Martinez: Vá marcar lateral, gringo!

Martinez.

Ou Vagão Vaguinho, como gosta de citar Ernesto Teixeira, nas transmissões pela Radio Coringão. De fato, quando Martinez parte para o ataque, lembra muito o estilo de Vagão Vaguinho.

Ontem, foi a vez de Martinez falar à imprensa, durante a coletiva.

Martinez é uma figura simpática, caiu nas graças da torcida pelo seu jeito de jogar, com garra, raça e vibração dentro de campo.

E também pelos dribles, pelas jogadas e pelos gols.

Mas existe um detalhe importantíssimo em Martinez: ele é argentino.

E os argentinos não costumam dosar as palavras. Não são politica-futebolisticamente corretos diante dos microfones.

Ontem, Martinez declarou o seguinte: – Em outro momento, eu ficaria na reserva. Agora está muito perto da Copa do Mundo. Se eu não jogar no meu time, não vou para a seleção. Não posso ficar seis meses na reserva ou então estarei fora da Copa do Mundo. A diretoria e o treinador sabem. Eu penso na seleção – afirmou. 

A declaração caiu como uma bomba. Era tudo que a mídia oportunista precisava para tentar apimentar o clima no bucólico Centro de Treinamento do Ecológico.

Lugar onde reina a paz e a alegria, não existe lugar para mal hálito da alma e para pensamentos e atitudes negativas.

Mas que falou, falou. Não há como florear, foi dito, está dito.

E foi tudo bem claro, num portunhol perfeitamente claro.

Martinez quer ser titular porque entende que assim vai ter mais chances na seleção do seu país.

Por um lado, é digno da parte de um atleta pensar na seleção do seu país, não se vê isto entre os jogadores brasileiros.

Mas por outro lado, uma declaração como estas, neste mundinho tão perfeitinho e hipócrita do mundo da bola, não é bem vinda.

E ainda nem citamos Tite.

Qual será a reação do treinador? Vai conversar com o atleta, vai dar bronca, vai fazer o que?

O que o Tite vai fazer exatamente, a gente não sabe e talvez nem fique sabendo, são os segredos do vestiário.

Mas de uma coisa tenho certeza: No próximo jogo, o professor vai pedir para que Martinez marque seu oposto, quando não estiver com a bola.

Martinez, peço que tu marques!

62 Responses to Martinez: Vá marcar lateral, gringo!

  1. David disse:

    É proibido compará-lo ao romarinho? nada do meu coment? esse blog já foi mais democrático

    Curtir

  2. Flávio disse:

    Silvio, acho que o Martínez foi infeliz apenas nas declarações, porque eu ficaria mais p*** da vida se ele não tivesse a intenção de ser titular. Aí tinha que parar de jogar bola, convenhamos.

    Mas se ele quer ser titular, tem que mostrar em campo mesmo, fazer por onde e merecer na bola, no campo, não no microfone.

    E outra, sinceramente, eu não tenho a menor ideia de onde ele entraria de titular nesse time…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Flavio, é claro que todos nós preferimos um atleta que tenha tesão para ser titular, jogar

      Isso o cara deixa claro no treinamento, nas atitudes no dia a dia e principalmente, quando tem oportunidade para jogar.

      E não passa disso. É como a gente chegar pro chefe e dizer que tem que receber aumento e se não receber, vai embora.O “peão” tem que matar seus vários leões ao dia para mostrar que merece o aumento. Porque matar um só, já virou obrigação

      Curtir

    • Marco disse:

      rapaziada…é um seguinte…esse Martinez quer ser titular…então vai ter q marcar muito bem e jogar muita bola…senão rala do Corinthians..simples

      Curtir

  3. Nelson disse:

    Não concordo como o gringo se portou na entrevista.
    Para mim não mostrou personalidade, e sim um tipo de intimidação. Faltou com respeito com o técnico, jogadores e com nós torcedores.
    O Corinthians é muito maior que qualquer jogador que já passou pelo clube. Caímos, nos reerguermos, e hoje estamos no patamar dos maiores clube do mundo.
    Vamos em busca de um titulo super importante, e vem um gringo meia boca, tumultuar.
    Eu pergunto a todos, em lugar de quem ele vai jogar?
    E tem mais, na seleção Argentina vai jogar no lugar de quem?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pefeito, Nelsão

      O duro é colocar isso na cabeça de um argentino. Outra cultura, outro estilo, aqui boleiro tem que dançar conforme a musica

      Curtir

  4. AndersonII disse:

    Outro assunto Silvinho.
    Está sendo lançado o refri Timãobaina, e o Guaranação também.
    Já que registramos o nome, porque não fechar o narina rights com a AmBev, e lançar a cerveja “ITaquerão” e matar todos os antes de uma vez só.

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    Não vi nada demais na declaração de Martinez. E vou além, ele tá certo. Ele é um grande jogador, nivel de seleção argentina; se é para ser reserva tem que sair mesmo. E essa conversa mole do Tite que “é no campo de jogo e blá-blá-blá” não serve no caso. Nem digo que é injustiça; é só questão de ter espaço. Se o Tite acha que Sheik, Romarinho e Guerrero são melhores que Martinez tudo bem, talvez a maioria também ache. Só que Martinez não está dizendo que é melhor que ninguém, apenas que em outro time seria titular. E ele tá certo.

    Curtir

  6. wagner vilella disse:

    Parabéns Silvinho , muito hipócrita esse meio .

    Curtir

  7. Paulo disse:

    ET: lembro-me vivamente do “Vagão, Vaguinho”, até ouço a voz nas narrações, mas não me recordo do autor. Busquei até no Google e deu Osmar Santos. Se for, não é a de que me recordo. Já a célebre ” tá gorrrrrdo o Vaguinho!” é indiscutilvelmente de Walter Abrahão. Saudades desses jornalistas.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Saudades de Walter Abrahão?!?!?! Maldito anti-corinthiano! Que o diabo o tenha!

      Curtir

      • Paulo disse:

        Não o via como tal, na época. Não sei depois, durante sua carreira política, que não acompanhei. Parece que era bambi; assim como Fiori Gigliotti era porco; idem Noriega, da TV Cultura; Osmar Santos é sardinha; e nem por isso deixaram de imortalizar grandes momentos corinthianos. Hoje os pseudo-jornalistas são mais parciais, além de chatos. Até Peirão de Castro ( esse porém era chato, reconheço ) conseguia narrar gol do Corinthians com a mesma emoção com que narrava gol dos litorâneos.

        Curtir

    • Paulo, quem costumava dizer Vagão Vaguinho era o imortal Fiori Gigliotti

      Curtir

  8. Paulo disse:

    Legítimo pensar; inapropriado falar.

    Curtir

  9. Joaquim disse:

    Critiquei muito o Tite no caso do goleiro Renan, mas ele é muito inteligente. Ninguém vai conseguir criar crise no Timão.

    Curtir

  10. Quem ouve a declaração na íntegra percebe que ele não falou em tom de conflito. Apenas respondeu a perguntas que lhe foram feitas e ele externalizou seu plano de carreira. O Paulinho preferiu ficar no Coringão por entender que teria mais chance na seleção brasileira, coloca ele na reserva pra ver se ele não fala a mesma coisa… Abutre News querendo tumultuar, Silvinho!

    Curtir

    • Discordarei, amigo. Neste caso não teve ação de abutre. O atleta foi claro na entrevista, foi incisivo. Deixou claro que se não for titular, prefere sair. Se ele está falando isso é porque acredita que tinha lugar neste time desde já

      Curtir

  11. Não ví tom de conflito na declaração, ele simplesmente externalizou seu plano. O Paulinho ficou no Coringão pq entendeu que teria mais chance de ir para a Seleção Brasileira. Coloca ele na reserva pra ver se ele não fala a mesma coisa…

    Curtir

  12. Como Eu gostaria de ser o Cara que irá assinar a rescisão dele do Corinthians!!Vaso Maluco!!

    Curtir

  13. Celso 1° disse:

    Esse argentino é muito bom de bola, se o treineiro o colocar na posição certa, sem ficar defendendo demais(tem jogo que ele mau passa do meio de campo), ele arrebentará, pois tem muito potencial.

    Agora ele exagerou em dizer que pode ir embora, como se fosse dono do contrato, não é assim não…

    ELE TEM FUTEBOL PRA SER TITULAR, BASTA O TREINEIRO SABER APROVEITÁ-LO, sou mais ele atacando do que defendendo demais, o ganho é maior do que ele marcando demais, pois ele joga muito.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!

    Curtir

    • Celso, bem sabemos que em condições normais titularidade se conquista treinando bem, no dia-a-dia e quando entrar, dar conta do recado. Se ele se enquadrar nesta situação, acho que com o Tite pode ser titular. Sempre lembrando também que corresponder bem em campo significa aplicação tática e sobretudo, disposição para a marcação

      Curtir

  14. andre rish disse:

    Que belos gols o argentino fez, Silvinho?? Fez um só, pô!! Não tá satisfeito, segue o caminho do Tevez. Tem que fazer como o peruano Guerrero, que luta pra cacete em campo e se esforça para fazer seus golzinhos. Quer ir pra seleção, vai jogar no Cruzeiro ou no Palmeiras que são times menores. De lá também sai jogador para a seleção argentina… vai andando mascarado!!

    Curtir

    • Rafael Souza disse:

      é isso mesmo parceiro o corinthians é muito grande pra esse tipo de coisa, não ta contente pega as trouxa a vaza irmão !!! o cara é um bom jogador ninguem nega isso, mais aqui mano tem que ter mais respeito com o manto sagrado, jogar todo mundo quer mais isso é la dentro, vc cobra o pessoal no campo de jogo, nos treinamentos e não dessa forma.Mais ai que vaza demoro se joga gringo…… vai joga em time pequeno e ve a gente pela tv sendo Bi- campeões Mundiais !!!!! Corinthians sempre!!!!

      Curtir

    • Andre, o Martinez tem futebol pra ser titular em qualquer equipe do futebol brasileiro. Mas manda-lo pra Agua Branca seria demais pra ele, coitado

      Curtir

  15. vicente disse:

    Eu não vi nada demais na declaração do Martinez. Todos jogadores devem querer ser titulares.Tem que ter ambição. Agora, ele sabe que tem que arrebentar pra ser titular e nada mais justo. Agora o Corinthians não são 11 titulares não, pois quem entra tem que ajudar. A imprensa gosta de distorcer também hein.

    Curtir

  16. Rogério disse:

    Silvinho, na minha opinião passou da hora do Martínez ser titular. Até agora não jogou mal, foi muito bem nas oportunidades que teve. O problema é que qualquer espirro no Corinthians tem uma repercussão enorme, acho que ele ainda não tem a noção da dimensão do clube. Resta saber como o Tite vai lidar com esta situação.

    Curtir

    • Rogerio, voce escalaria o Martinez no lugar de quem?

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Então Silvio, pra mim, aí é que está o problema. Por ora, eu diria que só no lugar do Emerson ou no lugar do Danilo. E o Martinez e todos sabemos que o Tite não vai fazer isso.

        Agora, se coloca no lugar dele. Ele vem treinando, vem sendo escalado, vem tendo que fazer coisas a mais do que ele costumava fazer (como ter que correr a toa atrás de atacante), vem tendo um bom aproveitamento (fazer gol não é sua principal função acho eu). E depois aparecem dois recém-saídos do hospital para tomarem seu lugar. Junta isso com os boatos do interesse no Diego Souza.

        O cara tem razão em estar inseguro sobre o seu futuro, e como sabe que não é nenhum pangaré, supõe que não merece isso.

        Claro que não precisa externar isso… Mas talvez ele ainda não saiba o que é o Corinthians e o que é a imprensa brasileira.

        Isso pode ser amenizado só na orelha. Mas isso só me parece que não vai bastar. Vão ter que prometer coisas que lhe façam se animar mais quanto ao seu futuro. Então é uma coisa a ser pensada para agir com a maior correção possível.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Luis, o time está praticamente definido. Cassio (goleiro), Alessandro e Fabio Santos (construtores), Ralf e Paulinho, contenção e transição de jogo, Chicão e Paulo Andre na zaga, Danilo (fundamental), Emerson e + 10, Douglas, que aumentou a intensidade de jogo tanto em treinamento como em jogo e Romarino, que segue a risca os conceitos do treinador, ou seja, participativo com ou sem a posse de bola.

          Curtir

  17. Alguém avisa pra ele que o Sheik e o JH passam mais tempo no DM do que dentro de campo. Com o Mundial muito próximo, é complicado pra ele disputar uma vaga no time titular. Mas no ano que vem começando o ano” do zero” ele terá todas as condições de se tornar um dos principais jogadores do time . Paciencia com o cara e nada daquelas frases como “tinha que ser Argentino”, pois ano passado, Chicão ( então capitão do time) fez muito pior: abandonou o time nas vesperas do classico e se recusou a ficar no banco…hoje é indispensavel na nossa zaga.

    Curtir

  18. CARLOS ROBERTO disse:

    Eu tambem acho q nao é hora de tumultuar o ambiente.
    Temos q manter o ar leve, o ambiente equilibrado e tranquilo.
    Portanto, eu acho que Tite não deve fazer nada sobre o episódio, e sim mandar ele fazer o que tem que fazer em campo e o Martinez cumprir o que recebe de ordens. Assim ele será titular porque tem muito futebol pra isso.

    Curtir

  19. carlos disse:

    quando tite tirou chicão, julio cezar e brigou com adriano , foram por motivos técnicos e disciplinares , porém o martinez vem jogando bem , ai é que ta a diferença, ele mereceria sim ser titular

    Curtir

  20. paulomonteiro disse:

    Prefiro um reserva assim do que um Souza ou Gilsinho, que nunca pediram pra ser titular, por motivos óbvios… acodomados no belo contrato, muito nhenhen nhe esse futebol

    Curtir

  21. carlos disse:

    agora vai se foda , se martinez for titular ,vão dizer que o tite tem medo dele

    Curtir

  22. Martelli disse:

    Não é hora de se tumultuar o ambiente e embora possa ter até razão o Martinez foi infeliz e cabe ao Tite colocar o argentino em seu lugar como fez por exemplo com o Chicão.

    Curtir

  23. ootrebor disse:

    Muito bom que ele queira ser titular e ir para a seleção.

    Curtir

  24. Luís Carlos disse:

    Imagino que se o Martínez declarou isso à imprensa, já declarou ao Tite, aos jogadores, aos mamulengos, ao porteiro…

    Mas sinceramente, o Martinez me pareceu até agora um excelente jogador e tem condições de ser titular sim. Mas a Argentina não é como o Brasil que se conta nos dedos meias que valem alguma coisa. Tem Messi, tem Higuaín, tem Aguero, tem Tevez, tem Pastore. tem Di María… Muita coisa pode acontecer, mas não sei se rola copa do mundo para Martínez, Barcos e Montillo não…

    Curtir

  25. Marco ACT disse:

    Acho que o argentino errou ao expor seu ponto de vista para os abutres da imprensa, poderia resolver tudo internamente. Esperasse 2013 e engatasse uma sequencia de destaque nos treinos e fosse bem em campo, pronto, seria titular. Caso contrario que conversasse com a diretoria e pedisse pra ser negociado, explicando seus motivos.

    Curtir

  26. Zé Carlos disse:

    Até que enfim, um comentário sensato sobre o caso. Estão querendo fritar o rapaz desde ontem.

    Curtir

  27. LENO disse:

    ATÉ NUNCA MAIS MARTINEZ!!! HAHAHA SE OFERECE PARA O PALMEIRA PORQUE LÁ O SENHOR VAI JOGAR “QUASE” TODAS KKK

    Curtir

  28. Múcio rodolfo disse:

    Sem problema, Martinez,…..basta vc jogar a partir de agora como o Tevez para que o Adenor seja “obrigado” a te escalar como titular…….
    Ps: Quando eu digo jogar como o TEvez é no sentido de qualidade de futebol apresentado e não taticamente falando…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário