E o melhor venceu de novo. Sem dificuldades

E o Corinthians venceu, de novo, o Vice, digo Vasco da Gama.

Agora, pela 33ª rodada do Brasileirão 2012, 1 a 0, belo gol de Guerrero.

Existem equipes – poucas – no futebol brasileiro que nos causam grandes dificuldades. Mas ao final, saímos vitoriosos.

Existem algumas equipes no futebol brasileiro que nos causam algum tipo de dificuldade. E claro, também nos tornamos vitoriosos ao final.

Existem muitas equipes, as demais, digamos assim, que não nos causam dificuldades.

O Vasco nos causou algumas dificuldades. E só foi assim porque não estamos de olho, corpo e alma na disputa.

Tentaram o gol, utilizaram como estratégia o uso das faltas “táticas” para quebrar o ritmo das nossas jogadas, mas nada disso foi suficiente para evitar a derrota.

Vencemos de 1 e poderia ter sido de 3 ou 4.

Douglas perdeu 2 gols incríveis.

E Romarinho, uma pena que não saiba finalizar com precisão.

O incrível desta partida foi, mais uma vez, o público.

Quase 30 mil corinthianos empurrando o time, cobrando raça e disposição.

Parabéns, Fiel Torcida.

Você assistiu ao jogo?

O que achou da nossa equipe no jogo de hoje?

Vamos debater mais esta vitória!

E Vai Corinthians!

Anúncios

16 Responses to E o melhor venceu de novo. Sem dificuldades

  1. Vinicius disse:

    romarinho quando nao faz gol só faz merda em campo

    eu preferia o edenilson em seu lugar… ou mesmo jh

    Curtir

  2. Fabio Venancio disse:

    Mais uma vez o Corinthians apanhou ,apanhou e apanhou e o juizão não puniu o infrator.
    Só de penalti não marcado dava pra fazer 3 .
    Uma pena não termos entrado pra vencer esse Brasileiro .Seria fácil.

    Curtir

  3. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O primeiro tempo não dava para cobrar nada dos caras, muito sol, calor escaldante. Já no segundo tempo foi um passeio, o Corinthians brincou com o Vasco.

    Só falta o time se acostumar a jogar com um homem de área, várias vezes o Guerreiro se desloca, se desmarca e não recebe a bola.

    A verdade é que quando jogamos para valer, sobramos contra qualquer time.

    Curtir

  4. Emerson disse:

    Estive no Pacaembu também . Particularmente gostei do time, especialmente no 2o tempo, o 1o foi muito amarrado, pode ser também pelo calor que tava demais (calor das 15 horas, diga-se de passagem). Acho que o planejamento está indo bem, e a cada jogo com a equipe completa (ou quase) aumenta a convicção de que somos o melhor time do Brasil. #fato!

    Curtir

  5. Samuel disse:

    Silvinho, poderia publicar aqui no seu blog a parte do regulamento do campeonato brasileiro onde diz que é proibido marcar penalty para o Corinthians??

    PQP, parei. Mesmo com o desinteresse, se não tivessem roubado tanto a gente, e ajudado tanto o fluflu e o frango mineiro, talvez estariamos brigando pelo título.

    Valeu!

    Curtir

  6. AndersonII disse:

    Silvinho. Hoje assisti o sub-20 contra o Mogi.
    Nunca vi um time tão sem qualidade como esse.
    Conseguiu não dar um chute a gol no jogo inteiro, aliás deu um só, aos 45 do segundo tempo.
    E o lateral que estreou no principal, uma decepção.
    Erra passe de 3 metros, não cruza, não dribla.
    Fiquei triste de ver o time tomar um vareio do Mogi, este sim com alguns jogadores habilidosos, rapidos, o oposto do Corinthians.
    Que safra! Se dependermos de algum desses, sinceramente não dá para esperar nada.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Gostei do segundo tempo, dava pra ter feito mais gols. Guerrero não tem se destacado tanto pelo estilo de jogo do nosso time e não por falta de qualidade, creio que é um cara que pode nos ajudar muito. Vasco apelou demais pras faltas pra parar Martinez e Romarinho

    Sobre a seriedade e envolvimento da equipe, acho que não faltou vontade e a produção foi suficiente pra ganhar. Evolução irá ocorrer jogo a jogo, eu confio no planejamento de nossa comissão tecnica

    Curtir

  8. José disse:

    Estive no Paca. O jogo foi, como todos neste período pós-Libertadores, chato demais. Os momentos mais emocionantes da partida foram os gols do Chorolado anunciados pelo alto-falante do estádio. De fato, Silvinho, o Douglas perdeu dois gols feitos. E ainda errou diversos passes e lançamentos. Até quando vamos ter que aguentar o tal do maestro? Fui ao estádio bem animado. Afinal, o time estaria quase completo e o Tite declarou que iria usar as últimas seis partidas para ajeitar a equipe para o Mundial. Mas jogamos de novo com desinteresse e com a habitual falta de apetite de marcar gols. A torcida, pelo jeito, gostou do jogo. Para mim, uma atuação muuuuito abaixo do esperado, uma grande decepção.

    Curtir

  9. Rogério disse:

    Silvinho, por respeito a esta torcida que a diretoria e comissão técnica deveriam ter tido uma outra postura neste e em qualquer campeonato que o time estiver disputando. Tem que entrar pra ganhar, é chato falar isso porque batemos sempre na mesma tecla. Espero que para o próximo ano mudem esta atitudade e preparem um elenco ainda maior, dando oportunidade para a garotada, e tem moleques bons de bola lá. Manter este elenco, dando chance para a garotada e pelo menos umas 2 ou 3 contratações serão suficientes pra ganhar o máximo de títulos possível.

    Gostei do time, principalmente do Guerrero, precisa de sequência, gols ele sabe fazer, será muito útil para o time, assim como o Martínez, um grande jogador. E o Chicão na zaga é outra história.

    Curtir

  10. Luís Carlos disse:

    Deu uma melhorada com a volta da dupla de volantes e do Chicão, que não joga o próximo. Acho que do meio pra frente tá legal e tem bastante opções. O Martínez e o Guerreiro parecem ser jogadores bem constantes.

    Curtir

  11. Carlos Dias disse:

    Sinceramente merecíamos ter ganho por uma diferença de mais gols, só o Douglas conseguiu perder dois; no primeiro ele escolheu o canto errado, se ele tem perna esquerda deveria ter batido cruzado, pro canto esquerdo do gol e ao contrario do bom senso, bateu pro canto direito; no segundo driblou o goleiro e perdeu o tempo da bola, demonstrando estar fora de forma, aliás é visivel que está ainda fora de peso.
    Eu depois que terminou o jogo fiquei me questionando porque o Douglas tem apresentado um desempenho meia boca, demonstra que tem categoria, mas falta fisico, falta vontade, falta garra, resumindo falta muita coisa para ele vestir a camisa de titular.
    Infelizmente eu admirava ele, mas cansei, acho que temos que mudar o esquema e colocar outro, talvez com um meio de campo tipo – ralf, paulinho, guilherme e danilo e deixar na frente sheik e martinez, que para mim demonstra que será imprescindivel no Mundial de Clubes.

    Curtir

    • Carlos Dias disse:

      Gostaria de acrescentar, pra mim Chicão voltou bem, Ralf como sempre uma fera, Martinez um excelente puxador de contra ataque e muito habilidoso, e Guerrero, fez o que Tite pediu alem de fazer um gol e quase deixar uma segunda marca sua num leve toque sobre o goleiro, que fez penalti nele (foram tres penaltis na minha opinião dois no Romarinho e um no Guerrero).
      E Romarinho continua demonstrando que pode evoluir muito, só precisa continuar treinando chutes a gol.
      Resumindo, tirando o Douglas, pra mim o conjunto foi bem e vai evoluir muito quando entrar o Sheik – e espero que Douglas melhore seu desempenho ou saia do time.

      Curtir

      • elvis RS Corinthiano disse:

        Como que ninguém falou nada de no mínimo um penalti no lance de “quase gol”!!! Se preocuparam em admirar o “quase” e não viram quantas botinadas deram para evitar o gol! Quase um futebol americano! Eu fiquei indignado!

        Curtir

    • Edvania Lima disse:

      Carlos,
      Apesar do Guerreiro ter feito o Gol, eu acho que o Martinez, tem mto mais cara de Corinthians do q ele.
      Qnto ao Douglas, ele n tem um desempenho Constante, qnto ao físico, é nitido que emagreceu mto !!! Além de ter passado a marcar “Titetibilidade”

      Curtir

  12. Múcio rodolfo disse:

    O Bacalhau é um dos mais importantes coadjuvantes da nossa história. Só para ilustrar, somos os “campeões dos campeões” exatamente após um jogo contra eles……De um modo geral, o time foi bem. Com Chicão de volta, a zaga fica mais segura e pouco permitiu ao adversário – exceto uma bola na trave se não me engano. O Rafl destruidor como sempre. Paulinho estava naqueles dias de faze dirigente de time italiano lamentar a sua não contratação. Martinez mostrando que não veio para ser um Defederico segunda edição e o Guerrero revelando que pode ser bem útil, embora esteja longe de ser um Liedson. Eu só faria uma ressalva ao Douglas que, no primeiro tempo perdeu duas bolas que poderiam ter proprocionado dois contra-ataques perigosos por parte do adversário. Fora os dois gols que ele perdeu. Essa vitória foi importante porque não deu margem a insinuações abutristas e o time precisa ir ganhando pra chegar embalado na terra do Godzila. Valeu!

    Curtir

  13. Edvania Lima disse:

    Estava no Paca.. a equipe mandou mto bem… Martinez e Ralf para mim foram os destaques…
    Nãi costumo falar de arbitragem, mas hj, FOI DEMAIS, Não deu umas 10 faltas para o Corinthians, além de dois penaltis CLAROS !

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: