Vai sobrar pro Bahia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou comunicado ao Guarani da Água Branca informando que pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não contabilizar os pontos da derrota para o Inter, em jogo disputado nesse sábado. A ação é decorrente do pedido do verdinho para impugnação, e consequente anulação, da partida.

Há tempos venho dizendo que os porco não vão cair.

Não se trata de mero exercício de futurologia, mas de análise dos confrontos que cada equipe tem pela frente.

Baseio-me também nas equipes, jogador a jogador, forma de jogar, afinal de contas, já enfrentamos as duas equipes e sabemos bem como atuam.

Assisti também a poucas partidas de cada um destes times e conclui que o time baiano é inferior ao time da Água Branca.

O rival da Água Branca ainda deposita suas esperanças nas bolas paradas do Kid Bengala e nos gols – gols com os pés ou a cabeça, não de mão – do argentino Barcos.

Ao Bahia, entendo que resta apenas a mandinga.

Aliás, agora mais que a mandinga, vão ter que se mexer fora de campo também.

Porque tudo leva a crer que, se os porco fizerem um bom trabalho de bastidores, coisa improvável para estes tempos já que são incompetentes até para isto, até conseguirão anular a partida.

Aos chorões e tinhosos gaúchos restará protestar e também recorrer à justiça.

Enfim, o campeonato, que bem disputado dentro de campo, pode acabar entrando em uma quase provável disputa jurídica.

A situação toda é insólita. O que os porco querem é mais ou menos o seguinte: seria como alguém roubar uma casa, não ser pego pela polícia, mas ser flagrado pelas câmeras. Ao ser localizado o produto do roubo, teve que devolver. Mas recorreu à justiça para recuperar a quantia roubada, sob a alegação de que não fora capturado no momento do delito, mas sim, pelas câmeras.

É bem mais ou menos isto que querem os porco.

O que chancela ainda mais o rótulo de “pequenos”, neste galopante processo de apequenamento em que estão caminhando.

Baianada, é melhor ficar de olho, reforçar a mandinga e colocar as barbas de molho porque pode sobrar pra vocês.

51 Responses to Vai sobrar pro Bahia

  1. W. Oliveira disse:

    Rivalidades a parte, vamos ser francos, o juiz foi muito burro em todos os sentidos. Não acho que deveria voltar a partida. Acho que o árbitro deveria ser punido.

    Curtir

  2. Nicco Lopes disse:

    Eu acho que o que precisa ser preservado aqui, é a credibilidade do futebol brasileiro. Se começar essa put**ia ano que vem vai ser foda porque os clubes ja vão jogar armado pra tapetao mesmo. Infelizmente.

    Curtir

  3. Diego Torres disse:

    Fala Silvinho,

    Bem sobre as porca, o negócio é o seguinte, time ruim, mal comandado, caro e sem expressão, não tem força de bastidores… se ganhar qualquer coisa no tribunal vou ficar surpreendido!! O time do Bahia é um pouco pior, pois só tem refugo dos times do “sul”, mas faltando 5 rodadas o Bahia tem uma sobrevida de pontuação, vamos ver!!
    Apesar que antes não acreditava na queda da porcada, mas hoje mesmo se houver qualquer benefício vindo do jogo contra o time do Chororô do sul, pelo bem do futebol “os porco” tem que cair, pois time que perde 19 rodadas, ou seja, perderam 1 turno inteiro, não merece estar na primeira divisão…esse o maior prêmio a um time com aquela diretoria, com o treinador que dirigiu o time na maior parte do campeonato, que ao meu ver, junto com o chato do Mourinho são os maiores exemplos de anti futebol que já vi na vida e por fim jogadores que não tem comprometimento e nem vontade, o lugar desse time é estar longe da “elite”.

    Bem, não entrei aqui para ficar falando dessa m**** de time….mas, como era o tema do post, achei que deveria participar da discussão…
    Faz tempo que não deixo um post, apesar de sempre vir e checar seus textos, sempre excelentes….mas, o motivo é mais nobre, falar de quem amamos, nosso querido CORINGÃO….
    Não sei se já ouviu ou conhece, mas esse blog
    http://obrigadocorinthians.blogspot.com.br/
    fez uma “Mix tape” chamada “obrigado Corinthians”, não estou divulgando para benefício algum, aliás, nem conheço o criador do blog, só nutro o mesmo amor ao TIMÃO que ele e você como grande torcedor achei que iria gostar, abaixo o link da tape, mas no blog também tem…se interessar, claro!!!!
    http://www.mediafire.com/?efe5j55r5f5vid5

    Abraço e CORINTHIANS sempre!!!!

    Curtir

  4. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Tentaram de tudo para derrubar a Ponte Preta e não conseguiram, agora inventaram essa palhaçada, como você bem disse, o apequenamento dos porco está indo muito bem !!!

    Não se esqueça que Marco Polo Del Nero, o mesmo que mandou anular o gol do Tevez é vice da CBF e com mais poder do que muita gente imagina…

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, eu ainda acho que esse time de merda vai pro saco. O Botafogo ganhou um gás para beliscar uma vaga para a neurose. O Flamengo está ainda em uma situação desconfortável na tabela, e o Fluminense não vai quer dar sopa para o azar com o Atlético-MG fungando no cangote. Mesmo que anule esse jogo do Chorolado, vão ter que disputar nova partida e perderão de novo.

    Uma questão para se pensar. Se realmente o jogo for anulado, o Barcos teria que ter levado o cartão amarelo por enganar a arbitragem. E aí quem vai xiar será o Botafogo, pois uma possível escalação do Barcos será questionada pois o Guarani usaria um jogador que não poderia jogar por suspensão do terceiro cartão amarelo que deveria ter recebido. Que rolo hein?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Rogerio, esse time do Botafogo é capaz de fazer coisas inacreditáveis, mas acho que não vai ganhar dos porco

      Curtir

  6. AndersonII disse:

    Falando do Corinthians. Neste momento o sub-20 está jogando com o Vasco, e aos 25 minutos do primeiro tempo, está 1×0 Vasco.

    Impressionante como não temos jogadores na base.
    Estou com a maior boa vontade ver alguma coisa de bom, mas não dá.

    O time pode até virar o jogo e ganhar bem, porém, erram passes de 3 metros, perdem em dribles mal tentados, a defesa, indecisa, o Antonio Carlos, está com uma panca, tentando parar olhar, e lançar como se fosse craque, mas perde todas.

    Resta ver o Elias, quem sabe faz alguma coisa, e o Giovani.

    Está triste ver esse time jogar. Já foi horrivel contra o Mogi, ganhou bem do Avai, e hoje vamos ver.

    Mas bola mesmo, não dá pra ver. Que coisa.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Fizeram o favor de mandar o Narciso embora e a bucha caiu nas costas do Zé Augusto mais uma vez. Ele sozinho não resolve o problema, precisa de pessoas com gabarito para ajudá-lo.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Anderson, acredito no potencial de pelo menos 4 ali

      Nao passa disso

      Curtir

    • Marcos disse:

      Discordo> o time tem um bom goleiro, boa zaga, um lateral esqurdo habilidoso e dois craques, como meias.

      Curtir

  7. Carlos Roberto Dias disse:

    Curioso é que quando o Tevez fez o gol em 2005 nos porcos, eles ficaram todos ouriçados pela anulaçao do gol, diga-se de passagem legítimo, e não falaram mais nada.
    Agora querem anular o jogo sob alegação de interferencia externa….a mesma que ocorreu no jogo de 2005!
    É, o feitiço virou porcada!
    E eu acho que mesmo o Bahia sendo inferior, ele tem jogos mais fáceis e deve ficar na serie A.
    Consequentemente os porcos, em minha opinião vão descer para a Série B merecidamente.Vão perder na justiça e ainda barcos vai ser suspenso por atitude anti-esportiva.
    Os porcos querem fazer voltar a lei de Gerson, mas não vão a lugar nenhum, a não ser o inferno da segunda divisão.

    Curtir

  8. Múcio rodolfo disse:

    1- Que moral terá o chiqueirense de reclamar caso qualquer adversário o derrote com um gol anotado de forma irregular?
    2- É tanta coisa em jogo ai que fica difícil dizer se o Chiqueirense vai reviver as emoções de disputar novamente uma segundona. A sequencia dele, em tese, é mais complicada do que a do Bahia. Em tese porque é preciso verificar o grau de interesse dos adversários da porcada. O Manjubinha Globetrotters, por exemplo, vai entrar meio na base do fim de feira.
    3- O confronto entre o Atlético Mineiro e o Flamengo pode interferir no processo. Se o Galo ganhar, diminui a diferença em relação ao Time do Convênio para 6 pontos. No fim de semana o “time de guerreiros” pega os bambis. Dessa vez, os bambis de olho na cucaracha não vão querer repetir o espetáculo deprimente de Barueri em 2010. A diferença pode cair para 3 pontos. Em seguida, haverá o confrontro entre o time da Turiassu e o Flunimed que, também não vai querer facilitar as coisas para o time paulista, mesmo tendo umas contas a acertar.
    4- Eu estava apostando numa deslanchada do Figueirense, mas ficou só na ameaça.
    5- Nessa história toda, não haveria o interesse de ferrar o time do DVD em benefício da cariocada que briga com ele pela vaguinha na cucaracha. As chances deles pegarem a vaga é pequena, mas ainda existe.

    Curtir

  9. alexandre disse:

    virada de mesa á vista !! a a tradição de sujar campeonatos que disputa !! deveria ser mais ou menos assim as manchetes sobre essa polemica

    Curtir

  10. Nelson disse:

    O Bahia teve a melhor campanha do 1º turno, depois da contusão do Helder e do Souza, começou a declinar.
    Falta 05 jogos, (Portuguesa, Cúzeiro, Nauticú, Ponte e Atlético-GO) se ganhar 09 pontos, acho que já era para a porcada.
    Conforme falou o fenômeno Ronaldo, ser Bi-Campeão da segundona seria maravilhoso para os porcos.
    Irão inaugurar o chiqueiro novo jogando contra o ASA de Arapiraca

    Curtir

  11. Felipe disse:

    Silvinho, queria que você comentasse sobre a seguinte pesquisa:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/10/31/os-jogadores-preferidos-do-torcedor-brasileiro/

    Segundo ela, 1/4 dos corinthianos preferem o Neymar do que qualquer outro jogador. Pode um corinthiano admirar mais um rival do que nossos jogadores?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Depende de como foi feita a pesquisa, onde, faixa etária principalmente

      Meu filho de 9 anos disse outro dia que gosta do Neymar da seleção brasileira, não do Santos

      Numa pesquisa, valeria o que ele gosta, certo? O ídolo dele no Corinthians era o Liedson…

      Curtir

    • Múcio rodolfo disse:

      É meio estranho, por exemplo, que os bambis prefiram o menino mimado pela mída esportiva ao goleiro presepeiro…

      Curtir

  12. Italiano disse:

    ..engraçado que coicidentemente sempre que existe algo estranho , o Chorolado esta envolvido , mesmo que indiretamente (2005 , lembram??) , eta time zica que só atrai coisa ruim ….

    Curtir

  13. Luís Carlos disse:

    A esta altura, é mais fácil o Bahia e o Palmeiras caírem e o Sport se livrar…

    O “esperto” do Barcos disse em coletiva que nem juiz, nem bandeiras nem quarto árbitro sabiam quem havia colocado a mão na bola. Com isso, ele confessou que não houve utilização de imagens, pois a imagem mostra o mão e o dono da mão.

    Dá zero pra ele…

    O STJD não terá outra alternativa a não ser manter o resultado e ainda supender o Barcos nas últimas partidas do campeonato.

    Que dó da formiguinha…

    Deve ser ressaltado que juiz e bandeiras estavam moiados a favor do Palmeiras. As imagens mostram claramente o juiz observando o Barcos pondo a mão na bola e mesmo assim confirmou o gol e não deu cartão ao Barcos. Só anularam o gol porque alguém apitou na orelha que ia ter outro DVD e mais dez anos de choradeira. Se fosse contra a Portuguesa ia confirmar o gol e ainda dar cartão pra metade do time.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas a pergunta que não quer calar, Luis: Quem e baseado em que mandou anular o gol? Nesta confusão toda, já me perdi

      Alguém ai tem esta informação precisa?

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Pra mim o juiz viu que o gol foi com a mão, os três bandeiras não viram nada e foram no embalo do juiz (possivelmente eram sócios no cascaio) e o quarto árbitro não viu nem que cor era o gramado, mas recebeu ordens pra pedir ao juiz que anulasse o gol.

        Curtir

  14. Jacare disse:

    Enquanto isso, eu “si” divirto…

    Curtir

  15. Marco ACT disse:

    Vai ser engracado remarcarem esta partida e a porcada levar um sacode legal do time do DVD. O processo de apequenamento caminha a passos largos e logo não havera possibilidade de reversao

    Sobre a queda, acho que o Bahia pode perfeitamente ganhar da Ponte e do Nautico em casa, se somar mais algum ponto contra o rebaixado Atletico GO so vao cair se a porcada conseguir uma serie de vitorias, algo pouco provavel

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Vê-los levar um chocolate do Inter num jogo remarcado realmente seria legal. Mas acho que seria ainda melhor se eles vencessem a partida remarcada e, mesmo assim, caissem! Imagina isso…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se remarcarem o jogo, Marco, o time chorolado vai entrar cheio de brio, aquelas coisas que eles adoram tipo “quem ta morto nao peleia, orgulho da terra, bla, bla bla… vamos ver

      Curtir

  16. Vando1981 disse:

    Esse julgamento esta com cara,que só vai acontecer,depois do fim campeonato.Dependendo dos interesses e de quem tem mais garrafa velha pra vender!Ai concordo com você,vai sobrar pro Bahia!!

    Curtir

  17. Daniel disse:

    Concordo com o comentario que o Bahia é pior que o Palmeiras, pelo menos no que também acompanhei. Vale lembrar que a esperança de gol do Baea é o Souza, aquele.

    Achei sensacional a analogia do caso com o roubo de uma casa.

    Curtir

  18. jedel disse:

    Foi a “Baianada” que construiu o Estado que vc mora…Que descriminação com os Baianos… Outra, vc são muito mais de mandigas que os Bainos…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Baianada, paraibada, negrada…

      Qual o problema?

      Deixe de ser esquizofrênico

      Curtir

      • jedel disse:

        “Paulistanada”, O Bahea não vai cair, e o Vitória vai subir, Chupa “paulistanada”

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Paulistanada, Paulistada, Cariocada, Gauchada, Mineirada… Corinthianada, Porcada, Bambizada…

          Largue mão desse complexo de inferioridade, rapá!! A sociedade ainda tem muito o que avançar nesse campo, isso é fato. Contudo, especificamente nesse caso aqui, fica claro que o gueto está dentro de você!

          Curtir

        • Carlos Amaral disse:

          Camarada, aqui nesse blog não tem ninguém torcendo contra o Bahia, Vai se tratar e aprende a interpretar o texto e o contexto.

          Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Caro Jedel, você é de dar dó. Procure um profissional da psicologia que vai cuidar desse seu complexo de inferioridade.

          Curtir

      • David disse:

        Tenho dó do Já Deu KKKK Acho que ano que vem teremos 21 times na série A

        Curtir

  19. betoramone disse:

    ainda acredito que o bahia nao caia, o caminho deles é mais facil que o da porcada e terao confronto direto contra o atletico goianiense e a portuguesa.

    torço para que o jogo da porcada seja anulado e eles, já rebaixados, joguem novamente contra o esfincternacioanal ganhem e tirem eles de uma possivel vaga da libertadores

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amigo, consideremos também que inter e porco se merecem. E o treinador do inter é o fernandão, o canalha, que com jeitinho, tudo se ajeita, resolve-se

      Curtir

  20. Alexandre disse:

    Os Porco já cairão!
    Silvinho vc esquece q os porco ainda estão atras do sport….pode até superar o bahia (o q acho improvável), mas não passa o sport q é superior as duas equipes.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário