E o campeonato de pontos sofridozZzzZZ ainda não terminou

O Brasileirão 2012 já tem um campeão.

A Unimed.

Também estão praticamente definidas as equipes que disputarão a Copa Libertadores de 2013.

Dois já são os rebaixados, Figueirense e Atlético Goianiense.

Hoje jogaremos contra o time do Choro Nacional, o Internacional, em Porto Alegre, as 7 e meia da noite.

Corinthians seguiu escalado para o sul do país e entrará em campo com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martinez e Guerrero.

Guerrero pode estar garantindo a sua vaga no time titular que irá em busca do Bi-mundial, ao lado de Emerson, que hoje ficará no banco de reservas.

Lá em baixo na tabela, é desespero por todos os lados.

E destes confrontos da turma lá de baixo, o que mais chamará a atenção é o confronto entre mulambos e os porco.

Uma derrota porca e mais uma vez, como há 10 anos, segunda divisão.

E tudo isso, ainda a 3 rodadas do fim do campeonato.

Haja paciência.

E Vai Corinthians!

***

Você já votou no Troféu Aceesp 2012?

Se não votou, acesse o site da Aceesp: http://www.aceesp.org.br/trofeu2012/votacao.asp (clique no link)

A Web Rádio Coringão concorre ao prêmio de Melhor Web Rádio.

 

 

Anúncios

9 Responses to E o campeonato de pontos sofridozZzzZZ ainda não terminou

  1. Daniel disse:

    Quanto saudosismo aos campeonatos do passado, ou antigas formas de disputa.

    É a velha historia de que a grama do vizinho sempre é mais verde.

    Se um dia voltarem para o formato mata-mata, quero ver o que vcs falarão no dia que o Corinthians se classificar em primeiro e for eliminado pelo oitavo.

    Se o Campeonato esta ou foi sonolento é por culpa única e exclusivamente do planejamento da diretoria do Corinthians que priorizou a Libertadores (Neurose como muitos dizem) e abriu mão de no minimo 1 quarto do campeonato.

    Olhem o aproveitamento do Corinthians no segundo turno ou os confrontos diretos que o Corinthians fez com os 3 principais times do campeonato (Flu, Galo, Gremio). O Corinthians fez e esta fazendo um baita campeonato. Ja esta em quinto.

    Infelizmente o modelo de pontos corridos ainda é muito novo, existe ha apenas 10 anos. Os clubes estão se acostumando e se preparando para isso. Mas é um processo de aprendizado, muitas vezes, na tentativa-erro. Hoje todo mundo fala que para ganhar o campeonato é preciso um elenco. Nos proximos anos haverá nos minimo 5 clubes, por edição do campeonato, com elencos fortes e estruturados capazes de ganhar o titulo.

    Curtir

  2. Carlos Amaral disse:

    E os porco se afundaram de vez. Que padeçam no inferno esses malditos racistas.

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    1- Há única coisa que não podemos discutir é que um campeoanto na fórmula mata-mata termina no ultimo dia de competição. Jogos desinteressantes também ocorrem neste sistema. Cito como exemplo os jogos do Corinthians em 1996 e em 2001. Digo em termos de campeonato. Entregadas? Também podem ocorrer no sistema mata-mata. Exemplo: os bambis e o Ramalhão empatando de propósito para excluirem o Manjubinha das finais do Paulistão em 2003. A mesma emoção que testemunhamos num play-off também aparece num campeonato de pontos corridos. O ano passadao até a penultima rodada havia 3 times na briga: o Corinthians, o time do convênio e o Vice da Gama. Um pouco antes também havia o Urubuzento. Inclusive durante boa parte do campeonato este era visto como nosso principal adversário.
    2- Não serão todos os jogos da rodada desinteressantes. TEm o drama do Chiqueirense lutando desesperadamente contra o rebaixamento. O jogo dele contra o Urubuzento vai chamar a atenção de muitos, ou não?

    Curtir

  4. Wander disse:

    Este só acaba quando termina…e vai terminar mantendo os grandes times na serie A…. Forca Lusa… Forca lusa…

    Curtir

  5. Luís Carlos disse:

    Acho que o Guerreiro funciona melhor em formação com três atacantes, mas vamos ver. De qualquer forma, precisaria de mais jogos Guerreiro-Emerson. Os dois quase não jogaram juntos.

    E parece que o Romarinho roubou a cueca do Tite pra fazer pano de prato mesmo. Virou terceira opção.

    Curtir

  6. Paulo disse:

    Durante os últimos 3 campeonatos brasileiros, a TV não teve do que reclamar: foram todos decididos na última rodada. Já o desse ano reeditou a leseira dos anos de conquistas bambis, de Cuzeiro e Prantos. Só preju. Diante da frieza dos números, que revela a falta de emoção como probabilidade inafastável – em regra, ano sim, ano não -, imaginei que a fórmula de pontos corridos estaria com os dias contados, já que não se pode ignorar o fato de que o futebol é, também, marketing, e a detentora dos direitos de transmissão, bem o sabemos, não dorme em serviço, quanto se trata de garantir audiência. Entretanto, parece que nada será feito, pois, imagino, se houvesse algo já estaria no ar alguma suspeita. Estou desconfiado de que continuará tudo como dantes, e a extensão da Copa do Brasil, com a participação a partir de 2013 dos “cucarachianos”, foi a medida exata encontrada para trazer emoção ao fim de ano e compensar a eventual modorrência do brasileirão.

    Curtir

  7. italiano disse:

    ..ja votei na ACEESP , espero que aqueles abutres sejam ignorados…

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    Sou da geração que começou a frequentar assiduamente os estádios no início dos anos 70, na época ainda o Paulistão era o mais significativo campeonato em disputa e o porco era o nosso mais importante rival. Hoje o campeonato Paulista foi relegado a um quinto plano e todos os onze grandes são igualmente rivais, fora uns pequeninos que quando sobem numa folha de papel querem arrotar como grandes e nos dão grande prazer derrota-los.

    Não tenho dó nem piedade dessa porcada nojenta, racista e anti-corintiana. Quero que o porco se exploda e não volte nunca mais. Quero que caiam com a mesma dignidade que demonstraram quando a diretoria e torcida porca exigiu que entregassem para nos prejudicar. Não vão fazer a mínima falta.

    #VAI CORINTHIANS

    Curtir

  9. paulomonteiro disse:

    A TV deve ta muito felizzzzzzzzzzzzzz com as rodadas inuteis que se seguem…. que elas consigam voltar o playoff, e melhor de 3 igual 98 e 99….. nunca um mês de novembro foi tão brochante no futebol, mais uma vez o Timão salva a midia

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: