Não vai ficar bom para ambas as partes

Celso Pitta foi um dos piores prefeitos da história de São Paulo.

Eleito praticamente pela até então forte onda malufista, trazia como experiências administrativas os anos como executivo da Eucatex, empresa da família Maluf e também como secretário das finanças da gestão Maluf.

Como secretário das finanças, viveu sob as nuvens dos escândalos da corrupção, com o famoso caso da compra de quase mil toneladas de frango congelada da empresa do cunhado de Maluf.

Mas foi como prefeito que os escândalos de corrupção brotaram aos montes.

Pitta atravessou sua gestão praticamente se defendendo das várias acusações de esquemas de corrupção, muitas destas acusações oriundas da sua própria mulher, a tresloucada Nicéa Camargo.

Viagem à Europa paga por empresa beneficiada em negociata acompanhado de socialaite casada, emprego para o genro na Prodam com salário milionário, esquemas nas Administrações Regionais, enfim, esta foi a trajetória do finado ex-prefeito Pitta.

Mas Pitta, ao menos, tinha experiência administrativa. No mercado, seu trabalho era reconhecido. Na Eucatex, todos elogiavam seu trabalho.

Ao contrário do playboy e paraquedista Russomano.

Praticamente um zero a esquerda em gestão pública. Malandro conquistador, bom com as palavras e um microfone nas mãos, famoso pelo bordão “Estando bom para ambas as partes, Celso Russomano, aqui e agora”.

Matérias mal produzidas, mal ensaiadas entre os “atores” contratados, empresários extorquidos, mas que lideravam a audiência nos horários em que eram apresentadas.

E assim ele foi crescendo, até chegar a política, ser eleito, aventurar-se a candidato a prefeitura de Santo André e agora, São Paulo.

Sem propostas, boa lábia, assessorado pela cúpula da Igreja Universal/Record, um personagem que foi preparado para chegar à prefeitura desta cidade.

Assim como Pitta foi por Maluf.

Eleger Russonamo é voltar aos tempos de Pitta. Teremos um boneco de ventríloquo do Bispo Macedo no comando desta que é uma das maiores e mais importantes cidades do planeta.

Não podemos permitir que isto aconteça. Concordo que as demais opções nem são tão maravilhosas assim, mas ao menos, os demais candidatos vem de partidos bem estruturados, com história na política e na administração, com apoios reconhecidos.

Ainda estou em dúvida em quem votar para prefeito.

Mas tenho certeza em quem jamais votaria.

Anúncios

42 Responses to Não vai ficar bom para ambas as partes

  1. gabriel disse:

    Qual foi acusação de corrupção contra Haddad no MEC??? O escândalo do ENEM foi um crime de uma prova gráfica de propriedade federal que foi roubada de uma gráfica de um famoso jornal reacionário que dissemina a desinformação e sua ideologia turva no estado de sao paulo. Se orienta antes de ficar falando bobagem

    Curtir

  2. […] fazendo uma ronda pelos blogs especializados em Corinthians, vi um post bem interessante no Blog do Silvinho, falando sobre as eleições para a cidade de São Paulo. Tão interessante quanto o post, um […]

    Curtir

  3. Nelson disse:

    Serra; vulgo Conde Drácula, por mais de duas vezes deixou na mão a população, para se candidatar a outros cargos políticos, faz parte do partido que acabou com SP em 17 anos de poder.
    Haddad: Na sua gestão no Ministério da Educação, vários casos de corrupção e problemas no ENEM, em mais de 07 anos.
    Celso Russomano: Picareta das antiga, estrela do famigerado “aqui agora”, tem varias falcatruas em sua folha: exercício ilegal de advocacia, falsidade ideológica, mandar dinheiro para uma ONG que quem administrava eram seus parentes, envolvimento com o Carlinho Cachoeira e agora patrocinado pela IURD.
    Chalita: apadrinhado do nefasto Michel Temer, figura carimbada da politica nacional, que só faltou dar a b….., para ter o sabor de ser vice-presidente do País. Se ganhar, coisa que não acredito, vai governar a prefeitura sozinho, sem nenhuma base politica.
    Soninha: Eterna maconheira, paladina das causas perdidas, parece viver sonhos que beiram a loucura.
    Levy Fidelis: E o seu famoso AEROTREM, se candidatou doze vezes, para prefeito e governador, nunca passou de 0,9% dos votos, um verdadeiro piadista.
    Portanto caros amigos, esta é a classe politica do nosso Estado.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Realmente, quadrozinho desanimador…e o pior é que é isso para o momento e para os próximos 20 ou 30 anos, pelo menos. E não é só São Paulo, não, nas outras cidades o quadro é bem semelhante, com pequenas variantes pra melhor e pra pior, mas nada perto de empolgar o eleitor medianamente exigente. E depois ainda vêm falar em voto útil. O único voto útil, no estágio a que chegamos, é o voto nulo. A primeira providência para começar a sanear isso, embora não a defina como tábua de salvação suficiente para o resgate da classe política, mas como simples medida elementar de respeito ao eleitor, seria a instituição do voto facultativo. Não pode existir democracia verdadeira, do ponto de vista formal, transformando-se em obrigação o que deveria ser um direito – e o mais primário deles.

      Curtir

  4. Cesar disse:

    Posição deste indivíduo sobre a Arena Corinthians, divulgado no lancenet hoje:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Celso-Rusomanno-candidato-Prefeitura-Paulo_0_786521393.html#ixzz28RpofMUx

    L!: Qual sua opinião sobre a concessão de incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, sede paulista dos jogos da Copa?

    Russomano: “Quero estudar os benefícios fiscais concedidos pela Prefeitura ao empreendimento. Nós vamos assumir no dia 1 de janeiro e ver como as coisas foram feitas. Somos legalistas, o que estiver atendendo a população vamos manter; o que não estiver, não.”

    Para bom entendedor, meia palavra basta. Eu entendi o recado, e espero que vcs tenham entendido também.

    Então, corintiano, faça a sua parte: se cada um de nós tentar conquistar um voto contra este indivíduo, já é um bom começo. E, no segundo turno, votar no outro candidato, seja ele qual for: Haddad, Serra, Chalita, Pitta, Tiririca, Satanás, qualquer um, menos neste “indivíduo”.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Concordo 100% e já estou fazendo minha parte. Já convenci varias pessoas a deixarem de votar nesse safado bambi e anti-corinthiano.

      Curtir

  5. Samuel disse:

    Silvio, alguns dados sobre a vida na cidade na ótica dos próprios paulistanos:

    “A maioria dos paulistanos está insatisfeita com a cidade e mudaria para um lugar melhor se tivesse a oportunidade. A constatação integra a pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), divulgada na quarta-feira, 18 de janeiro, pela Rede Nossa São Paulo. De acordo com o levantamento feito pelo Ibope, 56% das pessoas entrevistadas gostariam de deixar a cidade.

    Segurança

    A pesquisa mostrou que 84% por cento dos paulistanos consideram o município um lugar inseguro para viver.”

    São Paulo está entregue ao governo PSDB há mais de 17 anos, e nesse período a qualidade de vida só piorou, isso é nítido para qualquer um.

    No entanto, apesar de ter plena consciência de que as coisas estão uma merda, o paulistano é craque em se apegar a clichês e aí continuar a manter a porcaria do jeito que está.

    Não votam em PT porque “PT NEM FUDENDO”, uma birra comparável ao anti-corinthianismo doente, e por eliminação, votam em qualquer porcaria, como o lixo do kassab, que acabou de fuder o restinho de vida que existia na cidade.

    Mantém os tucanos, que entre suas grandes realizações está a criação do PCC, hoje maior organização criminosa do país, e para os lunáticos que governam o estado “não existe, é lenda”… faça-me o favor…

    Espero que nessa eleição o paulistano de fato acorde e acabe com essa praga chamada PSDB, mas ao mesmo tempo não criem outra, esse desqualificado do russomano, algo possível só mesmo na cidade que elegeu Tiririca.

    Estou há mais de 10 anos fora de SP, e a distância as coisas são mais claras, ainda mais que nos dá o poder de comparação. Vejo as coisas acontecendo aqui no Rio e fico triste e indignado em ver que o mesmo não acontece em SP, maior cidade do país. Nada é feito para melhorar a vida das pessoas e as próprias também não fazem, pois infelizmente o invididualismo impera em SP, cada um preocupado com seu cantinho e não com a coletividade, com a cidade em si. Que isso mude, e que no domingo nem serra e nem russomano estejam no segundo turno.

    Muito bom você ter levantado essa bandeira aqui. E já que o espaço é de futebol, e de Corinthians, também lembrar a todos que o russomano é contra nosso estádio, assim como a puta da soninha, e o serra tem nojo da zona leste, berço maior do corinthianismo.

    Consciência galera, a hora é agora.

    Valeu!

    Curtir

  6. PAULO disse:

    O MELHOR DESSES É O CHALITA…

    Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    Voto aqui em Minas, tanto Serra quanto Haddad são confiáveis na questão “Arena Corinthians”. Serra é palmeirense, mas já declarou ontem no lance o apoio de sua administração às obras iniciadas e também tem o governador ao lado. Vaidoso como é não irá correr risco e já deve se enxergar recebendo estrangeiros ilustres na abertura da Copa. Haddad idem, em suas declarações; é bambi, portanto mais anti que o próprio Serra, porém come na mão de Lula. Pesa contra ele o péssimo desempenho no ministério da Educação, mas em relação ao estádio deve ser um bom parceiro.
    Perigo mesmo, por ser imprevisivel é Russomano.

    Curtir

  8. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, por opção e não por alienação, já que a politica me interessa e muito, eu não tenho votado nas ultimas eleições. Nem voto em São Paulo, voto na pequena e aprazível Cajamar, mas moro aqui e minha esposa vota aqui.

    A falta de opções é terrível, votar no PT e compactuar com intermináveis esquemas de apadrinhamentos, coligações com políticos nefastos, politicas sociais de boas idéias, porem com ações que na pratica mais parece com a politica do PANIS ET CIRCENSES.

    Votar no PSDB me parece o mais do mesmo, um partido que perdeu suas origens, quis mudar seu estilo para fazer oposição e caiu em desgraça, com a politica da conveniência e a velha mania de bos fazer querer acreditar que está tudo bem quando o circo pega fogo.

    Russomano ??? Nada de novo no front, macaco velho, pagando de bom moço e “novidade”, meio no estilo messiânico, querendo passar a imagem que é nossa ultima chance de acertar.

    Dos outros candidatos eu nem comento, pois são inexpressivos, mas todos com a mesma mentalidade… “PODER”.

    A aliança de Russomano com a IURD não deveria ser o principal foco de ataque ao candidato, pois isso pode ser um tiro no pé se os simpatizantes da igreja resolverem transformar as eleições em uma “guerra santa”, deveriam sim mostrar o que esse cara já fez em suas gestões públicas. Se é que vão encontrar algo para mostrar.

    Aceitemos o fato de que para nos representar, estamos sem representantes.

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Esqueci de uma coisa, as denuncias contra Celso Pitta começaram efetivamente depois que o finado peitou a Globo na realização da final do Brasileiro de 1999, a emissora carioca queria que o jogo fosse na quarta feira a tarde, e o prefeito bateu o pé para que o jogo fosse realizado a noite, o que atrapalharia a grade da emissora que já tinha programado um especial de Natal. Não é um bom negócio peitar a dona do país !!!

      Curtir

  9. AndersonII disse:

    Serra pelo menos aprova os incentivos para o estádio. Mas como disseram tem dois aí que nem com reza brava corinthiano pode votar.

    Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    Vou de Haddad.

    Se para infelicidade e burrice do povo Paulistano ficar Serra e Russomano a única alternativa é Serra com dor na alma e coração.

    Esse Russomano que rima com lixo-humano jamais.

    Curtir

  11. Daniel disse:

    Parabéns !Concordo com tudo.Agora só falta um blog do safado ,ladrão e aproveitador da fiel o seu Goulart abs e vai corinthians !

    Curtir

  12. carlos disse:

    incrivel pensar que depois de 50% a arena corinthians ainda passe por incertezas de sua conclusão, afinal , o russomuno disse que caso ganhe as eleições, vai tentar dar uma “bagunçada” lá em itaquera , tudo pq o andrés teve preferencia pela globo ao invés da record, emissora de edir macedo , comparsa de russomano …. não foi isso que te motivou a fazer essa postagem contra o russomano , silvinho?
    fiquei sabendo que o andrés vai participar de alguma maneira da campanha do haddad , pq será?

    Curtir

  13. Paulo disse:

    Continuo fiel à minha proposta de votar sempre nulo, para todos os cargos, no Executivo e no Legislativo – sou apologista da idéia, há mais de 10 anos, e considero o termo a que cheguei uma evolução pessoal, após perpassar, como eleitor, praticamente, todo o espectro político nacional, da direita moderada à esquerda democrática, como única forma pacífica de revolucionar as práticas políticas brasileiras. Respeito, entretanto, quem pensa de forma contrária. Uma coisa, porém, é certa: Celso Russomano seria um péssimo negócio para o Corinthians. Serra também não me agrada, embora já tenha aderido, mais recentemente, à idéia do Fielzão ( na verdade a idéia foi imposta, de certa forma, a ele ), após o fracasso da iniciativa bambinística ( ainda acho que ele tinha esperanças de viabilizar a tal Arena Porcão ). Não considero alienação, para um corinthiano, mas, antes, obrigação, preocupar-se com o futuro do Clube, que seguramente passa pelo bom encaminhamento da questão do estádio.

    Curtir

  14. Clayton disse:

    O meu partido é o SCCP.

    Não, não sou “alienado”, muito pelo contrário; inclusive, me interessa bastante a história política e social do Brasil.

    Por conhecer a história social, e também a cultural, do Brasil, sei da relevância que o futebol tem em nossa sociedade.

    Sei, e este é o ponto, o quão importante é o Sport Club Corinthians Paulista, e o valor incomparável que a agremiação teve na popularização (logo, democratização) do futebol.

    O Corinthians nasceu para representar o povo nos campos de futebol, e adentrou com o povo no então elitista círculo dos participantes do campeonato paulista.

    O Corinthians foi o mais destacado agente da popularização do futebol no Brasil, e, ao mesmo tempo, o principal produto desse processo.

    Trata-se do “Time do Povo”, a agremiação que decolou das várzeas paulistanas para a condição de mais importante clube do Brasil, para orgulho da Fiel, a maior e mais apaixonada das torcidas.

    Assim como são legítimas as mais diversas bandeiras levantadas pelos mais diversos candidatos a cargos políticos (tais como: segurança, distribuição de renda, melhoria do ensino, igualdade de gêneros, de raças e de credos, etc), também é legítima a bandeira do Corinthians que seja, com sinceridade, levantada por alguns desses candidatos.

    A bandeira do Corinthians representa a bandeira do povo. Votar no Corinthians é votar na democracia, na justiça social e econômica, na superação da discriminação (todas, marcas da história corinthiana).

    Votar no Corinthians representa, também, votar na alegria do futebol, na crença do seu potencial sociabilizante.

    Votar no Corinthians representa votar na Arena Corinthians, o Fielzão de Itaquera, que se constituirá em poderoso polo irradiador do fundamental desenvolvimento da populosa e carente ZL paulistana.

    Eu sou Corinthians. Inclusive nesta eleição.

    Curtir

    • Clayton disse:

      Para o cargo de vereador, existem algumas opções de candidatos explicitamente corinthianos. Cabe analisar e decidir a sinceridade ao levantar a bandeira corinthiana, e o potencial para defender a nossa bandeira na Câmara Municipal (existe, por exemplo, um conhecido jornalista candidato cujo “corinthianismo” é notoriamente fake).

      Para o cargo de prefeito, alguns pontos não podem ser esquecidos:

      1 – O fanatismo palmeirense de Serra – logo, o seu anticorinthianismo, escancarado na escolha arbitrária e intempestiva do Morumbi, logo que se confirmou a realização da Copa de 2014 no Brasil, para tentar “matar no nascedouro” a possibilidade de surgimento de uma nova arena paulistana – a qual inevitavelmente seria corinthiana, como, no fim, ocorreu.

      2 – O fanatismo palmeirense também de Soninha, que deixou bem clara, na atual campanha eleitoral, a sua antipatia pelo que insiste chamar de “Itaquerão”.

      3 – Os laços estreitos da candidatura Celso Russomano com a Igreja Universal – dona da Record (vice-presidida pelo marqueteiro são-paulino Julio Casares) – que queria tirar o futebol da Globo – que, desesperada, se apegou ao Corinthians, e conseguiu manter os seus direitos de transmissão.
      Resultado: a Record (vice-presidida pelo marqueteiro sãopaulino Julio Casares) virou anticorinthiana. Record que é da Igreja Universal. Igreja Universal que está por trás da candidatura Russomano.

      4 – Haddad: não é torcedor do Corinthians (parece que é santista, ou são-paulino); mas sua filha o é. Mas o mais importante é que Haddad é apadrinhado de Dilma e, acima dela, de Lula.
      E, se o barbudo não ganhou títulos e nem virou mesas pelo Timão (o Corinthians foi rebaixado, pela primeira vez na história, em seu mandato, e só ganhou a Libertadores após o final do mesmo), garantiu o apoio político que viabilizou a opção da Arena Corinthians, o Fielzão de Itaquera, para a Copa (isso, que fique bem claro, após o colapso da candidatura do Morumbi, a qual o barba apoiou até o fim, deixando de lado as preferências clubísticas).
      Com Haddad, portanto, o Corinthians não deve ser perseguido.

      Curtir

    • Cara, curti muito o que vc postou aqui. usei isso no blog que escrevo. Me manda um e-mail pra eu poder dar os devidos créditos. feliperreis@gmail.com
      Abraço cara!

      Curtir

  15. Marcelo disse:

    Pelo menos uma coisa em comum vc e o motoblogueiro tem.kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      Eu pensei nisso, Marcelo….no momento ambos estão na mesma trincheira, combatendo o mesmo inimigo. Estão mais ou menos como norte-americanos e soviéticos brigando contra os nazistas….rsrsrs

      Curtir

    • Julio Mechias disse:

      Tem mais coisa… É só revirar na memória da internet que vc acha.

      Curtir

  16. ulla239ursula disse:

    lembrando que russomano também é “obra” de maluf.

    Curtir

  17. Zé Carlos disse:

    Haddad!

    Em que pese o desastrado início de campanha, perdendo a grande Luiza na chapa por conta de um vexatório aperto de mãos entre Lula e o Nefasto (esse sim, o maior de todos eles!), o ex-ministro da educação permanece dono da melhor candidatura para a Prefeitura de São Paulo.

    Curtir

    • PAULO disse:

      NADA É MAIS NEFASTO QUE O LIXO DO PT E A UNIVERSAL

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        É a sua opinião. E, graças a brasileiros que lutaram com bravura durante os (para você, talvez saudosos) anos de chumbo – muitos dos quais viriam a fundar o Partido dos Trabalhados no final dos anos 70 – hoje você tem todo o direito de expressá-la.

        Porém, felizmente, não é a opinião de milhões de brasileiros que, desde 2002, deixaram a linha da pobreza e passaram a viver com alguma dignidade.

        O PT, hoje, tem grandes defeitos, evidentemente. O maior deles, para mim, foi ter abandonado a bandeira da ética na política, igualando-se, em seu modus operandi, aos demais partidos, eternos representantes da Casa-Grande.

        Isso é fato.

        Ainda assim, nenhum outro partido político desse país tem os olhos voltados para a Senzala como ele.

        Vou de Haddad!

        Curtir

  18. MarcosAP1 disse:

    Perfeito Silvinho,parabéns!!

    *Meu voto vai para o Chalita

    Curtir

  19. NINO disse:

    Silvinho, cada um vota em quem achar melhor, o meu tá decidido faz tempo, voto no Serra, foi bom prefeito e bom governador, apenas espero que NENHUM CORINTIANO VOTE NO TAL DE RUSSOMANO, o cara além de ser picareta é associado ao bispo da Record e vai fazer de tudo para atrapalhar a construção da Arena.

    Curtir

  20. Jacare disse:

    Estamos em um beco sem saída. O então prefeito eleito pelos paulistanos nos apresentou aquele que temos o desprazer de chamar de prefeito hoje, Kassab. Outro que não sabe coordenar uma equipe na aplicação de uma prova segura a nível nacional. Uma não, várias. Outro, ainda que se apóia em um investimento gigantesco do ainda forte PMDB, mas não convence. Que tal, então, darmos força aos nanicos como forma de protesto e de renovação de esperança?

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: