Elenco: quem ainda não mostrou serviço

Atingida a “Zona do Conforto”, folga para os principais titulares, é hora de dar chance a aqueles que ainda não mostraram serviço em 2012.

E também a aqueles que ainda não disseram ao que vieram, que ainda não justificaram o investimento.

Abaixo, a relação completa do elenco, conforme o site oficial, seguido dos comentários:

 

Goleiros:

Cassio: titular absoluto da posição

Danilo: reserva, que vem revesando com Julio Cesar no banco de reservas

Julio Cesar: perdeu espaço após a desclassificação do time no Paulistão. Para 2013, deverá repensar se pretende realmente continuar revesando posição no banco de reservas ou se deve tentar a vida em outro clube

Matheus: jovem promessa, campeão da Copa SP de Juniores deste ano, atua pelo SUB20

 

Laterais:

Alessandro: titular absoluto, quase coloca tudo a perder na Libertadores, no jogo contra o Vasco. Tem crédito pela força de vontade e garra, mas não é o lateral que tanto precisamos

Dener: tinha tudo para disputa a titularidade, mas estranhamente, as informações que chegam é que vive mais no DM do que em campo. Uma pena.

Fabio Santos: titular absoluto. Ao lado de Alessandro, nos últimos jogos vem formando a dupla de avenidas por onde percorre o tráfego adversário. Disputou uma boa Libertadores, porém, assim como Alessandro, não é o lateral que tanto necessitamos

Guilherme Andrade: Poucas oportunidades, um bom reserva, por enquanto

Welder: não disse ao que veio, deve ser dispensado

 

Zagueiros:

Anderson Polga: recém contratado, não se sabe ainda em que estágio técnico e físico se encontra. Mas tem currículo de campeão

Antonio Carlos: jovem zagueiro, ao lado de Marquinhos (emprestado ao Roma), campeão da Copa SP de Juniores. Seria interessante ser escalado ao lado de Polga no transcorrer do Brasileirão em disputa

Chicão: titular absoluto, zagueiro rebatedor, formou zaga sólida ao lado de Castan, campeões invictos da Libertadores

Felipe: poucas oportunidades, não disse ao que veio

Paulo André: o eclético, sobe bem de cabeça, inteligente, está recuperando o tempo de bola. Também titular absoluto, ao lado de Chicão

Wallace: bom reserva

 

Volantes:

Guilherme: futuro substituto de Paulinho, inteligente, boa visão de jogo, marca e apoia bem o ataque. E vamos nos esquecer da pífia apresentação contra seu ex-clube, sábado passado, pesou o lado emocional

Paulinho: titular absoluto, não só do Corinthians, como da seleção brasileira. Em tempos de baixa qualidade no futebol brasileiro, torna-se diferenciado

Ralf: bom marcador, precisa melhorar os quesitos passe e finalização

Willian Arão: não disse ao que veio

 

Meias:

Chiquinho: veio para ser lateral, ao chegar, disse que era meia. Poucas chances até o momento, sem avaliação

Danilo: melhor passe e visão de jogo do futebol brasileiro, titular absoluto

Douglas: melhorou a forma física, precisa arriscar mais chutes de fora da área, como no gol contra a Lusa

Edenilson: melhora a cada jogo, o “coringa” do time, opção para mais de uma posição

Giovanni: jovem promessa, excelente opção para o ataque. Deve inclusive ser relacionado para a disputa do Mundial, em dezembro

Ramirez: perdeu espaço no grupo, não deve continuar para 2013

 

Atacantes:

Adilson: não disse ao que veio, o torcedor mal se lembra dele. Mas pede o chinês

Emerson: titular absoluto, o melhor do ataque

Guerrero: excelente opção para o ataque, mas tem que se adaptar ao estilo de jogo implantado pelo treinador

Jorge Henrique: reserva absoluto, opção para o ataque

Martinez: tem futebol pra ser titular, inclusive

Romarinho: ao lado de Emerson, titular absoluto no ataque. E faz o que o treinador mais admira num atacante, auxilia na marcação

Zizao: pedido por 9 entre 10 torcedores, que querem vê-lo em campo. No meu entendimento, o café-com-leite do grupo

 

E qual é a sua análise sobre os atletas que ainda não tiveram chances em 2012, mas que poderão receber chance ainda este ano?

 

 

 

Anúncios

34 Responses to Elenco: quem ainda não mostrou serviço

  1. naldo disse:

    Concordo com tudo,,,os laterais estão ficando perdido (Alessandro e Fabio Santos) reserva são fracos…
    Julio Cesar deveria ir para outro clube…melhor para ele, e para nos. Guilherme otimo jogador,,,,Ramirez tambem perdeu espaço deveria ir embora…

    Curtir

  2. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Suas observações são pertinentes, para o próximo ano investiria nas laterais, penso que o Guilherme Andrade é bom jogador, pelo menos nos jogos que atuou foi bem, tanto na lateral quanto no meio, na lateral inclusive marcou o dançarino caiçara no jogo do assalto, pode ser que com mais chances possa ser titular.

    Se alguém souber onde tem um lateral esquerdo que consiga correr e chutar a bola sem cair mande o currículo para o Tite.

    Zagueiros penso que estamos bem e no meio também.

    Já no ataque, se o Guerreiro quiser ser titular tem que aprender urgentemente a desarmar e fechar espaços. Gols ??? Não é a primeira prioridade do comandante !!!

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, concordo com suas observações. O Guerrero tem sua adaptação ao esquema do Tite prejudicada por causa dos jogos das eliminatórias. Trata-se de um ótimo jogador, bom passe, faz bem o papel do pivô e sabe fazer gols. Uma boa sequência fará dele o titutar do time, e o Tite pensa assim com certeza. A ressalva que eu faço é que o time tem jogadores acima dos 30, e que não sabemos até quando aguentarão o tranco porque o esquema do Tite exige muito preparo físico. Está na hora de preparar jogadores para que os substituam no futuro sem traumas. É a hora certa pra apostar na base, mas sinceramente desisti porque os nossos diretores deixaram de lado a muito tempo. Só lembram que ela existe quando a vaca vai pro brejo, e este não é momento pra lançar a garotada. Agora temos um time bem montado, ganhando títulos, clube estruturado, a diretoria tem que acordar, aproveitar só o Zé Augusto e mandar o resto embora, que não serve pra nada. Tem que colocar o Parreira lá e dar respaldo para o Marcelo Ríspede, aproveitar ex-jogadores como Wladmir, Zé Maria, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, Vampeta, Luisão e Gamarra, por exemplo, pra ensinar fundamentos pra garota. Esses foram monstros e representaram de fato o Timão. Em outras áreas o clube está muito bem, estádio bem encaminhado, CT de primeiro mundo pronto, agora é concentrar esforços na base. Só falta isso pra tornar nosso elenco mais forte do que já é.

    Curtir

  4. Boa noite fiéis, não concordo qdo tu falas que o JH é um reserva, ao contrario, na minha opinião os titulares são Sheik e JH.
    E quanto ao JC acredito que qdo tiver nova chance, deixara Tite e a gente com boas duvidas. Abçs. Fiéis…

    Curtir

  5. Carlos Dias disse:

    Eu acho q alguns aqui exageraram, mas realmente temos carencias, a começar pelas laterais. Um primeiro volante seria bom contratar tambem, centroavante depende do desempenho do Guerrero, acho q ele pode vingar.
    Na zaga acho q precisamos renovar pro ano q vem – testar Antonio Carlos ou contratar um zagueiro novo e bom, talvez o Rodolfo do Vasco. Chicão, Polga e P Andre não tem muito gas pra continuar alem de 2013.
    Bom pra mim Edenilson seria o novo lateral direito – acho q ali ele pode chegar até na seleção.
    De lateral esquerdo eu traria de volta André Santos – não vejo no Brasil nenhum melhor q Fabio Santos; eu testaria Denner, acredito nesse moleque, desde que saia do DM logo.
    Como primeiro volante tem q dar mais umas chances para W Arão e definir se fica ou vai embora.
    Na frente poderiamos tentar Nene do PSG.
    Martinez, e JH continuariam o primeiro revezando no time titular e o segundo no banco.
    Vamos ver Zizao amanhã, acho q joga pelo menos meio tempo, ja poderemos ter uma idéia se vai dar certo ou não.

    Curtir

  6. wagner vilella disse:

    tanto Alessandro como Fábio SANTOS são perfeitos para a forma como o time joga (marcam muito bem , apoiam + pelo meio e sem rifar a bola na área adversária de qq jeito . (como a maioria) . Até pq não temos centroavante.E melhor ainda são muito regulares .a exemplo do Chicão . prefiro um jogador q tira nota 7 em todos os jogos do que um que tira 9 em um jogo e depois 4.

    Curtir

  7. Múcio rodolfo disse:

    1- Eu li e não acreditei….quer dizer que Paulinho, o “inexpressivo” Paulinho que atua por um time “regional”, “desprovido de expressão internacional”, time este odiado pelos torcedores dos demais clubes, vende mais camisas do que aquele jogador que passa o tempo inventando dancinhas ridículas, mudando penteado e é tido como ídolo nacional?
    2- Dos suplentes -ou tidos como- eu não titubearia em manter o Guilherme, o Ramirez, o Edenilson, Martinez, o Jorge Henrique. O resto seria caso de se pensar. Ver quem quebrou bem o galho. Ver quem não teve muitas oportunidades para mostrar serviço etc etc.
    3- Tem a garotada que eu sempre defendo. O Giovani vem se firmando a cada jogo. Ou pelo menos não tem decepcionado. Tem o Denner do qual dizem maravilhas, mas que parece estar sofrendo um processo do Dodosização. Tinha o Marquinhos que era melhor que o Antonio Carlos e a nossa diretoria deixou escapar.
    4- Sobre o Weldinho. Ele começou de bem a muito bem. Foi naqueles jogos em que o time teve uma sequencia arrasadora. Depois não sei porque cargas d’água, depois que saiu para a volta do Alessandro, parece ter desanimado. Tanto que nas vezes que entrou não mostrou muita vontade. Ficou naquele futebolzinho “me engana que eu gosto”. Parecia ter potencial. Quem sabe acorda pra vida.
    5- O Chicão é apenas um beque rebatedor? Eu acho que ele é mais do que isso. Fez duplas excelentes com o Willian e com o CAstán.
    6- Pelo que entendi, o vassalo maratonista disse que o fato do Edenilson jogar em vários posições prejudicial. Pode ser. Mas vamos lembrar que em nossa história alguns coringas se consagraram.

    Curtir

  8. Vicente disse:

    O Ramires infelizmente não teve chances na posição que realmente joga. Vi o jogo do Peru contra a Argentina e ele comeu a bola.

    Curtir

  9. Mauro disse:

    Outra matéria tendenciosa do Uol sobre o novo estádio do Corinthians, com manchete capciosa:

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/10/16/itaquerao-triplica-de-valor-em-dez-meses-e-ja-atinge-r-385-milhoes.htm

    Daí, a pergunta: se o estádio de Itaquera é chamado de “ITAQUERÃO” por que é que o estádio do Morumbi não é chamado de “MORUMBICHONA”?

    Curtir

  10. Perfeita avaliação, só achei que o tom foi meio negativo em relação ao Ralf, será influência do seu mano Mano??

    Simplesmente o melhor marcador do futebol brasileiro, talvez mundial, e isso já o credencia.

    Sem dizer que faz bem o passe dentro de suas caracteristicas, sem complicar.

    De resto, ok, e evidencia que precisamos de reforços nas laterais para ontem.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Ralf é o melhor volante do futebol brasileiro em atividade porém isto não significa dizer que precisa melhor em alguns quesitos como os apontados

      Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Não sei se o Antônio Carlos pode jogar por estar disputando a Copa do Brasil sub-20.

    (…)

    Pensando apenas no ano que vem, do elenco atual, acho que devem ser dispensados: Guilherme Andrade, Welder, Felipe, Willian Arão e Adilson.

    Deve ser dado chance ou um pouco mais de chance: Antônio Carlos, Anderson Polga, Denner, Chiquinho, e Zizao. Desses, se for dada a chance e não for bem, deve-se emprestar apenas o Denner e o Antonio Carlos e dispensar o restante.

    O Ramirez, pra mim, é um bom jogador pra se ter pelo menos no elenco. Seria mais útil atuando em sua posição e não como pau pra toda obra como vem sendo utilizado este ano. Se não houver espaço, entendo que deve ser emprestado e não dispensado. Pelo menos por enquanto. E o mesmo vale para o Edenilson.

    Fica uma interrogação para o Cássio também. Ou corrige algumas falhas e aperfeiçoa alguns pontos, ou contrata outro goleiro, ou contrata um treinador de goleiros, coisa que acho a mais sensata.

    Reposições: um centroavante de área decente para reserva ou para disputar vaga; laterais de ofício decentes e não pseudos-laterais; pelo menos um médio volante e um segundo volante decentes; dois zagueiros canhotos decentes. Prefiro que essas vagas sejam preenchidas pela centena de jogadores da base emprestados e/ou por jogadores da base que aparecerão na próxima Copa SP. A esses jogadores deveria ser dada as chances suficientes e fazer uma peneira perto do fim do paulistão. Os que podem ser aproveitados devem ser alocados ao elenco principal e os que não podem ser aproveitados devem ser dispensados ou doados a quem quiser. Os que faltarem devem vir de fora.

    Curtir

  12. Matheus disse:

    Wallace e F. Santos : São Ridiculos Poderia ir Embora que não Fariam Falta Alguma .

    Welder e Ramirez: Começaram Bem , Mas Hoje Não Demostram nenhum Enteresse em Jogar Então VAZA

    *Ralf: Não é um bom Marcardor o Ralf é um Monstro

    Gioavanni: Merece Estar no Mundial e Merece Mais oportunidade

    Willian Arão: Me lembro de uma Boa Partida Contra o Inter Jogando como Segundo Volante, Acho Que Poderia ter mais oportunidades para Decidir se Fica ou Vaza.

    Os Outros concordo e Precisamos de Reforços Para 2013, Para Entrar em TODOS Campeonatos para Ganhar

    Alguns Que Poderiam Vir: Ayton LD Coritiba, Rojas Z LDU, Andre Santos LE Arsenal, Deivd V ATLPR, Nene M PSG e Um Bom Atacante V. Love ou Outro Bom.
    O que Acha?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Achei bem interessantes as sugestoes

      Curtir

    • Randao disse:

      F Santos é ridículo?
      Ok, está jogando bem abaixo.
      Mas mostre-me 5 laterais esquerdos melhores do que ele no futebol atual do Brasil.
      Vamos com calma gente. Lá no Japão iremos necessitar de muita experiência. Não adianta ficarmos masturbando a possibilidade do Denner virar um outro Wladimir.

      Curtir

      • Matheus disse:

        Tambem que o Denner Precisa Ser Preparado Ainda. Mas Digo Trocar o F.Santos o Ano Que Vem, Para Esse Ano Não Tem Cabimento Fazer Essa Troca. Precisamos Sim de Um Otimo Lateral Esquerdo ou Esperar o Denner para ver no Dá.

        Curtir

      • wagner vilella disse:

        perfeito….
        e não acho que o Fabio Santos está mal

        Curtir

    • Rogério disse:

      Tenho visto o Kieza do Nautico, parece ser um atacante bem interessante, resta saber se num time grande ele jogaria o mesmo futebol. Ele passou pelo timinho das Marias, mas esse não conta. Nós precisamos de um centroavante para suprir as ausências do Guerrero.

      Curtir

  13. Douglas Chiavegati disse:

    Com a contrataçao do Guilherme (que pode substituir o Paulinho numa eventual saida) eu colocaria o Edenilson para disputar posiçao com o Alessandro….

    Se o Edenilson nao tivisse se machucado na libertadores, arrisco dizer que estaria disputando a posiçao de lateral direito da seleçao brasileira…..

    As minhas perguntas sao as mesmas de janeiro/fevereiro….onde estao os destaques da Copa SP? Gomes nao é melhor que Willian Arao? Leonardo (atacante, disputou uma bela copa), Paulinho (atacante, tido como diferenciado), Mateuzinho (foi emprestado?)….do Denner eu nem pergunto mais…..

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Resta saber se o Edenilson está disposto a jogar como lateral-direito

      Curtir

      • Rogério disse:

        O Tite foi muito incoerente. O Edenilson estava arrebentando na lateral até se machucar. Depois que se recuperou, o treinador não o colocou nessa posição. Ele já deveria ser o titular dessa posição, a idade tá pesando para o Alessandro, e no esquema do Tite tem que ter um preparo físico em alto nível.

        Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Nao sei onde vi uma entrevista do Edenilson que ele disse que se sentia muito a vontade jogando de lateral….

        Curtir

  14. Nada a acrescentar, é isso mesmo…

    Bom observar que o Corinthians já tem dentro do elenco, pelo menos do meio pra frente, a maioria das peças que vão renovar e manter o time entre os melhores do pais por mais 2 ou 3 anos tranquilamente.

    Curtir

  15. Ernesto de Minas disse:

    Concordo com QUASE tudo, mas quero ver Weldinho numa sequência de jogos. Ele estava muito bem no início do BR-11 quando foi tirado do time para a volta de Alessandro. E também Paulo André: para mim ele é muito lento e tem se mantido pelos gols de cabeça. Quero ver Chicão/Polga jogando juntos no BR-12 para um teste.
    Martinez é titular, não sei na vaga de quem, mas para mim ele é titular.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: