O que a bola desuniu, o PT uniu

Andres, Juvenal e Tirone juntos por um ideal…

A frase não é exatamente de Leonel Brizola mas foi com ele que ela ganhou fama. Durante a disputa para a presidência em 1989, ao declarar apoio a Lula, declarou Brizola: A política é a arte de engolir sapos e eu estou engolindo um sapo barbudo…

Hoje, em evento realizado na sede dos os Engenheiros de São Paulo, os presidentes de São Paulo e Palmeiras, Juvenal Juvêncio e Arnaldo Tirone, e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez se reuniram com Fernando Haddad, do PT, e declararam apoio ao candidato a prefeito na disputa com José Serra, do PSDB, no segundo turno das eleições paulista.

Dos 3 dirigentes, o único declaradamente petista, Andres Sanches.

Serra, “em grande fase”, não consegue agregar apoio nem do seu time de coração.

Todos os clubes tem interesses em comum, em se tratando de poder público municipal.

Dívidas, obras em andamento nos seus respectivos estádios, enfim, é melhor estar alinhado com o provável novo chefe da cidade.

Porque  trazendo para a realidade do futebol, Haddad jogará a segunda partida podendo perder por até 5 gols.

Ou seja, está praticamente eleito.

Só um desastre tira a vitória do petista.

Anúncios

44 Responses to O que a bola desuniu, o PT uniu

  1. Marcelo Monteiro disse:

    Escolher entre esse lixo do PT (Haddad), e essa múmia do PSDB (Serra) é o fim da picada!! Pobre São Paulo!! Serão 4 anos da pior roubalheira que esta cidade já viu.

    Curtir

  2. RENATO disse:

    Historicamente a vila sonia quer ficar amiguinha do poder…acende vela pra Deus e pro diabo…
    JJ apoia Haddad e Bambiceni+Anão apoiam o outro…
    Como são hipocritas.
    Abraço.

    Curtir

  3. Miguel disse:

    Dos três cartolas que manifestaram apoio ao Haddad, o único que não pode ser acusado de ter interesses escusos é o Andrés Sanchez, por ser um petista histórico.

    Quanto ao pensamento político do presidente suj judice do 5a0 Paulo, pode ser melhor entendido aqui:
    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/10/terceiro-lugar-de-serra-em-itaquera-mostra-que-estadio-corintiano-nao-ajuda-psdb/

    O apoio do Juvenal (sem necessidade de bafômetro) ao Haddad explicitou o racha das meninas (perdão pelo trocadilho), como pode ser visto aqui:
    http://www.estadao.com.br/noticias/politica,ao-lado-de-rogerio-ceni-serra-compara-politica-ao-futebol,948046,0.htm
    e aqui:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/23/marco-aurelio-cunha-desaprova-manifestacao-de-apoio-de-juvenal-a-fernando-haddad.htm

    Para quem acha que torcedor não mistura futebol e política, aqui está quantificada a força política das torcidas organizadas:
    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/10/torcida-organizada-do-sao-paulo-repreende-integrantes-que-nao-votaram-em-seu-candidato-a-vereador/

    A verdade é que o caso tratado na postagem evidencia que a sucessão à cadeira de prefeito de São Paulo é, sim, como não poderia deixar de ser, de grande interesse para os clubes da cidade.

    Cabe ao corinthiano (nós) considerar o que, ou quem, é melhor para o Corinthians. Principalmente, no que diz respeito à empreitada que, inevitavelmente, passa pelo jogo político: a construção da Arena Corinthians e a questão da mobilidade urbana em Itaquera (essa, contraposta pela construção da bilionária “ponte de resgate” do Morumbi, o Aerotrem).

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Essa eleição provou que o Corinthiano resolveu partir para a parada politica também.

    Diante das ameaças veladas que fizeram contra o estádio, o Corinthiano optou corretamente.

    E não venham com esse papo que futebol e politica não tem nada a ver que não cola.

    Só tem. E nesse caso….

    Vai Corinthians!!!!!!

    Curtir

  5. Cara, a presença do Juvenal, simbolo do elitismo e do conservadorismo da sociedade paulistana, isso sim é oportunismo.

    Mas isso é política, fazer o que, tem gente que está sempre do lado de quem vai ganhar, mesmo que no início era terminantemente contra.

    Para nós corinthianos, não há dúvidas de que afastar o nefasto governo do PSDB é a única alternativa plausivel. E para o cidadão paulistano e paulista esta também é a saída para a cidade e o estado. Os atuais governantes, no poder há quase duas décadas, só tem como legado coisas ruins, como o aumento galopante da violência, tendo como marca registrada a criação do PCC.

    Acorda São Paulo, e vai Corinthians!

    Valeu!

    Curtir

  6. Ernesto de Minas disse:

    A frase sobre a arte de engolir sapos parece que é de Tancredo Neves.

    Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    Coitados de vcs que tem que escolher entre esses 2; Serra é ruim e Haddad é pior. Apesar de que o que ficou em terceiro era o pior dos três.

    Curtir

    • Italiano disse:

      concordo , entretanto o Serra ja teve sua oportunidade e a desperdiçou pq ele sempre larga seu mandato pela metade pela ganancia de querer mais e ai disputa e perde , deixando o vice terminando e respondendo pelas suas cagadas….o grande problema e que o psdb não renova , ou é Serra ou Alkimin , enquanto o PT sempre coloca uma novidade e aparentemente colocou pra escanteio os porcarias ( Genoino , Zé Dirceu , Gushiken , Delubio , Palocci) , e olha que não sou eleitor desse partido mas isso é visivel , em contrapartido o psdb acoberta seus filiados e esconde por debaixo do tapete , e só olhar o mensalão tucano e nada foi feito…STF , vamos prender esses bandidos também….

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sou Haddad

      #TrezeNeles

      Curtir

  8. Nivaldo disse:

    Neste quesito, lamentável, como sempre a massa vota com os pés ou com a boca ou com o bolso, nunca com a cabeça. E se esse for realmente o destino desta imensa cidade, lá vamos nós para 04 anos na mão de um despreparado fantoche da quadrilha de Brasilia. Se Serra não encanta os olhos dos que não vêem senão o interesse imediato, é ao menos um administrador experiente e competente.
    E vai Timão!! (de preferência sem o sapo barbudo)

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Quem vai as urnas nao se liga em paixoes clubisticas

      Assim fosse, Marcelinho, Dinei e Chico Lang seriam eleitos todas as eleições

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Aí vc se engana Silvinho, Corinthiano tem paixão clubistica, mas não é otário. Marcelino grande ganhador de títulos, porém um canalha de marca maior, Dinei é um perfeito idiota, Chico Lang aquele que chama nosso estádio de Itaquerão é outro grande FDP.

        Pode ter certeza que o Corinthiano politizado votou em quem defende as cores do Sport Clube Corinthians Paulista.

        Curtir

    • José disse:

      Sua visão sobre o povo é preconceituosa e elitista. Quadrilha é a turma da privataria tucana. Ali, sim, tem muita coisa escabrosa. Mas, é claro, nunca será investigada. São acobertados pela mídia. Quem gosta de prefeito elitista deve mesmo votar no Serra. Ele não construiu um único corredor de ônibus numa cidade tão carente de transporte. Em compensação recapeou as vias dos Jardins, Pinheiros, Perdizes, Moema… Foi, digamos assim, uma administração bambi. Eu prefiro um prefeito que olhe preferencialmente para os problemas da população mais carente. Vai, Corinthians!! Vai, Haddad.

      Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Quando Sanchez demoliu o clube dos 13, o fez porque percebeu uma manobra dos bâmbis para se tornar “soberano” de fato e não apenas na garganta, era clara a intenção do Juvenal de comandar o que eles pensavam ser uma forte instituição. A imagem que a imprensa queria passar é que o São Paulo, clube de vanguarda, como eles gostam de dizer seria uma especie de líder natural dos outros clubes, em prol do desenvolvimento do nosso futebol. Pura balela, depois disso foi se confirmando cada vez mais que a administração do Juvenal é tão retrógrada ou até mais quanto as outras administrações do nosso futebol. Essa foto mostra que o Juju não tem vergonha na cara, não estou falando de estar certo ou errado, mas eu não estaria de forma alguma nessa foto se estivesse em seu lugar, e a imprensa é claro, não falará nada sobre isso.

    Quanto a politica, PT e PSDB, tanto faz, são duas faces de uma mesma moeda.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O PT não vendeu metade do país como fez FHC e sua gangue.

      O que o PT fez foi comprar os pilantras que não aprovariam uma medida proposta para melhorar o país.

      Eu sou totalmente a favor do mensalão. Só gostaria que o PT assumisse publicamente e explica-se para o povo tintim por tintim que essa era a única forma de comprar votos dos canalhas que infestam a câmara e o senado.

      90% de quem critica o mensalão não sabe o que foi isso. E diga-se a verdade começou com o PSDB e foi aprimorado pelo PT.

      Curtir

      • jhonnie disse:

        Lamentável seu comentário!! Sem mais.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Vc bebeu ? Se deputados, pilantras ou não, não aprovariam alguma medida é da incumbência deles. Se é para melhorar o pais, sempre existe controvérsia, afinal ninguém é dono da verdade. E se a cúpula mensalônica petista acreditava que eram boas propostas bastava escancarar para a população os que estavam contrários. Democracia é o contraditório onde cada um é coloca sua opinião, seus votos no congresso e depois a população re-elege ou não os que votaram. Nada justifica a corrupção e a compra de votos.

        Curtir

  10. Fala Silvilnho, tudo bem companheiro?

    Quem escreve aqui é Felipe Pugliese, repórter da TV Corinthians. Acabo de postar no meu blog alguns vídeos de bastidores da campanha da Libertadores. Dá uma passada lá!!!!

    http://paixaoclubistica.blogspot.com.br/2012/10/o-ano-mais-marcante-dos-23-que-ja-vivi.html

    Curtir

  11. oplahdobetob disse:

    Mas Silvuzela…esse lance de rivalidade dos dois é real ou é só pra fazer show? Porque de marketing o Andrés entende demais.

    Curtir

  12. Paulo disse:

    Não tenho idéia exata do grau de consciência da nossa torcida, e, secundariamente, do grau de coesão em torno do estádio ( imagino que a ampla maioria deseja, porém, sempre há os do contra, e acho que a forma e o modo podem e devem ser questionados, inclusive eu sou um dos que prega maior transparência, todavia a construção do estádio em si, quanto à sua necessidade e oportunidade, é, a meu ver, indiscutível ), mas fiquei pensando se parte dos votos do Haddad não veio do bando de loucos e se a coisa não foi, de forma não declarada, obviamente, pensada pelos estrategistas do Partido – inclusive usada contra Russomano, através das redes sociais. Agora, na reta final do segundo turno, e com a vitória encaminhada, o PT resolveu se assegurar contra eventuais “dissidências”, e Sanches deve ter “convocado” o porco e o bambi para assegurar-se de que todos estejam “irmanados” com o futuro Prefeito. Deve ter rolado alguma promessa, velada que seja, de benefícios, envolvendo Arenas, reformas e CT’s, e, se vier a se concretizar, vai ser engraçado ver a cara dos antis, sempre tão zelosos pelo dinheiro público, rsrs…

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Hoje já dizem que este estapafúrdio encontro de presidentes fora motivado por uma sinalização do governo federal, sobre a possibilidade da edição de uma MP pela presidenta Dilma, para promover anistia das dívidas de tributos federais pela contrapartida da criação de programas de incentivo ao esporte e blá blá blá…
      Até que faz sentido, dada a pujança da cidade de São Paulo, que os seus maiores clubes encabeçassem tal pleito, sem julgar aqui a legitimidade da ação…
      Por outro lado, penso como o Silvinho; creio que eles querem mesmo é estar alinhados com o provável futuro prefeito, por razões mais que óbvias.
      Votei em Carlos Giannazi no primeiro turno e votarei em Haddad no segundo turno. Talvez aqui não seja o foro mais adequado para que discutamos nossas convicções político filosóficas mas é sempre importante que o façamos, até porque considero este blog sempre um terreno agradável para discussão de bom nível.

      AGORA, que seria engraçado ver a cara dos paladinos defensores da ética, moral e zeladores do $$$ do contribuinte, se toda essa “suspeita” se configurasse em verdade….

      É aguaradar… Vaaaai Corinthians!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Andres convenceu os demais dirigentes que a eleição do Haddad é certa e como todos tem interesses em comum, o melhor é entrar na onda 13

      Curtir

  13. DAVID disse:

    Não sou petista, mas em tempos de PSDB/DEM o PT é um avanço.

    Revolução ou Barbárie.

    Curtir

  14. Marco ACT disse:

    Pior de tudo é ouvir em radio que nada em dinheiro publico do PSDB criticas a esse encontro/evento/apoio

    Analisando o nosso representante, nenhuma novidade, o Andres tem ligação formal com o PT. Os outros que são oportunistas

    Curtir

  15. Moacyr disse:

    Vamos mandar o Serra para a série B.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Serra vai se transformar num Fenômeno Eleitoral

      Vai receber menos votos do que o primeiro turno, um Case

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Isso aconteceu aqui em Minas no segundo turno para governador em 1994. O Hélio Costa, ex-jornalista do Fantástico, teve mais que 49 % de votos no primeiro turno . Eduardo Azeredo teve em torno de 23% e o ex- vice presidente José Alencar em torno de 21 %. Pois não é que Azeredo venceu no segundo turno e a votação de Hélio Costa diminuiu ?
        E olha que não enfrentou nenhum Aécio ou Itamar; conseguiu a proeza de perder do Eduardo Azeredo.

        Curtir

  16. AndersonII disse:

    Por outro lado, o goleiro Bambi, abraçou a campanha de Serra, junto com o anão de jardim.
    Quer dizer, jogam dos dois lados……como sempre, se não são trifásicos, no minimo são bi.

    Curtir

  17. otrebor disse:

    Vai Corinthians !

    Curtir

  18. PAULO disse:

    ISSO EXPLICA O ETERNO SUBDESENVOLVIMENTO DO BRASIL, POBRE PAÍS Á MERCÊ DOS POLITICOS CANALHAS…DE TODOS OS PARTIDOS.

    Curtir

  19. Luís Carlos disse:

    Nem hipnotismo faz o prefeito da floresta votar no PT. Até na foto o cara tascou uniforme de PSDBero… E se a massonaria conseguir fazer o Haddad alterar o plano diretor para construir estacionamento e hotel no coliseu, terá sempre pelo menos um voto a menos.

    E até em evento político os porca miséria ficam em último lugar… Nem na foto quiseram deixar o cara aparecer…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: