Obrigado Brahma pelas Antarticas. E pelas arquibancadas também

Em tempo:

A comitiva de FIFA, Comitê Organizador Local (COL) e governo federal faz hoje a visita técnica à Arena Corinthians, em construção no bairro de Itaquera.

O deslocamento, acompanhado por representantes do governo e da prefeitura de São Paulo, será feito por uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O  embarque será na Estação da Luz, na área central, e o desembarque na Corinthians-Itaquera, no extremo leste.

Será a primeira visita do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, ao estádio do Corinthians. Durante a viagem, a comitiva terá a oportunidade de conhecer detalhes sobre o Expresso da Copa, linha de trem metropolitano especialmente destinada a transportar turistas e torcedores durante os jogos da Copa do Mundo, sem paradas intermediárias. O percurso estimado é de 20 minutos.

Hoje pela manhã, as 8:30, imprensa ja aguardava a comitiva na Estação Luz

Do site oficial:

A Ambev, junto com o governo do Estado de São Paulo e com a Odebrecht, anunciou, nesta terça-feira (27), a formação de uma parceria privada para a instalação das arquibancadas móveis e provisórias da Arena Corinthians. O investimento necessário é de R$ 35 milhões e mais empresas devem integrar o grupo em breve para que juntas reúnam esse valor.

Com a obra, a Arena ganhará temporariamente cerca de 20 mil novos lugares distribuídos nas arquibancadas norte, sul, leste e oeste. O que irá aumentar a capacidade de público do estádio para 67 mil pessoas e o tornará apto a receber o jogo inaugural da Copa do Mundo FIFA de 2014. Um compromisso assumido pelo Governo do Estado de São Paulo e concretizado hoje com sucesso.

As estruturas provisórias serão alugadas e retiradas tão logo termine a Copa do Mundo. Elas seguirão os mesmos requisitos técnicos das arquibancadas permanentes e o cronograma de instalação está integrado ao da Arena. O projeto será supervisionado e fiscalizado pela Odebrecht, construtora responsável pelo estádio e integrante do grupo de empresas financiadoras dos assentos móveis. Também será assegurada toda a infraestrutura necessária para que os torcedores possam aproveitar ao máximo o passeio, como sanitários, lanchonete, iluminação e sonorização.

Apoiadora do futebol nacional há anos, a Ambev, por meio de sua marca Brahma, possui uma reconhecida plataforma de apoio aos times brasileiros, além de ser patrocinadora da Seleção Brasileira. Um dos principais projetos desse trabalho é o marketing estruturante cujo objetivo é investir parte da venda da cerveja em benfeitorias aos clubes, deixando um legado aos times. Atualmente, 90% dos torcedores do Brasil têm seus times apoiados pela Brahma – são 33 clubes, no total.

A companhia acredita que o futebol é fundamental para transformação social e uma importante ferramenta para disseminar mensagens de consumo responsável.

“Queremos que a Copa de 2014 seja a melhor Copa do Mundo jamais realizada e vamos fazer o que estiver ano nosso alcance para concretizar esse sonho”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.

Sobre a Plataforma Brahma de Futebol – Por meio do marketing estruturante, a Brahma iniciou em 2010 uma plataforma exclusiva para tornar o futebol brasileiro o melhor do mundo até 2015. Para isso, criou o Fundo Brahmeiro, no qual parte da cerveja consumida se reverte em benefícios aos clubes patrocinados pela marca, e interações dos torcedores no Facebook da Brahma com os times (hoje ultrapassa oito milhões de seguidores).

Além do apoio aos clubes, a Brahma desenvolve ainda ações sociais, como o projeto “Tapa no Campinho”, que contribui para a melhoria dos campos de futebol em diversas comunidades de baixa renda. Assim como a parceria com as ONGs “Fundação Gol de Letra” e “Instituto Bola pra Frente”, com quem são feitos trabalhos de consumo responsável.

Sobre a Ambev – Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, com operações em 16 países das Américas. Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Stella Artois; além dos refrigerantes e outros não alcoólicos Guaraná Antarctica, Pepsi, Gatorade, Lipton, H2OH! e Fusion, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de ser uma referência em práticas ambientais dentro de suas unidades fabris e também junto a sociedade, como o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor.

Anúncios

20 Responses to Obrigado Brahma pelas Antarticas. E pelas arquibancadas também

  1. João disse:

    Silvinho, essas arquibancadas serão aquelas tubulares? Se for daquelas ficará muito feio. Vai ter que fazer estruturas bonitas, senão não vai ficar legal. Você tem alguma informação a respeito?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao tenho mais detalhes técnicos mas vou buscar essa informação

      Mas como a empresa vem sendo cuidadosa com os detalhes e as exigencias da Fifa tem que ser cumpridas, duvido que fique feio

      Curtir

  2. Vicente Matheus era um visionário. Ele mandou agradecer a Antártica pelas Brahmas. Ele já sabia que seriam uma coisa só no futuro (Ambev), e nada mais justo que o nome oficial do estádio seja em nome dele. Afinal de contas, não foi ele que conseguiu esse espaço em Itaquera com o Jânio Quadros?

    Curtir

  3. Daniel disse:

    O Birner escreveu no blog dele um post (28/11) falando que a diretoria tricolete esta descontrolada por causa desses 35 mi da Ambev. Segundo o texto eles tem um contrato que devem receber o mesmo que os outros clubes.

    Esse Birner até entende de futebol, mas quando a paixão clubista vem na cabeça ele é um verdadeiro idiota…..chego até a desconfiar que ele é um fantoche do Juju.

    Curtir

  4. Marco ACT disse:

    Lamentavel esse Corinthians. Alem de usar dinheiro publico agora vai ficar com a grana da cerveja tambem. Os anti não se controlam mais

    Curtir

  5. hannibal disse:

    As arquibancadas móveis matam o design da arena, ela simplesmente não combina em nada com o estádio, que foi projetado para ter arquibancadas vazadas na parte de trás para melhor ventilação.

    Curtir

  6. Italiano disse:

    ..ja que os antis fecharão suas contas na caixa , que tal beberem apenas tang , como represária a Ambev????

    Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    Pacaembu não tem estacionamento. Metro é uma caminhada pela Rua Tupi, Av. Pacaembu ou até a Consolação.

    Em Itaquera o jogo pode acabar 1 hora da manhã que a galera volta prá casa a pé.

    Quem viver verá que menosprezar a força da nossa torcida não é inteligente.

    Curtir

  8. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Espero que as arquibancadas móveis não sejam mantidas depois da copa, o ideal é um estádio para 48 mil pessoas mesmo, com certeza será rentável e de manutenção tranquila.

    A Ambev que se prepare pois será alvo de ataques e mais ataques por parte dos antis.

    Curtir

  9. Anderson disse:

    Tenho certeza absoluta, que, assim como tem os que reclamam da cor das camisas, não faltarão os que reclamarão até das descargas dos banheiros, ou do tamanho.

    Acontece, que quanto maior o estádio, maior as despesas, isso foi bem explicado.

    Estádio maior, exige-se maior estacionamento, maior quantidade de banheiros, etc.

    Essa técnica de aumentar só para a copa, foi uma solução encontrada para atender as exigências da Fifa, e diversos estádios vão utilizar.

    Não é uma questão de sòmente aumentar.

    Curtir

  10. PAULO disse:

    ESSAS ARQUIBANCADAS MÓVEIS DEVEM É SER PERMANENTES.
    ONDE JÁ SE VIU O BAMBI TER UM ESTÁDIO PARA 67000 TORCEDORES E NÓS COMO A MAIOR TORCIDA APENAS 48000 ?
    ESPERO QUE A DIRETORIA SE TOQUE…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que dificilmente este numero sera alterado

      Os Bambis tem essa capacidade, mas qual é a média de publico anual naquele panetone?

      E as receitas x despesas no periodo?

      Isso tudo tem que ser levado em consideração

      Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Chupem antis, terão que pegar metrô!

    Curtir

  12. Wilson Timão disse:

    Essa conversa da manutenção de 40 mil ou 60 mil pessoas é conversa para enganar trouxa. Isso tem um nome: exclusão social.

    Tem certas coisas que fica difícil entender e mais difícil ainda explicar né Silvinho?

    Parece meio óbvio que estão fazendo um estádio menor para “selecionar” o público com preços de ingressos abusivos e sacanagens como a final da Libertadores.

    É fato que a torcida do Corinthians cresce a cada dia. Já colocamos 130 mil pessoas no morumbi, levamos 60 mil no maracanã estima-se que mais de 20 mil loucos vão atravessar o mundo. E esse pessoal pensando em manutenção de 20 mil lugares. A FIEL PAGA. Na zona leste não tem prá ninguém: é casa cheia todo jogo.

    Esperamos tantos anos por um estádio e estão construindo uma casinha. Se era para pensar pequeno que reforma-se a Fazendinha que já teve público de 30 mil para 40 mil pessoas ou se construa um estádio para 20 mil pessoas que a manutenção fica baratinha e dá até para fazer final de Copa Kaiser.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Acho que é lógica econômica e não elitismo. A média de público é menor que a capacidade do pacaembu. Se você faz um estádio para 65 mil, a tendência será a torcida mal ocupar os lugares mais baratos e deixar os lugares mais caros vazios. Aí como se faz com as lanchonetes dos setores mais caros, só pra dar um exemplo.

      E os 20 mil lugares a mais, se estão acima da média de público ( e estão) provocam custo também. Não são só degraus de areia e cimento pintados. São cadeiras confortáveis, locais espaçosos, acessos para deficientes, banheiros, lojas, lanchonetes. etc.

      Curtir

  13. Em breve anuncia o naming rights “Arena Brahma” rsrs

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: