Do site oficial:
O Sport Club Corinthians Paulista e a Caixa Econômica Federal têm a honra de convidar a imprensa para a coletiva de lançamento do novo patrocinador máster do Timão. O evento será às 11h desta terça-feira (20), no Museu de Futebol, no estádio do Pacaembu.
A entrevista coletiva contará com a presença do Presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, do Vice-Presidente Luis Paulo Rosenberg e do Diretor de Marketing Ivan Marques. Pela Caixa Econômica Federal, estarão presentes o Presidente Jorge Hereda, o Vice-Presidente de Finanças e Mercado Marcio Percival e o Diretor de Publicidade e Marketing Clauir Santos.
Durante o evento serão apresentados os novos uniformes que o Corinthians passará a usar a partir do jogo contra o Santos, neste sábado (24), no estádio do Pacaembu.
Com contrato até dezembro de 2014, a Caixa estampará a camisa do Corinthians durante o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão, em dezembro.
Mais detalhes serão apresentados na entrevista coletiva desta terça-feira. Contamos com a presença de todos.
Comentários: Há 3 anos, os boatos de que a Caixa Economica Federal seria o patrocinador master do Corinthians, ecoou forte na mídia. O apresentador Thiago Leifert chegou a garantir a informação no seu blog, publicando inclusive que daria a notícia durante o programa Globo Esporte. O patrocínio na época acabou não acontecendo.
Porém agora é oficial.
Vem pra caixa você também.
E Vai Corinthians!
O mais legal foi ver o dirigente da Caixa dizendo que patrocinar o Timão faz parte do projeto de internacionalização da marca do banco.
As purpurinadas devem estar rasgando o toba com as unhas, por lerem isso…
CurtirCurtir
Amigos , leiam o post do Erich Beting. Vale a pena, uma análise fria e objetiva sobre o patrocínio, apesar de estar postado no UOL rsrs
http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/
CurtirCurtir
Quando o anticorinthiano Erich Beting, metido a especialista em marketing e negócios no futebol, diz que o patrocínio da Caixa ao Corinthians é absolutamente natural, e, mais do que isso, um ótimo negócio para o banco…
Se eu fosse um desses recalcados e falsos moralistas que infestam os comentários da internet, eu enfiaria a viola no saco.
E, se eu fosse um cliente da Caixa, e ainda por cima corinthiano, ficaria muito muito feliz… Ficaria, não: fico, pois é o meu caso!
CurtirCurtir
A certeza de que além de um bom time hoje, temos um treinador equilibrado, e no clube os melhores gestores de futebol do país.
Não é sensato ignorar por alguns percalços, o salto de qualidade que experimentamos nos últimos anos, depois de décadas de estagnação administrativa, amadora e retrógrada, que nos colocou abaixo de todos os nossos rivais.
Acho que, após esse sucesso, o Corinthiano ficou acostumado com o novo patamar e passou a ser exigente demais, e a ser absurdamente intolerante com o próprio objeto de sua paixão.
E isso é ruim, pois questiona- se até erros normais, e que vão acontecer sempre, e pior, já se colocam cabeças no prato.
Pede- se respostas aos abutres, e acho que é justamente o que eles querem, que se publiquem notas oficiais, e retaliações.
As respostas tem que ser dadas com sucesso, e a essas figuras da imprensa grotescas como os conhecidos de sempre, podem ser dadas oportunamente, como fez o Andres com o Perrone, participando de debates e colocando os pingos nos is, cara a cara, e com vídeos no YouTube, e via redes sociais.
Essa de notas oficiais é tudo o que esperam os abutres, quando provocam.
Sugestão. Que tal aprendermos de uma vez por todas, que tratar mal (isso vale para todos os que vestem nossa camisa, dentro e fora de campo) nossos homens de frente só ajuda a fazer furos no próprio barco?
Temos que de vez em quando dar uma olhadinha no pasto de nossos rivais, e ver as m….. que fazem, e não copiar.
CurtirCurtir
Nota de louvor a Diretoria que soube manter o sigilo a sete chaves. E reconheço que critiquei muito o VP de Marketing, mas entendo q o trabalho foi muito bem feito.
Mas eu acho tambem que está na hora da Diretoria dar um basta nesses fdps da midia, tais como o “come risolis e cia” – porra isso é demais o cara ficar ironizando constantemente o Timão e ninguem dá um basta nisso.
CurtirCurtir
Deixem os insetos ao redor da luz que é o SCCP….a morte é certa.
CurtirCurtir
A abutraiada ja ta detonando o corinthians, os mesmos que se calaram quando a eletrobras patrocinou o vasco e o petrobras o flamerdapor mais de 1 década, OU SEJA 2 PESOS E 2 MEDIDAS.
O patrocínio veio, os críticos do Rosemberg poderiam agora elogiar né, na verdade existe perseguição ao Rosemberg, tanto que sempre deixam o Gobbi e o Andres de fora dos supostos “fiascos” dele, como se aqueles não tivessem culpa alguma.
Detonar um cara que acerta em média 90% nos atos que faz é demais(responsável por tramar inclusive muitos coisas que o Andres saiu como menor, ex:brigar pelas cotas, pois desde quando entrou o Rosemberg batia nesta tecla), pura inveja e perseguição de alguns corinthianos.
Tenho orgulho de ver o brilhante Rosemberg na direção do corinthians!!!
CurtirCurtir
Concordo com a primeira parte do seu comentario, sobre os dois pesos e duas medidas. Ainda tem o caso da Banrisul (Banco Estatal que patrocina Gremio e Inter).
Sobre o Rosemberg tenho minhas ressalvas. Nao da para dizer que ele acerta 90% dos atos. Alem disso, o fato de ter fechado agora na segunda metade de Novembro nao é nenhum merito do depto de marketing. Pelo contrario.
É nessa epoca que as empresas separam o orçamento de markerting para o proximo ano. Ou seja, foi algo normal do mercado. Nao quer dizer que eles tenham sido brilhante.
Não sou critico do Rosemberg mas dou valor para aqueles que fazem mais e falam menos. O que não é o caso dele.
CurtirCurtir
Legal é ver o desespero dos abutres da imprensa e dos anti. O Corinthians tem obrigação de conseguir o maior patrocinio e maior cota de TV, boto fé que o valor anunciado amanhã será bem maior que o Chiqueirense arrecada com a Kia
CurtirCurtir
TEmpos atrás eu evitava levar uma marca de leite pros meus meninos por uma razão obvia: ela bancava um time asqueroso e repugnante. Agora vou manter minha conta na CEF porque ela está apoiando o clube mais maravilhoso da face da Terra.
CurtirCurtir
Só no primeiro semestre deste ano, a CAIXA investiu quase R$ 800 milhões em publicidade. Pra onde foi essa grana? Pros canais de tv , rádios, jornais, revistas, shows….não vi ninguém se recusar a receber este “dinheiro público”. Agora vem o Corinthians…o time que consegue as audiencias de Carminha e a turma abutre fica revoltada. Do orçamento de 2013 pra publicidade da CAIXA ( mais de 1 bi), o Corinthians vai ficar com cerca de 35 M.
Hoje no Twitter, consegui dar varios “cala bocas” nos jornalistas que zelam tanto pelo dinheiro público. Como? Simples…apenas escrevi: ” O orgão de imprensa que vc trabalha, recebe o mesmo “dinheiro público” , mas não vejo vc ficar revoltado com isso.” Incrivelmente, nenhum deles me respondeu, Por que será?
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/caixa-supera-ambev-em-gastos-com-publicidade-no-semestre
CurtirCurtir
Sensacional
CurtirCurtir
Para os abutres de plantão…
Futebol
Caixa é a nova patrocinadora do Figueirense
Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br)
27/08/12 10:25
A Caixa Econômica Federal assinou contrato de patrocínio com o Figueirense Futebol Clube, time que disputa a série A do campeonato brasileiro de 2012, e que ocupa atualmente a última colocação na disputa.
O contrato é no valor de R$ 1,2 milhão, tem prazo de seis meses, e prevê a marca da instituição financeira nas camisas, calções e meias do time catarinense.
“O patrocínio ao futebol faz parte da estratégia de relacionamento da Caixa com estados e municípios onde o banco possui convênio de folha de pagamento, prevendo uma atuação que inclui promoção, relacionamento e comunicação voltados para empregados e servidores vinculados a esses convênios”, diz o comunicado do banco.
….
Em julho passado, a Caixa anunciou patrocínio ao Atlético Paranaense e ao Avaí, times que disputam a segunda divisão do campeonato brasileiro.
CurtirCurtir
Seria bom o corretor e o vidraceiro aproveitarem e investigarem isso também. Tá na cara que o contrato é lesivo ao clube, pois este ficará devedor da Caixa por trinta anos.
CurtirCurtir
Será que o Come Risolis, tinha conta no Bmg?
CurtirCurtir
Se for verdade passo todas as minhas contas para a Caixa na segunda feira.
CurtirCurtir
Essa semana, já vou abrir uma conta na Caixa!
CurtirCurtir
Agora vai ter CPI na Caixa.
CurtirCurtir
Em instantes vão surgir as discussões de qual é o maior patrocinio do Brasil etc e tal. Alguem ja parou para pensar no Flumined?
Até onde sei quem paga o salário dos jogadores é a patrocinadora. E a folha salarial deles é R$ 7 mi / mes. Esse valor da R$ 84 mi ao ano.
Ou seja. Seria disparado o maior patrocinio do Brasil.
Pessoal sei que parece exagerado mas alguem ja parou para pensar nisso? Onde e como a patrocinadora esta tendo retorno com esse clube de torcida pequena. A não ser que tenha algum outro objetivo não legal.
CurtirCurtir
O velho é torcedor desse clube, só q investe tudo errado. Ele deveria construir um ct descente pro clube e se possivel uma pequena arena mas ele prefere investir em fred, deco e outros. Quando ele morrer o time acaba.
CurtirCurtir
Vamos aguardar o pronunciamento oficial e depois verificar valores. Eu acho que esse patrocinio é um esquema com o BNDS. A Caixa tera que pagar ao Corinthians o valor do patrocinio, porem o Corinthians terá que pagar o valor do financiamento do BNDS. Ou seja, um valor sera abatido do outro. Desconfio que seja isso.
CurtirCurtir
Nada impede, a não ser pela oposição da situação, que seja utilizado como garantia. Mas acho que pode incluir ou se estender futuramente aos esportes olímpicos.
CurtirCurtir
Bem pensado sobre os esportes olimpicos. Ja faz algum tempo que o Corinthians esta investindo e incentivando esses esportes.
CurtirCurtir
Impressionante e louvável como o MKT conseguiu manter em absoluto sigilo essa negociação. E agora, é esperar a saravaida de criticas por que é uma empresa estatal…
CurtirCurtir
..excelente patrocinio , com rejeição zero afinal TODOS precisam da Caixa , mas , a proposito , de quanto será o valor????
CurtirCurtir
Foi como comentei no post que tratava também da arena. Às vezes, somos ansiosos demais, e atrapalhamos negociações, processos, campanhas (vide libertadores). Posso estar enganado, e espero não estar, mas esta diretoria merece sim um crédito por tudo que vem fazendo. Acerta e erra, mas arrisco dizer que ganhamos muito mais do que perdemos, ou não?
absss
CurtirCurtir
Como eu comentei aqui no blog, negociações de patrocínio não podem em nenhuma hipótese ser aberta, e parabéns ao marketing do Timão pelo sigilo mantido, inclusive aos açodados e desesperados de sempre, procuradores de pelo em ovo.
Os próprios conselheiros não sabendo de nada até hoje, mostra que o Corinthians mudou, e mudou para melhor .
Quantas contratações no passado goraram pela língua comprida dos próprios dirigentes em seus diversos escalões, telefonando para jornaleiros passando informações.
Mais um ponto, desde o sigilo mantido sobre a contratação do Ronaldo, obrigando a revista placar retirar apressadamente das bancas sua edição com a capa gozando o Corinthians.
Porém, bola prá frente, sem caça as bruxas, pois isso só interessa aos abutres.
CurtirCurtir
E agora abutraiada, interna e externa, quais vão ser os comentários para denegrir esse patrocínio?
CurtirCurtir
Simples. A imprensa dirá que a Caixa é um banco estatal e, por consequência, o patrocínio será bancado com dinheiro público.
CurtirCurtir
Cosme Rimoli já está detonando. A Petrobrás no Flamengo pode; o Banrisul no Grêmio e Chorolado pode; a Eletrobrás no Vasco também. Mas já no Corinthians…………………………..
CurtirCurtir
O BMG, banco do mensalão, pooooode.
CurtirCurtir
Não fique surpreso se, “não abutre”, já aparecer reclamando da “cor da nova camisa” “que não respeita a tradição “, que ficou feio esse X, na camisa etc. e tal.
E, muito provável que chamem o Rosenberg de torcedor do Cruzeiro.
Já virou mania. Aposto um doce de leite que vai aparecer gente metendo o pau.
CurtirCurtir
Sim, “não abutre” gritando “é tradição” e outras semelhantes. E nós jogando com Valdson, Piá e Samir por falta de dinheiro.
CurtirCurtir
Martelli, pode esperar.
Comentários vão existir sempre. O Rimolli acaba de postar um monte de ironias. Banco estatal…Barcelona de Itaquera e blá, blá, blá…
Não adianta. O Timão cresce a cada dia. E a dor de cotovelo alheia idem. Na mesma proporção.
CurtirCurtir
O imbecil não percebe que o Barcelona é o Corinthians da Catalunha e não o contrário….
CurtirCurtir