O clube mais transparente do Brasil

Sou avesso a estudos.

A estudos e as tais estatísticas de Institutos que mais parecem sopa de letrinhas.

Talvez um dia eu me darei por satisfeito ao ler que “Corinthians é o maior clube do mundo”, aponta estudos.

Não que necessitamos de estudos para sabermos desta incontestável demonstração da realidade, somos os maiores, isto é fato.

Mas um novo estudo, realizado pela consultoria Pluri, colocou o Corinthians como o clube mais transparente entre os principais clubes mais populares do país.

Balanços disponíveis no site, além da divulgação de relatórios anuais, credenciaram esta potência chamada Corinthians a liderar tal ranking.

Como contribuição, acrescentarei mais alguns motivos para recebermos tal honraria.

O Corinthians é o clube mais noticiado, vasculhado e investigado do Brasil, ou porque não dizer, do mundo.

O corinthiano tem acesso a praticamente tudo que ocorre no dia-a-dia do Corinthians, pelos canais responsáveis e também pelos irresponsáveis.

Seus dirigentes são facilmente encontrados para prestar declarações, entrevistas, muitos deles frequentam regularmente o clube social e estão sempre dispostos a responder qualquer tipo de pergunta sobre suas áreas.

Nosso estatuto é o mais democrático dentre os clubes brasileiros, realizamos eleições diretas para presidente, sem direito a reeleição.

Mas nem sempre foi assim, bem sabemos. Os anos nefastos sob o comando do nefasto nos ensinaram bastante.

É justo, portanto, liderarmos este ranking.

Somos sim o clube mais transparente do Brasil.

Um clube onde os dirigentes dão a cara a tapa, assumem suas posições, estejam certos ou errados.

Aos abutres, resta dormir com mais este barulho.

Anúncios

39 Responses to O clube mais transparente do Brasil

  1. Flávio disse:

    Agora os antis vão dizer que compramos a Pluri Consultoria também. Previsíveis.

    Curtir

  2. Múcio rodolfo disse:

    Aos antis só resta pegar videos e matérias jornalísticas antes de 2008….O Andrés estava correto quando disse que os antis não iriam mais rir do Corintians….Tem uns que ainda o fazem, mas estes sofrem de serios distúrbios mentais…..O nosso clube tem se mostrado vanguardistas em vários aspecots….Nossas ações de marqueting são ironizadas num primeio momento para depois serem copiadas na cara dura…..Estamos entre os dez maiores clubes do mundo segundo um instituto ai (eu não ligo muito para isso, mas se considerarmos que bambis e manjubinhas se preocupam, dá para imaginar a sensação de desgosto da parte deles)

    Curtir

  3. Marcelo disse:

    Engraçado é que meninas histéricas, porcos (a inveja é verde) e antis recalcados em geral não aceitam o resultado do estudo que aponta o Corinthians como o clube mais transparente do Brasil…

    Então tá: qual dos outros 31 clubes da lista divulgada pode ser considerado mais transparente do que o Corinthians? Está na Bíblia: “Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou” e “Não julgue para não ser julgado”…

    Se aparecem mais notícias negativas do Corinthians do que dos demais clubes na imprensa é porque o anticorinthianismo também empesteia as empresas de comunicação, e principalmente porque o Corinthians é muito mais notícia do que os outros.

    A verdade é que, por atrair tanta atenção, da Fiel e dos anticorinthianos, o Corinthians acaba sofrendo uma cobrança maior, o que acarreta um aprimoramento em todos os campos, inclusive no da transparência.

    Ou seja: quanto maior a paixão despertada pelo Corinthians (seja o amor da Fiel ou o ódio dos antis), maior o clube fica. Para desespero da anticorinthianada recalcada… E para delírio da Fiel!

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Isso machuca até o útero dos “diferenciados”, que eles nem comentam.
    :
    Esse assunto não será abordado por ESPN, UOLIXO, J.Furado, etc.
    :
    Agora, do Andrés, o responsável direto por essa transparência, é cacete todo dia.

    Curtir

  5. Daniel disse:

    Isso significa que somos o mais transparente dos Brasil e não que as coisas sejam totalmente transparente ou eticamente corretas.

    Na minha visão ainda tem muita coisa errada e obscura, tanto no Corinthians quanto nos demais. (Os colegas ai de cima citaram alguns, como os casos de vendas de jogadores ou negociações estranhas)

    Mas isso é apenas um começo e é incomparável com tempos passados. Há não mais que 5 anos atras o Corinthians vivia uma situação similar ao clube carioca que sobrevive pela Globo.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  6. Alvaro disse:

    Acho que a único ponto que se deve ter uma atenção especial são as nossas categorias de base, muita coisa é falada e junto a isso tem o fato de revelarmos muito pouco

    Curtir

  7. Rogério disse:

    eu acho que o presidente e a diretoria dão satisfação demais

    nos outros clubes ninguém sabe quem são os vices e nunca falam nada do que acontece

    a diretoria deveria se reservar mais, tanto fisicamente no clube e midia, como nas informações

    Curtir

  8. Jacare disse:

    Existe aqui em São Paulo, um clube tão transparente, mas tão transparente, que ninguém vê….

    Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, no seu post anterior (Sobre a coordenação da base), e nesse post, vai ter pessoas que irão criticar, falar que falta isso, falta aquilo, querem viver em um mundo perfeito, como sonham os pseudos intelectuais de esquerda, sonham, gritam, falam, e não dão nenhuma sugestão para tal. Vivem no mundo deles, achando que só o que eles pregam pode dar certo, como fazia Karl Marx e suas teorias, porém o máximo que conseguem, quando fazem, é escrever um livro e achar que esse livro é a salvação do mundo, quando na verdade esquecem que a realidade é muito, mas muito diferente dos sonhos e devaneios dessa turma.

    Digo isso pois assim como no post anterior, em minha opinião é claro, tem que ser levado em conta o contexto, penso que para esse assunto e vários outros assuntos no futebol, temos que ver o contexto do futebol brasileiro, seus costumes desde sua fundação, seus métodos de administração (?) e o modo de agir de seus administradores (?).

    Levando em consideração esses contextos, sim, o Corinthians é o time mais transparente do Brasil, e não só o mais transparente como o mais bem administrado, o mais rentável e o mais midiático da terra tupiniquim.

    Não é de uma hora para outra que antigos costumes e tradições são quebradas, isso demanda tempo, em uma sociedade por exemplo chega a levar séculos. Os críticos metidos a esquerdistas são imediatistas, mas não enxergam um palmo a frente de seu nariz, sem contar o azedume que parece ser eterno.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  10. Mario Csapo disse:

    É interessante pra muitos, desmerecer TODA E QUALQUER CONQUISTA DENTRO E/OU FORA DE CAMPO, DO CORINTHIANS.
    É importante continuar com essa transparência e claresa pq vivemos em país de verdades criadas.
    E a maior delas, está no futebol, onde pra muuuuuuitos, só existe ou existiu algo errado no Corinthians.
    E o reconhecimento de honestidade para com o Timão deve, no mínimo, demorar décadas pra acontecer.

    Curtir

  11. Vladimir Zaitsev disse:

    Só queria saber qual o valor exato e p/ onde foram o $$ das vendas do Jucilei. Silvio, vc sabe que isso não é verdade. Nas próximas reuniões todos darão risada e vc sabe disso.

    Curtir

  12. Carlos Amaral disse:

    A evolução é inquestionável, e a gestão é cada vez mais profissional. Isso não significa que o clube está livre de ratos, incompetentes e também de erros. Significa “apenas” que a estruturação do clube retornará cada vez mais em poderio financeiro e títulos, mantendo o clube em um circulo virtuoso. O desafio é estarmos sempre atentos aos inimigos, internos e externos, que gostariam de nos ver de volta aos tempos nefastos.

    Curtir

  13. Marco ACT disse:

    Os anti ficam loucos ao ver uma noticia dessas. O Timão está no rumo certo, devemos agradecer ao Andres que fez as coisas mudarem pra melhor

    Curtir

  14. ESCUTA DA FIEL disse:

    O que se pode falar….VAI CORINTHIANS!!!!!

    Curtir

  15. Celso 1° disse:

    O corinthians mudou e muito, ainda falta acertar alguns “detalhes” mas no geral o clube é outro.
    Estamos no caminho certo.
    Além da questão da transparência o corinthians também fornece as diretrizes futuras, metas, relatórios de sustentabilidades, tudo de forma profissional, como as grandes empresas fazem.
    Parabén diretoria!

    Em tempo, o teto da nossa MECA vai ser uma coisa de outro mundo, o que é aquilo que colocaram…MEU DEUS!
    VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  16. Ernesto de Minas disse:

    Como já escrevi aqui: o site do clube continua marcando 6 gols para Romarinho enquanto são 7 e para Douglas 17 quando são 18.

    Curtir

  17. Nelson disse:

    Silvio, já tinha lido e também postei o link no twitter.
    Esta matéria associa cada vez mais as metas estipuladas pelos que trabalham em pró do Corinthians.
    Temos sim que ficar honrados, pois a nossa credibilidade sobe a cada dia, desmanchando os sonhos dos antis, que por razões clubistas, já não conseguem mais nos difamarem, como gostariam.
    Tenho a certeza que em 2014, seremos umas das “três” maiores marcas do mundo, não só em campo, mas em todos os requisitos.

    Curtir

  18. Italiano disse:

    Penso que os dirigentes do Timão são serios e profissionais , nós que trabalhamos no mundo corporativo podemos perceber isso , parecem executivos que tem suas metas e que está tudo programado para alcançar , e o presidente que não aparece pra fazer graça , diferente do shupaulo , onde o presidente aparece completamente bebado , fala dando show de stand-up , e a galera acha graça….quanto diferença entre o profissionalismo e o amadorismo….o porco então , dá dó…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: