazer anúncios em outros jornais.

        Curtir

        • Alencar disse:

          Ela não é crível, só isso, e para mim não importa se é jornalista “esportiva” ou não. Ela é porta-voz de um grupo e dos interesses desse grupo, isso é tácito… como disse, a notícia é velha e foi plantada esta semana com um interesse específico, que só vamos ver mais adiante.. Quanto à censura, internamente o jornal é censurado, pois somos obrigados a seguir uma pauta e, por diversas vezes, vi colegas serem obrigados a não dar espaço para o contraditório, para a segunda versão, simplesmente porque destruiria a pauta pré-elaborada. Caso clássico: matéria com a posição dos sérvios que moravam no Brasil sobre a guerra no Kossovo, mandada ser retirada do site do Estadão pelo famigerado Antonio Pimenta, assassino da jornalista Sandra, porque a matéria mostrava uma visão completamente oposta à direção do jornal.

          O problema é saber o que o PSDB quer obter fazendo essa ameaça. E o que acho é que isso tem ligação estreita com a eleição municipal, já que o candidato do Estadão corre o risco de ficar fora do segundo turno… Mais publicidade do governo federal é que não vai obter mais. Quem sabe o governo estadual dá uma ajudinha ao Estadão??? 🙂

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ok, mas enquanto nao acontecer um pronunciamento oficial das duas partes, tudo como dantes

      Curtir

  14. Denis disse:

    Uol galera, sem nenhuma credibilidade, zero.

    Curtir

  15. Jeferson Jose disse:

    as pessoas só querem tumultuar…..primeiro foram os dutos e agora é isso…..eles não tem o que fazer.

    se o geraldinho não liberar, a dona dilma libera….simples assim.

    Curtir

  16. Italiano disse:

    Que vida miserável e insignificante tem esses antis , seria melhor que fizessem suicidio coletivo afinal não servem pra nada , logo seria despercebido e sem sentido…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Italiano, o dia do suicídio coletivo está se aproximando

      Ja encomendei cordas e as maiores pedras que sobrarem das obras

      Curtir

  17. Carlos Amaral disse:

    Silvinho, enquanto isso temos essa notícia:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,corinthians-atrai-empresas-grandes-em-parcerias-na-arena-,935940,0.htm

    Apesar do otimismo, fico um pouco com um pé atrás. Teremos um prefeito novo em breve, e corremos sério risco com a emissão das CID´s, por conta de jogo politico. Da mesma forma, o empréstimo do BNDES anda enrolado . Como você disse, tudo pode ser apenas guerrinha de noticias, mas a gente fica com a pulga atrás da orelham com certeza.

    Curtir

  18. Mosqueteiro disse:

    Silvinho, a “imprensa esportiva” brasileira, em particular, a paulista é de péssima qualidade! É muito “ouvi dizer”, “fulano disse”, “disseram”, etc…

    Atualmente os ditos “jornalistas” não têm compromisso com a informação, mas sim com metas de repercussão estabelecidas por seus chefes de redação…

    E para desespero desses “jornalistas”, nas semanas em que o Corinthians não joga no meio de semana, a audiência nas mais diversas formas de mídia cai assustadoramente.

    E o que eles fazem para reverter esse quadro? Garimpam algum fato que o Corinthians esteja envolvido.

    Neste ultimo caso a imprensa se superou!

    Estão repetindo notícias!!! Incrível!!!

    Essa história de que o Estado de São Paulo estaria desistindo de bancar as arquibancadas móveis já está na imprensa desde o ano passado! Pode pesquisar no Google! O fato é que o Estado não quer bancar os custos do aluguel e montagem das estruturas. Estão procurando parceiros que estejam interessados em patrocinar tal custo. Simples assim! Desde o ano passado sei disso através de notícias veiculadas pela imprensa.

    O fato maior em questão é que o Estado assumiu publicamente que iria bancar as tais estruturas. Agora se o cheque vai sair do Estado ou de algum parceiro, já não é problema do Corinthians, e sim do próprio Estado.

    A imprensa adora produzir factóides! E como nesse setor não existe nenhum tipo de limite, eles falam o que quiserem, sendo ou não verdade, ou pior, na maioria das vezes, manipulam a informação para gerar repercussão. Imagine a quantidade de comentários vão ser registrados na página da blogueira… Certamente o valor que o jornal paga para ela escrever baboseiras não é fixo… ela deve receber uma quantia variável por quantidade de acessos e comentários registrados em sua página…

    Enquanto não tiver regulamentação na profissão de “jornalista”, a farra continuará! O governo até tentou regulamentar, mas não conseguiu pois a maioria dos jornalistas alegaram cerceamento e censura na possível regulamentação.

    Diante disso tudo, cabe a nós checar as informações e tentar construir uma opinião não tendenciosa diante de tantas notícias fabricadas no mundo do esporte, politica, religião ou qualquer outro setor da sociedade!

    Abs

    Curtir

  19. pedro Oliveira disse:

    Se for assim ,coloca um analfabeto no lugar dos intelectualoides que este fara melhor.e ainda dizem que corinthianos sem noção. O morumbambi ,chiqueiro dos ricos que come sardinha e arrota Caviar, está caindo aos pedaços.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: