O Apito desafinou

Enquanto não fecha com um patrocinador Master, o Corinthians foi se apoiando nos patrocínios pontuais.

Um deles, a Apito Promocional, que teria sua marca exposta por sete partidas do Brasileirão e pagaria R$ 1,5 milhão ao Corinthians.

Mas deram o calote e o presidente Mario Gobbi mandou suspender a exibição da marca.

No entanto, a marca da Apita Promocional continua sendo exibida no site oficial do clube. A dívida seria de pouco mais de 1 milhão.

O Corinthians aguarda posição da empresa, mas acreditamos que esse assunto será resolvido. A informação que nos foi passada foi a de que houve atraso (no pagamento) porque não eles não tiveram o retorno esperado com a promoção. Mas deve ser acertado isso em breve. Se não houver uma definição até o fim do ano, aí levaremos essa questão para a esfera judicial”, informou ao Portal Abutre UOL Esporte o diretor jurídico do Corinthians, Luis Alberto Bussab.

O buraco promete ser muito mais embaixo e ainda mais fundo.

Se não tiveram o retorno esperado com a promoção, além de aplicarem o calote no clube, a chance de calote aos consumidores é  grande.

E o pior, a crise de imagem, não só aos promotores da campanha, como do clube e dos ídolos que estão participando da divulgação da promoção, Neto e Biro-Biro.

O departamento jurídico do Corinthians deve tomar providências com urgência para evitar o pior.

Esperar até o final do ano é temerário.

28 Responses to O Apito desafinou

  1. andre rish disse:

    SILVINHO, GOSTARIA DE LHE SUGERIR UM POST. ALGUÉM PRECISA FALAR DA SITUAÇÃO DO DEFEDERICO, O CLUBE PAGOU UMA GRANA ALTÍSSIMA, O MOLEQUE TEVE POUCAS OPORTUNIDADES (PODERIA ESTAR NO CLUBE AGORA, INCLUSIVE) E É EMPRESTADO PARA UM CLUBE ARGENTINO SEM CUSTO ATÉ O FINAL DO CONTRATO EM 2015. CARA, ESSE HISTÓRIA ESTÁ MUITÍSSIMO ESTRANHA. POR QUE NÃO TRAZEM O GAROTO DE VOLTA, AGORA QUE SE RECUPEROU DA LESÃO, E TRABALHAM ELE PARA – PELO MENOS – COMPOR O ELENCO? ELE É PIOR QUE O CHIQUINHO, QUE O ZIZAO, QUE O WELDINHO OU ADILSON??

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  2. AndersonII disse:

    Antes de criticar levianamente o marketing do corinthians, é preciso estar por dentro da situação.

    De fora, e sem entender bolhufas, é fácil.

    Por exemplo. Já consideraram a hipotese de o time fechar um patrocinio master, que nada tenha a ver com a venda no naming rights do estádio?

    Um desastre seria fechar esse negócio a olho, sem considerar o nome do estádio.

    Aliás, é sintomatico que essas criticas venham todas junto, do 1nho, do Cotadini, do Perrone, e do Gospe Risolis.

    Todos, “mui amigos” do Corinthians, desde o tempo do zagaia.

    Porque não cobram o candidato deles nas eleições, que garantiu já ter patrocinio como promessa de eleição?

    Que raio de corinthianos são esses.?

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  3. Cesar disse:

    Apesar da baixa expectativa de crescimento do PIB e da economia em 2012, entendo que, a excessão da era Ronaldo, nunca antes tivemos uma condição tão favorável para negociação de patrocínio como agora: clube campeoníssimo em 2011 e 2012, ganhador da Taça libertadores, presença no Mundial da Fifa, detentor do estádio sede da abertura da Copa do Mundo… e tudo isso ao mesmo tempo.

    Inacreditável que, mesmo com esse cenário extremamente favorável, o Clube Mais Importante do País não consiga fechar um patrocínio master decente, ao invés dessa porcariada de empresinhas de fundo de quintal que sujam a nossa camisa.

    Enquanto isso, clubes de menor expressão como Palmeiras e SPFC fecham patrocínios de 25 e 23 milhões/ano respectivamente, com grandes corporações multinacionais.

    Definitivamente, há algo de muito errado no Corinthians.

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  4. Bruno disse:

    Nossa, como temos gente capacitada aqui, engenheiros de obra feita. Parece até comentários de um outro “inho”.Vá de retro!

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  5. Marco ACT disse:

    Acho que o clube não pode ser responsabilizado por uma falha do parceiro, feio fica pra quem da o calote. Sobre o patrocinio master ta em tempo ainda, se fechar por um ano havera exposicao no Mundial 2012 e nos varios campeonatos de 2013

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  6. otrebor disse:

    Na verdade clube esta tomando um grande prejuízo, deveriam ter assinado com as empresas que ofereceram 25 milhões, colocar empresas para patrocínio pontual só interessa a elas, quem estampou o nome na final da libertadores, deve de estar rindo atoa, pagou pouco e tem a marca exposta durante vários anos.

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  7. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Se não fosse para ter um patrocínio master dos bons, era melhor ficar sem nada do que se aventurar dessa maneira…

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  8. sergio murilo disse:

    Esta na hora de questionar o Rosemberg, esse cara hj detém tds negociações do clube,q não são poucas ,esta encaminhando muito mal o patrocinio master e sem um minimo de transparencia e ainda nos coloca em uma situação vexatória como essa.

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    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo em gênero, numero e grau

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    • Marcos disse:

      Discordo em gênero, número e grau. O responsável pelo mkt é o Ivan Marques ( não remunerado), eo Caio Campos ( remunerado). O Rosemberg, responsável pela concepção financeira de nossa arena é diretor vice-presidente eleito.Silvinho, às vezes sinto um pouco de espírito varzeano ( no sentido amador , claro), em suas colocações.

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  9. É meu amigo, quando vejo essas coisas lembro do filme Tróia, em que os comandantes do exército grego pedem para o rei dos reis Agamenon traga Aquiles de volta e ele diz que ele é apenas um homem, no qual é rebatido pelo outro rei Ulisses de que Heitor também era apenas um homem e os destruiu em combate.

    Moral da história, um homem faz diferença, e no nosso caso esse era o presidente Sanchez.

    Mesmo colocando o seu sucessor e mantendo seu grupo, sua ausência faz toda diferença.

    Com Sanchez já teriamos o patrocínio master há muito tempo, e em valores muito próximos ou superiores ao anterior.

    Rosenberg com sua arrogância e prepotência tipicamente bambi fica de enrolo e o máximo que consegue é fechar esses patrocínios caça-níqueis de empresas trambiqueiras, causando prejuízos financeiros ao clube além de exposição negativa da marca.

    Rosenberg teve o mérito de instituir um marketing inexistente no grupo, mas o fez porque teve a liderança de Um homem: Sanchez.

    Sozinho só faz merda, com o consentimento do omisso e sem visão Gobbi.

    Se não quizerem passar vergonha e nos fazer passar no ano que vem, que joguem nas mãos de Um homem, o único que soube administrar esse clube nos últimos 100 anos: Sanchez.

    É isso.

    Valeu!

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    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, você foi no cerne da questão. Gobbi e Andres possuem estilos distintos. Ambos departamentalizaram o clube, mas o Andres era mais atuante nos departamentos mais nevralgicos, como futebol e marketing.

      Rosenberg não cuida do MKT diretamente, mas indiretamente, já que é vice do clube. E sendo vice, nada de braçada.

      Só que as coisas não estão funcionando bem deste jeito

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  10. Mario Santiago disse:

    Eu acho que foi um erro primário suspender a exibição da marca na camisa. Deveria ter deixado os 7 jogos conforme contratado, até porque não houve substituição do patrocinador, e tratado internamente (somente com o devedor) a inadimplência. Suspender a exibição do patrocinador, e jogar no ventilador que tomou calote, só serviu para piorar a situação. A promoção, se já não ia bem, deve ter piorado devido à má repercussão, o que deve reduzir também as chances do clube em receber o que lhe é devido.

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    • Blog do Silvinho disse:

      Também acho. Os sacanas vão alegar que o clube também não cumpriu com a sua parte

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      • Wander disse:

        Senhores ledo engano.. o Clube cumpriu com a sua parte até o momento que a outra parte não cumpriu a dela, ou seja ” deu calote”, no seu direito contratural deve se romper imediatamente o fornecimento dos serviços, afim de que não se acumule mais prejuizo. Portanto cabe ao Corinthians executar o contrato que foi rompido unilateralmete por falta de pagamento, e cobrar dos atuais mandatarios uma resposta urgente de o porque o clube de maior torcida prestes a disputar um mundial não ter patrocinio master.

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  11. paulomonteiro disse:

    Um patrocinador mediano

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  12. Carlos Dias disse:

    Eu acho q este ano o Rosenberg pisou na bola – pediu alto no fim do contrato com a Hypermarcas, não fechou nada e depois não encontrou quem pagasse algo razoavel e pegou esse Apito ai por $1,5 milhoes por 7 jogos o que dá um valor razoavel de $215 mil por jogo… só que não recebeu nada e apos 5 partidas suspenderam a publicidade.
    Acho q tivemos ofertas ao redor de $30 milhoes ano e foram desprezadas; agora para o ano que vem o Rosenberg tem que ser mais humilde e baixar a bola, porque os bambis fecharam em $25 milhoes – porque nao fechar em torno dos $30 milhoes????
    Isso vai fazer falta pra quem deve mais de $170 milhoes e tem uma folha de pagamento elevada.
    Mais humildade Sr Rosenberg!

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  13. Luís Carlos disse:

    Como conselheiro, o xodó da Vila Socó poderia fazer ações de marketing com a camisa de um time adversário (o Corinthians)?

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  14. Carlos Alberto disse:

    Além de alegar que não “não tiveram o retorno esperado com a promoção”, comom se a culpa fosse da marca Corinthians….essa é boa…..

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