Vereadores que votaram contra Itaquera

Corinthiano,

marque bem esses nomes.

Votar contra o Corinthians, é votar contra o Corinthiano.

Votar contra Itaquera, é votar contra o Povo.

VEREADOR – VOTO
Abou Anni (PV) – não
Antonio Carlos Rodrigues (PR) – não
Adilson Amadeu (PTB) – não
Adolfo Quintas (PSDB) – sim
Agnaldo Timóteo (PR) – sim
Alfredinho (PT) – sim
Arselino Tatto (PT) – não
Atílio Francisco (PRB) – sim
Attila Russomanno (PV) – não
Aurélio Miguel (PR) – não
Aurélio Nomura (PV) – não
Carlos Apolinário (DEM) – sim
Carlos Neder (PT) – não
Chico Macena (PT) – não
Claudinho de Souza (PSDB) – sim
Claudio Fonseca (PPS) – não
Claudio Prado (PDT) – sim
Dalton Silvano (sem partido) – sim
David Bezerra Ribeiro Soares (PSC) – sim
Domingos Dissei (DEM) – sim
Donato (PT) – não
Edir Sales (DEM) – sim
Eliseu Gabriel (PSB) – sim
Everson Marcos de Oliveira (PSDB) – sim
Francisco Chagas (PT) – sim
Gilson Barreto (PSDB) – sim
Goulart (PMDB) – sim
Ítalo Cardoso (PT) – sim
Jamil Murad (PC do B) – sim
José Américo (PT) – sim
José Police Neto (sem partido) – sim
José Rolim (PSDB) – sim
Juliana Cardoso (PT) – sim
Juscelino Gadelha (sem partido) – sim
Marco Aurélio Cunha (DEM) – não
Marta Costa (DEM) – sim
Milton Ferreira (PPS) – sim
Milton Leite (DEM) – sim
Natalini (sem partido) – sim
Netinho de Paula (PC do B) – sim
Noemi Nonato (PSB) – sim
Paulo Frange (PTB) – sim
Quito Formiga (PR) – sim
Roberto Tripoli (PV) – sim
Salomão (PSDB) – sim
Sandra Tadeu (DEM) – não
Senival Moura (PT) – sim
Souza Santos (sem partido) – sim
Tião Farias (PSDB) – não
Toninho Paiva (PR) – sim
Ushitaro Kamia (DEM) – sim
Victor Kobayashi (PSDB) – sim
Wadih Mutran (PP) – sim
Zelão (PT) – não
Celso Jatene (PTB) – ausente

Anúncios

35 Responses to Vereadores que votaram contra Itaquera

  1. AndersonII disse:

    Abou Anni – 0,38%
    Antonio Carlos Rodrigues – 1,20%
    Adilson Amadeu – 0,73%
    Arselino Tatto – 0%
    Attila Russomano – 0,12%
    Aurelio Miguel – 0,58%
    Aurélio Nomura – 0,52%
    Carlos Neder – 0
    Chico Macena – 0,37%
    Claudio Fonseca – 0,39%
    Donato – 0,83%
    Marco Aurélio Cunha – 0,71%
    Sandra Tadeu – 0,82%
    Tião Farias – 0
    Zelão – 0,43%

    Curtir

    • Slater do Surf disse:

      É parece que o povo não é mesmo idiota e não pensa apenas em si em SP. Alguns aí que votaram contra foram reeleitos e alguns que votaram a favor não. Normal. Não podemos pensar na cidade apenas com o coração de torcedor.

      Curtir

  2. Junior disse:

    Vai caçar o que fazer seu idiota, comece a pensar na sua cidade sem ter futebol envolvido retardado.

    Curtir

  3. ricardo iodice gasparro disse:

    o estádio deveria ser totalmente privado.
    o governo deveria melhorar os hospitais, escolas, segurança, todo mundo está cansado de ouvir isto….mas na hora de pensar com a razão….pensam com o coração e o bolso (no caso os politicos).

    Curtir

  4. Slater do Surf disse:

    Poxa cara, aí vc pisou na bola. Gosto do seu blog e sempre que posso leio. Eu sou de SP, moro no Bairro Jaguaré, e entendo o seguinte, independente do time que o candidato torce ou se votou contra a construção de um estádio, o dever dele é legislar pelo povo e não por UM povo. O cara não tá lá pra fazer bem ao SCCP ou SPFC ou SEP ou SFC ou Lusa, ou Vasco, FluminenC, CRF, Bahia, Vitória, Inter, Gremio, etc etc…
    Ou vc votaria no FHC de novo só por ele ser Corinthiano?!!?? Deixaria de votar no Suplicy, que é muito íntegro e sério em sua vida política, só pq é santista?
    Cara, vi alguns aí dizerem q o partido é SCCP. Então quer dizer q aqueles seus amigos e parceiros de trabalho, familiares, clientes, e demais pessoas que torcem pra outros clubes ou nem torcem, que se danem?! O importante mesmo é o cara entrar lá e fazer o bem pro nosso Timão e pro nosso bairro, os demais que se explodam…

    Desculpa, mas paixão pelo clube é uma coisa, alienação é outra. Vamos votar no que achamos melhor para a CIDADE e para o POVO GERAL.

    Grande abraço. Parabéns pelo trabalho.

    Curtir

  5. Zé Carlos disse:

    Calma lá, também, né, gente?!

    Curtir

  6. Clayton disse:

    O meu partido é o SCCP.

    Não, não sou “alienado”, muito pelo contrário; inclusive, me interessa bastante a história política e social do Brasil.

    Por conhecer a história social, e também a cultural, do Brasil, sei da relevância que o futebol tem em nossa sociedade.

    Sei, e este é o ponto, o quão importante é o Sport Club Corinthians Paulista, e o valor incomparável que a agremiação teve na popularização (logo, democratização) do futebol.

    O Corinthians nasceu para representar o povo nos campos de futebol, e adentrou com o povo no então elitista círculo dos participantes do campeonato paulista.

    O Corinthians foi o mais destacado agente da popularização do futebol no Brasil, e, ao mesmo tempo, o principal produto desse processo.

    Trata-se do “Time do Povo”, a agremiação que decolou das várzeas paulistanas para a condição de mais importante clube do Brasil, para orgulho da Fiel, a maior e mais apaixonada das torcidas.

    Assim como são legítimas as mais diversas bandeiras levantadas pelos mais diversos candidatos a cargos políticos (tais como: segurança, distribuição de renda, melhoria do ensino, igualdade de gêneros, de raças e de credos, etc), também é legítima a bandeira do Corinthians que seja, com sinceridade, levantada por alguns desses candidatos.

    A bandeira do Corinthians representa a bandeira do povo. Votar no Corinthians é votar na democracia, na justiça social e econômica, na superação da discriminação (todas, marcas da história corinthiana).

    Votar no Corinthians representa, também, votar na alegria do futebol, na crença do seu potencial sociabilizante.

    Votar no Corinthians representa votar na Arena Corinthians, o Fielzão de Itaquera, que se constituirá em poderoso polo irradiador do fundamental desenvolvimento da populosa e carente ZL paulistana.

    Eu sou Corinthians. Inclusive nesta eleição.

    Curtir

    • Clayton disse:

      Todos pudemos acompanhar a guerra que se travou para a viabilização da Arena Corinthians, o Fielzão de Itaquera.

      Todos nos revoltamos com a militância reacionária anticorinthiana, na qual se destacou o representante na Câmara Municipal do SPFC, Marco Aurélio Cunha.

      O anticorinthianismo político que se revelou no processo de definição da arena paulista da Copa de 2014* deixou claro que é preciso, sim, eleger candidatos explicita e verdadeiramente vinculados ao corinthianismo.

      (*Relembrando algumas etapas:
      – a escolha arbitrária do Morumbi como estádio paulista, feita pelo então governador Serra, contrariando a lógica de erguer a nova e moderrna arena da qual a cidade carecia, e que seria viabilizada pelo sua utilização pós-Copa pelo Corinthians, confinado no acanhado Pacaembu; o então governador, inclusive, abriu a mão de pleitear a realização da final da Copa, apenas para facilitar a opção-Morumbi, e afastar a possibilidade de um novo estádio para o Corinthians;
      – a militância anticorinthiana e pró-Morumbi de figuras da administração municipal, com destaque para o alucinado Caio de Carvalho – figurinha carimbada nas mesas apuradoras que seguidamente arrasaram os Gaviões no carnaval -, que inclusive se desligou da orgalização da Copa, a partir do descarte do Morumbi e da definição da Arena Corinthians, o Fielzão de Itaquera;
      – a citada etapa legislativa na Câmara Municipal)

      Curtir

  7. NINO disse:

    Eu não voto em nenhum safado que foi contra a Arena Corinthians, e coloco sim os interesses do Timão acima dos interesses da cidade, afinal de contas esta cidade é de maioria de corintianos e temos que defender nossos interesses.
    Os mesmos vereadores safados que foram contra o projeto em Itaquera também foram contra o arrendamento do Pacaembu pelo Corinthians, Duvido que se fosse para votar alguma coisa em benefício do time “rosa” eles não apoiariam.
    Corinthians está acima de tudo!

    Curtir

  8. Joao disse:

    Não sou corintiano, mas acompanho seu blog e gosto do que você escreve pq apesar de falar com paixão e as vezes com exageros sobre o seu time, o blog é muito bom. E é sempre bom saber sobre o futebol em geral, mesmo não sendo torcedor do corinthians, gosto de acompanhar futebol e entro em vários blogs relacionados a futebol. Não sou de SP tb e esse post achei que você pisou na bola. Não conheço nenhum desses candidatos e não estou aqui para fazer a defesa de nenhum deles, só acho que o futuro de uma cidade ou país devem ser bem mais importantes do que nosso clube de coração. No voto estão o futuro do nosso país e cidade, dos nossos filhos e parentes queridos. Não estou aqui pra defender nenhum desses candidatos pois não os conheço, podem ser todos safados e ladrões, mas eles tem que ser analisados por todo o mandato deles e não apenas por um voto contra a nosso time de coração. Apenas uma opinião de um amante do futebol e uma pessoa preocupada com o proximo. Abraço

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amigo, respeito sua opinião

      Mas a partir do momento que voce se refere “ao meu time”, entendo que você não seja corinthiano.

      E ainda mais não sendo corinthiano, nem morador de SP, não acompanha o dia-a-dia dos políticos que utilizam o Corinthianos para se elegerem com o tal “corinthiano vota em corinthiano”, ou os vários candidatos que visitaram o clube nos finais de semana distribuindo santinhos, prometendo integrar a bancada corinthiana e lutar pelos interesses do clube

      Ah sim, talvez você não saiba, mas existe na Camara a chamada Bancada Corinthiana, composta de vereadores corinthianos que assim se juntarem para propor e votar em projetos voltados para os interesses do clube.

      É a estes a quem me dirijo.

      Curtir

      • Joao disse:

        Como falei no começo não sou corintiano e nem moro em SP, não estou por dentro dos assuntos que falou. Só acho que nenhum vereador tem que ser julgado pq votou contra algum clube de futebol ou contra determinado assunto que seja especifico de algum grupo, o vereador tem que ser julgado pelo que fez para a população em geral, só isso que quis dizer. Tb não sou a favor de nenhum vereador ou politico que legisla em causa propria de qq grupo, o politico tem que ser eleito para trabalhar para o povo em geral. Mas tb respeito mto sua opinião….Grande abraço

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          João, sou do interior de Minas e voto aqui. Concordo com quase tudo que voce escreveu. Porém, nessa lista estão os que se colocaram abertamente contra os corinthianos, então o eleitor corinthiano deve exclui-lo de sua lista de possíveis candidatos. Excluidos esses voce procura nos outros os atributos necessários para ser seu representante na Câmara; não necessáriamente entre os candidatos a re-eleição.

          Curtir

      • Nonsense disse:

        Boa Silvinho, depois do bombardeio anti, que tentou sabotar a construção da nossa Meca, é primordial que escolhamos bem nossos representantes, os verdadeiros Corinthianos, não aqueles que só usam o nome do Corinthians.
        A Bancada Corinthiana tem que ser forte. É hora de fazer prevalecer a nossa maioria.

        Curtir

  9. rafael disse:

    Quer dizer então que se algum deles tiver excelentes projetos para a cidade, não se deve votar no tal, só pq votou contra o estádio? Se tiver um projeto que resolva o problema do transito na cidade, não vote nele, pq votou contra o estádio? Não estou dizendo que esses tem algum projeto excelente, muito menos que sejam pessoas “votaveis”, mas acho que o voto não deve ser baseado no que fizeram ou fazem pelo clube, mas sim pelo que fizeram ou fazem pela cidade como um todo. Td bem que esses caras foram contra o Corinthians, mas colocar os interesses do clube acima dos interesses da cidade, só pq não votaram a favor do estádio, chega a ser hipocrisia.

    Curtir

    • rafael disse:

      Corrigindo o final, pq votaram contra o estádio.

      Curtir

      • rafael disse:

        mas enfim, cada um com sua consciencia. Vc deve saber o que diz e tem total direito de pensar da forma que quiser.

        Curtir

        • Roberto disse:

          Por acaso , voce leu as reportagens da Veja e O jornal O Estado de São Paulo?
          Se voce leu , verificou que todos os nobres vereadores não muito chegados ao trabalho.
          Inclusive , acredito que voce deva torcer par ao time da vila sonia, un dos representantes de seu time , estav envolvido com algumas falcatruas….
          Alias, da atual legislatura, não se aproveita nenhum
          Dessa lista eu não voto em nenhum deles, e principalmente os que foram contra o projeto

          Curtir

          • rafael disse:

            Primeiro, naõ leio essas midias compradas. Segundo, é exatamente isso que estou dizendo. Vc diz:”Dessa lista eu não voto em nenhum deles, e principalmente os que foram contra o projeto”. Ai tranquilo, vc não está votando pq naõ confia em NENHUM deles, seja o que votou a favor ou o que votou contra. Não falei que são chegados ao trabalho ou que naõ estejam envolvidos em falcatruas, falei que o voto não deve ser feito só pq se votou a favor ou contra o clube. Não deve ser movido por paixão clubistica, só isso. Para aqueles que não entederem ou não entederam, sugiro que leiam a coluna do Benjamim Back hj no lance. em especial o paragrafo em destaque no final. Terceiro, impressionante como não se pode tecer uma opinião, que nem foi contra o clube, mas sim referente ao conteudo do post, que ja se acusam as pessoas de torcer pra outro time, de ser maluco, etc…

            Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Rafael, moro e voto aqui no interiorzão de Minas. Digamos que todos os atuais vereadores são “votáveis”; então o eleitor corinthiano deve escolher um “votável” que não queira prejudicar o clube. Digamos que nenhum seja “votável”; então o corinthiano deve escolher algum candidato fora dessa lista.

      Curtir

  10. AndersonII disse:

    Muito simples para o eleitor corinthiano votar. Usou o termo “Itaquerão”, é inimigo e não tem voto na eleição.

    E tem 2 da TV, um deles do sexo feminino que repetiram a exaustão, obedientes a pauta do R7, UOL e cia.

    Fora com eles!

    Vai corinthians. Na bola, na torcida, na eleição.

    Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Dos principais candidatos daí de São Paulo para prefeito, Haddad e Serra já deram declaração favorável ao estádio.

    Curtir

  12. Cesar disse:

    E, pelo amor de Deus, se não gostam do Haddad, Chalita, ou do Kasserra, votem em branco, mas não votem no “Fernando Collor” piorado do século XXI, por favor… senão vai ficar “russo, mano” (parafraseando o @blogdosilvinho no twitter).

    Curtir

  13. José disse:

    E ESSES CARAS DE PAUS ESTÃO FAZENDO PROPAGANDA EM ITAQUERA!

    Curtir

  14. José disse:

    BOA SILVINHO!
    ALÉM DE VOTAREM NÃO AO PROGRESSO DA ZONA LESTE, ESSES CARAS TAMBÉM FIZERAM UM TREMENDO CARNAVAL PARA TIRAR O ESTÁDIO DE LÁ.
    DISSO NÃO PODEMOS ESQUECER JAMAIS!
    O QUE PRECISA É ACHAR MEIOS DE DIVULGAR MAIS ESSES NOMES!…..ANTES DAS ELEIÇÕES!…….
    E DIVULGAR TAMBÉM O AUSENTE NA VOTAÇÃO
    CHEGOU A HORA DA RETRIBUIÇÃO !

    Curtir

  15. Vanessa disse:

    Boa iniciativa Silvinho, não sou da capital mas tem meu apoio quanto a divulgação…

    Vai Corinthians

    Curtir

  16. Marco ACT disse:

    Não voto na capital mas pode deixar que a campanha contra os anti eu faço

    Curtir

  17. JOSÉ CARLOS RODRIGUES disse:

    COMO É QUE PODEMOS DIVULGAR MAIS ESSES VEREADORES, POIS AS ELEICOES ESTAI AÍ E NÓS BRASILEIROS TEMOS MEMÓRIA CURTA>

    Curtir

  18. maritza disse:

    Obrigada.
    Iria votar na Sandra Tadeu. Perdeu o voto de no minimo 5 pessoas da minha familia … Sei que é irrelevante, mas é o que posso fazer.

    Curtir

  19. Roberto disse:

    Poderia ser divulgado no facebook, no twitter,etc
    Com slogan:
    Corinthiano, não vota nesses (as) figuras bisonhas
    e colocar todos os nomes deles

    Curtir

  20. Ricardo disse:

    o tal do Amadeu é um grande cara de pau sem vergonha

    o pior que “grandes cabAs” eleitorais, defenderam ele no clube a base da baixaria como sempre foi peculiar

    os mais moralistas são os piores, sábado retrasado confirmou mais uma vez

    Curtir

  21. Décio Monteiro disse:

    Como o meu partido político é também o S.C.C.P. fico tranquilo e com a minha consciência em paz. Nunca ,nesses meus LXVI anos de idade ,votei em ………nenhum de vereador.
    Mas é muito bom saber quem são os carinhas que são contra o meu partido político/esportivo.
    O que dói na alma é pensar que esses cornos acompanhados de cornas e de seus corninhos ainda terão atendimento especial e prioridade para acompanhar a abertura da Copa na nossa ARENA.
    Seria de bom agouro manter pendurados na entrada principal do estádio alguns ramos de arruda, uma bonita figa em prata, e alguns saquinhos de sal grosso. Se resolve não sei dizer mas que nunca é demais, é uma verdade.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  22. Que beleza, a bancada do meu partido votou em peso no sim! E os dois são corinthianos! Que orgulho! 🙂

    Curtir

  23. O Marco Aurélio Cunha tbm votou que não. Será que é inveja do bambino? hahaahah

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: