02 de dezembro: data pra ser esquecida

02 de dezembro.

Com certeza, não nos damos bem com esta data.

E assim como a data, o jogo de ontem também deve ser esquecido.

Fim do campeonato, graças a Deus, deste campeonato que disputamos apenas para cumprir a imensa tabela.

Ontem, assim como todos os outros, o jogo era pra cumprir tabela. Não valia nada.

Mas não foi dessa forma que o nosso adversário encarou a partida. O treinador do time do Jardim Leonor Mendes de Barros foi ousado e escalou todos os reservas a disposição para o clássico, deixando apenas Ganso comandando as garotas, digo, garotada.

E Ganso, com a liberdade que recebe todo diferenciado quando enfrenta o Corinthians, fez a diferença, com a sua categoria.

Até que no começo do jogo, encontrando certa facilidade, o Corinthians deu mostras que poderia até golear. Até abrimos o placar.

Mas depois disso, só deu elas, digo, eles.

E o nosso time, impassível, apenas assistia a troca de passes do adversário, que motivado, encarou a partida como se fosse uma decisão de campeonato mundial.

Sofremos a virada, fomos mais uma vez prejudicados pela arbitragem e pela intempestividade de Jorge Henrique – pra não dizer outra coisa – sofremos mais um gol e até olé sofremos em pleno Pacaembu.

E foi isso.

Fim do campeonato, agora é hora de virar a chave definitivamente. Foco na disputa, sem pirotecnia, sem Já Ganhou, nem há motivos para isto, que a viagem para o Japão, não seja apenas a turismo.

Até porque, depois de 4 de julho, só se fala nisso.

Comente a partida.

Cassio falhou em algum dos gols?

O que achou do comportamento do time?

Vai Corinthians!

 

69 Responses to 02 de dezembro: data pra ser esquecida

  1. Paulo disse:

    O problema maior do Cássio é que ele não tem sombra. Está visivelmente fora de forma e parece não se importar. Agora, falar – ou, minimamente, cogitar – de Júlio César é brincadeira de muito mau gosto. JC, se tivesse ambição, ganharia o mundo e sairia do conforto do Corinthians para outro clube qualquer. Agora, como sabe que seu destino futebolístico está mais do que definido, prefere a comodidade da reserva no Timão à incerteza da titularidade em clubes menores. Precisamos de alternativas pro ano.

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, foi uma derrota vexatória. Perder pra time reserva é coisa de time pequeno. Não combina com a nossa grandeza.

    Curtir

  3. W. Oliveira disse:

    Porra faz tempo que goleiro brasileiro parecem que não tem impulsão, o segundo gol tudo bem, foi um golaço, mas deixa o gol de lado e prestem atenção na ponte do Cássio. Porra o cara quase não sai do chão, goleiro tem que voar na bola. A bola vai no angulo o cara pula não me sai nem a 1,50 m do chão e cai praticamente no mesmo lugar que ele iniciou a ponte. Me desculpe, mas goleiro profissional tem que ter impulsão e explosão, o que não me parece ser o caso de Cássio. Não estou fritando ele, só queria expor minhas visão, Obrigado!

    Curtir

  4. otavioserra disse:

    Pelo visto eu e uns outros ai somos a minoria que viu que o jogo de ontem foi um jogo treino e que não valeu de nada! Na verdade eu me diverti com a felicidade das moças por ter ganho um rachão! E fizeram uma puta festa! Aliás, eu nunca me diverti tanto com uma derrota para elas! Eles não tinham muito o que argumentar, então foi só viver de museu! Ou vcs se esqueceram que elas não ganharam nada esse ano e podem ser campeões da série B da libertadores?

    Isso se confirma com o rendimento do time antes e depois da contusão do Guerreiro! Antes estávamos dominando completamente a partida e as bibas não tinham dado um ataque, ai acharam o primeiro gol. Numa bola espirrada no meio de campo.

    Mas daí levantar toda essa “cornetisse” em véspera de estreia para o Mundial da FIFA é muito para minha cabeça! Relaxem, o time não vai jogar como jogou o treino de ontem, podem ficar tranquilos! Ou você acha mesmo que os caras vão perder a oportunidade da vida deles financeiramente falando? Sem contar com a fama e ser marcado pro resto da história como primeiros BI Campeões Mundiais da FIFA?

    Portanto, vamos parar de agir como se fossemos elas, pois essas atitudes são bem características das meninas bambinas! 😀

    Rumo ao Inédito Bi-Mundial!!!!

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  5. AQUI É CORINTHIANS, PORRA! disse:

    HOJE O CORINTHIANS EMBARCA PARA O MUNDIAL, DANDO INÍCIO À INVASÃO QUE VAI DEIXAR O MUNDO INTEIRO DE BOCA ABERTA.
    DAQUI A POUCO COMEÇA A ROMARIA DA FIEL PARA CUMBICA, QUE VAI COMPLICAR O TRÂNSITO E O AEROPORTO, NA SAUDAÇÃO AO EMBARQUE DO TIMÃO PARA O JAPÃO.
    E O QUE SE VÊ POR AQUI?
    TORCEDORES DE INTERNET TIRANDO A POEIRA DAS CORNETAS, DIZENDO QUE ESTÁ TUDO PERDIDO, NÃO TEMOS GOLEIRO, O TIME ESTÁ VELHO, TEM QUE MUDAR TUDO…
    O BOM É QUE EU JÁ VI ESSE FILME, FAZ POUCO TEMPO, E LOGO DEPOIS EU COMEMOREI O TÍTULO INVICTO DA LIBERTA!

    Curtir

  6. Claudio Marques disse:

    Gente, eu fui um dos maiores cornetas do Júlio César e acho que o Silvinho não está errado em perguntar se o Cássio falhou, pois eu mesmo critiquei o Julio muitas vezes em circunstâncias idênticas. Eu não tenho predileção por A ou B, eu quero jogador que resolva. Acho que ainda não é o caso de trocar o goleiro, pois dois motivos: o Julio comete as mesmas falhas e o Cássio ainda não falhou em partida decisiva. Mas tá na hora de dar uma chacoalhada no Cássio, botar ele esperto, pois goleiro poderá ser decisivo no mundial. E, pelo amor de Deus, já passou da hora de mandar o Mauri para o olho da rua1

    Curtir

  7. David 77 disse:

    Desculpem ser off: Mas a Gaviões está fazendo uma convocação para o embarque hoje a noite, a mesma Gaviões que sempre chia com as camisas de cores alternativas (que na verdade são simples produtos de marketing) está pedindo pra todos que forem dar adeus e boa sorte aos nossos craques (apesar dos Wallaces), que usem negro, querem o mar negro. Mas negro é a cor deles, as cores do Corinthians até onde eu saiba são o preto e o branco, ou simplesmente alvinegro.
    Não sou contra Gaviões (apenas contra algumas atitude idiotas como tentarem interferirem na vida do time), e desculpem se sou cri-cri nessa, pois quem quer exemplo tem primeiro que dar, o Corinthians está acima de tudo.

    Curtir

    • AQUI É CORINTHIANS, PORRA! disse:

      CORINTHIANS É PRETO E BRANCO.
      MAS A PONTE DA BAIXADA TAMBÉM É, E ELES VALORIZAM MAIS O BRANCO.
      A BICHARADA TAMBÉM VALORIZA O BRANCO, É SÓ VER NO ESTÁDIO, QUANDO NÃO ESTÃO DE VERMELHO, ESTÃO DE BRANCO.
      A CAMISA PRETA É BRANCA DO CORINTHIANS É A MAIS BONITA QUE EXISTE, E NÃO SE CONFUNDE COM NENHUMA OUTRA.
      NO ESTÁDIO, O MAR NEGRO DOS GAVIÕES TAMBÉM É A PRINCIPAL MARCA DA NOSSA TORCIDA.
      PORTANTO, NÃO CUSTA NADA IR DE PRETO HOJE EM CUMBICA, PELO CONTRÁRIO, VAI FICAR MAIS LOUCO AINDA.
      MAS SE QUISER IR COM QUALQUER CAMISA, VÁ. MAS VÁ MESMO, QUE O QUE IMPORTA AGORA É MOSTRAR O NOSSO APOIO E A NOSSA FORÇA, E NÃO FICAR PROCURANDO PELO EM OVO NEM TOCANDO CORNETA POR CAUSA DE UMA DERROTA EM JOGO TREINO.

      Curtir

    • Jo disse:

      mar negro é uma tradição de muitos anos da gaviões, se não gostou é só não colar com eles, apenas respeite a tradição dos Gaviões

      Curtir

  8. Popola disse:

    Falando sério, pra 2013 acho que precisa de uma renovação….a média de idade é alta…..o Castan ainda faz falta, ninguém cobre o Fábio Santos e os gols tomados tem sido quase sempre por entradas pelas pontas……Paulinho não tem jogado nada, Danilo some, Sheik apagadíssimo não consegue um drible ou arrancada, Douglas cisca muito mas objetividade pouca, e o Guerreiro não chuta, mas também não chega uma bola boa prá ele……se não jogar igual às finais da Libertadores não vejo chance de título não…..

    Curtir

  9. Flávio disse:

    Perder nunca é bom. Ainda mais para elas, que, pela sensacional decadência porca,são hoje o nosso maior rival. Mas perder é do jogo, ainda mais quando esse jogo é o futebol, e mesmo para um time que está desacostumado das derrotas, como esse Corinthians atual.

    O Corinthians é, faz tempo, a equipe que menos perde no Brasil. Mas estamos falando de futebol, e, no futebol, o imponderável, mais do que em qualquer outro esporte, se manifesta: primeiro gol delas em posição duvidosa; um gol legítimo nosso mal anulado (sim, isso nem devia mais ser destacado, porque erros graves de arbitragem contrá nós já virou regra…); a expulsão rigorosa do Jorge Henrique; uma pixotada no terceiro gol delas…

    O fator chave do que foi a partida de ontem, no entanto, foi outro: a acertada decisão da diretoria delas, imposta ao seu técnico, de escalar um time reserva. Uma decisão pragmática, baseada em medo, em covardia. Blefaram que iam “entrar para valer” (assim como blefaram que “a procura pelos ingressos era muito grande”, e que o estádio ia lotar…), e, quando sentiram que o Corinthians “ia encarar”, e que o jogo se transformaria em uma decisão, correram, para se preservar para a final da série B da Libertinha.

    O Corinthians, que, ao contrário, vinha tendo uma conduta que deve servir como exemplo a todos os outros clubes, de, mesmo que focado no Mundial e sem chance de título no Brasileirão, se aplicar nas rodadas finais, ficou desconcertado com a artimanha bambi. Preparado para encarar o adversário completo e em atitude desafiadora, tinha diante de sí uma equipe inteiramente reserva, formada em sua maioria por garotos (as)… E deu no que deu, o time não encontrou o tom certo entre “jogar leve” e “entrar para rachar”, o que se somou aos lances fortuitos, redundando na derrota.

    O resultado teve muito mais importância para elas, que fizeram um carnaval, principalmente virtual, nas redes sociais (porque de festa de verdade, na real, elas são fraquinhas, por mais que se esforcem e nos copiem). Festa compreensível: ganharam do Corinthians, o maior rival, o clube que todos sempre invejaram, ainda mais agora, que começa a manifestar profissionalmente a sua grandeza incomparável; ainda mais agora, que conquistou o maior título da história da Libertinha (que elas tanto veneram), de maneira invicta, em 14 partidas, ganhando do Boca na final consagradora.

    Para nós, foi uma derrota, em um jogo que não decidia nada. Uma derrota desagradável, mas que pode produzir bons frutos. A letra foi dada pelo Professor: “Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial, eu estou falando. Guarde a resposta que estou dando”, bradou (http://esportes.terra.com.br/corinthians/tite-ve-reves-no-classico-como-primeira-vitoria-do-timao-no-mundial,e5ddc752eb75b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html). É por aí mesmo. A essa altura, o maior adversário do Corinthians no Mundial, tanto pela nossa inquestionável competência, quanto pela má fase do Chelsea, parecia ser o excesso de confiança.

    Nada como uma derrota para um time de menininhas para fazer subir a adrenalina na hora de encarar o Mundial. Nada como a festinha debochada das moças no Pacaembu para deixar os nossos jogadores “no veneno”, com vontade de mostrarem no Mundial o que já mostraram quando tiveram que ganhar um Brasileirão e uma Libertinha (para nós é Libertinha mesmo) .

    Vamos para o Japão. Vamos buscar o bi. Vamos invadir!!

    Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    A pergunta do é descabida, maldosa e desnecessária, porém teve respostas para questão:

    Um fala que o Cássio falhou no segundo, outro falhou no primeiro e terceiro. Resumindo falhou em todos os gols.

    Eu não vi falha em nenhum gols, qualquer defesa alí seria uma defesa milagrosa.

    Falhas todos vimos do Jacaré contra Goiás, Palmeiras, América-MG, Santos e Ponte Preta.

    Mas,

    pelo jeito o post atingiu seu objetivo. Vamos iniciar uma campanha em pró do queridinho do blog.

    VOLTA JACARÉ.

    Curtir

    • Perfeito.

      Concordo que o 1º e o 3º gols eram bolas defensaveis, mas falha é uma palavra muito forte.

      Mas parece que o nivel de exigencia do blog em relação aos goleiros mudou porque o Julio Cesar sempre era defendido aqui depois que tomava seus gols bisonhos. Aquilo sim era Falha com “F” maiusculo

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Nem em pesadelo Julio chutou-é-gol Cezar pode voltar. Cássio não é nenhuma brastemp, aliás nenhum goleiro brasileiro atualmente é , mas perto de JCaré ele é “um Gilmar”.
      Questionar algumas atuações de Cássio não é, de maneira alguma, falar na volta do goleirinho gente boa.

      Curtir

    • Ricardo disse:

      Não acho o Cassio o Super goleiro, mas JC é muito fraco e se tivesse continuado, não teriamos ganho a LIbertadores, pois em todas as eliminações sempre tinha alguem da base.
      A verdade é que precisa mudar o preparador .

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Poxa vida, Ricardo…..ai vc jogou toda responsabilidade dos nossos fracassos na cucaracha na base. Mas que culpa teve o Ronaldo, o Marcelo, o Márcio ou o Paulo Sérgio se o Guinei falhou na Argentina ou no Brasil? Em 2000, a molecada fez a parte dela. Até o Índio converteu o penalti dele. Quem perdeu foi o Marcelinho que não era da base. Tudo bem que o Kléber e o Roger foram expulsos infantilmente contra o River em 2003, mas em 2006 a culpa não pode ser jogada em cima do Coelho ou do Betão simplesmente.

        Curtir

        • Ricardo disse:

          Vai se cata. O Edu perna de pau (cria da base) perdeu penalti em 2000 contra o podereso rosario central. Querer defender betão, corcunda, ruimzinei e compania que fizeram o favor de ficar quatro perdendo pras minoquinhas pedaladeiras da baixada e pra inexpressividade cor de rosa, e querer tapar o sol com a peneira.

          Curtir

        • Fabio Castilho disse:

          Ok, JC falhava e pela obra do destino, entrou o Cassio e fez bonito na Libertadores, POREEEMMMM…. pra pensarmos em 2013 com cabeça fria…. que o Cassio falhou em saída de cruzamentos contra Santos, Vasco… dando sustos… e nesse Brasileirão tbem joga mal posicionado, ISSO É VERDADE!

          Curtir

  11. Ronx disse:

    Vai ser o Corinthians que vai inaugurar o estádio. Estara pronto em 2013, bem antes da Copa.

    Curtir

  12. Nelson disse:

    Sempre que o adversário adianta a marcação no meio de campo é este “Deus nos acuda”, o time se perde, fica nervoso e começa a errar passes em demasia.
    Achei sim que o Cássio falhou no segundo gol, pois estava adiantado de mais, mas a falha também foi do miolo de zaga que deixou o bambi chutar sem marcação.
    Mas o que me chamou a atenção foi na hora da entrada do Martinez, tive a impressão que não estava nem ai, displicente aos extremos.
    Contribui também a falha da arbitragem no que seria o gol de empate, bem como a encenação histérica do jogador do SPFW “Cassemira” toda vez que era tocado.
    Um dia para se esquecer!

    Curtir

  13. Alvaro disse:

    Cassio Falhou no 1º e 3º, nesse tipo de jogada ele fica mal posicionado, nessas bolas ele tem que sair e atacar a bola, ficar colado em um canto é batata quando o chute vem cruzado
    deninição de ontem:
    Corpo no Pacaembu
    Cabeça no Japão

    juntando isso com a escalação reserva do São Paulo, deu 3×1 pros caras

    Curtir

  14. Marco Henrique disse:

    Silvinho,

    Mesmo tendo tirado o pé aquele lado esquerdo é uma graça toda hora toma bola nas costas, e o titi tem que parar com essa mania de padre e colocar os melhores para jogar já perdemos o Marquinhos “melhor zagueiro do roma” pois ele sabia que seria reserva até do walace, o edenilson não pode ser banco nesse time e acho que o martines foi muito mal aproveitado nesse brasileiro, a paciencia que o titi tem com alguns jogadores não tem com ele.

    Curtir

  15. Jeferson José disse:

    bobeada do adenor….

    devia ter enviado a campo o time reserva…e deveria ter pensado naquele velho ditado:

    – se bater em “bebado” não faz mais que a obrigação, mas se apanhar de bebado é vergonha total.

    que mancada hein adenor.

    Curtir

    • Popola disse:

      É isso que penso também…….correu esse risco de abalo psicológico no caso de perder, o que não ocorreria se jogasse com os reservas,inclusive daria oportunidade a muitos que não tiveram……..com tanto tempo que esse time já está jogando junto eu não acho que precisaria deste último jogo para “ganhar entrosamento”…..achei falta de planejamento e de psicologia, logo diante de um grande rival que estava “louquinho” prá nos deixar abatidos….enfim…….agora Inês é morta…

      Curtir

  16. andre rish disse:

    O CASSIO TEM FALHADO FAZ TEMPO E OS DOIS RESERVAS DELE SÃO HORRÍVEIS, DE VARZEA. DEVERIA TER CONTRATADO O DIDA E UM PREPARADOR DE GOLEIROS. BASTOU O CÁSSIO TER UM INÍCIO BOM QUE NINGUÉM MAIS FALOU SOBRE ISTO.

    Curtir

    • Popola disse:

      Também acho que no início ele saia bem melhor do gol, inclusive quando o atacante aparece cara a cara………sempre pensei que deveria investir no Dida……….

      Curtir

  17. Claudio Marques disse:

    Cássio ontem parecia o Julio César. Nos dois chutes cruzados facilitou a vida dos atacantes, e no chute de fora da área estava mal colocado. Será que ninguém enxerga que esse maldito despreparador de goleiros só faz nossos goleiros piorarem?
    E esse esquema com Danilo e Douglas não funciona. O Douglas está melhor então que fique ele e entre o Jorge Henrique no lugar do Danilo. O Sheik se jogar a bolinha destes ultimos dois jogos tem que ficar no banco para o Martinez ou o Romarinho.
    Outra coisa: sem chororô, mas repararam que os maiores erros contra o Corinthians foram cometidos por árbitros e bandeiras da Federação Paulista? Será que é coincidência, ou será pelo fato do Marco Polo detestar o Andres? Se liga, Timão.
    Me chamou atenção ontem que tinha uma mocoila no time das bichas que chorou o jogo inteiro, parecendo uma jogadora de vôlei. No final ela repetia que só queria ser feliz. Será que ela está querendo assumir?

    Curtir

  18. guilherme disse:

    Não vi nenhuma falha do Cassio, dois chutes cara a cara e um outro golaço de fora da area com a bola fazendo uma bela curva, o que eu vi foi uma marcação mais leve apos a saida do Guerrero, todos tirando o pe, errando passes bobos e tomando bola nas laterais.

    Foco agora é Mundial.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Gulherme, respeito a sua opinião, mas eu acho que sempre que o atacante chega em diagonal ele vai chutar cruzado no outro canto, então não se pode deixar aberto aquele canto para fechar o lado de cá. O segundo gol ficou indefensável por causa do posicionamento dele, se tivesse bem posicionado, pegaria fácil e daria risada na cara do bambi. Eu sempre disse que para ser goleiro do Corinthians não basta pegar apenas as bolas defensáveis, tem que fazer uns milagrezinhos de vez em quanto.
      Cassio, quando chegou era um goleiraço, agora parece que está andando prá trás, o que deixa claro que o preparador desprepara os goleitos. Mudança já!

      Curtir

  19. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Que o time jogou mal, concordo, porém, está sendo visivel a “operação abafa Corinthians” pela cbf, imprensa, e outros órgãos. Temos que tomar cuidado, pois todo esse trabalho pode ir por água abaixo. Marin, Del Nero, JJ, etc e tal estão eufóricos, o Sr. Mário
    Gobbi como delegado de policia precisa ficar esperto, pois a onda é brava.
    No Japão a coisa será diferente.VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Curtir

  20. Claudinei disse:

    O resultado foi bom pra baixar a bola dos jogadores, pra eles verem que se não correrem o tempo todo, for um time de guerreiros, como foi desde o brasileiro 2011, dificilmente conquistara alguma coisa. Time do Corinthians é um grupo de esforço, é um time. Não tem nenhum fora de serie, se não correr o tempo todo, jogar como grupo, torna-se um time fraco.
    Falar das falhas do Wallace e talvez Cassio é tapar o sol com a peneira, time jogou 10 ou 15 minutos e no resto do jogo foi totalmente dominado dentro de campo. Taticamente e tecnicamente eles foram muito superiores 70% do jogo. Não podemos nos esquecer que era o time reserva do adversario. Acho que serve de grande alerta sim ao Corinthians, lembrando que nesse BR, Corinthians ganhou pouquissimos classicos, ao contrario do ano passado. Dizer que o time tirou o pé é besteira, era o ultimo treino pro Mundial, se tivesse que poupar, Tite poria os reservas, não caiam nessa conversa.As falhas não me preocupam, e sim como o time foi dominado dentro de campo e não conseguiu reagir. Espero que o time veja que se não correr, se esforçar o tempo todo, não conseguiremos resultados.

    Curtir

  21. Jo disse:

    wallace falha bizonhamente, fabio santos e alessandro foram ridiculos, danilo durmindo e sheik não fazendo nada e mesmo assim a citação de erro vai para o cassio? que perseguição heim silvinho, assim da muito na cara sua amizade com julio chester.

    Curtir

  22. Max disse:

    Não sei como estão os treinos mas pelo desempenho nos jogos emerson e danilo devem sair pra entrada de martinez e romarinho.

    Curtir

  23. Paulo Henrique disse:

    Espero que essa derrota sirva de lição para o mundial e os caras não entrem com o “salto alto”.
    O Corinthians tinha a obrigação de ganhar os 2 últimos jogos (Santos sem Neymar e a Bicharada mista).
    O Cassio realmente tem falhado em alguns jogos … pô, não sabe fechar o ângulo ??? No 1° turno já tinha tomado um gol parecido do Luis Pipoqueiro.
    É o que sempre digo: a porcada é rival e a bicharada é inimigo. Independente da importância do jogo, temos que ganhar … SEMPRE !!!
    Se tivessemos ganhado ontem, elas dariam a desculpa de ter jogado com o time reserva … agora aguenta a cidade rosa. VTNC !!!

    Curtir

  24. Anderson disse:

    o Cassio é o goleiro de bolas fáceis

    primeiro e terceiro gol eram defensáveis

    no terceiro ele não cobriu angulo algum, deixou o gol inteiro e não só apenas o canto livre….

    ele parece até meio indolente para não dizer preguiçoso, o que seria demais….

    Curtir

  25. betao disse:

    EM RELACAO AO ESTADIO ???? O CORINTHIANS VAI FAZER O PRIMEIRO JOGO OU A PORRA DA SELECAO BRASILEIRA QUE VAI ESTREIAR NA ABERTURA DA COPA???? TEM QUE SER O TIMAO O PRIMEIRO JOGO SIM , NADA DE MERDA DE SELECAO BRASILEIRA

    Curtir

  26. nonsense disse:

    Hat-trick do Wallace ontem. Os três gols foram em cima dele. Tá faltando zagueiro…..

    Curtir

  27. betao disse:

    QUANDO LEANDRO CASTAN CHEGOU NO CORINTHIANS E NAS PRIMEIRAS PARTIDAS CRITICAVA ELE PRA CARAMBA ,DEPOIS FUTEBOLDELE CDESCEU MUITO E PELO LADO ESQUERDO ERA DIFICIL SAIR GOLE TA FAZENDO UMA FALTA DANADA

    Curtir

  28. Daniel disse:

    Ontem o Cassio nao teve nenhuma culpa. Especular sobre isso é agir da mesma forma que a imprensa anti. Mesmo se tivesse falhado ainda é melhor que o Jacare e que o Danilo Fernandes.

    As falhas que culminaram na derrota foram outras como a maioria ja descreveu.

    Curtir

  29. A.Silva disse:

    O time ontem conseguiu manchar a gloriosa história do Corinthians. Time titular perder, de virada, para o time reserva dos bambis. O Cisne jogou a vontade e matou nosso meio de campo, que tão bem jogou a última Libertadores. DanilozzzzzzZZZZZzzzzzzzzzZZZZZZZ. Hoveram tb as avenidas Alessandro e Fábio Santos, que no segundo gol delas ficaram apenas torcendo pro Cassio mão de alface fazer alguma coisa. Enquanto isso, os reservas purpurinados jogavam como se fosse a final do campeonato. JH aspone de jogador me fez lembrar Marcelinho Carioca, quando o time estava peidando contra argentinos, ele dava um pontapé e acabava fodendo ainda mais a vergonha corinthiana. Wallace mostrou que serve pra jogar em times menores. Não tem capacidade pra jogar em time grande. Quer dizer, os reservas teriam jogado muito mais do que os titulares, que visivelmente tiraram o pé. Paulinho estava jogando como se fosse seu último jogo no time. Sheik precisa se decidir, ou vira ator de novela, ou volta a jogar futebol. Querer ficar concedendo entrevistas o tempo todo não dá. Fico imaginando o fiasco que será o mundial. Se jogar o que jogou contra os reservas do time da Vila Sônia, temo por mais outra mancha em nossa gloriosa história.

    Curtir

    • AQUI É CORINTHIANS, PORRA! disse:

      MANCHA É SER REBAIXADO DUAS VEZES.
      MANCHA É SER CONHECIDO HISTORICAMENTE COMO BAMBI.
      MANCHA É GANHAR UM ESTÁDIO DO LAUDO NATEL, PARA VIRAR SALÃO DE FESTAS DO MAIOR RIVAL, E VER ELE BATER TODOS OS RECORDES DE PÚBLICO LÁ DENTRO.

      Curtir

  30. – Tite tinha que escalar o time principal, caso contrario o time ficaria um periodo muito longo sem jogos oficiais até a estreia do mundial, mas era evidente que nosso foco nesse jogo de ontem não seria o mesmo. Nenhum jogador se arriscaria numa dividida por exemplo. Guerrero saiu ao menor sintoma de contusão.

    – Tite desperdiçou uma alteração quando trocou o Guerrero pelo Jorge Henrique. Depois tentou corrigir, colocando o Martinez no lugar do Alessandro, recuando o JH e deu no que deu.

    – Emerson quis fazer graça desde a primeira vez que pegou na bola. Eu diria pra ele ficar esperto porque a disputa no ataque esta acirrada.

    – Torço pra que a expulsão do Jorge Henrique tenha servido pra que ele deixe de ser a primeira opção de ataque no banco. Deveria ser a ultima.

    – Semi final e final contra o São Paulo eu não esquento minha cabeça, os bambis tremem. Mas seria bom melhorar nosso aproveitamento nesses jogos que não valem nada.

    – Não acho que o Cassio tenha falhado. Falha pra mim eram as inumeras trapalhadas que o Julio Cesar costumava aprontar em seus tempos de titular.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo com tudo que vc escreveu.
      Apenas acrescento que, ganhando ou não no Japão, nosso time tem que ser reformulado e rejuvenescido. Jogadores como Julio Cesar, Alessandro, Sheik, Jorge Henrique já deram o que tinham prá dar. Aliás, Sheik deveria ser reserva no Japão pois é um mascardo que após a final da LA não fez mais porra nenhuma; chinelinho mascarado.

      Curtir

      • Andrade s. disse:

        Concordo com o Ernesto, há tempos venho pensando nisso, o sheik ta jogando com a lingua(muito blablabla), ta sobrevivendo de libertadores. Os unicos com nota alta foram os reservas que não participaram desse vexame.

        Curtir

  31. Luiz Almeida disse:

    Consegimos levar um gol igualzinho ao do primeiro turno, com o Alessandro mais uma vez dando condições, ele só sabe levantar a mão. TYá na hora de sair, deposi que le viu que o Ednilson joga na dele, nunca mais se machucou, ele que era um grande chinelinho.
    O Cássio também deixa todo o canto para o cara chutar, tá na hora de aprender a fechar o ângulo.
    Walace, sem comentários, no segundo gol virou de costas para a bola.
    Ralf e Paulinho não sujaram o calção.
    Sheik fala muito e não tá jogando nada, deu um chute bizarro com a perna errada.
    Jorge Henrique, o mesmo de sempre, quando menos se espera ele volta a fazer bobagem.
    Tite, só ele não sabia que os reservas dos bambis iriam entrar com sangue nos olhos, ficou com aquele papo idiota que o time iria morder e todo mundo sabe que nenhum jogador iria querer ficar de fora do Mundial, deveria ter escalado um misto também.

    Curtir

  32. Ronx disse:

    Não é cornetando o Cássio, mas goleiro do Corinthians tem quer ser milagreiro. “ahhhh, mas eram bolas indefensáveis”, mas aí que entra o goleiro “milagreiro”, que salva bolas impossíveis, assim tem que ser goleiro do Corinthians. Fui mal acostumado: Ronaldo, Dida, Felipe(era mala, mas debaixo das traves é o cara). O Cássio depois da Libertadores não fez uma partida “ótima”, se tiver frente a frente não salva uma (vide ontem, teve duas vezes de frente com os atacantes do SPFW, e… tomou). Outra: Wallace destoa do time. Não tá no nível do resto, como o Silvinho disse aqui no blog uma vez: O cara é “cintura dura”. O Jorge Henrique é querido, mas tem que ter cabeça no lugar. Ele só entra pensando em cavar falta e expulsão, jogador adversário(todos) não gosta de jogador que só quer “tumultuar”, aí provocam ou agridem ele, ele cai as vezes nas provocações e dá o que dá, como ontem.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Cássio é um goleiro médio mas é melhor que Julio chutou-é-gol Cesar. Cássio deu uma tremenda sorte na LA pois salvou o time no 0 X 0 contra o Emelec e no jogo contra o Vasco, após o gol do Paulinho, falhou bisonhamente e o Rômulo cabeceou prá fora. Resumindo: o jogo contra o Emelec e a defesa contra o Diego Souza garantiram sua titularidade. Apenas isso.
      Porém, vale lembrar que nenhum time brasileiro tem um excelente goleiro, apenas uma fase de um e outra fase de outro, só isso.

      Curtir

      • Ronx disse:

        Verdade!!! Acrescento que no primeiro jogo contra o Santos ele fechou também!!! É, de fato, um goleiro médio, abaixo de Dida, Ronaldo e Felipe. Quanto ser melhor que o Júlio César… hahaha!!! Aí fica fácil!!! Rsrs.

        Curtir

      • Vinicius disse:

        Julio Cesar salvou o time em uns 200 jogos do brasileiro em que o time fazia um gol e ficava todo atras no esquema ridiculo do Adenor. Disso ninguem lembra.

        Curtir

  33. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Cássio falhou em algum dos gols ? Esse rapaz quando chegou se destacava pelo excelente posicionamento, hoje ele está na média do Julio Cesar e do Danilo Fernandes, ou seja, está aproveitando bem os treinamentos que recebe no dia a dia… Vale lembrar que contra os lambaris já havia tomado um gol em seu canto, em um track do tal Felipe não sei o que lá…

    No jogo de ontem, foi nítida a preguiça com que nosso time encarou a partida, jogo para golear no primeiro tempo, jogar o segundo tempo só dando totó e ai vimos aquela palhaçada.

    Outra coisa Silvio, é legal ser o time mais disciplinado e tudo, mas o Ralf precisa saber que ele não passa de um bom marcador e só, se ele não marcar firme ele vai virar um NADA. Nos jogos contra o mesmo bâmbi e os lambaris no primeiro turno, o sujeito simplesmente deixou o dançarino e o Lucas Marcelinho correr uns 30 metros com a bola, e ele só olhando, ontem o Ganso teve tempo até de tirar na sorte para quem ele iria fazer os lançamentos.

    Curtir

    • torres disse:

      Exatamente amigo, os dois primeiros gols das meninas sairam por falha de marcação dos nossos volantes, o spfw deitava e rolava na entrada da area.

      Curtir

  34. Alexandre Figaro disse:

    Ah, achei que houve falha do Cassio no segundo gol sim. Muito adiantado.
    Aliás o Cassio não tem repetido as atuações da Libertadores.
    Parece que qto mais tempo nossos goleiros ficam no clube, mas falhas aparecem.
    Será que dentro do clube ninguém vê isso ??

    Será que nosso preparador de goleiros é intocável ???

    Algo pra se pensar para o ano que vem.

    Abraços

    Curtir

    • andre rish disse:

      PARABÉNS POR TOCAR NO ASSUNTO DO PREPARADOR DE GOLEIROS, ESSE CARA É UMA PIADA DE MAL GOSTO. FORA COM ELE E CONTRATEM O RONALDO GOLEIRO PARA SER O TREINADOR.

      Curtir

  35. Alexandre Figaro disse:

    Não pude ver jogo e só fui saber o resultado e ver os lances bem depois do final da partida.
    Mas por tudo que vi, li e ouvi, nosso time se poupou, principalmente após a saída do Guerrero por contusão. Acho normal o receio.
    Eu queria a vitória. Queria o título simbólico do segundo turno, queria a quinta colocação, queria fazer mais pontos nesse segundo turno que a porcada em todo campeonato.
    Não deu !
    Mas há males que vem para o bem.
    Talvez se tivessemos vencido, iríamos ao Japão com uma confiança exagerada, achando que o time é perfeito e quase imbatível.
    Não é o caso.
    Nossa história mostra que precisamos ralar pra chegar as conquistas, que nada vem fácil, que temos que ter os pés no chão e ir pra luta com humildade.
    Que a derrota para os reservas dos bambis sirva de lição e que o time entre com outro espírito já no primeiro jogo, seja contra quem for.
    Ninguém vence por antecipação. É preciso jogar, provar que está preparado, que é melhor que o adversário em campo.

    VAI CORINTHIANS !!

    Abraços

    Curtir

    • Martelli disse:

      Perfeito seu comentário. Penso da mesma forma e que essa derrota sirva de lição. O Tite tem que tomar providências imediatas, mesmo antes do embarque, para colocar as coisas em seu devido lugar.

      Curtir

  36. oplahdobetob disse:

    O Corinthians visivelmente tirou o pé ontem. Visivelmente. E entrou ganhando de véspera. E quando marcou o gol não teve vibração. Parecia um amistoso de início de temporada.

    O SPFC ao contrario, entrou com muito sangue nos olhos. Nós tinhamos -12 e eles entraram com +50. Sem discussão.

    A pergunta é por que? Salto alto? Desrespeito? Ou auto preservação? Se o motivo for esse, fica a péssima lição. Não se faz isso em clássico. isso não existe.

    Tirar lições de derrota é igual tentar suco de berinjela gostoso…mas não temos escolha. Essa derrota pode ter o efeito que teve a eliminação pra Ponte. Ali entravamos todos-todos, tinhamos vencido a Ponte uma semana antes com time reserva…e a bem dizer, aquela derrota firmou nossos pés na caminhada pra Libertadores. Que seja dolorido pra esses caras, que eles vão pro Japão remoendo isso e que entrem no Mundial com a raiva necessária. Nunca fomos unanimidade, nunca fomos apreciados, elogiados como agora e não ia ser nesse momento que começaríamos.

    Curtir

    • Flávio disse:

      Concordo. Na verdade, acho que essa derrota vai ser boa ainda, assim a boleirada não acha que pode resolver o jogo a qualquer momento, como bem entende (vide Paulistão contra a Ponte Preta).

      Curtir

  37. Múcio Rodolfo disse:

    Eu fico imaginando a raiva que está sentindo o velho Trindade numa hora dessas. Falta de vergonha na cara seria o mínimo que ele diria ao técnico e aos jogadores que protagonizaram o maior vexame da temporada. Ontem faltou corinthianismo ao time. No segundo gol dos bambis, Fábio Santos, Ralf e mais um ficaram observando o jogador adversário caminhar e chutar. Expectadores privilegiados. Irritante a moleza com a qual nossos jogadores disputavam as jogadas. TEria sido bem melhor colocar os reservas. Esses correriam muito mais, lutariam muito mais para colocar um ponto de interrogação na cabeça do Adenor ou para pelo menos despertar o interesse de outros clubes para a próxima temporada. O Adenor errou na substituição do Guerrero. Tinha no banco, o Martinez e o Romarinho- muito mais ofensivos do que o Jorge Henrique. Mas talvez o interesse não fosse virar o marcador e, talvez, devido a má vontade geral, a entrada destes não adiantasse de porcaria nenhuma. Eu não sei se é para esquecer, não. O negócio é lembrar. Lembrar que como Corinthians, não podemos cometer o ato ridículo de gritar pela cucaracha enquanto levamos baile em pleno Pacaembu ou de evocar o Mundial na mesma situação.

    Curtir

    • Tom disse:

      perfeito Mucio, ridiculo cair na balela delas….

      Curtir

    • Jota disse:

      Também acho que deveria ter entrado com os reservas, ou no máximo um mistão com os reservas imediatos e aqueles que precisam de ritmo de jogo.
      Nesse ponto o treinador bambi foi bem: tirou a responsabilidade de todo mundo, deu moral para os reservas (se perdesse era o time reserva mesmo e se ganhasse virariam heróis) e de quebra ainda poupou os titulares para a final da 3ª divisão sul-americana.
      Resumo: enquanto um time corria e se matava em campo, o outro ficou assistindo, se poupando (mais uma vez no ano), com a cabeça do outro lado do mundo, levando um passeio do adversário e rezando para tudo acabar logo.
      Tirando o Douglas e o Guerrero, o resto foi apenas isso, resto. E o Wallace não pode nem passar na porta do PSJ, quanto menos vestir nossas camisa titular. Quando recebemos a boa notícia do reforço da ausência do Paulo André, o Adenor nos brinda com essa piada ambulante na zaga.

      Curtir

  38. Marco ACT disse:

    Tirando Douglas e Guerrero o resto não jogou nada. espero que o estoque de falhas bisonhas tenha se esgotado ontem

    Po Silvinho, impressão minha ou você não perde chance de cornetar o Cassio?

    Curtir

  39. Everardo Petroni disse:

    Que m,,,

    Curtir

Amigo, faça seu comentário