Imaginem na Copa: caiu uma lenda

Imaginem na Copa!

É o que mais se ouve quando algo de errado acontece nos aeroportos, no trânsito pesado do dia-a-dia, nas rodovias, etc, etc…

Graças a torcida corinthiana, pelo menos uma destas lendas urbanas, caiu por terra!

Tudo normal em Cumbica desde ontem.

Apesar do Tsunami de corinthianos que passou por ali na noite de segunda-feira, nada modificou na rotina do maior aeroporto brasileiro.

Parabéns, Infraero!

***

Em tempo:

Pouco mais de 24 horas depois do tumulto causado no aeroporto de Cumbica por conta do embarque corintiano para o Japão, o Corinthians emitiu um comunicado oficial em que garante ter seguido todas as orientações dadas pela Polícia Militar para a realização do trajeto até o terminal.

Na nota, o clube afirma que o plano de embarque de elenco, comissão técnica e diretoria foi feito há mais de um mês, após reunião entre o próprio clube, a PM, torcidas organizadas e a empresa administradora do aeroporto. “Em nenhum momento a delegação tomou alguma medida sem orientação ou comando do batalhão citado”, explica o comunicado.

Estima-se que 15 mil torcedores foram a Cumbica na noite da última segunda-feira para se despedir dos atletas alvinegros. Houve o estouro de rojões, e extintores de incêndio foram disparados dentro do saguão. Uma área reservada para ações promocionais e um dos guichês no qual era pago o estacionamento foram danificados. A multidão só foi dispersada de madrugada, pela própria PM, com o uso de bombas de gás lacrimogêneo.

A administração do aeroporto, no entanto, já havia divulgado um comunicado nessa terça-feira minimizando os danos causados pela torcida corintiana. De acordo com a nota, a manifestação “não impactou a operação de pousos e decolagens no terminal aeroportuário. Não houve dano significativo às instalações do aeroporto, que opera normalmente. Apesar do grande número de torcedores, os poucos incidentes foram resolvidos durante a noite”.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Corinthians na íntegra:

A direção do Sport Club Corinthians esclarece que seguiu as orientações do 44º BPM e o comando do Coronel Celso durante o trajeto do CT Joaquim Grava até o Aeroporto de Guarulhos, na noite da última segunda-feira.

Em nenhum momento a delegação tomou alguma medida sem orientação ou comando do batalhão citado.

O Corinthians aproveita também para esclarecer que o esquema usado na última segunda foi feito há mais de um mês. Em reunião pedida pelo Corinthians em que participaram a Policia Militar, os gestores da GRU AirPort e as torcidas organizadas.

Anúncios

22 Responses to Imaginem na Copa: caiu uma lenda

  1. Joaquim disse:

    Segundo esse vídeo amador exibido pela REDTV a confusão começo depois que um policial disparou um tiro.

    LINK: http://www.redetv.com.br/Video.aspx?16,32,307334,esportes,redetvi-esportes,video-mostra-pms-atirando-contra-corintianos-no-aeroporto-apos-embarque.

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Festa igual essa em Cumbica os antis nunca fizeram e nunca farao. So a Fiel pode, pq a gente faz com amor, sem modismo ou qq putaria

    Curtir

  3. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, um policial conhecido de meu irmão disse com todas as letras “a imprensa odeia vocês, não houve nada de mais, queríamos dispersar e meia dúzia ficou enchendo o saco, só isso”.

    É claro que houve pessoas que se exaltaram e isso há em qualquer lugar, até em eventos religiosos.

    Teremos que ser fortes amigos e irmãos Corinthianos, os bombardeios contra nossa torcida e contra o “time regional, sem passaporte, sem libertadores, sem CT, time de favelado e sem estádio” vai ser forte, muito forte, e não é pelo esporte, é pelo social !!!

    Curtir

  4. Wilson Timão disse:

    Quando ver um comentário que começa com: “sou corintiano, mas …”

    tenha certeza que é um F D P infiltrado.

    Curtir

  5. Mauro disse:

    Já me perguntaram se eu lí os comentários do Cosme, do Milton, do kalil ou de outro anti qualquer. Sempre digo que não porque não perco meu tempo com essa turma.
    Amigos, não vamos dar ibope para esse pessoal, qualquer que seja a notícia envolvendo o Corinthians sabemos que eles sempre vão nos atacar, então nem vale a pena criticá-los,
    Da mesma forma que não frequentamos blogs de outros torcedores (e esses também não deixam de ser), vamos evitar visitar esses amebas revoltados.
    Existem vários jornalistas que torcem para outros times, porém são profissionais da imprensa acima de tudo e tem coerência naquilo que dizem ou escrevem, para esses temos admiração e respeito, porém para os provocadores de sempre o nosso despreso será a nossa maior arma.

    Curtir

  6. Jeferson José disse:

    Silvinho,

    vc não vai falar nada do comentário daquele (Ex) lateral do 5an7os ???

    akele que fala muito e não joga nada.

    Curtir

  7. Joaquim disse:

    Acompanhando a torcida no saguão do aeroporto neste link:

    Não consigo ver ninguém entrando e quebrando tudo como querem fazer crer os “diferenciados”.

    Vejo sim, uma grande dor de cotovelo pelo que a Nação corinthiana representa e o que ela incomoda os antis.

    Então a tática é querer dizer que a torcida do corinthians são um bando de marginais.

    O pior é que tem corinthianos que se deixam cair na pilha.

    A própósito. Quem quebrou todas as lojas na Paulista obrigando que não tenha mais comemorações no local?

    Foi a Nação Corinthiana e foram os diferenciados?

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    LINDA RESPOSTA DO TIÃO DA FIEL

    Corintianos apostólicos romanos,escrevo esse texto não só pra esse tal de Léo, que realmente acha que é alguma coisa importante no futebol. Mas pra todos esses antis que, até agora, ainda não conseguem acreditar no que aconteceu na segunda-feira à noite.

    Eu sei que é difícil para alguém que não é Corinthians entender o que foi aquele barato inesquecível e histórico no aeroporto. Eu imagino que a pessoa pensa assim: “O que faz 15 mil pessoas sairem de suas casas numa segundona sem carisma, depois de perder para o time mais freguês do mundo, num lugar que não tem metrô nem trem nem nada??? O que é isso???? O que aqueles caras, mulheres, crianças…o que era toda aquela gentarada lá em Cumbica?”…

    Eu sei que é difícil entender essa parada porque eu sei o quanto é complicado pra quem não é Corinthians entender isso… Vou tentar te ajudar:

    Sabe o que foi aquilo? Aquilo foi paixão, irmão. Aquilo foi amor, foi devoção…dá pra entender ou quer eu desenhe? Aquilo foi sentimento, rapá. Aquilo foi dedicação por uma camisa, por um símbolo, por uma história. O Corinthians não seria o Corinthians se não fosse sua torcida, seu povo, sua gente.

    Ele seria um São Paulo qualquer, um Palmerinha qualquer, ou aqueles times menores tipo Santos ou Lusa. O Corinthians é o Corinthians porque tem a Fiel, tem eu, tem você, tem milhares de seguidores espalhados pelo mundo. Todo mundo teme o Corinthians não porque ele é pentacampeão brasileiro, porque é campeão INVICTO da Libertadores, porque é campeão do mundo…todo mundo respeita e teme o Corinthians porque sabe da força da Fiel Torcida.

    Ali ninguém queria saber se era o zezinho que tava embarcando, o pedrinho ou o josezinho…não interessava ali quem eram os jogadores, a comissão técnica…interessa que aqueles profissionais estavam indo representar o Corinthians e o Corinthians merecia ser apoiado, precisava de nóis. Não queremos saber se vamos ganhar o Bi-Mundial ou não, queremos saber se seremos bem representado, se os jogadores vão honrar o nosso amor pelo Corinthians.

    Foi esse o recado que todos os corintianos que foram ao aeroporto mandaram a cada um dos jogadores. Cumbica nunca mais será a mesma. Existia um terminal antes da Fiel e outro depois. A CBF e a Fifa nem precisam agradecer pelo teste pra Copa do Mundo. É nóis mesmo!!!

    A cada vez que entro no Yotube eu desacredito menos naquela imagem…a coisa mais linda do mundo foi aquela festa fora de Cumbica, com sinalizadores, todo mundo na rua, correndo desde o CT até lá, escoltando o ônibus…ali eram nossos heróis, nossos representantes…ali nada poderia separar o povo daquele ônibus. Foi demais, foi inesquecível, foi historico…FOI CORINTHIANS!

    O mundo ficará espantando mais uma vez com a força da Fiel. Em 2000, os vascaínos pagaram pau no Maracanã pra invasão de 30 mil fiéis no Rio de Janeiro. Agora, será a vez dos japas verem a festa mais inesquecível que eles já viram na vida. Serão 20 mil corintianos do outro lado do mundo. Isso aí só um clube é capaz de fazer…isso é Corinthians!

    Entendeu Léo? Eu aposto que não…

    BANZAI, CORINTHIANS!!!!

    Curtir

    • Joaquim disse:

      O Dr. Osmar mandou muito bem em sua resposta que foi a seguinte:

      O que falar das declarações de Léo sobre o Corinthians? O jogo mais importante dele no ano passado tomou de quatro e nesse ano foi eliminado pelo Corinthians. “Vamos ver se a Copa do Brasil 2013 é tudo isso”.

      O outro foi o Sheik, foi muito bem. Foi na medida certa sem citar o nome do invejoso fustrado e mau amado que para ser lembrado tem que falar alguma coisa do Corinthians.

      Agora o que esperar de um cara que falou o que falou da Diretoria no caso do Ganso e depois vou atrás pedindo desculpas.

      Merece crédito?

      Curtir

  9. Zé da Corneta disse:

    Infelizmente, alguns baderneiros sempre aparecem nos eventos ligados ao Corinthians.

    Já estava meio desanimado com as chances no Mundial, depois dessa desanimei de uma vez.

    Curtir

  10. andre rish disse:

    Alguém que foi no aeroporto pode e deve processar civil e criminalmente o tal do Cosme Rimoli, paga pau do Luxemburgo, que chamou todos torcedores de bebados. “A PM não cometerá a mesma imprudência. Não deixará Cumbica à disposição de bandos de embriagados. A civilidade agradece…”. Quem se sentiu ofendido e esteve lá, deve processá-lo. Esse cara é um escroto!!

    Curtir

  11. Vai Corinthians! disse:

    “Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto, né?” Viram a declaração do fdp do Leo, do Santos?

    Como um filho da puta preconceituoso desse desrespeita o povão assim? Deve fazer parte da mesma elite que se dói de raiva porque o povo tb anda de avião.

    Curtir

  12. Everaldo disse:

    É triste que por causa de meia dúzias de otários e baderneiros a imagem do nosso clube fica manchada.

    Curtir

    • Zé da Corneta disse:

      Vamos torcer para que esses maus elementos sejam proibidos de frequentar a Arena Corinthians.

      Cobrar preços altos de ingresso será um bom meio de manter esses baderneiros longe.

      Curtir

      • Ulisses_Coringão! disse:

        Medo do povo, Maria Corneta?

        Curtir

        • andre rish disse:

          Ulisses, quem disse que para ser povo tem que ser desordeiro, cafageste e baderneiro. Preço alto afasta sim os mais humildes e grande parte da classe média. A solução é a torcida do bem agir e expulsar esses caras da Arena, exigir que as organizadas atuem também neste sentido de retirar imediatamente do vagabundo do lugar. Eu já tive a triste experiência de ver e estar no meio do ataque furioso dos integrantes da Gaviões contra a Camisa 12. Irmão agredindo irmão, que faz isto não merece frequentar lugar nenhum, a não ser a cadeia pública mais próxima!!

          Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: