Neto mais uma vez detona o Futebol de Base corinthiano

Do Blog do Neto:

Link da matéria: http://blogdoneto.blogosfera.uol.com.br/2012/09/27/misterio-na-base-do-corinthians/

Nesta quarta-feira o programa ‘Os Donos da Bola’ da Band passou uma matéria que me despertou bastante curiosidade. Nela relata uma situação curiosa, pra não dizer nebulosa, que aconteceu nas categorias de base do Corinthians. Conta a história do jovem atacante Bruno Gomes, que aos 16 anos, foi negociado com o Manchester United após ser o grande destaque do Timão na Copa Votorantim, que é uma espécie de Brasileirão dos infantis.

Bruno Gomes abandonou o Timão e foi para o Manchester United

Você amigo do UOL vai me perguntar: o que há de estranho nisso? Há tanto garoto sendo negociado com o exterior antes da maior idade. Certo? Na teoria sim. O esquisito foi descobrir que ele acabou vendido pelo Desportivo Brasil, que é um pequeno clube do interior de São Paulo bancado pela empresa Traffic. Ou seja, oficialmente não teria entrado nenhum centavo nos cofres corintianos. Aliás, segundo ele, chegou a ser dispensado pelo Timão. É brincadeira?

Aí fica a pergunta: onde estava o diretor da base do Corinthians, Fernando Alba, que nada fez? Porque ingenuamente ou não, prefiro acreditar que houve incompetência de alguém nesse caso. Mas de quem, hein? Sinceramente gostaria de uma satisfação dos responsáveis por levar o garoto para a Inglaterra, ou de dirigentes alvinegros, até para entender essa situação.

E vamos ser sinceros? Título de Copa São Paulo nunca significou uma base boa e rentável. E prova disso é o Santos, que pouco ganha o torneio e revela uma fera atrás da outra. Vamos acordar e jogar as claras, certo?

Comentários:

Antes de tudo, rápidas considerações. Neto, Eterno Xodó da Fiel, que para mim, ao lado de Basílio e Ronaldo, formam a Santíssima Trindade Corinthiana.

Craque Neto, da Band. Este evito acompanhar.

José Ferreira Neto, cidadão e conselheiro do Corinthians. Deste ainda espero muito pelo Corinthians, desde fevereiro deste ano, como conselheiro.

Neto, o Blogueiro. Leio quando me encaminham links e a curiosidade é despertada pelo tema, exercito a leitura.

Não é a primeira vez que Neto detona o futebol de base do Corinthians. Assim já fez em outras vezes, numa delas, no seu programa “Esquenta”, quando apresentava na Transamérica.

Há quem garanta que os ataques a atual gestão do futebol de base são orquestrados pois alguns dos seus amigos teriam perdido o vínculo, por uma razão ou outra, com a Base corinthiana.

Neto é ídolo, é jornalista, mas também é conselheiro. 

E quem está levantando a “lebre” neste caso. Qual dos “Netos”?

Jornalisticamente a matéria é pobre. Principalmente porque não abriu espaço ao contraditório. Bastava ligar para o diretor de futebol de base, Fernando Alba, e esclarecer a história, enriqueceria sua postagem.

Mas optou por esta forma, o tal “jogar a farinha no ventilador” e deixar que a opinião pública faça o resto, quase sempre condenando sem conhecimento dos fatos.

No entanto, quanto ao fato em si, ele pode dizer muito, pouco ou coisa nenhuma. Garotos vem e vão, passam pelos clubes, dispensados ou assediados, saem-se bem num clube, em outro não, podem até chegar muito bem até os 16, 17 anos e simplesmente desaparecer depois disto, chegando até a abandonar a carreira.

No próprio Corinthians existem exemplos deste tipo, como o Dodo.

Mas de qualquer forma, seja qual for a intenção do jornalista-conselheiro-ídolo Neto, o assunto deve ser esclarecido.

Atualização:

A matéria abaixo, postada em 02 de fevereiro deste ano http://gabrielfuh.com.br/2012/02/02/gol-pra-ingles-ver-bruno-gomes-e-o-futuro-artilheiro-de-manchester/ traz algumas respostas para os questionamentos do Neto:

Gol pra inglês ver – Bruno Gomes é o futuro artilheiro de Manchester

Posted on fevereiro 2, 2012 by gabrielfuh

A parceria entre Manchester United e Desportivo Brasil já não é mais segredo pra ninguém.

Apesar da Traffic evitar comentar o assunto com a imprensa nacional, o Manchester seleciona garotos abaixo dos 18 anos e deixa na equipe brasileira até que eles atinjam a maioridade e as transferências internacionais sejam legais.

Depois, caso o atleta ainda não tenha conseguido passaporte europeu, ele fica no FC Twente, onde recebe o documento em pouco tempo. No máximo dois anos.

Bruno comemora gol do título no Paulista sub-15

Enfim, dentre os jogadores que estão no Desportivo, mas já tem um caminho traçado para Manchester, está o atacanteBruno Gomes, que nasceu em 1996.

A carreira de muitos gols e muitos clubes começou ainda na escola, mas logo passou para o São Paulo Center, que é um espaço do tricolor para captação de atletas. Do São Paulo Center, em 2009, surgiu a chance de fazer um teste no Palmeiras, através de um conhecido na família.

O faro para gol apareceu rápido, Bruno foi aprovado e logo inscrito no Paulista sub-13. Jogando apenas o segundo turno, o atacante marcou cinco gols e foi o artilheiro do alvi-verde na competição. O Palmeiras acabou eliminado ainda na segunda fase.

O começo no Palestra foi promissor, mas tudo acabou depois da morte de um dos diretores. Da equipe de Bruno, restaram apenas dois atletas. O Palmeiras passou a contar mais com atletas da parceira Energy Sports.

Sem clube, Bruno ficou um tempo parado até conseguir uma vaga para jogar no Macabi, de São Carlos. Lá, já atuou pelo sub-15 (em 2010) e foi artilheiro do Paulista Interclubes com impressionantes 21 gols em 16 jogos.

Com esse talento, claro que Bruno não ficaria muito tempo em uma equipe de pouca expressão. Pouco depois foi o Corinthians quem contratou o atacante para jogar a Copa Brasil Votorantim de 2011, já que as inscrições para o Paulista sub-15 de 2010 já haviam se encerrado.

Na Copa Votorantim mais artilharia. Com três gols em quatro jogos, Bruno Gomes foi artilheiro do Corinthians na competição e foi ai que a carreira do jovem mudou pra sempre:Bruno Gomes chamou a atenção do olheiro Manchester United no Brasil, John Calvert-Toulmin, que seleciona os atletas para que façam parte da parceria entre Desportivo (Traffic) e os Reds.

“O pessoal do Corinthians insistiu pra eu ficar lá. Eles ligaram pro meu pai sugerindo um plano de carreira, com contrato quando eu fizesse 16 anos, mas eu e a minha família, decidimos que o melhor era aceitar a proposta do Manchester”, comentou Bruno, que confessa não saber exatamente como tudo aconteceu: “Não sei direito como foi, só sei que o representante do Manchester no Brasil conseguiu o telefone do meu pai e ligou pra ele dizendo que estava interessado no meu futebol e decidimos ir. Todas as decisões nós tomamos em família”.

Futuro e presente? Bruno Gomes posa ao lado de Wayne Rooney

A chegada no Desportivo Brasil para começar os treinamentos para jogar em Manchester quando atingir a maioridade não foi das mais fáceis. Bruno é o único jogador /96 que faz parte do projeto, nos times 95/ e /94 têm outros três.

“Eles olham com outros olhos os garotos do projeto Manchester. Eu tive que conquistar meus companheiros e buscar meu espaço no time”, disse o jovem atacante. “Eles me tratavam diferente, eles fazem isso com os meninos do Manchester, meio que isolam. No começo foi bastante difícil”.

A dificuldade ficou para trás, no Desportivo BrasilBruno Gomes foi sucesso absoluto. No Paulista sub-15 o atacante foi artilheiro isolado da competição com 30 gols, inclusive marcando nos dois jogos da final contra o São Paulo, que garantiram o título para a equipe gerida pela Traffic.

Tanto sucesso em 2011 fez o Palmeiras, por exemplo, se arrepender de ter dispensado o atleta em 2009.

A diretoria palmeirense chegou a oferecer quase meio milhão de reais para tirar Bruno do Desportivo Brasil. A equipe gerida pela Traffic cobriu a proposta alvi-verde e assinou com o jovem por três anos. É o primeiro contrato profissional do atacante, que não nega que a oportunidade de jogar no Manchester United tenha sido um fator importante na decisão tomada pela família de ficar no Desportivo.

Ao lado do futuro técnico, Sir Alex Ferguson

A vida para quem faz parte do “Projeto Manchester” é diferente. Os garotos têm aulas extras de inglês e até algumas partes diferenciadas do treinamento, paraacostumarem com o estilo mais forte e rápido do futebolinglês.

“Lá na Inglaterra a bola não para um segundo, é muito diferente, e os passes são sempre muito fortes, parecem chutes”, comenta Bruno. “Aqui no Desportivo Brasil o treinamento é parecido com o que fazemos no Manchester, eles até dão esses passes mais fortes pra gente acostumar”.

O principal é isso mesmo, estes garotos viajam periódicamente para Manchester e treinam com o United. Lá, eles ainda almoçam e passam boa parte do tempo com o grupo de profissionais:

“Eu fui pra lá em agosto (2011), a gente ficava com os profissionais e treinava com o time sub-18. O Agnaldo e o Aguilar (que também jogam pelo Desportivo) treinaram lá comigo. Eu passava bastante tempo com o Rafael e o Fábio (ex-Fluminense) e o Anderson também. O Anderson é muito engraçado. Em março vamos voltar pra lá e vamos ficar duas semanas”.

Bruno ressalta também o cuidado do Sir Alex Ferguson com as categorias de base. Segundo o atacante, Ferguson supervisiona todos os treinos do time sub-18 e até chegou a conversar com o jovem brasileiro: “Não sei se é por ser o sub-18, mas o Ferguson sempre acompanhava os treinos”.

Todo o cuidado não é por menos. Nos fóruns do Manchester United na internet, é possívelver os fãs ingleses ansiosos pela chegada dos jovens brasileiros. Eles acompanham, mesmo que de longe, o desenvolvimento de todos os atletas.

Em ação pelo Desportivo Brasil

Os torcedores parecem esquecer um pouco da “maldição” dos brasileiros no Manchester. Nunca um jogador ofensivo tupiniquim fez sucesso pelos Reds. Até Anderson chegou ao time como meia ofensivo e virou volante, mas para Brunoisso não é problema: “Esse é só mais um desafio e eu não tenho medo de enfrentar os meus. Tenho fé em Deus e sei que ele vai me ajudar”.

O sonho de Bruno Gomes é tão alto quanto a expectativa criada sobre ele. Quando perguntado sobre referências de jogadores no qual se espelha, dois atacantes de seleção vem a mente do jovem: Ronaldo e Luis Fabiano.

Referências boas e condizentes com o estilo de jogo de Bruno. Apesar de ter uma considerável arrancada e habilidade para passar os adversários, não são essas características que mais chamam a atenção em Bruno Gomes.

O jovem prometido ao Manchester tem uma colocação excepcional, finalização precisa e principalmente muita inteligência em campo.

Sempre bem posicionado, Bruno não precisa se esforçar muito para marcar seus gols. O pensamento rápido para evitar os zagueiros ou tirar a bola do alcance do goleiro, realmente é um diferencial que facilita muito a função de balançar as redes.

Pra completar, ele ainda tem uma boa altura, cabeceia bem e finaliza muito bem de média distância, uma arma letal contra as defesas adversárias.

Prometido ao Manchester, colecionando artilharias, Bruno poderia ter muitos planos bem lá na frente, mas já preferiu traçar sua meta para 2012 e 2013: “Só depende de mim agora. Quero jogar bem esse ano pra participar da Copa São Paulo no ano que vem e se Deus quiser chegar a seleção sub-17 e disputar o Mundial da categoria. Vou lutar por isso, quero muito defender a seleção, depois disso vou pra Manchester”.

Para conseguir isso, ele precisa repetir o sucesso de 2011 e torcer para o Desportivo Brasil não impedir novamente a convocação do jovem.

No entanto, 2012 tem tudo para ser ainda melhor para o atacante. O ano já começou com quatro gols, sendo três em apenas um jogo, da Copa Rio Preto sub-17.

Além disso, Bruno deve atuar junto com outros dois atletas que também vão paraManchester: Lucas Evangelista e Aguilar, que nos fóruns de torcedores do Manchester é considerado o trio mágico, o futuro da equipe.

Isso deve facilitar a vida dele no Desportivo, bem diferente do começo, quando se sentiu isolado por ser o único atleta do Manchester na equipe e quem sabe, realmente renda a tão sonhada vaga na seleção brasileira.

52 Responses to Neto mais uma vez detona o Futebol de Base corinthiano

  1. Marcelo disse:

    Sera que o merda do neto serve para algo ou e exemplo de algo de bom? com a bola no pe foi meu idolo sem ela nao passa de lixo,igual ao romario.

    Curtir

  2. Guilherme Gomes disse:

    O pior de tudo é que o Corinthians está estragando a sua basa e acabando com clubes alheios. Tudo bem que o Flamengo de Guarulhos vinha mal das pernas administrativamente, daí veio o Corinthians e prometeu times capazes de acesso, enfim, times para sermos campeões. No 1º ano o time foi bom, de fato, e não subiu por uma derrota boba, mas era um bom time. Agora, para esta temporada o Flamengo foi deixado de lado e utilizado como um laboratório da base alvinegra, e isso é muito errado. Existem torcedores Rubro-negros. Existe gente que dá a vida pelo clube, enfim, existe gente que ama o Flamengo de Guarulhos, como eu. Sou Corintiano e me orgulho muito disso, mas o que o Timão tem feito com o Flamengo é um descaso, infelizmente! Se era pra fazer o que está fazendo, que nem tivessem vindo!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Guilherme, a diretoria do Flamengo compartilha do mesmo sentimento do torcedor?

      Curtir

      • Guilherme Gomes disse:

        Sinto em lhe dizer que talvez nem diretoria tenha. Sei que com isso dirás que não se pode culpar o Corinthians, e, vá bem, talvez não se deva culpar integralmente. Mas de qualquer forma, é bastante errado o que se passa, tanto por parte do Flamengo, quanto por parte do Alvinegro!

        Curtir

        • Edilson Coringão disse:

          O Corinthians está dando uma sobrevida para os mulambos de Guarulhos. Deveria realmente acabar com essa parceria.

          Curtir

          • Guilherme Gomes disse:

            Como se dá uma sobrevida matando o clube… A única coisa que restou foi o nome… Nem a tradição dos uniformes tem mais! Repito, sou Corintiano, mas como amante do futebol e Guarulhense que sou, fico muito triste com isso!

            Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, não foi o Luciano do Valle que uma vez detonou o Neto porque não tem diploma de jornalista, mesmo trabalhando com ele nos jogos? Por que chamá-lo de jornalista?

    Comentário dele a parte, a diretoria do nosso clube continua deixando de lado a base. É fato que a Lei Pelé tirou os jogadores das mãos dos clubes e os colocou nas mãos dos empresários. Muito engraçado o Pelé rebater os diretores dos clubes dizendo que eles não administram direito, o que fazer se os empresários é que estão com a faca e o queijo na mão? Vender a alma pra eles?

    De qualquer forma, da mesma maneira que a diretoria, começando pelo Andrés, teve a sabedoria de colocar o clube no mesmo roll de Barcelona, Real, pode equacionar o problema da base. Primeiro lugar, Mandar o Alba e os outros embora, exceto o Zé Augusto, porque não são do ramo, na minha visão. Precisamos de profissionais. Até agora não ouvi uma explicação convincente da saída do Narciso. O Parreira seria o cara ideal, com certeza não teria deixado o Marquinhos e muitos outros garotos da base sairem sem se firmar no time principal. Com pessoas capacitadas poderíamos perfeitamente minimizar a perda precoce dos garotos da base.

    Silvinho, você tem notícias sobre as obras do CT da base?

    Curtir

  4. Múcio rodolfo disse:

    O grande problema nosso é que a partir de 2009, com raríssimas exceções os garotos revelados pelo clube não são aproveitados no time de cima. É por isso que fica a impressão que ser campeão da Copinha não significa nada. Como não? É um dos títulos mais importantes da categoria. Eu fico na maior expectativa quando o time se encontra num jogo desses. Sofro da mesma forma como sofro quando joga o primeiro quadro. E se o time foi campeão é porque tem jogadores de qualidade. Não digo que deva se promover todos de uma vez, mas que uns dois ou três podem ser de muita utilidade para o elenco profissional, isto eu garanto. Do time de 95 saíram o André Santos, o Silvinho e o Cris – isto sem o Marques que embora não tenha sido campeão da Copinha era da mesma geração. Do time de 99 saíram: o Kléber, o Gil, o Ewerton, o Edu. Do time de 2004 saíram o Rosinei e o Jô. Os jogadores que eu citei são craques. Não. Mas estão longe de ser cabeças de bagre ou inúteis. No time campeão de 2009, havia jogadores que tinham potencial e poderiam, pelo menos, compor o elenco. Só que foram desprezados.

    Curtir

  5. Edilson Coringão disse:

    Neto é um canalha bambi!

    Curtir

  6. PAULO disse:

    DEIXANDO O NETO DE LADO, UMA CONSTATAÇÃO AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS:
    NOSSA BASE É UM LIXO !

    Curtir

  7. Celso 1° disse:

    Tem muita coisa errada na base do corinthians, base esta que não serve pra nada pois as revelações não tem chances no time de cima.
    Quanto ao NETO, independentimente da veracidade dos fatos ou não, é um sujeito detestável, tenho nojo dele, só adula os rivais e detona o corinthians, é muito invejoso etc…

    Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Neto jogador: idolo, eterno xodo da Fiel
    Neto jornaleiro: fezes

    Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Para ser bem sincero acho que nem é o Neto que escreve os textos no blog dele, não penso que ele tem essa capacidade.

    É engraçado ver as pessoas soltando a 4 ventos que os lambaris revelam um monte de gente… de 2002 para cá teve três, Robinho, Diego e Neymar, o resto é igual a todo mundo, mas de lambaris o conselheiro entende né, até já vestiu a camisa dos caras na TV…

    Não consigo separar Silvinho, pra mim aquele mesmo jogador, que teve uma boa fase em 90, mas foi um irresponsável e preguiçoso, é o mesmo jornaleiro desprovido de inteligência e conselheiro de araque!!!

    Curtir

    • Mario Csapo disse:

      Mauro Oliveira Ben Yosef, você disse algo que eu sempre pensei.
      Elegeram o Santos (na grande mídia) como um enorme revelador de talentos.
      E eu só me lembrei do Robinho, do Diego e do Neymar. Sendo que Robinho e Diego quando apareceram, nem pelo técnico Leão, era valorizado na época. Aquilo foi O ACASo, A NECESSIDADE. E só.
      Além do que, o time se classificou em OITAVO naquele Brasileiro. Se fosse por pontos corridos, era bem capaz de ao termino do campeonato, a Diretoria desfazer aquele time.
      E quanto ao Neto, nada mais me surpreende, de pois de ele ter vestido aquela camisa. Sobre ele eu nem falo.

      Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      Certa vez eu ouvi num programa de TV que o Alex -aquele beque que andou (ou anda) pelo Chelsea estava sendo dispensado do Manjubinha e só foi reintegrado porque o Leão na época precisava de um para ter dois times num coletivo. Sinal do quanto eles se preocupam e se dedicam às categorias. Quem vê eles (e a mídia “vainaondista”) falando fica com a impressão de que lá brota “craques” constantemente, que não é verdade. Entre 1978 (ano dos famosos meninos da vila -e olha que ali só tinha 3 que eram da vila mesmo: Pita, Juari e Clodoaldo), e 2002, o único jogador decente de que me lembro é o César Sampaio. Para um grande celeiro, me parece algo bem ridículo. De 2002 a 2009 não saiu ninguém que prestasse de lá E por fim, vou repetir o que vivo dizendo por aqui: devemos dar mais valor aos nossos meninos. Não digo para chamar de craque aqueles que não o são. Acho, porém, sacanagem achar que Fernando Baiano, Jô, Rosinei, Ewerthon, Gil, Kléber, Edu, Zé Elias, Silvinho, Marcelo Djean tenham sido perebas. VAleu!

      .

      Curtir

  10. NINO disse:

    Cada um tem sua opinião, eu nunca gostei desse negócio de “xodó da fiel”.
    Ganhou o titulo do BR-90, ganhou, mas foi sozinho? E o Tupãnzinho por ex: ninguem fala nada?
    Xodó para mim é um Basílio, um Zé Maria, um Sócrates, jogadores que não ficam vivendo as custas do Corinthians.
    Quem seria esse Neto se não tivesse jogado no Corinthians?
    E para completar, foi um jogador indiciplinado, dentro e fora de campo, hoje em dia falam do Douglas, mas se esquecem desse Neto que de tão gordo andava em campo, devido ao péssimo preparo físico ele não pegou na bola naquela final do Paulistão-93 alguém se lembra?

    Curtir

  11. MarcosAP1 disse:

    Se você quer ter um ser humano como ídolo,é melhor manter distância do mesmo!

    Silvinho,quebrou as duas pernas do Neto rsrsrs
    Mostrou como se passa uma informação!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Neto requentou uma matéria, sem nenhum intuito jornalistico

      Ja imaginamos os motivos que o levaram a requentar esta matéria

      Curtir

  12. Rodrigo disse:

    O Neto é um lixo como comentarista….para ele fazer este post, com certeza ficou para trás de alguma vantegem que levaram, mas em uma coisa ele tem razão, ganhar Copa SP não é sinônimo de uma boa categoria de base, este título que não vale nada acaba nos iludindo…..base boa é quando tem jogadores da casa no time profissional, quer um exemplo básico? Quantos jogadores nos últimos 5 anos frequentaram o time titular profissional???

    Dentinho, Horácio, Lulinha…..a verdade é, não temos base, temos interesses por trás da nossa base…….decepcionante.

    Curtir

  13. paulomonteiro disse:

    o Neto fala o que quer, esta sempre ao lado de algum membro da alta diretoria do clube, la na pizzaria do programa de rádio as 2° feiras… exceto nessa ultima, pq na festenha ele foi, na reuniao do conselho, não

    Curtir

  14. Joaquim disse:

    Não gosto do Neto pela postura dele em ralação ao Corinthians depois que parou de jogar, especificamente, desde de que está Band, porém que em relação a base do Corinthians ele tem tota razão. Tem muita coisa estranha aconctecendo. Ninguém explica nada e ninguém toma providência. Por exemplo, por onde anda o Evedrton Tiziu e muitos outros que vieram para o Corinthians como promessa? Sem citar nomes, mas tem uns cinco times grandes aqui no Brasil que todo ano faz surgir pelo menos um jogador. E a nossa base? Cadê? O que é feito das promessas?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Existem coisas na base as quais nao concordo, mas neste caso, o Neto requentou a matéria por razoes que ja imagino quais

      Curtir

  15. thiago disse:

    Sei que a base do timão deixa a desejar mais quando comecei a ler e li neto,uol, parei

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pois é

      Costumo fazer o mesmo, mas desta vez, até por conhecer bem o diretor da base, resolvi dar prosseguimento a leitura

      Curtir

  16. David disse:

    Inimigos do time do povo uol, terra, jovem pan, transamerica e principalmente na atualidade o R7

    Curtir

  17. Roberto disse:

    Concordo que esse Neto, so fala besteira
    Mas, que tem algo errado na base do Corinthians..isso tem mesmo.
    Não conheço esse Alba, mas, o cara poderia explicar a saida do Narciso e essas acusações contra ele

    Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    Bom, primeiro de tudo tem que considerar que as ações do Neto são sempre em seu proveito e não em proveito do Corinthians. Jogador do Corinthians que não é campineiro e/ou peixinho seu, ou que se recusa a comparecer ao programeco, sempre é criticado além do razoável enquanto os seus são sempre “craques”.

    E já passou da hora de os conselheiros do Corinthians agirem de forma a se precaverem contra esse mal.

    Esse cidadão foi colocado na lista de conselheiros não sei como nem porque. Ele não possui qualquer militância na política do clube nem nunca fez ou propôs nada proveitoso ao clube. E nunca participou de nada no Corinthians que não tivesse um “faz-me rir” envolvido. Fora a utilização de seu emprego para vinganças pessoais e viadagens, e para vender, promover e até vestir camisas de outros clubes.

    Mais uma eleição nada tendo que fazer por ela e ele adquire o direito de se candidatar a presidente. O risco de ele se eleger seria grande, bem como é grande o risco de ele fazer com o Corinthians o mesmo que fez com o Guarani.

    Lembrete : A Patrícia Amorim adquiriu o direito de se candidatar à presidência do Flamengo sem fazer nada também. Considero que não se deve aprender com os próprios erros; deve-se aprender com os erros dos outros para não errar nunca.

    Agora, isso nem de longe torna nossa base um exemplo de competência, transparência e honestidade.

    Tem que ver por que jogadores são vendidos de graça (para o clube, para ficar claro).

    Tem que ver por que se promove jogadores da base que premeditadamente nunca serão aproveitados ou sequer testados.

    Tem que ver por que jogadores são colocados em vitrines de terceira categoria, com o clube arcando integralmente com seus salários e tratamentos.

    Tem que ver por que jogadores da base fazem parte do elenco principal só na foto do site. E por que ficam contundidos, às vezes por anos, até que sejam alocados em outros clubes.

    Tem que ver por que o Corinthians aproveita jogadores da base de outros clubes e não aproveita os da própria base.

    Tem que ver o porquê de uma base tão grande – tão grande a ponto de não se limitar mais ao clube e sim a um crescente número de parcerias no país e até fora dele – se não há a menor necessidade de ter categorias de base pelo seu nível atual de aproveitamento.

    E tem que ver o etc. também.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tem que ver um monte de coisa

      Mas neste caso, da matéria requentada do conselheiro-blogueiro-jornalista-apresentador Neto, nao tem que ver nada, o processo foi perfeitamente normal.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Tem que ver um monte de coisas, sim senhor!

        Entendo sua posição, Silvio, mas concordo plenamente com o Luís Carlos: desqualificar o (altamente desqualificável) “Xodó da Fiel” é fácil. Afinal, ele é um filhote do pseudo-jornalismo “miltoneviano”, parece ter vários interesses escusos no clube e, não bastasse, apresenta um talento ímpar para a falação de bosta – como nesse caso aí, por exemplo.

        Porém, isso não invalida as muitas críticas (e um número ainda maior de questionamentos) que cabem à gestão de nossa tão maltratada base.

        Já passou da hora de nós, verdadeiros corinthianos, esquecermos um pouquinho essa verdadeira paranóia com a tal da “abutraiada” e olharmos um pouco mais para dentro do clube; de nos dedicarmos menos às teorias conspiratórias (fodam-se eles, afinal!!!) e cada vez mais à prática de uma crítica responsável e atuante à administração do clube – tanto a atual quanto as próximas, independente de representarem o grupo A, B ou C.

        Acredito que somente assim teremos um Corinthians cada vez melhor e mais forte.

        Saudações alvinegras! VAI CORINTHIANS!!

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Concordo PLENAMENTE!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Boas perguntas.
      Resumindo, nossa base não seve pra nada, não temos uma politica de aproveitamente e nem lucramos com os garotos.
      Neste aspecto (diferente de outros onde beira a perfeição) a diretoria atual (grupo do Andres) é nota ZERO.
      abrç!

      Curtir

  19. otrebor disse:

    nem vou ler

    Curtir

  20. Eu não preciso do Neto pra ver que a categoria de base do Corinthians é podre. Claro que não posso provar mas tambem não sou cego. Ver um garoto jogando no time principal do Corinthians parece que é o ultimo interesse ali.

    Mexer nesse vespeiro é o ultimo obstaculo pro Corinthians se tornar uma potencia mundial

    Curtir

    • WHiga disse:

      Usei exatamente este termo ao comentar sobre isso com um amigo meu. “Vespeiro”!

      O principal intuito da Copa SP de Jrs. é revelar novos talentos! Alguém pode me explicar porque aquele zagueiro nigeriano era titular do Corinthians sendo que nem era do clube?!?!?! LAMENTÁVEL!!!

      Curtir

    • MarcosAP1 disse:

      Sim,quando nós acertarmos esse detalhe das Categorias de Base,ai sim seremos o Todo Poderoso!!
      Vai CORINTHIANS

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu acompanho o trabalho do futebol de base. Nao concordo com inumeras coisas e exponho aos responsaveis o que nao concordo. Mas neste caso, não ha nada pra se achar estranho

      Curtir

    • Vinicius disse:

      a categoria é boa, só ver giovanni, matheus, matheusinho, anderson, leonardo

      o uso dela pelos treinadores de cima é que é um lixo

      Curtir

  21. joaquim borneo disse:

    mas o garoto foi mesmo dispensado e logo em seguida vendido para o Manchester? Se foi isso mesmo que aconteceu tem coisa errada nessa historia…

    Curtir

  22. Carlos Amaral disse:

    A base do Corinthians vem sendo mal trabalhada, e os resultados(jogadores aproveitaveis no profissional) comprova isso. Entretanto a atitude do Neto(qualquer que seja o personagem envolvido nessa denúncia) é irresponsável, pois como você disse não ouviu o outro lado da notícia.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, o Neto foi irresponsável

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Irresponsável e preguiçoso, como era quando jogador. Dá trabalho fazer uma investigação mais profunda(como você fez), assim como dava trabalho correr em campo quando era jogador, e por isso virou um excepcional cobrador de faltas e escanteios, mas não corria dois km em uma partida inteira.

        Curtir

  23. AndersonII disse:

    Neto, está se tornando a cada dia, um dos piores inimigos do Corinthians, e além de estar ao lado de M. Neves, assinou com o Lixuol, o mesmo UOL, que usa o termo “Itaquerão”, por motivos óbvios.

    E se Neto, está com essa gente, evidente que do nosso lado não está, ou será que nunca esteve realmente, e dessa forma, com essas atitudes, só demonstra como usa o corinthians.

    Outra coisa. Porque não escrevemos no blog dele? Acho que nenhum corinthiano deveria escrever, porque dá vontade de vomitar no simples ato de se cadastrar no lixuol.

    O Corinthiano (todos) deveria já, cancelar o seu cadastro naquele portal.

    Garanto que iriam se sentir muito bem.

    Estou me sentindo muito melhor, em não ver mais o Neto na TV, e no UOL então nem passo perto.

    Um descadastramento em massa do Lixuol, por corinthianos iria ser uma bela resposta, do corinthiano, já que a diretoria parece que não pode destituir um conselheiro que produz matérias em prejuizo da instituição.

    Seria uma beleza, milhares de cancelamentos do portal.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário