Vem pra Caixa e Vai Corinthians

Do site oficial:

O Sport Club Corinthians Paulista e a Caixa Econômica Federal têm a honra de convidar a imprensa para a coletiva de lançamento do novo patrocinador máster do Timão. O evento será às 11h desta terça-feira (20), no Museu de Futebol, no estádio do Pacaembu.

A entrevista coletiva contará com a presença do Presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, do Vice-Presidente Luis Paulo Rosenberg e do Diretor de Marketing Ivan Marques. Pela Caixa Econômica Federal, estarão presentes o Presidente Jorge Hereda, o Vice-Presidente de Finanças e Mercado Marcio Percival e o Diretor de Publicidade e Marketing Clauir Santos.

Durante o evento serão apresentados os novos uniformes que o Corinthians passará a usar a partir do jogo contra o Santos, neste sábado (24), no estádio do Pacaembu.

Com contrato até dezembro de 2014, a Caixa estampará a camisa do Corinthians durante o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão, em dezembro.

Mais detalhes serão apresentados na entrevista coletiva desta terça-feira. Contamos com a presença de todos.

Comentários: Há 3 anos, os boatos de que a Caixa Economica Federal seria o patrocinador master do Corinthians, ecoou forte na mídia. O apresentador Thiago Leifert chegou a garantir a informação no seu blog, publicando inclusive que daria a notícia durante o programa Globo Esporte. O patrocínio na época acabou não acontecendo.

Porém agora é oficial.

Vem pra caixa você também.

E Vai Corinthians!

Anúncios

35 Responses to Vem pra Caixa e Vai Corinthians

  1. Zé Carlos disse:

    O mais legal foi ver o dirigente da Caixa dizendo que patrocinar o Timão faz parte do projeto de internacionalização da marca do banco.

    As purpurinadas devem estar rasgando o toba com as unhas, por lerem isso…

    Curtir

  2. gustavo disse:

    Amigos , leiam o post do Erich Beting. Vale a pena, uma análise fria e objetiva sobre o patrocínio, apesar de estar postado no UOL rsrs
    http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/

    Curtir

    • Tiago disse:

      Quando o anticorinthiano Erich Beting, metido a especialista em marketing e negócios no futebol, diz que o patrocínio da Caixa ao Corinthians é absolutamente natural, e, mais do que isso, um ótimo negócio para o banco…

      Se eu fosse um desses recalcados e falsos moralistas que infestam os comentários da internet, eu enfiaria a viola no saco.

      E, se eu fosse um cliente da Caixa, e ainda por cima corinthiano, ficaria muito muito feliz… Ficaria, não: fico, pois é o meu caso!

      Curtir

  3. AndersonII disse:

    A certeza de que além de um bom time hoje, temos um treinador equilibrado, e no clube os melhores gestores de futebol do país.

    Não é sensato ignorar por alguns percalços, o salto de qualidade que experimentamos nos últimos anos, depois de décadas de estagnação administrativa, amadora e retrógrada, que nos colocou abaixo de todos os nossos rivais.

    Acho que, após esse sucesso, o Corinthiano ficou acostumado com o novo patamar e passou a ser exigente demais, e a ser absurdamente intolerante com o próprio objeto de sua paixão.

    E isso é ruim, pois questiona- se até erros normais, e que vão acontecer sempre, e pior, já se colocam cabeças no prato.

    Pede- se respostas aos abutres, e acho que é justamente o que eles querem, que se publiquem notas oficiais, e retaliações.

    As respostas tem que ser dadas com sucesso, e a essas figuras da imprensa grotescas como os conhecidos de sempre, podem ser dadas oportunamente, como fez o Andres com o Perrone, participando de debates e colocando os pingos nos is, cara a cara, e com vídeos no YouTube, e via redes sociais.

    Essa de notas oficiais é tudo o que esperam os abutres, quando provocam.

    Sugestão. Que tal aprendermos de uma vez por todas, que tratar mal (isso vale para todos os que vestem nossa camisa, dentro e fora de campo) nossos homens de frente só ajuda a fazer furos no próprio barco?

    Temos que de vez em quando dar uma olhadinha no pasto de nossos rivais, e ver as m….. que fazem, e não copiar.

    Curtir

  4. Carlos Dias disse:

    Nota de louvor a Diretoria que soube manter o sigilo a sete chaves. E reconheço que critiquei muito o VP de Marketing, mas entendo q o trabalho foi muito bem feito.
    Mas eu acho tambem que está na hora da Diretoria dar um basta nesses fdps da midia, tais como o “come risolis e cia” – porra isso é demais o cara ficar ironizando constantemente o Timão e ninguem dá um basta nisso.

    Curtir

  5. BASILIO77 disse:

    Deixem os insetos ao redor da luz que é o SCCP….a morte é certa.

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    A abutraiada ja ta detonando o corinthians, os mesmos que se calaram quando a eletrobras patrocinou o vasco e o petrobras o flamerdapor mais de 1 década, OU SEJA 2 PESOS E 2 MEDIDAS.

    O patrocínio veio, os críticos do Rosemberg poderiam agora elogiar né, na verdade existe perseguição ao Rosemberg, tanto que sempre deixam o Gobbi e o Andres de fora dos supostos “fiascos” dele, como se aqueles não tivessem culpa alguma.
    Detonar um cara que acerta em média 90% nos atos que faz é demais(responsável por tramar inclusive muitos coisas que o Andres saiu como menor, ex:brigar pelas cotas, pois desde quando entrou o Rosemberg batia nesta tecla), pura inveja e perseguição de alguns corinthianos.
    Tenho orgulho de ver o brilhante Rosemberg na direção do corinthians!!!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo com a primeira parte do seu comentario, sobre os dois pesos e duas medidas. Ainda tem o caso da Banrisul (Banco Estatal que patrocina Gremio e Inter).

      Sobre o Rosemberg tenho minhas ressalvas. Nao da para dizer que ele acerta 90% dos atos. Alem disso, o fato de ter fechado agora na segunda metade de Novembro nao é nenhum merito do depto de marketing. Pelo contrario.

      É nessa epoca que as empresas separam o orçamento de markerting para o proximo ano. Ou seja, foi algo normal do mercado. Nao quer dizer que eles tenham sido brilhante.

      Não sou critico do Rosemberg mas dou valor para aqueles que fazem mais e falam menos. O que não é o caso dele.

      Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Legal é ver o desespero dos abutres da imprensa e dos anti. O Corinthians tem obrigação de conseguir o maior patrocinio e maior cota de TV, boto fé que o valor anunciado amanhã será bem maior que o Chiqueirense arrecada com a Kia

    Curtir

  8. Múcio Rodolfo disse:

    TEmpos atrás eu evitava levar uma marca de leite pros meus meninos por uma razão obvia: ela bancava um time asqueroso e repugnante. Agora vou manter minha conta na CEF porque ela está apoiando o clube mais maravilhoso da face da Terra.

    Curtir

  9. Só no primeiro semestre deste ano, a CAIXA investiu quase R$ 800 milhões em publicidade. Pra onde foi essa grana? Pros canais de tv , rádios, jornais, revistas, shows….não vi ninguém se recusar a receber este “dinheiro público”. Agora vem o Corinthians…o time que consegue as audiencias de Carminha e a turma abutre fica revoltada. Do orçamento de 2013 pra publicidade da CAIXA ( mais de 1 bi), o Corinthians vai ficar com cerca de 35 M.
    Hoje no Twitter, consegui dar varios “cala bocas” nos jornalistas que zelam tanto pelo dinheiro público. Como? Simples…apenas escrevi: ” O orgão de imprensa que vc trabalha, recebe o mesmo “dinheiro público” , mas não vejo vc ficar revoltado com isso.” Incrivelmente, nenhum deles me respondeu, Por que será?

    http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/caixa-supera-ambev-em-gastos-com-publicidade-no-semestre

    Curtir

  10. Para os abutres de plantão…

    Futebol
    Caixa é a nova patrocinadora do Figueirense
    Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br)
    27/08/12 10:25

    A Caixa Econômica Federal assinou contrato de patrocínio com o Figueirense Futebol Clube, time que disputa a série A do campeonato brasileiro de 2012, e que ocupa atualmente a última colocação na disputa.

    O contrato é no valor de R$ 1,2 milhão, tem prazo de seis meses, e prevê a marca da instituição financeira nas camisas, calções e meias do time catarinense.

    “O patrocínio ao futebol faz parte da estratégia de relacionamento da Caixa com estados e municípios onde o banco possui convênio de folha de pagamento, prevendo uma atuação que inclui promoção, relacionamento e comunicação voltados para empregados e servidores vinculados a esses convênios”, diz o comunicado do banco.
    ….
    Em julho passado, a Caixa anunciou patrocínio ao Atlético Paranaense e ao Avaí, times que disputam a segunda divisão do campeonato brasileiro.

    Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Seria bom o corretor e o vidraceiro aproveitarem e investigarem isso também. Tá na cara que o contrato é lesivo ao clube, pois este ficará devedor da Caixa por trinta anos.

    Curtir

  12. AndersonII disse:

    Será que o Come Risolis, tinha conta no Bmg?

    Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Se for verdade passo todas as minhas contas para a Caixa na segunda feira.

    Curtir

  14. Marcos disse:

    Essa semana, já vou abrir uma conta na Caixa!

    Curtir

  15. Roberto_sccp disse:

    Agora vai ter CPI na Caixa.

    Curtir

  16. Daniel disse:

    Em instantes vão surgir as discussões de qual é o maior patrocinio do Brasil etc e tal. Alguem ja parou para pensar no Flumined?

    Até onde sei quem paga o salário dos jogadores é a patrocinadora. E a folha salarial deles é R$ 7 mi / mes. Esse valor da R$ 84 mi ao ano.

    Ou seja. Seria disparado o maior patrocinio do Brasil.

    Pessoal sei que parece exagerado mas alguem ja parou para pensar nisso? Onde e como a patrocinadora esta tendo retorno com esse clube de torcida pequena. A não ser que tenha algum outro objetivo não legal.

    Curtir

    • hannibal disse:

      O velho é torcedor desse clube, só q investe tudo errado. Ele deveria construir um ct descente pro clube e se possivel uma pequena arena mas ele prefere investir em fred, deco e outros. Quando ele morrer o time acaba.

      Curtir

  17. Daniel disse:

    Vamos aguardar o pronunciamento oficial e depois verificar valores. Eu acho que esse patrocinio é um esquema com o BNDS. A Caixa tera que pagar ao Corinthians o valor do patrocinio, porem o Corinthians terá que pagar o valor do financiamento do BNDS. Ou seja, um valor sera abatido do outro. Desconfio que seja isso.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Nada impede, a não ser pela oposição da situação, que seja utilizado como garantia. Mas acho que pode incluir ou se estender futuramente aos esportes olímpicos.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Bem pensado sobre os esportes olimpicos. Ja faz algum tempo que o Corinthians esta investindo e incentivando esses esportes.

        Curtir

  18. Carlos Amaral disse:

    Impressionante e louvável como o MKT conseguiu manter em absoluto sigilo essa negociação. E agora, é esperar a saravaida de criticas por que é uma empresa estatal…

    Curtir

  19. italiano disse:

    ..excelente patrocinio , com rejeição zero afinal TODOS precisam da Caixa , mas , a proposito , de quanto será o valor????

    Curtir

  20. Leandro disse:

    Foi como comentei no post que tratava também da arena. Às vezes, somos ansiosos demais, e atrapalhamos negociações, processos, campanhas (vide libertadores). Posso estar enganado, e espero não estar, mas esta diretoria merece sim um crédito por tudo que vem fazendo. Acerta e erra, mas arrisco dizer que ganhamos muito mais do que perdemos, ou não?

    absss

    Curtir

  21. AndersonII disse:

    Como eu comentei aqui no blog, negociações de patrocínio não podem em nenhuma hipótese ser aberta, e parabéns ao marketing do Timão pelo sigilo mantido, inclusive aos açodados e desesperados de sempre, procuradores de pelo em ovo.

    Os próprios conselheiros não sabendo de nada até hoje, mostra que o Corinthians mudou, e mudou para melhor .

    Quantas contratações no passado goraram pela língua comprida dos próprios dirigentes em seus diversos escalões, telefonando para jornaleiros passando informações.

    Mais um ponto, desde o sigilo mantido sobre a contratação do Ronaldo, obrigando a revista placar retirar apressadamente das bancas sua edição com a capa gozando o Corinthians.

    Porém, bola prá frente, sem caça as bruxas, pois isso só interessa aos abutres.

    Curtir

  22. Martelli disse:

    E agora abutraiada, interna e externa, quais vão ser os comentários para denegrir esse patrocínio?

    Curtir

    • Cesar Augusto disse:

      Simples. A imprensa dirá que a Caixa é um banco estatal e, por consequência, o patrocínio será bancado com dinheiro público.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Não fique surpreso se, “não abutre”, já aparecer reclamando da “cor da nova camisa” “que não respeita a tradição “, que ficou feio esse X, na camisa etc. e tal.

      E, muito provável que chamem o Rosenberg de torcedor do Cruzeiro.

      Já virou mania. Aposto um doce de leite que vai aparecer gente metendo o pau.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Sim, “não abutre” gritando “é tradição” e outras semelhantes. E nós jogando com Valdson, Piá e Samir por falta de dinheiro.

        Curtir

    • Mario R Csapo disse:

      Martelli, pode esperar.
      Comentários vão existir sempre. O Rimolli acaba de postar um monte de ironias. Banco estatal…Barcelona de Itaquera e blá, blá, blá…
      Não adianta. O Timão cresce a cada dia. E a dor de cotovelo alheia idem. Na mesma proporção.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: