Chegou a vez do Zizao ?

Zizao no vestiário da Lusa, sábado: Em que estaria pensando o chinesinho?

Alessandro, Fabio Santos e Ralf, poupados

Ramirez, Martínez, Guerrero e Paulinho, servindo suas respectivas seleções.

Danilo e Emerson, lesionados.

Chicão e Jorge Henrique, recuperando-se de contusão.

Praticamente quase um time inteiro de fora, pelo menos para os próximos dois confrontos, Cruzeiro (fora de casa) e Bahia, no Pacaembu.

O torcedor pede a presença de Zizao no time.

No último sábado, foi o único jogador que passou o tempo todo se aquecendo, dando pique-no-lugar. Os demais, mais assistiram ao jogo.

Zizao chegou e até agora só correu. O treinador já acena aproveitá-lo em breve. E agora não tem mais desculpas, atingimos a tal zona de conforto, definitivamente não temos mais pretensões na competição.

A Abutraiada já se manifestou dizendo que desta forma o Corinthians prejudica a briga dos porco para não cair.

Que se lasquem os porco, cada um com seus problemas. Deveriam mais olhar para o próprio rabo, absorver a própria incompetência e começar a se preparar para a Série B 2013.

Voltando ao tema Zizao, agora,mais do que sempre, o chinesinho simpático merece uma chance.

Não importa se a contratação visando o marketing foi um fiasco. Se chegou, foi recebido pelo treinador, treina, compõe o elenco, tem que jogar.

Acredito até que o Departamento de Futebol poderia ter pensado em alguma coisa. Marcar jogos-treinos contra as equipes da base, jogos-amistosos em que Zizao poderia jogar até para pegar ritmo.

Mas parece que o Departamento de Futebol não se alinhou ao Departamento de Marketing na questão Zizao.

Por outro lado, imaginem se Zizao estivesse em campo sábado, contra os brucutus da Lusa, batendo até na nossa sombra.

Na primeira dividida, sobrariam pedaços de chinês pelo bairro do Pari inteiro, como bem lembrou nosso amigo Paulo Monteiro.

Mas se ele não entrar em campo, não saberemos como será.

E o que acontecerá.

Tite, coloca o Chinês!

E Vai China, quer dizer, Vai Corinthians!

33 Responses to Chegou a vez do Zizao ?

  1. Múcio rodolfo disse:

    1- Eu acho esta campanha pelo Zizao tão chata quanto aquela que pedia a presença do Emperrador no time. Contra o Goianiense, time jogando bem, massacrando o adversário e a torcida gritando o nome do dito cujo. Nessa história eu vejo o Tite um tanto quanto criterioso, não se deixando levar pelo “marquetismo”…
    2- Em 2010, ao notar que os ultimos jogos colocavam os convenianos diante do Vila Sônia e do Chiqueirense, a mídia abutre anticorinthiana, “sem interesse algum”, por mero exercício jornalístico, tratou de cogitar (ou seria sugerir) as possivéis entregadas da parte de bambis e porcos. Foi além, buscou uma justificativa para tal ato: o Corinthians teria facilitado as coisas para o Flamengo. Há toda uma discussão em torno desse assunto, argumentos que mostram que o Corinthians não entregou aquele jogo, mas de nada adianta se defender quando quem lhe acusa quer a sua condenação.
    3- Apesar de tudo, eu acho que quem entrar contra o Bahia, tem de dar o máximo em busca da vitória. Que o Chiqueirense caia pela própria incompetência e não porque nos igualamos a eles.

    Curtir

  2. Fabio Venancio disse:

    Coloca o garoto pra jogar ,nem se for nos 10 ou 5 minutos finais da partida.
    Se ele der pelo menos uma caneta como a que ele deu no Wallace outro dia no treino ,,já vai ter valido a pena.

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Independente de jogar ou não com certeza o Zizao terá muitas estorias pra contar em seu país. Torço que ele faça um bom papel quando puder jogar, seria bacana pra caramba

    Curtir

  4. Milton disse:

    Nova pesquisa do Datafolha sobre torcidas:

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/torcida-tim%c3%a3o-supera-palmeiras-s%c3%a3o-paulo-juntas-aponta-173603282–spt.html

    A pesquisa reafirma uma constante histórica:

    O tamanho da torcida do Corinthians equivale ao da soma das torcidas dos dois principais rivais corinthianos, Palmeiras e São Paulo.

    Um pouco para mais, um pouco para menos, essa é a realidade histórica do universo das torcidas dos clubes paulistas.

    Variável importante: todas as torcidas, com exceção da Fiel, “desaparecem” dos estádios e das ruas nas fases ruins de seus clubes. Se a fase ruim desses clubes comuns se prolonga, as novas gerações abandonam o clube de seus antepassados, como já se faz notar no caso do Palmeiras.

    O que os números do Datafolha não mostram é o grau de paixão das torcidas. Quando se adotarem instrumentos e métodos capazes de quantificar as diferenças de paixão das torcidas, se acentuará ainda mais a discrepância de grandeza entre a Fiel e as demais torcidas.

    Curtir

  5. Vi o Zizao treinando no CT e apesar dele ter boa mobilidade, ser habilidoso e procurar o jogo, parece que ele é café com leite. No rachão não era muito acionado e tinha que ir buscar a bola, pois quase não se preocupavam com ele. É habilidoso e esforçado, mas, tão frágil, que parece que vai quebrar. Se tivesse jogado contra os brucutus da Lusa, teria sido desintegrado e virado pó.

    Curtir

  6. Luís Carlos disse:

    Há certo dilema aí. Se trouxe o jogador e não o coloca porque o nome do empresário está errado é ruim. E se trouxe um jogador que nem pra reserva de Adilson e de Chiquinho serve não o deveria trazer.

    Independente disso, só acho que não precisa fazer seção de massoquismo com o garoto. Bota o rapaz pra se aquecer o tempo todo e na hora de substituir coloca outro e ainda fica fazendo piadinha sem graça sobre antidoping?

    Se não vai usar é só fazer como faz com os outros da base. Usa como reserva de reserva de rachão e quando todos os titulares não puderem jogar finge que tem uma contusão no músculo anular lateral posterior da coxa esquerda.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Poderiam ter organizado pelo menos alguns jogos-treino com a turma da base, com times de Mogi, Suzano, Poa, ali pertinho

      Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    Sem ver o Zizao jogar eu aposto que ele seria titular no Parmera. Assisti o jogo deles ontem: o que que é aquilo ? Só não fiquei com dó porque é o chiqueirense. Que time ruim !

    Curtir

  8. Carlos Roberto Dias disse:

    Eu acho q o Zizao tem q começar a jogar ja no proximo jogo, mesmo que seja meio tempo, o cara ja esta ficando frustrado.
    Tite é muito irritante nessas mexidas no time, capaz de colocar ele aos 44 minutos do segundo tempo – vou xingar a bessa nosso querido Tite se ele fizer isso.
    Pra mim ele vai se dar bem – mas vamos ver na hora do pau se ele ta bem preparado.

    Curtir

  9. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Será que florminense irá retribuir ao guarani da Capital, a ajuda de 2010?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Precisando ganhar pra ser campeão, de repente até antecipado?

      Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Acho que o que Israel está levantando, pode acontecer, sim. Porcos e Unimed jogam na 35a rodada, e pelo andar da carruagem e da arbitragem, eles podem se sagrar campeões na 33a ou 34a rodada, e aí ficariam à vontade para pagar a dívida com os suínos.

      Curtir

    • José disse:

      Já pensei nisso também. Eles devem esse favor ao Parmera. Se vão pagar, é outra história. Fico imaginando como seria a reação dos parmeristas se, no domingo, ficássemos confraternizando com os torcedores do Bahea enquanto, em campo, o Timão fosse entregando o jogo.

      Curtir

  10. Carlos Amaral disse:

    Gostaria que o Corinthians estivesse focado no brasileiro e com pontuação para lutar pelo título, mas vamos falar a verdade, seria uma enorme frustração se estivéssemos na luta, pois esse ano NINGUÈM tira o título do time da Unimed. A exemplo de 2010 em que tiveram uma quantidade absurda de penaltis a favor(fora as entregadas de SPFW e Porcada), o que estão fazendo no campeonato atual em favor daquela lavanderia hospitalar é vergonhoso. Se algum dia o Corinthians for favorecido em sequência como tem sido o time do Fred(e aliás, como esse cara fala na orelha dos arbitros…) vai acontecer uma guerra cívil no Brasil.

    Curtir

  11. otrebor disse:

    Parabéns pelas transmissões na radio coringão. Veja se é possível deixar a transmissão da final da libertadores disponivel la no site da radio.

    Curtir

  12. Ricardo disse:

    o Sheik dando o famoso migué, é o tipo de coisa que a diretoria não tem o que fazer
    o jogador deita e rola na situação

    Curtir

  13. Silvinho eu acho que o Técnico Tite viu que o Zizau era meio imaturo e sem experiência , levou o Zizau para ficar no banco e ir pegando confiança, O Tite sabe oque faz, o menino pode ser esforçado mas treino é treino e jogo é jogo.

    Concordo com oque vc disse, a diretoria deveria ter colocado o Zizau para jogar junto com a molecada para ir pegando ritimo de jogo, mas eu acho que a diretoria deve ter tido um pouquinho de medo de queimar o jogador na mídia chinesa e assim prejudicar ainda mais o marketing.

    Vamos aguardar para ver o chineizinho Zizau jogando , uma coisa eu vi de bom nele a vontade de jogar e a torcida escolheu ele como mascote, já é um bom caminho, agora só falta ele retribuir em campo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Poderiam ter armado uns jogos-treino contra os SUB15,17,19,20…

      Ou então contra qualquer time ai do interior sem atividade

      Curtir

  14. paulomonteiro disse:

    Chines ta bronzeado em!

    Curtir

  15. Felipe Vigo disse:

    “A Abutraiada já se manifestou dizendo que desta forma o Corinthians prejudica a briga dos porco para não cair.”
    Que porra é essa? Estão pedindo nossa ajuda é? Tomem tenência porcada…tá parecendo marido traído no sofá que só joga o sofá fora.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário