Novo prefeito e novos vereadores: O que pensam sobre Itaquera

Fernando Haddad foi eleito prefeito de São Paulo.

 

Contou com a enorme rejeição a José Serra, indesejado até pelo seu partido.

O apoio de correntes intolerantes e retrógradas a Serra também contribuíram para a sua derrota.

Enfim, a partir de janeiro a cidade estará sob nova direção e também com uma nova Câmara dos Vereadores.

E consequente, uma nova Bancada Corinthiana na Câmara.

Haddad recebeu apoio explícito do petista ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, uma das molas propulsoras do projeto de construção do estádio em Itaquera.

Recebeu também manifesto de apoio da maior torcida organizada do Corinthians.

Resta agora saber, na prática, como atuará o novo prefeito e os novos vereadores em relação a Itaquera.

 

26 Responses to Novo prefeito e novos vereadores: O que pensam sobre Itaquera

  1. Cesar disse:

    1 – com relação ao estádio, a eleição de Haddad foi, disparado, a melhor opção, uma vez que trata-se do mesmo grupo político do qual é parte integrante e “importante” o Andrés, isso sem contar que o grande responsável pela existência de Haddad é única e exclusivamente o Lula, o mecenas da Copa na ZL.
    2 – com relação ao filho do Haddad, é um corintiano que se diz fanático desde os 6 anos de idade (ao contrário do pai que diz não acompanhar futebol), esteve na Arena em 06/10 com nosso manto, há fotos na web p quem quiser ver.
    3 – com relação ao aerotrem da vergonha, esqueçam: ele vai chegar apenas até a estação Morumbi da CPTM, não vai cruzar a marginal; a eventual ligação c a linha amarela (que atenderia a privada velha e abandonada) interessava ao PSDB, pois seria uma de suas vitrines políticas e fazia parte do plano tucano, ainda q na 3a. etapa, só para 2016; mas, como esse trecho entre estação CPTM Morumbi e linha amarela ficou fora da matriz da Copa consequentemente não haverá verba federal ali, e agora sem o sonhado lobby tucano esse trecho dificilmente sairá do papel algum dia.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Volto a lamentar que não tenha sido reeleito um dos meus ídolos na música, e que muito nos ajudou na questão do estádio.

    Agnaldo Thimóteo.

    A fiel deveria ter reconduzido esse vereador.

    Curtir

  3. R9 disse:

    Vcs colocam muita fé no PT. Acho que o melhor é esperar um pouco e ver o que acontece pois , em política , 1 + 1 não são 2…

    Curtir

  4. Popola disse:

    A que ponto chegou esse time de várzea, reclamar porque o juiz não roubou para eles………acho que deveriam fechar para balanço…..

    Curtir

  5. Carlos Alberto disse:

    Sem esquecer que o Haddad torce para o time do Jdim Leonor, hein?

    Curtir

  6. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Na verdade o que deu para sentir é que São Paulo está cansada do PSDB, até o Russomano ia bem antes de ligarem seu nome à questões religiosas. Indo para o segundo turno, ficou claro que a população deu um voto de confiança (ou seria um voto de protesto) ao PT mais uma vez.

    Curtir

  7. Carlos Roberto Dias disse:

    Eu penso o seguinte – politico é uma raça que joga de acordo com os interesses deles – e cada politico tem o seu time do coração tambem, porisso temos que cuidar dos nossos interesses.
    Fez bem Andrés, acho que temos que ter garantias que a prefeitura vai cumprir a sua parte.

    Curtir

  8. Slater do Surf disse:

    Acho que devemos nos preocupar mais com o que eles irão fazer com a arrecadação milhonária que terão em mãos, com a cracolândia, revitalização do centro, com as obras iniciadas nas avenidas, com a saúde pública, com as escolas, com o saneamento básico em diversos bairros, com as ruas escuras e esburacadas que o Kassab deixou por aí, além do trânsito e demais problemas que a cidade tem. Se nos preocuparmos apenas com a construção do Estádio, atestaremos nosso egoísmo e fanatismo cego, colocando nossos interesses acima dos interesses comuns. De boa Silvinho, respeito sua opinião e de todos os parceiros aí, ms pra mim, Prefeitos e Vereadores, Deputados e Senadores, Governadores e Presidentes devem governar e priorizar os interesses da sociedade como um todo, não apenas de uma instituição, seja ela um clube de futebol, de volei, basquete, Bancos ou Empresas. A prioridade é o bem estar da população. Enquanto pessoas pensarem apenas em seus prórprios interesses, teremos essa guerrinha interminável, onde quem se ferra é sempre o povão.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Amigo. Você quer separar o futebol da política?
      Depois de tudo o que vimos até aqui?
      Vereadores eleitos para defender os interesses do povo (como vc. espera) votando com o escudo dos seus times no peito, no caso do estádio em Itaquera?
      É evidente que cada um elege o vereador que irá defender os interesses do seu bairro, ou de sua categoria, e que garante a pluradidade.
      Achar que o Corinthiano deve aceitar essa falácia de que CID é dinheiro publico, então é o fim da picada.
      Se corinthiano baixar a guarda, o ferro entra, e os “antis”comemoram com whisky importado dando risada.
      E mais, culpam o Corinthians porque construir o seu estádio numa região que há trossentos anos foi abandonada pelo poder publico.
      Eles gostam mesmo é de investimentos no Morumbi.

      Curtir

      • Bruno disse:

        O estádio do Corinthians em Itaquera será um catalisador de desenvolvimento de uma das regiões mais populosas e mais carentes da cidade – desde que não seja sabotado pelos setores anticorinthianos do poder público.

        Sabotagem que parece estar ocorrendo na questão da mobilidade urbana, pois mantiveram a construção do bilionário Aerotrem do Morumbi, enquanto que anunciam obras modestas para desafogar o já saturado acesso à Itaquera.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Muita calma nessa hora, amigo. Ninguém aqui, pelo menos de minha parte, sobrepõe o futebol ante as demais questões. Entendo inclusive que muito mais que equipamentos públicos, obras, revitalizações, construções, etc, a cidade carece de projetos sociais fundamentados e consistentes, que mude a vida das pessoas, predominantemente dos mais necessitados

      Curtir

      • Slater do Surf disse:

        Camaradas eu concordo com vcs que existe sim a ligação do esporte com a política, ms no meu entendimento, isso é louvável desde que seja pra benefício do povo de forma geral. Claro e óbvio que o estádio será uma potencia na geração de negócios no bairro, assim como a Arena Porca será na Pompéia e regiões próximas. Porém, não deve ser esse o ponto principal de avaliação ou de cobrança q temos q fazer como cidadãos. Temos que cobrar seriedade principalmente na formação do ser humano dentro da sociedade (escolas, lazer, cultura) e dar uma saúde digna pro povo, além de urbanizar algumas regiões que são precárias e demais questões sociais, entenderam. E mais, temos tbm que fiscalizar essas obras todas, seja do nosso como dos demais, pq senão cairemos naquele viés de: Roubaram pra fazer o deles, pq não pode fazer assim no meu tbm!?!? Galera, entendo os pontos de vista de vcs e respeito cada um, porém acredito que como pessoas inteligentes que são, vcs compreendem tbm minha preocupação com relação aos demais projetos sociais do prefeito eleito. É isso aí. Paz a todos!

        Curtir

        • Paulo disse:

          Slater, na boa, em que uma coisa ( estádio em Itaquera com dinheiro que não existe- – incentivos fiscais ) empece a outra ( investimentos em política social )? Vamos nos livrar desse maniqueísmo diabólico que só encontra razão de ser no anticorinthianismo mais arraigado!

          Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    O que o prefeito deve fazer, entre as coisas de praxe, é acabar com a safadeza da permissão de construção de novos prédios comerciais e a instalação de novas empresas nas áreas centrais da cidade e fazê-las deslocar-se para a periferia. E com a autorização para funcionamento condicionada à contratação de pelo menos 80% de funcionários da região. Tudo acompanhado de melhor infraestrutura para a periferia. Isso por si já amenizaria problemas com trânsito e violência e traria uma grande economia com gastos com avenidas e viadutos que ligam o trânsito de um lugar para o trânsito de outro.

    E isso não porque o novo prefeito foi eleito pela periferia, mas porque não pode haver muros na cidade onde os beneficiados são só os que estão do lado de dentro.

    Quanto aos vereadores, pra mim são tudo uns come-dorme que na maior parte do tempo dão nome às ruas e diplomas a pela-sacos de fora da cidade e que quando têm algo de útil a fazer, o fazem de acordo com o que lhe oferecem em troca.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Luis, a cidade carece de obras, isto é evidente. Mas muito mais que obras, a população carece de projetos sociais, não apenas novos equipamentos, mas projetos voltados para a educação, recuperação da cidadania, enfim, priorizar o social, origem do Partido dos Trabalhadores

      Curtir

  10. Carlos Amaral disse:

    Falando de futebol… A porcada que pede anulação da partida de sábado por “interferência externa” deve estar esquecida dessa vergonha histórica:

    Chorem malditos e caminhem para a segunda que vocês merecem.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário