Perdemos. E dai?

Curto e grosso.

Perdemos, e dai?

Quem disputa campeonato pra não ganhar, também disputa pra perder.

Perdemos e nada mudou.

39 pontos, oitavo lugar no campeonato, faltam 6 pontos em 10 rodadas.

Ou seja, dos 30 pontos em disputa, temos que conquistar apenas 6.

Pois é para isto que estamos jogando este campeonato.

Pouco para um clube com a nossa tradição, com a nossa história.

Mas paciência, que esta filosofia se altere para o ano que vem.

Assistiu a partida?

Acha que tem algo a comentar?

Vai Corinthians!

51 Responses to Perdemos. E dai?

  1. luiz almeida disse:

    Devemos agradecer ao Fabio Santos e Alessandro pela participação na Liberadores dando um relógio e uma placa de prata prá cada um e já tá bom demais. O Alessandro não acerta 1 cruzamento, mesmo estando sozinho e o Fábio santos não acerta nada e ainda toma baile de qualquer um. O poeta/pintor não consegue ajuda-lo como o castan fazia pois ele também precisa de ajuda porque é muito lento.
    O Douglas passeia em campo e o pior é que de vez em nunca faz uma jogada e os cometaristas enchem a bola dele( nossa sorte foi que na liberatdores jogou o Alex que pelo menos tinha uma bola parada boa e marcava).
    Danilo e Douglas juntos só na cabeça do Tite. O douglas era odiado pela torcida do Gremio pela sua falta de vontade em combater.

    Curtir

    • A COPA É DO POVO disse:

      CONCLUSÃO DO SEU COMENTÁRIO: CRISE CORINTHIANA, ESTÁ TUDO ERRADO, FORA FÁBIO SANTOS, FORA ALESSANDRO, FORA DOUGLAS, FORA TITE…

      BONS DEVEM SER O JADSON, O CORTEZ, O LUAN, O VALDÍVIA…

      ALIÁS, VAI VER QUE O CORINTHIANS É CAMPEÃO BRASILEIRO E DA IBERTADORES PORQUE TEVE SORTE E POR CAUSA DO “APITO AMIGO”…

      É CADA UMA…

      Curtir

  2. andre rish disse:

    precisa jogar bem por respeito a camisa e a torcida. Além dos altíssimos salários que são pagos em dia. Aqui não é Flamengo, pô!! O que fica cada vez mais provado é que os dois laterais são ruins, lentos e o setor precisa de reforços. A manutenção do Alessandro no time é ridícula e o Fábio Santos é fraco.

    Curtir

  3. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Falta vontade, sobra preguiça. Desempenho Titenico. Covarde, cagão. Demonstração de incompetência tecnica por parte de alguns, o que nos trás enorme insegurança para o Mundial.
    O Chelsea não é nenhum fenômeno, porém está muito melhor do que aquele time que ganhou a Champions League. Será que esse mentecapto do Tite está enxergando isso?
    Valha-me São Jorge da Capadócia!

    Curtir

  4. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Entramos na fase do “o que importa é titulo internacional” o que é lamentável, com nossa mentalidade provinciana, os pseudo intelectuais de esquerda que acham que Swansea x Norwich é muuuuuito mais jogo do que os jogos daqui, ficam transformando um Paulistão, de histórica rivalidade em um mero torneiozinho, e transformam o Brasileiro, um dos torneios mais difíceis do mundo em mero classificatório para a competição continental.

    Embarcamos nessa internacionalização, acreditando que seremos reconhecidos na Europa, nada mais provinciano e colonizado do que esse sentimento, infelizmente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Entendo que o problema não é a internacionalização, Mauro. O Corinthians pode e deve ratificar a sua marca no exterior e isso se consegue conquistando torneios.

      Mas pela grandeza, abrir mão de um torneio em detrimento a um projeto, é pensar pequeno

      Curtir

  5. Múcio rodolfo disse:

    Podemos dizer que o Russomano entrou para o mesmo clube do Felipe Massa?

    Curtir

  6. Cesar disse:

    Obrigado à maioria do povo paulistano por ajudar a nos livrar “delle” no segundo turno!
    E, um recado à “elle”: bom, como você ficou de fora da disputa aos 47 min do 2o. tempo, agora você vai ter tempo de sobra pra “estudar os benefícios fiscais concedidos à Arena Corinthians e ver como as coisas foram feitas”, como você disse; pena que vc não vai poder tomar nenhuma decisão sobre manter os benefícios ou não após a eleição, como vc pretendia: afinal, agora vc voltou ao seu normal, ou seja, voltou a ser um “nada”. Então, aproveita e assiste o fala que te escuto da sua emissora, e pede uma benção pros seus amigos de lá… vc vai precisar!

    Curtir

  7. A COPA É DO POVO disse:

    lance: Qual sua opinião sobre a concessão de incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, sede paulista dos jogos da Copa?

    Russomano: Quero estudar os benefícios fiscais concedidos pela Prefeitura ao empreendimento. Nós vamos assumir no dia 1 de janeiro e ver como as coisas foram feitas. Somos legalistas, o que estiver atendendo a população vamos manter; o que não estiver, não.

    VAI ESTUDAR NA PQP DO MORUMBICHA ONDE VC MORA, PQ DA PREFEITURA E DE ITAQUERA VC VAI CONTINUAR BEM LONGE.

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    IBOPE E DATA-FOLHA SÃO SUJOS, IMUNDOS, LIXOS, NOJENTOS E MENTIROSOS.

    Curtir

  9. Wilson Timão disse:

    14:00 hs já cumpri com meu direito de cidadão e mandei 55800 e o 13 do bamby que tem um filho homem.

    Tá russo mano candidato anti do R7 jamais.

    Se ficar Haddad e o porco que não termina um mandato para o segundo turno ficará mais uma vez provado o quanto sujo são essas pesquisas.

    Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      Ainda bem que esses institutos não estão influindo nos resultados das urnas. Algo diferente do que aconteceu naquele ano em que uma pesquisa fajuta do Ibope tirou a Marta do segundo turno em SP. Ali a manipulação dos dados interferiu no resultado….

      Curtir

  10. Marco ACT disse:

    Perdemos mas faltou sorte, gol contra daquele jeito é osso. Achei nossos laterais muito mal na marcação, principalmente o Fabio Santos que depois da Libertadores caiu de produção demais

    Levantar a cabeça e buscar 3 pontos no proximo jogo

    Curtir

  11. Sergio Generoso disse:

    é difícil comentar, o Tite vê um futebol diferente ao que a gente observa.

    Douglas têm decidir o que quer da vida têm momentos que ele erra passe de dois metros. A lateral esquerda ontem não existia marcação e alí não é só o lateral que têm que ser cobrado, Danilo e Douglas precisam decidir que desce pra marcar, ora um ora outro e isso na verdade é o Treinador quem têm que ver.

    A real é a seguinte, poderíamos ter pelo menos empatado, mas Romarinho fez uma falta danada!!

    Curtir

  12. Claudio Marques disse:

    Logo no início do segundo tempo eu teria tirado o Douglas e colocado o Guilherme Andrade para jogar á frente da zaga, para que o Ralf pudesse ajudar do lado esquerdo. Definitivamente, Douglas e Danilo juntos não dá. Se for para insistir nessa jumentice o time não pode abrir mão do Jorge Henrique para ajudar na marcação, porque o Douglas só faz de conta que marca!
    O Leandro Castan quebrava muito o galho do Fábio Santos, coisa que o Paulo André não consegue porque não é rápido. Isso preocupa para o Mundial, estamos tomando muitos gols por aquele lado, que o por sinal tem sido o ponto forte do Flamengo. Em razão dos desfalques contra o Flamengo eu escalaria: Cássio, Alessandro, Paulo André, Anderson Polga e Fábio Santos, Ralf, Guilherme (ex-lusa), Edenilson e Danilo, Emerson (ou Geovani) e Romarinho.
    O Tite tem que falar para zagueirada e volantes para deixar de ficar desviando bolas sem nexo. Já são três gols dessa maneira nos últimos três jogos. Bolas que se não fossem desviadas, provavelmente o Cássio pegaria.
    Mas apesar da cornetada, eu concordo com o Sílvio, perder lá é normal, e o time não jogou mal, poderia ter vencido assim como perdeu.

    Curtir

  13. Vagner - P.Grande disse:

    Avenida fabio santos pecisa urgente de recapeamento…buracos em todos lugares!!!!!

    Brincadeira, jogo sério Pô!!!!!!!!!

    Curtir

  14. AndersonII disse:

    Uma coisa que há tempos irrita no corinthians é a falta de efetividade do ataque.

    O Guerrero teve a bola prá matar o jogo e na pequena área chutou nas nuvens.

    Hoje o Marinez tropeçou na bola o jogo inteiro, e o Fabio Santos deu pena mais uma vez.

    Tudo pelo lado dele.

    Wallace quando se mete a lançador é um desastre.
    Tem que desarmar e entregar no pé do meio de campo.
    Todas as bolas dele, voltaram com o Nautico prá cima da gente.

    Curtir

    • Vinicius disse:

      E o treinador incentiva P. Andre e Wallace a ficarem lançando. Ontem, depois que o Douglas ia bater uma falta rapida no meio campo e o tite falou para ele sair dali e deixar o Wallace bater. eu desliguei a tv. sem surpresa o wallace mandou a bola na mao do goleiro

      Curtir

  15. Rogério disse:

    Silvinho, espero que a diretoria e comissão técnica mudem essa mentalidade. Até onde eu sei, a torcida tem ido em grande número ao estádio nesse campeonato. O que estão fazendo é uma grande falta de consideração com a fiel. Com inteligência é perfeitamente possível montar um elenco que seja capaz de ganhar tudo, mesmo que não ganhe pelo menos tenha ambição para isso.

    Curtir

  16. nonsense disse:

    Que tal brigar pela Sulamericana? Mais um campeonato continental pra disputar. É legal ver o Corinthians jogar contra os hermanos.
    Sobre Fábio Santos e Alessandro, a limitação deles não é novidade pra ninguém. Tem que cobrir muito bem. Eles são fracos.
    Tava na cara que o time não ia se matar naquele pasto em Recife. O jogo só serve pro Tite verificar as falhas e tentar corrigi-las.
    A venda do Marquinhos foi uma falha tão grande quanto as de Douglas e Christian em 2009. Quanto ao Castan, ele não queria ficar, então insistir seria bobagem. O mesmo será com o Paulinho.
    Se não me engano, não temos mais tempo pra reforços, então é com esse time aí. Não é porque perdemos pro Náutico que ele ficou ruim. É um dos maiores da nossa história. Completo e com motivação, dificilmente é batido. Sem histeria, o Silvinho está certo.

    Curtir

    • Vinicius disse:

      “Que tal brigar pela Sulamericana? Mais um campeonato continental pra disputar. É legal ver o Corinthians jogar contra os hermanos.”

      lol

      Curtir

      • nonsense disse:

        Nilmar, o cara que deu o maior prejuizo da história do Corinthians; Diego Retardelli; Ronaldinho Surubucho; Alex Verdinho. Devolver o Gulherme. Vc manja muito de futebol.
        O time que é só marcação e bicão foi o maior campeão da história da Libertadores. Manja muito, manja muito !!!!

        Curtir

        • Vinicius disse:

          q isso vamos disputar com afinco a sulamericana!!!

          seu nick diz tudo…

          alex e ronaldinho, nilmar, d. tardelli nao servem ??? hahahaha estamos torcendo pro barcelona ou pro Corinthians?

          menos ae, nosso 9 é o guerrero, o 10 eh o douglas

          Curtir

          • nonsense disse:

            Vc tem razão, não estamos falando do Corinthians, mas dos mulambos. Vamos torrar dinheiro com um monte de mercenário. A Sulamericana não presta, bom é o Paulistão, pra que jogar no Centenário, em Santiago, se dá pra jogar em Marília, em Sertãozinho. Aí sim continuaremos a ter projeção internacional e outra, Esse seu time de bambizinho que vc tá querendo montar, ganhou o quê? Já sei, vc esqueceu o DVD do Barcelona no aparelho e ache que ainda é 2005.
            Em 77 a gente tinha Moisés e Geraldão, em 90 a gente tinha Guinei, Giba, Jacenir. Em 2005, o capitão era o Betão, tinhamos Wendel, Ji-Paraná e outros craques. Em 98-00, Marcio Costa, Índio e o traira do Kleber, que aliás vc poderia colocar na sua lista bambi.
            É com o caneludo e com o “Tufa” que a gente vai ganhar do Chelsea, mesmo que tenha bambi torcendo contra…..

            Curtir

  17. José disse:

    Que coisa ridícula foi o Fábio Santos no lance do primeiro gol. Pra começar, recuou lentamente, como se não houvesse ninguém às suas costas. Depois, levou dois cortes secos e até caiu. Patético. Outro que não dá para aguentar é o “maestro” Douglas, com sua displicência e desleixo. Rarissimamente acerta uma cobrança de falta ou escanteio e, quando o milagre acontece, volta essa papo de “maestro”.

    Curtir

  18. Paulo disse:

    Eu só espero, realmente, que comissão técnica, diretoria e boleiros saibam exatamente o que estão fazendo e onde começa a responsabilidade de cada um. E que nenhum deles se iluda: Se ganharmos o Mundial serão bestiais; mas se perderem, umas bestas ( e viva Oto Glória! ). E pra complementar: alguém tem que tomar uma atitude em relação a essa fórmula de pontos corridos, ou o Brasil acaba com ela ou ela acaba com o futebol brasileiro, a menos que se mude o calendário ou que se queira continuar rasgando dinheiro ( defendo uma fórmula híbrida, que conjugue vantagens e minimize desvantagens de cada sistema de disputa, e que já tive oportunidade de expor aqui no blog, com fase classificatória e quadrangular final ida e volta, sendo campeão o que somar mais pontos no tal quadrangular, pra simplificar ).

    Curtir

    • José disse:

      O que está acabando com um futebol brasileiro é a importância exagerada que é dada à Libertadores e ao Mundial. E a mídia tem 99% de culpa nisso.

      Curtir

      • Randal disse:

        José assino completamente embaixo.
        Ridículo mesmo.
        O calendário brasileiro virou isso: ora, não jogamos porque disputamos a libertinha. Depois, já perdemos pontos demais, então vamos tentar nos classificar para a próxima libertinha.
        Muito chato

        Curtir

        • Múcio rodolfo disse:

          1- Quando se ganha a Copa do Brasil, a felicidade não é pela conquista de um título nacional e sim pela vaga na cucaracha…
          2- Um enventual insucesso no mundial (algo que não se pode descartar) seria melhor digerido se a gente tivesse chegada lá com o Hexa na bagagem. Se bem que uma parte da nossa torcida me parece anestesiada.

          Curtir

      • Celso 1º disse:

        Assino em baixo!
        A mídia hipócrita e clubística, aliás, é responsável por praticamente tudo de ruim no futebol brasileiro.

        Curtir

  19. Ricardo disse:

    perdemos pq não temos defesa

    o Castan sair, era natural, como o Paulinho saíra no ano que vem, ele tem que ir embora mesmo…..fez o seu melhor aqui, deu vários titulos importantes para nós e seguir a sua vida……

    agora dizem que a diretoria está preocupa\da com a defesa

    mandaram o Marquinhos ( 19 anos apenas, um BAITA JOGADOR) embora pra Roma a troco de uma lata de sardela , o unico jogador que a base revelou desde 2007 e temos que aguentar zagueiros lentos, sem condições fisicas e ainda tendo que cobrir um grossso que ainda se acha, um aborto da natureza chamado Fabio Santos

    outra
    falar que o Alexotan Galisteu faz falta , é por aí que vc ve que sabe ou quem não sabe

    um jogador que veio só pra enganar e nos roubar, provando ser uma dos maiores chinelinhos da história ……

    viúva de Pelé……viúva de Maradona……de Zico……Garrincha……..mas de AlexGalisteu…….
    para tudo

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Alexotan Galisteu???? Alexotan era chamado o Alex dos porcos que recentemente rescindiu contrato com o Fehnerbace da Turquia. Galisteu era chamado o Roger porque foi namorado da apresentadora. Chinelinhos conhecidos são Valdívia e Ganso, Alex jogou toda a Libertadores. Então, por quê Alexotan Galisteu, e ainda por cima chinelinho? Tem cada uma!

      Curtir

      • Ricardo disse:

        foi aquele que contra o América – MG em 15 minutos pediu pinico e saiu correndo

        Curtir

        • Múcio rodolfo disse:

          Esse jogo contra o América Mineiro foi muito estranho, Ricardo. Eu lembro de um lance em que teve uma falta pra gente. O Liedson disse pro Fábio Santos: “joga a bola na pequena área” e o lateral tocou de ladinho. O time jogou sem vontade de ganhar, com aquela apatia….

          Curtir

  20. carlos disse:

    é , mais , se manter esse nível de futebol, vamos perder pro chelsea

    Curtir

  21. Zé Carlos disse:

    Tive dó do Fábio Santos no primeiro gol. Guerreiro é caneludo.
    Nada mais a comentar.

    Curtir

  22. Vinicius disse:

    precisamos de reforços

    um nove ou entao que esse guerrero comece a meter mto gol; esse nove podia ser nilmar, diego tardelli ou outro nome de peso

    um meia tipo alex e/ou ronaldinho gaucho

    e mais um lateral direito de qualidade seria mto bom. tipo ayrton do coritiba. pode emprestar esse welder e devolver esse guilherme

    tchau alessandro, pelo menos da titularidade.

    f. santos tem que fazer treino intensivo de fundamento. caralho eh o jogador mais burro que eu ja vi jogar futebol. chega dar raiva quando esse cara pega na bola. denner neles

    ta foda essa titebilidade

    soh marcação e bicao caralho pqp

    depois eu comento mais

    abs

    Curtir

  23. paulomonteiro disse:

    Ano que vem não muda, a nova ordem do futebol brasileiro é isso ai, brasileiro e paulistas 2 estorvos na vida deles, so libertadores e mundial presta… perde pra ponte mas 4° feira tem neurose… passa 5 meses se arrastando no brasileiro mas em dezembro tem mundial…

    eu quero ver o ano em que estiver em 8° mas sem ter vendido a libertadores qual seria o clima do tecnico, diretoria e tb da nossa TORCIDA com a oitava posição

    foom foom

    Curtir

    • José disse:

      Perfeito, Paulo. Agora, além do Paulistinha, temos também o Brasileirinho, mero torneio classificatório para a Libertadoreszona. Pelo menos é o que deve achar o Kfuro e cia.

      Curtir

    • otrebor disse:

      Lamentável mesmo Paulo, e o time entrando em campo sem o preto e branco que são nossas cores, Ter uma terceira camisa é válido, mas não dessa maneira.

      Curtir

  24. Luís Carlos disse:

    “Acha que tem algo a comentar?”

    Fora Fábio Santos!!!!

    Curtir

  25. Carlos Alberto disse:

    Alessandro e Fábio Santos para jogar um campeonato mundial, não dá.
    Além disso, perdemos o Alex e o Cástan e não contratamos ninguém à altura.
    Parece que após vencermos a “neurose”, a diretoria acha que esse time é perfeito, imbatível, a ponto de vender dois jogadores que desempenhavam funções importantíssimas.

    Curtir

  26. Paulo kinciscki disse:

    Silvio,
    Não consigo entender o planejamento do Adenor, Comissão Técnica e da bolerada; se é pra chegar aos 45 e se preparar para o mundial, que alcance urgente o objetivo para descansar que tem que descansar, preparar o time, viagem, promoções… e principalmente colocar Polga, Ramirez, Guilherme, Edenílson e tantos outros e ver daí quem poderemos contar pro Mundial e pro ano que vem; mas, parace que o time tá morto, os caras se arrastando em campo como se fosse jogo de festa de final de ano da empresa após o almoço! Não consigo defender jogador que não se esforce até o último usando o manto; não tem desculpa de libertadores, mundial ou seja lá o que for, vestiu a camisa do Corinthians ( mesmo sendo essa cinza horrível) tem que representar, se dedicar e fazer jus aos salários, que não é baixo e pago em dia.
    Abraço e Vai Corinthians!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário