Pense num time: que time é este ?

Este time abandonou um campeonato.

Porque quis.

E abandono, por livre e espontânea vontade, é desprezo.

Considerado um dos piores sentimentos de um homem, por alguém ou alguma coisa.

Este time colocou em campo seus reservas, às vezes, os reservas dos reservas, por muitas rodadas neste campeonato.

E permaneceu na zona do rebaixamento por 8 rodadas.

Prejudicado pela arbitragem em muitas partidas, inúmeros pênaltis não aplicados, faltas invertidas, impedimentos inexistentes aplicados pela arbitragem e ignorados para os adversários, vários pontos foram roubados.

Com tudo isto, este time jogou até agora, a uma rodada do final disso tudo, 37 jogos, tendo vencido 15, empatado 12 e perdido 10 destas partidas.

50 gols marcados e 36 sofridos.

Totalizando 57 pontos, que já lhe garantiu a honrosa 5ª colocação no campeonato.

20 pontos atrás do campeão da competição, um time que recebe injeções de dinheiro de uma empresa do ramo de convênios médicos.

Ah sim, este mesmo time conquistou a principal competição em disputa no continente americano. De forma invicta e limpa, leal, campeão também do fair play.

Que time é este?

 

Anúncios

20 Responses to Pense num time: que time é este ?

  1. A.Silva disse:

    E, para variar, estamos perdendo, por enquanto, pro time B do SPFW. Ganso deitando e rolando pra cima do meio de campo, jogadores sumidos em campo. Não precisava passar por isso. Agora, o Guerreiro pode ser cortado da delegação. Outro dia, um colega aqui comentou sobre o Oscar, e foi linchado por muitos. Inclusive pelo dono do blog. Então eu banco o que ele disse, podem em chamr do que quiserem, se jogarmos assim, passaremos vergonha diante do Chelsea. Não me venham com essa história de que eles estão mal no campeonato inglês. Cassio falhando muito. Preocupante.

    Curtir

    • A.Silva disse:

      Podem falar o que quiserem, esse time vai passar vergonha no mundial. #prontofalei.

      Curtir

      • A.Silva disse:

        Parabéns SC Corinthians Paulista. Conseguiram envergonhar toda a história do clube. Perderam pro time reserva do SPFW. Imagino a vergonha que será no Japão.

        Curtir

  2. Luís Carlos disse:

    Creio que um desempenho digno é conseguir uma colocação de acordo com a realidade do time. Se você ficar em 10° e ter um time de 15° lugar você teve um bom desempenho. Se fica em 5° e tem um time pra ficar em 1° você teve um desempenho ruim.

    Acho que abandonar o brasileirão e o paulistão não é algo de que se possa orgulhar. Quem financia a copa libertadores atualmente é o dinheiro desses campeonatos. Até mais ou menos as quartas de final da libertadores o Corinthians paga para disputar esse torneio. Depois disso, há um saldo positivo, mas esse saldo positivo, e mais uma boa grana dos cofres do clube vão parar no bolso dos jogadores na forma de premiações.

    Se você considerar que há em média mais ou menos 6 times aptos a serem campeões brasileiros e que 42 campeonatos já foram disputados, o Corinthians deveria ser campeão a cada 6 anos, o que significaria 7 titulos até hoje. No paulistão, com 111 edições e mais ou menos quatro times aptos, pela mesma conta e raciocínio, o Corinthians deveria ter 28 títulos.

    Então, apesar dos avanços, entendo que ainda estamos um pouco abaixo de um aproveitamento histórico compatível com a grandeza do clube, e que todos os esforços devem ser dispendidos para fazer essa “reparação”.

    A libertadores é um torneio acessório. Apesar de que por conta da inteligência e da politicagem times da segunda divisão do país poderem disputá-lo, é uma continuação do brasileirão. Assim como o mundial de clubes é uma continuação do torneio sulamericano.

    Acho que todo campeonato ou torneio é importante e deve ser levado a sério. Não há desculpa para abandonar um campeonato em troca de outro. O time paga caro por seu elenco e deve, entendo eu, aproveitá-lo o máximo e não o mínimo. Afirmar que só dá pra ser campeão de um campeonato ou torneio se abandonar o outro, pra mim é assinar atestado de incompetência e de preguiça.

    No ano que vem, o Corinthians poderá disputar a libertadores, o brasileirão e a copa do Brasil. A libertadores e a copa do Brasil dão uma vaga para a libertadores. Só para quem for campeão. O brasileirão dá duas ou três vagas diretas e três para respescagem. Se continuar abandonando o brasileirão e o time não se houver bem na libertadores pode acabar ficando sem título nenhum e sem vaga na libertadores do ano seguinte.

    Acho que as coisas devem ser ponderadas…

    Espero que no ano que vem seja diferente quanto a essas “escolhas”. E se for para continuar a trabalhar em meio período, pelo menos que se leve em conta o dinheiro e não as vaidades.

    Curtir

  3. MaurobOliveira Ben Yosef disse:

    Esse time é um gigante que estava adormecido e que agora ocupa o seu verdadeiro lugar no Futebol, o auge, sempre !!!

    PS. Não estou falando de tútulos, você sabe disso…

    Curtir

  4. Daniel disse:

    O que me deixa orgulhoso é que o Corinthians fez um campeonato digno. O fato de não termos disputados, diretamente, o titulo foi unica e exclusivamente por opção da diretoria e não por incapacidade técnica. Esse erro será corrigido nos próximos anos. Apesar de termos um elenco muito bom, superior a maioria dos demais clubes, faltam reservas para algumas posições.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  5. Celso 1° disse:

    Foi uma pena o corinthians ter abandonado o brasileirão, e ompior que a “ideia” do abandono veio da própria diretoria.Até os reservas entravam sem “tesão”.
    Espero que em 2013 não repitam isso

    Curtir

  6. Marco ACT disse:

    Esse é um time que passou por cima de um jejum de titulos com o apoio e sua torcida que nao parava de crescer. Esse é o time que em pleno regime militar levantou mais uma vez o sentimento de democracia neste país. Este é o time que une brancos e negros, pobres e ricos, este é o time que alegra a vida de milhões de pessoas. Agradeço a Deus por ser Corinthians

    Curtir

  7. Vinicius disse:

    esse é o time que apesar do percalços deveria ter um volante reserva a altura do titular.

    soh isso acho que ja nos renderia alguns pontos para colocar a gente na briga pelo titulo. Creio q no ano q vem teremos um elenco a altura do Corinthians, disputaremos todos os titulos. sabe algo de reforços silvinho?

    acho que se vierem uns 3 bons reforços + mantendo a base da para ganhar tudo.

    ademais, tenho orgulho da classificação do time sim… não poupamos soh nas primeiras rodadas, lembro aqui contra figueirense, cruzeiro, bahia, santos… no segundo ficariamos caso nao poupassemos

    Temos o melhor sistema defensivo do brasil, o melhor meio campo… falta soh um pouco de força ofensiva, mais uma peça defensiva boa reserva. time ta foooooda

    cassio, alessandro, chicao, p. andre, f. santos, ralf, paulinho, douglas, emerson, danilo, guerrero.

    j. cesar, welder, anderson martins (*q tao falando) ou polga, wallace, denner (ou volta o ramon), gomes (wilharao é horrivel), guilherme, edenilson, romarinho, jh, renato augusto (tao falando) ou ramirez, martinez.

    PUTA ELENCO!!!! tivessemos esse elenco no começo do campeonato era titulo

    Curtir

  8. Carlos Amaral disse:

    Esse time é o que vai ter esse estádio:
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,corintiano-ganha-estadio-que-tera-a-sua-propria-cara,967911,0.htm

    Vale a pena entrar e ler e , principalmente, ver o infográfico da matéria

    Curtir

    • Italiano disse:

      ..note que não usaram aquele horrendo apelido que me nego escrever…só falta a Falha de S.Paulos , o lixUOL e a empresa shu-paulina de noticias respeitar o nome verdadeiro ARENA CORINTHIANS…

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Sensacional o projeto do nosso estádio, totalmente original, assim como a fiel.
      Será muito luxuosa nossa MECA, moderna, tudo da melhor qualidade, o acabamento é fora de série.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Italiano falta respeito também do conselheiro Neto e palhaço Chico Lang.

      Curtir

  9. Edilson Coringão disse:

    Esse é o MAIOR time das Américas!

    Curtir

  10. Rogério disse:

    Silvinho, eu digo que este time, se tivesse levado mais a sério o campeonato, seria campeão,e se totalizados os pontos que perdeu por culpa da arbitragem, seria campeão com umas 5 rodadas de antecedência, e aí sim dava pra treinar para o mundial.

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    “Porum” acaso, este time é aquele fundado numa barbearia há 102 anos? “Porum” acaso este clube este time é aquele que em sua estréia, ao invés de pegar um adversário qualquer para ter certeza da vitória, foi desafiar um dos mais fortes da época? “Porum acaso” este time é aquele que os detratores dizerm ter sido bicampeão invicto porque disputava a Liga mais fraca, mas que ao pegar o campeão da liga mais forte tascou-lhe um incontestável 3×0? “Porum” acaso este time é aquele que um dia foi elogiado por nada mais nada menos que Vittório Pozzo, simplesmente o técnico bicampeão do mundo pela seleção italiana? “Porum” acaso este time é aquele que ficou duas decadas sem ganhar praticamente nada e, mesmo assim, viu sua torcida crescer sem parar? “Porum” acaso este time é aquele que incomoda os adversários, fazendo os torcedores desses perderem a razão, mostrarem sintomas de perda de memória, coerência etc etc?

    Curtir

  12. Marcelo disse:

    alguem sabe como ficou a pontuação de melhor campanha do segundo turno , pelo que sei estamos com chance de faturar mais um premio.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O flu (time de parceria estranha, sem retorno pra unimed, mas que a mídia abafa, AH SE FOSSE O CORINTHIANS…) tem 1 ponto a mais.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Mas o Flunimed é modelo de gestão. O “Clube” tem uma administração profissional e transparente e ja tem estimativa de ficarem no azul a partir de 2015. É mole.

        Os clubes do Rio e o Tricolete aqui do Jrd. Leonor sao protegidos pela imprensa.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: