Contra o rebaixado Atlético Goianiense, Martinez e mais 10

Tite definiu a equipe que enfrentará o Atlético Goianiense.

Sim, moralmente rebaixado, muito embora matematicamente ainda tenha chances de escapar da degola.

Uma equipe que costuma complicar a nossa vida, mas não acredito que amanhã a sina se repetirá.

Tite escalou a equipe com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas e Martínez; Romarinho.

Danilo e Emerson, em recuperação devido contusões, não irão para o jogo.

E a cada escalação durante o Brasileirão, nosso treinador vai dando mostras que o time titular no Japão está definido.

Defesa com Cassio, Alessandro e Fabio Santos, seus “construtores”, Chicão e Paulo André, a dupla de zaga, Ralf na contenção, Paulinho na transição das jogadas, Danilo e Douglas, incumbidos da armação, Emerson, ora de pivô, ora no famoso “rabo-de-boi”, ou seja, deslocando-se horizontalmente na faixa ofensiva de campo, proporcionando a aproximação dos alas e dos meias e Romarinho, que se adaptou perfeitamente a filosofia de jogo implantada pelo treinador.

Douglas também vem se adaptando ao estilo Tite de jogo. Tornou-se o que o treinador categoriza de “intensidade” de jogo.

Aprendeu que neste time, neste grupo, “quem não está com a bola tem que participar, tem que marcar”. Bem diferente de tudo que Douglas fez até jogo no futebol.

Empenhou-se, perdeu preciosos quilos e praticamente garantiu sua permanência na equipe titular.

Amanhã Martinez estará em campo.

Não porque falou grosso, exigiu titularidade.

Mas porque é sim uma das primeiras opções nas ausências dos titulares com característica ofensiva.

Vai Corinthians!

Rumo a mais 3 pontos!

Anúncios

15 Responses to Contra o rebaixado Atlético Goianiense, Martinez e mais 10

  1. Filipe disse:

    Todo argentino é folgado, se acha. Agradeço pelo Tevez nao ter vindo ao Corinthians, imaginem o motim q o argentino ia causar na equipe. Infelizmente o Martinez cavou sua cova no timão e está fadado a jogar no melancólico “tipo” cruzeiro, ao lado de Montillo.

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Não tem me agradado tanto o time quando jogamos com Danilo e Douglas juntos. Acho que dava pra mandar a campo JH, Danilo, Romarinho e Sheik

    O mais importante é que temos diversas opções para o setor ofensivo, não vejo ningguem no futebol brasileiro com esta capacidade

    Curtir

  3. Múcio rodolfo disse:

    Para o Mundial, o time está quase que escalado. Na defesa não vai fugir de Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos. Os volantes fatalmente serão Ralf e Paulinho. O ataque vai depender muitos das condições físicas do Danilo e do Emerson. Douglas me parece garantido como titular, embora o seu futebol oscile muito. De vez em quando ele dá umas apagadas. Contra o um dos nossos coadjuvantes principais (o time da colina) ele perdeu dois gols feitos e perdeu algumas bolas bestas no meio de campo. Entre Romarinho e Martinez eu ficaria com o argentino por ser mais experiente. Não acho difícil, numa partida o jogador se esforçar para atender as orientações de um técnico. Quanto ao jogo de amanhã, se tiver um pouquinho de interesse ganha.

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Uma coisa é notada com clareza. O time com Danilo é muito melhor, não importa quem complemente, se Romarinho,ou J. Henrique.

    Eu acho que no mundial como são dois jogos, o jogador que vai entrar para mudar uma partida é o Edenilson.

    Palpite apenas.

    Curtir

  5. carlos roberto dias disse:

    O importante amanha é jogar bem, se for vitoria de um ou dois ou tres gols de diferença nao importa, amanha a torcida tem q sentir q o time está começando a definir um padrao de jogo para o Mundial.
    E espero q Romarinho melhore nas assistencias e nos chutes a gol Eu tambem acredito no Martinez, acho q vai ser uma opção muito boa no Mundial.

    Curtir

    • carlos roberto dias disse:

      Ah esqueci de falar sobre o Douglas, este está devendo muito, se amanha decepcionar novamente entendo de deva ser sacado no Mundial, ja esgotei minha paciencia com ele.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E amanha, Carlos, estaremos praticamente jogando em casa

      Curtir

  6. Luís Carlos disse:

    Acho que o time será esse mesmo que você citou. Com um backup de três atacantes com o Guerreiro só na necessidade. Não sei se o Martínez atua do lado direito tão bem assim para disputar posição com o Romarinho. Eu ainda não o vi jogar desse lado. Ou não lembro. Pra mim fica no banco e só entra em algum jogo se Emerson ou Danilo cansarem ou se machucarem.

    Curtir

  7. Só não estou tão certo que o ataque já está fechado com Sheik e Romarinho, pelas declarações do Tite acho que ele vai tentar montar um Sheik e Guerrero. Precisamos lembrar que a arbitragem não será brasileira, vai ter muito contato fisico neste jogo e a presença de alguem pra trombar lá no ataque vai ser necessaria. Romarinho se tivesse o pé calibrado ou mais visão coletiva, seria intocavel no meu time, mas o problema é que os gols que ele perde podem fazer MUITA falta num jogo único. Só pra ilustrar, Romarinho deu até agora 63 chutes no Brasileirão e só marcou 6 gols e em 26 jogos como titular só deu 1 passe pra gol. Embora o cara seja muito habilidoso e que marque muito (do jeito que o Tite gosta) não dá pra chama-lo de jogador eficiente.

    Obs: Vale a pena acompanhar a entrevista que o Tite deu ao Blog “olho tatico” no site da espn. Pouquissimos treinadores no Brasil teriam a capacidade de dar uma entrevista daquelas sobre tatica.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vai defender muito de como jogam os adversarios, Glaucio

      Curtir

    • Paulo disse:

      Gláucio, muito bem observado. Romarinho tanto pode fazer um gol decisivo ( como em La Bombonera ) como perder dois ou três, na mesma situação ( mais provável a segunda hipótese ). E se tiver que passar a bola pra outro jogador melhor colocado pra finalizar ele não passa. É o que pega com ele. Já o Martinez não ajuda muito na marcação, prende demais a bola ( gozado pra um jogador argentino, ele parece brasileiro, nesse aspecto, e me lembra muito o Fabinho campeão brasileiro de 1990, melhorado, é claro ). Acho que pro Mundial seria bom ter as duas opções no banco, e começar com JH mesmo, num sistema de jogo mais defensivo e só mudar se a coisa desandar ( pelo menos na Final contra o Chelsea ). Eu tô achando que o Tite vai de Guerrero e Sheik, com JH e Danilo ou Douglas, dependendo das condições físicas e do que puder testar no primeiro jogo. Creio que ele ainda não definiu do meio pra frente ( se estiverem bem, fisicamente, acho que o Danilo e o Sheik têm lugar garantido, os demais não ).

      Curtir

  8. David disse:

    Romarinho cumpre melhor a função tática
    Martinez joga mais futebol
    As jogadas que romarinho destrói do adversário são compensadas negativamente pelo chute fraquinho, passes não dados e falta de “faro de gol”
    MArtinez não cumpre a função tática como o Tite gosta porém, é muito mais efetivo e não é fominha como o Emerson e o Romarinho…Decisão difícil …Ah, tem o Guerrero….o Guerrero…confio no cara, talvez empatia apenas mas, gosto do futebol que tem uma dose de agressividade.

    Curtir

  9. Celso 1° disse:

    Acho que a única dúvida do treineiro é o companheiro de ataque do SHEIK, do resto o time é o mesmo, com o Douglas e Danilo na meia.Douglas que vem se adaptando ao estilo do treineiro, primeiro defende e quando da ataca, e de forma concentradíssima, pois nosso volume de ataque é pouco, então tem que ter eficiência.Guerreiro, por exemplo, em muitos jogos disputados ainda não recebeu uma bola enfiada pra finalizar na saída do goleiro.
    O Martinez ainda não mostrou todo o futebol que tem, ele ja causa uma boa impressão (boa parte da fiel o quer como titular), mas tem muito a evoluir e isso só acontecerá quando ele se adaptar ao esquema do treineiro.
    Se o corinthians fosse um time que atacasse muito o MArtinez ja seria um dos destaques do brasileirão, mas nosso jogo é amarrado, time compacto, jogadores tendo que marcar muito.
    Acredito que logo logo o argentino pega “a manha” (assim como o Romarinho pegou) e vai ser titular.
    Temos que ganhar bem deste clubeco, é hora de pegar ritmo forte de jogo para chegar bem no mundial fifa.
    VAI CORINTHANS!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: