20 Anos de Carandiru

Anúncios

6 Responses to 20 Anos de Carandiru

  1. Zé Carlos disse:

    Carandiru que, para mim, sempre foi o terreno perfeito para a construção de nosso estádio. Além da ótima localização, inclusive para quem vem de fora da Capital, teria a mística de estar assentado sobre um terreno onde tanto sangue corinthiano foi derramado – um verdadeiro monumento em homenagem às vítimas desse covarde massacre impetrado por agentes do Estado.

    Reproduzo trecho de Estação Carandiru, do Dr. Dráuzio Varella: “…é na Divinéia o meu primeiro contato com eles. Facílimo reconhecê-los, basta olhar para a calça de cor bege, uniforme obrigatório. (…) Camisa, malha e blusão são livres. A camiseta é soberana. A alvinegra do Sport Club Corinthians Paulista é disparado a mais popular, bate as do Palmeiras, São Paulo e Santos somadas.”

    Claro, para os anti soaria como piada pronta; mais uma oportunidade para que eles requentassem, sob o disfarce de “brincadeiras bem-humoradas”, aquele discursinho classista e racista, recalcado e rancoroso, que nós tão bem conhecemos.
    Mas, até por isso – por despertar nos anti aquilo que eles têm de pior, de mais rasteiro e preconceituoso, revelando sua verdadeira face – o terreno do extinto Carandiru seria perfeito. Embora, nesse quesito, o de Itaquera em nada deixe a desejar…

    Aliás, considero a idéia tão boa (será que estou viajando?) que me espanta o fato dela, salvo engano de minha parte, sequer ter sido cogitada à época da demolição da antiga Detenção.
    Naquele tempo, sonhando, eu já conseguia até ouvir o condutor do Metrô, com sua voz grave e pausada, anunciando após o apito: “Estação Corinthians-Carandiru: acesso ao portão 1 do Estádio Presidente Vicente Matheus”.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS! VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  2. Italiano disse:

    Essa musica é espetacular..

    Curtir

  3. David disse:

    Do Ventre Sangrento do Carandiru surgiu o PCC. A arbitrariedade e a violência só podem ter por resultado a barbárie. Solidariedade as vítimas dos lúmpens e da polícia. Como diria Rosa Luxemburgo “- Revolução ou Barbárie…”

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: