Estádio em Itaquera: A engenharia financeira da obra, por Dr. Santoro

Ontem entrevistamos Dr. Luiz Felipe Santoro, advogado do Corinthians e conhecedor da engenharia financeira que envolve as obras da construção do nosso estádio, em Itaquera.

Dr. Santoro rebateu o que ele considerou de ilações, tudo o que vem sendo publicado a respeito do assunto.

E deu detalhes desta chamada “engenharia financeira”, esclarecendo a questão do pagamento do financiamento, receitas, etc.

Falou também se existe a possibilidade da Caixa dar nome à nossa Meca.

Vale a pena ouvir:

Estadio em Itaquera: A Engenharia Financeira, por Dr. Luiz Felipe Santoro – Clique neste link e ouça a entrevista

Anúncios

14 Responses to Estádio em Itaquera: A engenharia financeira da obra, por Dr. Santoro

  1. […] Mas o resultado disso tudo foi satisfatório. Pois tudo foi esclarecido aos conselheiros, basicamente o que já nos havia adiantado o advogado Dr. Luiz Santoro – https://blogdosilvinho.wordpress.com/2012/11/21/estadio-em-itaquera-a-engenharia-financeira-da-obra-p… […]

    Curtir

  2. Goldner disse:

    Suponhamos que fique uma dívida de R$ 600.000.000,00 já acrescido de juros, e que divididos em 30 anos, daria a soma de 1 milhão e 700 mil por mês. Se for em 15 anos, 3 milhões e meio por mês.Todo o dinheiro arrecadado no mês, gerados pelo estádio, irá para este fundo e o que ultrapassar o valor mensal, será repassado automaticamente para o Corinthians ou ficará em caixa do fundo para já pagar a outra prestação.? tenho esta dúvida, mas acredito que seja essa a engenharia…Se alguém puder esclarecer ou comentar! Vai Corinthians!

    Curtir

  3. Martelli disse:

    A grande verdade é que muito do terrorismo barato sai de dentro do próprio Corinthians. Criticamos demais os abutres da imprensa anti mas deixamos de ver os abutres de nosso próprio quintal.

    Curtir

  4. Daniel disse:

    A entrevista é interessante e condiz ao que o Andres e o proprio Rosemberg ja tinham dito no passado. Mas mesmo assim vale ressalvas e aguardar a reuniao do dia 26.

    É preciso ter pes nos chãos com esse assunto. Vale lembrar o exemplo do Marketing. O Corinthians ficou 7 meses sem Master e o depto de Marketing dizia que estava tudo tranquilo. Nesse meio tempo de “tranquilidade” alguns erros foram cometidos.

    E caso a engenharia financeira seja essa mesmo. Coloque no site do Corinthians na sessão transparencia. Que o Corinthians continue sendo exemplo. Assim se os antis vierem criticar ou façam insinuações peçam para acessar o site do Corinthians e consultar o documento.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Me desculpe. O Corinthians não tem que colocar nada no site.
      Transparência só prá nós, já está provado que não funciona.

      É só cacete, dos criticos iluminados analisadores contumazes.

      Quero transparência nos outros primeiro.

      Curtir

  5. Edilson Coringão disse:

    Nenhuma novidade … talvez agora os corneteiros sosseguem por um tempo. Infelizmente, logo eles encontram outro motivo para encher o saco.

    Curtir

  6. Roberto_sccp disse:

    Tudo o que já tinha sido falado antes pelos Sanches.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Silvinho. Você e todos nós estamos vendo o que os abutres estão dizendo, ou vomitando como queiram, tudo isso depois que fechamos o patrocínio com a Caixa.

    Ainda tem alguém no universo Corinthiano que achava que o nosso marketing teria que ter revelado que estava negociando com a Caixa?

    Sinceramente. Se tivesse cedido a pressão de conselheiros, o que você acha que teria acontecido com esse negócio, sendo bombardeado (como está) antecipadamente?

    Possibilidade de gorar = 100%.

    Você não sabia, ninguém sabia, imagine os Perrones, Rimolis, Kfuro, Mauri Cego Pereira, sabendo antecipadamente?

    Concorda que nesses casos de negociação de naming rights, patrocínio, e até contratação de jogador sigilo é fundamental?

    Como avalia esse comportamento dos negociadores do Timão?

    Curtir

    • Mauro disse:

      Deixei um comentário na epoca negocios, como sempre choveu de anti-corinthianos criticando a reportagem e como sempre também agradeci o número de interessados em todas as notícias que envolvem o timão, sejam positivas ou negativas, a mídia agradece.

      Curtir

  8. Italiano disse:

    ..legal ,mas penso que o Dr deveria pedir direito de respostas nas midias abutres via ação judicial , ta dando muita moleza pra essa raça a toa….

    Curtir

  9. Só é preciso deixar claro que, a principio, as receitas vão sim pro fundo…depois de deduzidas a parcela do financiamento, o que sobrar vai pro Corinthians. Isto já foi explicado em diversas entrevistas, mas muita gente não entendeu ( ou não teve interesse em entender). Semana passada, foi vendido uma idéia de que ” O Corinthians vai pagar, mas o dono é o fundo” …terrorismo barato, que infelizmente nasce dentro do próprio clube. Nosso modelo é totalmente diferente do Palmeiras ( que mesmo sendo pior que o nosso, terá um aumento substancial nas receitas). Espero que a histeria coletiva não volte ao clube tão cedo, ainda mais nas vesperas do Mundial.

    Curtir

  10. vai corinthians… o resto é dor de cotovelo… Sayonará…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: